• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Círdan chega a Terra-média?

Fingon

Usuário
Como Círdan chega a terra-média?
Elfos-das-falas tem parentesco com alguma outra raça?
Círdan foi para o reino dos Valar?
 
Círdan nasceu na Terra-média. Isso se nao era um dos elfos originais, os criados por Eru e que ficaram dormindo até as estrelas os despertarem. Ele só foi para Aman no último barco disponível, pois amava muito a Terra-média.
 
Círdan era um grande armador,contrui um barco e foi rpa terra-média ué.
 
no último barco eu sei que ele foi...

eu queria saber se, junto com os 3 primeiros povos ele foi pra aman na 1º era...
 
Ele não era um dos primeiros criados por Ilúvatar porque esses primeiros elfos morreram por não terem total controle sobre seus hröas.
eu queria saber se, junto com os 3 primeiros povos ele foi pra aman na 1º era...
Não, ele não foi para Aman junto com os 3 reis élficos, ele ficou na TM com o seu povo, o Povo das Falas
Elfos-das-falas tem parentesco com alguma outra raça?
Sim, os elfos das falas são parentes dos Teleri, assim como todos os elfos que não foram para Valinor.
 
pessoal aonde vc encontram essas informaçoes????? em algum livro ????
silmarilion ou contos inacabados???? pq esses foram os unicos que eu nao li
 
Aí mesmo FrOdO_dO_cOnDaDo. Tá tudo no Silma. E talvez, não lembro direito, tenha alguma coisa no Contos Inacabados. Tá esperando o quê pra ler os dois?! Leitura obrigatória... :mrgreen:
 
Cirdan, o Armador era um elfo telerin senhor das Falas, costas de Belerind Ocidental. Com a destruiçào dos Portos depois da Nirnaeth Arnoediad, escapou com Gil-Galad para ilha de Balar, durante a segunda e terceira era foi o guardião dos Portos Cinzentos no Golfo do Lûn , com a chegada de Gandalf confiou-lhe Narya o Anel do Fogo.
 
Vocês podiam dar uma olhada nesse texto aqui, que é bem curtinho: Círdan

Quem não leu o Silma vai sentir dificuldades, mas mesmo assim o textinho é legal. As dúvidas são tiradas aqui mesmo. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo