• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Denethor

eu acho que Denethor foi a adaptação menos boa do filme...ou seja, não foi tudo que poderia ter sido...mas mesmo assim foi muito boa
 
Denethor??? eu realmente nao gostei e senti vontade de espancar ele naquela hora que o pipin canta e ele come como um porco!! ah se eu tivesse la nao queria saber se ele era regente ou o q fosse, eu espancava ! :x
 
NÃO GOSTEI do Denethor do filme. Não havia aquela altivez e nobreza do original, mesmo sendo um sacana detestável.

Ficou muito covardão e chorão desde o início. E aquelas porradas gratuitas que tomou do Gandalf foram desnecessárias.

É lógico que eu compreendo que, paraum filme, ficam mais interessantes, mas para quem conhece o original, fica lamentável
 
Nossa. Eu não gostei do Denthor no filme!
Acho que o PJ não deu muita atenção à essas cenas, porque aquele suicídio foi uma palhaçada! O efeito utilizado na hora que ele sai correndo em chamas foi o pior do filme, sinceramente, depois daquele peixe que puxa o Déagol! Horrível! :disgusti:
E cade o palantír que ele estava no livro quando ele se joga no fogo?
Num gostei nem um pouco....
 
Ka Bral o Negro disse:
NÃO GOSTEI do Denethor do filme. Não havia aquela altivez e nobreza do original, mesmo sendo um sacana detestável.

Ficou muito covardão e chorão desde o início. E aquelas porradas gratuitas que tomou do Gandalf foram desnecessárias.

É lógico que eu compreendo que, paraum filme, ficam mais interessantes, mas para quem conhece o original, fica lamentável

Sim... eu achei ele um fraco idiota... As porradas ficaram boas, pq condizeram com o que o personagem mostrou ser no filme. :mrgreen:
Agora, ele comendo... foi tosco... se comparar com o livro... urgh... mas bem, como aquilo pode ser um regente?

Ka Bral o Negro disse:
Acreditamos que o Palantír apareça na versão extendida. Ou como se explicaria seu conhecimento acerca de Aragorn?

Td mundo já sabe... isso foi xarope. Do jeito que ficou, podiam ter cortado a cena do Pippin com o palantír... não teve nenhum significado especial no filme. Dispensável.
 
EU GOSTEI DAS CAJADADAS!

Mas claro! Olhe a situação, a cidade sendo atacada, 5 mil cavaleiros engolindo o orgulho (uma vez que Gondor nao foi ajuda-los e eles estao inda) e chegando para ajuda-la, fora o Aragorn teve que fazer acordo com mortos vivos para ajuda-los, ai vem o Regente e manda todo mundo sair dos postos e fugir? Fodendo tudo feito ate entao?

CAJADADA NELE!

Naquela situação, nao dava mais pra discutir, é forca bruta, cajadada e assume o controle!
 
Skylink disse:
Ka Bral o Negro disse:
NÃO GOSTEI do Denethor do filme. Não havia aquela altivez e nobreza do original, mesmo sendo um sacana detestável.

Ficou muito covardão e chorão desde o início. E aquelas porradas gratuitas que tomou do Gandalf foram desnecessárias.

É lógico que eu compreendo que, paraum filme, ficam mais interessantes, mas para quem conhece o original, fica lamentável

Sim... eu achei ele um fraco idiota... As porradas ficaram boas, pq condizeram com o que o personagem mostrou ser no filme. :mrgreen:
Agora, ele comendo... foi tosco... se comparar com o livro... urgh... mas bem, como aquilo pode ser um regente?

Ka Bral o Negro disse:
Acreditamos que o Palantír apareça na versão extendida. Ou como se explicaria seu conhecimento acerca de Aragorn?

Td mundo já sabe... isso foi xarope. Do jeito que ficou, podiam ter cortado a cena do Pippin com o palantír... não teve nenhum significado especial no filme. Dispensável.
Mas foi quando Pippin olhou no Palantir que Gandalf descobriu que Gondor estava prestes a ser destruida.
 
O ataque a Gondor já era esperado. Sauron apressa ele por causa de Aragon. Sem Aragon olhando pro palantir, não tem sentido nenhum mostrar pippin naquela cena.
 
Claro que tem sentido, pois Pippin que conta pro Gandalf que viu uma cidade em chamas e uma árvore morta... :think: Erion falou tudo...

Só sei que Denethor não me decepcionou em nada no filme, um cuzão que nem no livro. Mas ele podia ter morrido com um pouco mais de dignidade, não correndo. ESperava um pouco mais dele. :?
 
Cleara Brockhouse disse:
Mas ele podia ter morrido com um pouco mais de dignidade, não correndo. ESperava um pouco mais dele. :?

Também acho. É uma das poucas mudanças que odiei no 3. Nem pra servir como uma imagem legal e tals...... fora isso eu achei decente a participação dele, um pouco curta demais, eu diria
 
Cleara Brockhouse disse:
Só sei que Denethor não me decepcionou em nada no filme, um cuzão que nem no livro. Mas ele podia ter morrido com um pouco mais de dignidade, não correndo. ESperava um pouco mais dele. :?

Eu só ficava pensando: "A abóbada tem que cair! A abóbada tem que cair!" :lol:

Mas eu não sei... seria dificil de acontecer do jeito que as coisas correram até aquele ponto.
 
Regente da imundície e covarde!
Como é que Gondor podería ter um sujeito tão desclassificado? hehehe, mais que merecidas as cajadadas que ele levou. No geral achei o Denethor bem "piegas" e acredito que poderíam ter colocado um pouco mais de classe e orgulho nele já que ele "não se curvaria ao verdadeiro Rei de Gondor". Ficou parecendo um moleque. Péssima atuação.
 
Cleara Brockhouse disse:
Claro que tem sentido, pois Pippin que conta pro Gandalf que viu uma cidade em chamas e uma árvore morta... :think: Erion falou tudo...

No filme, eu acho... mas bem, acho que era dispensável... o ataque já era previsto a muito tempo, de acordo com a história. Só foi adiantado pelo fato de Aragon ter confrontado Sauron no palantír, o que não acontece no filme. Logo, não tem muita utilidade a cena...
 
Varda Melian disse:
Regente da imundície e covarde!
Como é que Gondor podería ter um sujeito tão desclassificado? hehehe, mais que merecidas as cajadadas que ele levou. No geral achei o Denethor bem "piegas" e acredito que poderíam ter colocado um pouco mais de classe e orgulho nele já que ele "não se curvaria ao verdadeiro Rei de Gondor". Ficou parecendo um moleque. Péssima atuação.

A atuação do John Noble foi maravilhosa. E não consigo ver a tal pieguice no Denethor a que vc se referiu.
 
Lukaz Drakon disse:
Cleara Brockhouse disse:
Só sei que Denethor não me decepcionou em nada no filme, um cuzão que nem no livro. Mas ele podia ter morrido com um pouco mais de dignidade, não correndo. ESperava um pouco mais dele. :?

Eu só ficava pensando: "A abóbada tem que cair! A abóbada tem que cair!" :lol:

IDEM!!!! :lol:

Eu nunca gostei do Denethor no livro, e consegui ter ainda mais antipatia depois de vê-lo na tela. Bom, minha antipatia do Denethor tem muito a ver com o tratamento que ele dispensa ao :grinlove: Faramir :grinlove:. Ele tá odioso. Foi bem interpretado, não tenho dúvida, porque dava pra ver no olhar dele o desprezo ao Faramir naquela hora q ele fala que queria que os lugares fossem trocados, e a loucura, no momento da Pira, embora eu tenha achado que TINHA que ser diferente. E nada tira da minha cabeça que TEM que ter ele olhando no palantír na V.E.
 
Skylink disse:
Cleara Brockhouse disse:
Claro que tem sentido, pois Pippin que conta pro Gandalf que viu uma cidade em chamas e uma árvore morta... :think: Erion falou tudo...

No filme, eu acho... mas bem, acho que era dispensável... o ataque já era previsto a muito tempo, de acordo com a história. Só foi adiantado pelo fato de Aragon ter confrontado Sauron no palantír, o que não acontece no filme. Logo, não tem muita utilidade a cena...
Nao.. no proprio filme depois que Pippin conta a Gandalf que viu a arvore branca destruida, Gandalf conclui que o ataque estava começando. O ataque ja era previsto, mas sua hora exata ainda nao.

Tanto que foi logo depois da cena do Palantir que Gandalf reune uma reuniao em Rohan para contar que o ataque estava começando.
 
Knolex disse:
A atuação do John Noble foi maravilhosa. E não consigo ver a tal pieguice no Denethor a que vc se referiu.
Sem dúvida que sua atuação foi eficiente... mas para o roteiro proposto. Ficou muito distante do original, e realmente ficou parecendo um muleki mimado. :?
 
Ka Bral o Negro disse:
Knolex disse:
A atuação do John Noble foi maravilhosa. E não consigo ver a tal pieguice no Denethor a que vc se referiu.
Sem dúvida que sua atuação foi eficiente... mas para o roteiro proposto. Ficou muito distante do original, e realmente ficou parecendo um muleki mimado. :?

Pior que ficou, a partir de certo ponto.

Até a cena em que o Faramir chega quase morto, arrastado pelo seu cavalo, eu tava gostando dele. As cenas dele com o Faramir e o Pippin ficaram legais, e achei bem legal a indiferença que ele mostrava ao comer enquanto o Pippin cantava. Mas a perda de sanidade dele foi mal trabalhada :|

* Athos ao som de Black Sabbath - The Warning *
 
Pirata do Espaço disse:
Não foi essa a visão que eu tive. Pra mim o Denethor não parecia derrotado, mas sim orgulhoso. Ele não quis pedir ajuda a Rohan por achar que poderia lidar com o problema sozinho.
O mesmo orgulho fez ele mandar o filho retomar Osgiliath. Ele achava que o filho havia perdido a cidade por ser fraco, e que o povo de Gondor e seu filho, tinham a obrigação de retomá-la.
Ele não se achava derrotado, muito pelo contrário, ele achava que Gondor sozinho poderia resistir ao ataque. E foi quando ele viu seu filho à beira da morte é que a ficha dele caiu, e a derrota tomou conta dele, o levando à loucura.

O filme não diz isso tudo. Eu achei que o filme parece atribuir a maior parte da loucura dele à morte dos filhos. Na hora em que ele aparece pela primeira vez, ele parece desolado apenas pela morte do Boromir, não lembro dele ter falado do "imenso poder do inimigo". Quando o Faramir retorna quase morto, ele grita que a sua linhagem estava extinta, e aí sim vê a guerra se armando, pois até então ele nem havia se mexido para organizar os defesas da cidade. Em nenhum momento eu vi no filme a deixa para entender que, para o Denethor, Gondor resistiria sozinha.

Ele não ter chamado Rohan foi até uma coisa meio ridícula. Reparem que quando o Pippin acende o farol de Minas Tirith, ele aparece com um olhar de desprezo. Eles quiseram fazer você ter raiva do Denethor, mas forçando a barra um pouco demais.

E A tosquice: o Gandalf mata o Regente de Gondor. Primeiro ele tira o Denethor de cima da fogueira com o Scadufax, para depois, quando o velho louco parte pra cima do Pip, atirá-lo dentro do fogo novamente. O Gandalf matou o Regente de Gondor no filme. :eek:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo