• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

O SARUMAN MORREU? adorei u filme eh melhor ate du q eu esperava mas eu naum vi a famosa cena em q o saruman morre na roda de espinhos!

de resto o filme eh maravilhoso... quando os cavaleiros gritam DEATH eu ateh me emocionei.... huahuahuh mas u filme eh foda!!!!!!

(desculpe c jah falaram sobre o saruman mas eu tow sem tempo de ver os outros comentarios)

espero q me respondam!
 
aeeee....hj jah eh dia 28...muitos jah devem ter visto o filme como eu :lol: ....ele eh simplesmente maravilhoso!!!!!

e o review dele esta fantastico.....eu me arrepiei todo soh de relembrar as cenas como ela as descreveu!Parabéns! :wink:
 
AEW! acabei de ver q outros perceberam u absurdo erro do pj em desaparecer o saruman da historia...

mas outra coisa q eu fiqui disapontado foi ao ver q quando o portao negro abriu naum tinha o boca de sauron...pow foi uma das melhores partes do livro e adicionar uns 5 mins a mais em 200 mins naum fazem diferença!
 
To curioso pra saber quem como venceram a batalha de Pelennor no livro, não lembro!! só vou ler a partir de 3ª pq amanhã vou ver denovo! alguém pode me contar? os mortos ajudaram tanto assim? eram invenciveis? :o?:
 
haha descobri pq saruman naum morreu! pq vai ter u expurgo do condado na edicao extendida no dvd..se vai vender aki eh outra historia neh?
 
pq vai ter u expurgo do condado na edicao extendida


Ainda isso? :(

Foi claramente mencionado por quase todos os membros da produção e alguns atores que não haverá expurgo. As cenas não foram filmadas porque são consideradas um anti-climax da história.

Sabe-se que foram filmadas tres cenas da morte do Saruman, não sei qual sera utilizada.

SPOILERS

Apos jogar o palantir do deck em Orthanc, Grima discute com Saruman.
Os dois se desentendem e dai...
-Grima corta a garganta do Saruman e joga ele de cima do deck, ele é impalado em uma das maquinas.
-Gandalf quebra o cajado de Saruman, o mesmo se desequilibra e cai, sendo impalado em uma das maquinas.
-Grima corta a garganta de Saruman, mas o mesmo não chega a cair do deck.

Nada (que eu tenha visto) foi mencionado sobre o fim de Grima. Talvez ele enlouqueça e se jogue lá de cima também, quem sabe.

As cenas não foram incluidas somente por questão de tempo. Ou talvez a censura fosse proibir a escolha final do diretor (Saruman sendo impalado).
 
Assisti no domingo e ainda estou sob forte emoção. Como muitos que já comentaram neste tópico, adorei a cena dos faróis de gondor. LINDO :obiggraz:

Éowyn e Merry também ficaram ótimos e quase chorei na cena em que todos reverenciam os quatro hobbits.

Sai do cinema com um sorriso no rosto :obiggraz:
 
apesar de terem 25 paginas vo postar algo legal aqui...

Perfeição? Seria possivel?

Eu gostei muito de Sociedade do Anel, alias, é um dos meus filmes preferidos. Eu também gostei de As Duas Torres, mas, ele é bem inferior ao primeiro. Pra mim bastava O Retorno do Rei ser melhor que o segundo e isso ele é, com toda a certeza.

De qualquer maneira foi dificil assisti-lo. Não, o filme não é chato, estou dizendo que foi dificil conseguir achar um cinema onde os ingressos não estivessem todos esgotados. Sai de casa duas da tarde com uns amigos e fomos em busca de qualquer lugar que fosse possivel assistir. Todos os cinemas onde fui estavam cheios. Filas, tumulto. Nos três primeiros lugares que fui não haviam mais ingressos pro dia 25. Eu já estava ficando desesperado. Por sorte achei um cinema onde a última sessão ainda não estava cheia. Comprei, é claro. Mas o duro é que ainda faltavam 4 horas até começar.

Voltei pra casa e a minha ansiedade só aumentou. Foram horas realmente demoradas pra passar... Mas consegui me distrair de alguma forma e o momento chegou. Me mandei para o cinema.

Cheguei relativamente cedo e a fila já tava enorme. Fazer o que? Entrar nela. Foi interessante escutar o pessoal da outra sessão saindo e comentando sobre o filme: "Tesão", "Final chato pra cacete", "Vão fazer O Hobbit". Mas a maioria saia calada. Bom, enfim chegou a minha hora de entrar. Um pessoal começou a furar a fila e eu pensei: que se dane e furei também. Peguei um lugar decente e eu estava pronto. O cinema ficou escuro, passaram dois trailers: Troia e o Último Samurai e BUM.... Vamos ao que interessa.

O momento pelo qual eu esperei quase o ano inteiro havia chegado. Foi dificil conter a emoção. Eu sabia que não haveria mais no próximo ano, então eu tinha que aproveitar ao máximo. E foi o que eu fiz. O tempo passou simplesmente voando. Eu não senti sono em nenhuma parte do filme, o que não aconteceu com os antecessores, que em algumas partes o ritmo caia drasticamente. As 3 horas e 10 minutos passaram num piscar de olhos e quando acabou me deu vontade de chorar. Porque ali era o fim. O final de tudo. Antes do inicio de Sociedade do Anel esse momento parecia tão longe... e ele havia chegado. E as 3 horas passaram... e valeram a pena. Valeram muito a pena. Eu estava totalmente ansioso e com medo, porque as criticas que eu tinha lido eram completamente positivas. Eu li criticos profissionais dizendo ser esse o melhor filme já feito. As chances de eu me decepcionar, pelo fato das minhas expectativas serem altas, eram grandes, mas isso não aconteceu. Retorno do Rei é tudo o que dizem e mais um pouco.

Eu sei que todo mundo já assistiu aos filmes anteriores, então não há motivos para resumir alguma coisa. Basta saber que o Retorno do Rei é o climax da história. O Senhor dos Anéis é um grande filme de quase 10 horas e o Retorno do Rei é basicamente o terceiro ato. Por isso o seu ritmo é frenético.

A primeira coisa que vemos na tela é uma minhoca e um hobbit feio pra caramba chamado Smeagol. Sim, é Gollum a 500 anos atras. Peter Jackson resolveu colocar no filme a maneira como Smeagol conseguiu o Um Anel. O que foi muito interessante, pois dessa forma a personagem ficou mais desenvolvida do que já estava. É por isso que conseguimos ganhar uma simpatia por essa criatura. Somos apresentados a todo o sofrimento que ele passou. O proprio Gollum conta a sua história, em OFF, dizendo que nunca mais sentiu o gosto do pão ou o barulho das arvores. Apesar de Gollum ser repulsivo, se importando só com o anel e nada mais, nós conseguimos entende-lo. Ora, se Frodo, tendo ficado com o anel por alguns meses já ficou tão alterado psicologicamente imagine o Gollum, que o manteve por 500 anos. Mas a medida que o tempo passa a criatura fica tão obecado, tão desesperada para conseguir o anel, tão traiçoeira, que finalmente passamos a odia-la. Se em As Duas Torres ele está perfeito em todos os sentidos, em RDR ele está melhor ainda. Andy Serkis fez um trabalho de mestre aqui e é claro, todo o pessoal da WETA.

Depois de conhecermos mais a fundo a história de Gollum viajamos no tempo até os dias "atuais". Sam e Frodo estão mais perto da Montanha da Perdição, mas tudo parece impossivel. A comida está acabando e não dá para confiar em Gollum, que fica tentando jogar Frodo contra Sam... Sam... justamente a melhor companhia que Frodo podia ter. Sam é leal. Ele ama o seu mestre. No cinema onde eu assisti várias vezes gritaram "GAY" ou "BIXA" pra ele. O que eu achei ridiculo. O que acontece aqui é a mais pura amizade. Sam ama frodo como ama a si mesmo. Tudo o que ele quer é ajudar o seu mestre a jogar o anel no fogo e voltar para o condado, para a Rosinha. Sam é sem duvida o melhor personagem do filme. Sem ele Frodo não chegaria nem na metade do caminho. Mas, de qualquer forma, chegar nas Fendas da Perdição é uma tarefa dificilima. Alem de enfrentar traições, Frodo deve enfrentar uma aranha gigante na sua propria toca, totalmente escura. Laracna foi muito bem feita. Toda a cena do Frodo fugindo dela e tudo o mais... Será q Frodo consegue sozinho? Ou será que precisa da ajuda de uma certa pessoa, ops, de um certo hobbit?

Bom. A primeira cena de Aragorn e companhia é em Isengard. Eles são recepcionados por dois hobbits bebados. Merry e Pippin é claro. A cidade está destruida. Inundada pelo rio e agora Barbarvore está no comando.
Saruman não aparece nem um segundo e sinceramente não faz falta. Que os puristas me desculpem, mas é verdade. Apesar de Cristopher Lee ser um magnifico ator não há motivos pro Istari dar as caras. A única coisa que é dito é q ele perdeu o poder, isso basta.

Antes da partida Pippin encontra o palantir de orthanc e olha dentro dele.

Pippin não se aguenta de curiosidade e resolve olhar novamente, mas dessa vez Sauron em pessoa tambem estava olhando... Mas isso não foi de todo o ruim, pois agora o plano de Sauron é mostrado. Ele tem a intenção de atacar Gondor.

Gandalf, com ajuda de Sacadufax e junto com Pippin, corre em direção a cidade de Minas Tirith para alertar Denethor, Regente de Gondor, que não faz uma boa recepção.

O filme começa um pouco devegar, mas vai ganhando ritmo a medida que Frodo e Sam avançam e que o ataque de Sauron a Minas Tirith se aproxima.

Várias são as cenas que vão ficar marcadas na minha memoria. Meu amigo, vão haver muitos spoilers por aqui.

. Os farois de Gondor
É algo impressionante. Os farois sendo acesos um por um, no alto daquelas imensas montanhas, cheias de neve, até Rohan. Lindo.

. Pippin cantando para Denethor
Pippin canta para Denethor na mesma hora que seu filho, Faramir, está partindo num ataque sucida, numa tola tentativa de retomar Osgiliath. Ah, esqueci de mencionar que isso foi a mando de Denethor, logo apos dele ter dito que preferia que Faramir tivesse morrido no lugar de Boromir. Essa cena foi totalmente poetica. Foi a primeira que eu fiquei emocionado.

. Concentração das Tropas de Rohan
O discurso de Theoden é inspirador. Quando o exercito todo começa a gritar "MORTE" minha adrenalina foi a mil. Talvez o melhor momento foi esse.

. Eowyn x Rei Bruxo
O que é isso? Tudo aconteceu exatamente como no livro. É verdade que houve uma pausa na briga para mostrar o Aragorn chegando nos barcos, mas nem isso tirou a tensão altissima dessa cena. Eu confesso que esperava que tudo isso fosse muito tosco, mas meu Deus. Me impressionei. Miranda Otto está perfeita aqui. Junto com o discurso do Theoden, a melhor cena do filme.

. Sam carregando Frodo
No momento decisivo, onde não havia mais esperança, Sam mostra do que é feito. "Eu não posso carrega-lo pelo senhor, mas posso carregar o senhor."

. Batalha em frente do Portão Negro
Tá uma barulheira infernal. A camera focaliza o Aragorn. Ai vai silenciando... silenciando... Aragorn se vira e diz: "POR FRODO" E Todos saem correndo em direção a morte quase certa. Eu gelei nessa parte.

. Reverencia aos Hobbits
Sem palavras.

As atuações estão todas boas. Nenhuma ruim. Até mesmo o ator que faz Faramir se saiu bem, se redimindo do fiasco em ADT. Mas o destaque, dessa vez, vai para Sean Astin. Ele fez um Sam muito perfeito. Eu me importei demais com esse personagem, graças ao Sean. Virou o meu preferido. Merece uma indicaçãozinha ao Oscar, hein?
Viggo tambem fez o seu melhor trabalho, assim como Elijah, que chegou até a me surpreender. Ian McKellen também melhorou, mas não está no mesmo nivel da sua atuação em Sociedade do Anel. Agora, quem realmente me surpreendeu foi Billy Boyd. O cara fez um Pippin maravilhoso.

Dos três, creio que Retorno do Rei é aonde Peter Jackson esteve mais fiel a Tolkien, mas mesmo assim houveram mudanças, que pra mim, chegaram até a melhorar as coisas em alguns momentos.

Em ADT, a intercalção das tres historias atrpalha no andamento do filme, mas isso não acontece em RDR. Tudo flui mais facil e cada vez mais rapidamente. A adrenalina vai subindo... as coisas importantes vão acontecendo... é um ataque cardiaco atrás do outro.

A direção de PJ é perfeita. A batalha dos campos de Pelennor é a maior que o cinema já viu, e é dirigida de uma forma tão impressionante. Eu imagino o trabalho pra fazer aquilo tudo. Misturar CGI com os atores reais e tudo mais, nossa... Ah, só um detalhe. Uma cena que me chamou atenção foi quando a camera acompanhou o percurso de uma das pedras lançadas por uma catapulta de Minas Tiritih, cena totalmente empolgante.

Outro ponto a se destacar é a trilha sonora, que foi melhorada. É realmente muito bonita. Howard Shore se superou absurdamente aqui.

Já vi gente reclamando do final. Dizendo que depois do resgate pelas aguias tudo fica lento e arrastado até chegar ao fim. Mas sabe o que ocorre? PJ teve coragem, mais do que já teve nos outros filmes. Ele quis explicar o que aconteceu com todo mundo. Não sei, mas acho que é um tipo de homenagem aos fãns de Tolkien. Dá pra perceber que a camera filma um pouco mais devagar, pro momento ser apreciado, pois tudo está acabando, a trilogia está chegando ao fim e no fundo agente queria mais... Por tanto, o final realmente é lento, mas lento de uma forma boa. Os Hobbits no dragão verde, os Portos Cinzentos, as despedidas, a volta de Sam pra sua casa e o próprio coroamento do Aragorn.

...A única coisa que me desagradou, foi os Portos Cinzentos. O cenario mesmo. Eu imaginava algo muito mais bonito, mais grandioso, mas hei... isso é uma coisa tão pequena se comparando com o resto. Não me importo.

O Senhor dos Anéis é a melhor trilogia que eu já assisti. Não tem para Poderoso Chefão, Star Wars, Indiana Jones. Nenhum deles se compara a grandiosidade do Senhor dos Aneis. É complicado eu decidir entre um dos três como o melhor. Enquanto Sociedade é mais magico, Retorno é mais épico, mas eu fico com esse último mesmo, pois é praticamente perfeito.

Oscar? Dessa vez um dos grandes, com certeza. Sinceramente, não vejo como existir um filme melhor que esse nesse ano... no ano que vem... em 5 anos.

Estamos fazendo parte da história por presenciar esse momento.

A 20 e poucos anos atras era a geração Star Wars. Agora, é a Geração Senhor dos Anéis, cinematograficamente falando. Desde que eu nasci(tenho 17 anos)não surgiu nada tão grandioso assim. Eu me sinto honrado por viver esse tempo e tudo isso só se tornou possivel por causa de uma pessoa. Da vontade, do fanatismo, da loucura de uma pessoa. Um neo-zelandes que já foi muito xingando por alguns. Um gordo que anda descalço. Um hobbit: Peter Jackson.
 
LEIAM, pq me levou um tempinho pra articular isso.... hehehe brincadera

Faltou muita coisa, OK. mas NÓS sabemos que elas aconteceram, certo?? A gente leu, sabe que tá lá e pronto. O fato de algumas coisas (ou muitas) não terem aparecido no filme que um tal de Peter Jackson fez com tanta dedicação pela sua admiração pelo livro etc etc, não faz com que a obra seja limitada ao que este filme apresentou.

Encaremos o filme como uma maravilhosa possibilidade de vermos -- com a ajudinha mágica da tecnologia hollywoodiana à qual devemos agradecer -- tanta coisa que nos agrada: as guerras cujos gritos ainda ecoam na nossa imaginação, personagens que fazem parte da nossa vida há tanto tempo; possibilidade de olhar a Terra-Média com nossos próprios olhos, de ouvir e ver os elfos falando suas línguas, de observar tão de perto a maldade e malícia dos orcs, de ouvir aquelas músicas que quando líamos as letras tentávamos encaixar alguma melodia, de acompanhar mais de perto ainda as aventuras da nossa mais querida Sociedade...

Tdo bem, não vimos Saruman morrendo, não vimos a companhia cinzenta, não vimos o querido Bombadil, não vimos o palantír sendo queimado na mão do Regente mais doidão da história, nem o (ponto alto do livro RDR) Dia sem Aurora, ou os belos jardins das casas de cura...

Mas estas coisas ficam sendo apenas detalhes comparando com TUDO da obra de Tolkien que a gente PÔDE VER; e que não vão sair da nossa imaginação só por não estarem no filme de PJ.

Temos que pensar na trilogia do cinema como simplesmente um filme, mas muito especial porque conta (mto bem) nossa história favorita, e nos permite essa sensação maravilhosa de estarmos presenciando os acontecimentos desta época da Terra-Média (mesmo que aqueles que particularmente desejávamos ver tenham sido deixados de fora).

Nós fomos presenteados com essa maravilhosa obra cinematográfica, que é ainda mais maravilhosa para nós, por nos agraciar com um tema que nos é tão querido.
Então vamos celebrá-la!
Ah, e se bater aquele pensamento "senti falta do Beregond" ou "cadê o príncipe de Dol Amroth?", é só abrir aquele livrão de mais de 1200 páginas que tem espaço especial reservado na sua estante e... matar a vontade! :wink:
 
To curioso pra saber quem como venceram a batalha de Pelennor no livro, não lembro!! só vou ler a partir de 3ª pq amanhã vou ver denovo! alguém pode me contar? os mortos ajudaram tanto assim? eram invenciveis?
Eu tb to meio esquecida :mrgreen: mas eu acho q foi assim: logo depois da conquista dos barcos dos Corsarios Aragorn ja libera os mortos do juramento assim so o Aragorn e a Companhia Cinzenta chegam ao Pelenor bem na hora q Eomer precisa de uma ajudinha contra os Sulistas. Junta-se a eles o Principe Imrahil e seus cavaleiros e acho q mais soldados de Gondor e num dia inteiro de guerra, perdas e mts sacrificios eles acabam com a
Batalha dos Campos de Pelenor.

Alguem ai fale se eu tiver errada por favor.
 
eu vi o filme na estreia, com o pessoal da toca, e com algumas meninas daqui...
e....

Eu AMEI o filme.... foi maravilhoso!!!
A passagem pela montanha foi linda... (apesar dos guardiões não terem aparecido antes para irem com o Aragorn até as sendas e lutarem ao lado do seu parente) era uma das partes que eu mais esperava pra ver!!!!!

Um ponto que deu uma coceirinha atras da orelha, foi o fato do Gandalf ficar indeciso se deveria ou não atacar mordor... já que é ele o formentador destas ideias no livro, essa decisão ali não combina com a personalidade dele, nem com o anel do fogo que ele tem.

mas o resto, as alterações, (principalmente do tempo) não interferiu muita coisa...
os portos cinzentos também fizeram arrepiar...

eu quase chorei com o discurso do Aragorn no maranon! foi lindo!!! de arrepiar... e vai ser dificil esquecer essa trilogia!!

tem que ganhar muitos oscars!!!!
 
É...só mesmo os puristas pra acharem o "RdR" apenas muito bom...

"Retorno do Rei" é um filme,ou melhor,uma obra de arte colossal!E dou risadas dos puristas que se sentiram decepcionados com cortes ou pequenas mudanças.O importante é que PRA MIM,"Senhor dos Anéis:O Retorno do Rei",é o MELHOR FILME que já assisti na vida.Conheço todas as obras de Tolkien antes dos filmes e sei separar muito bem as coisas.PJ em alguns momentos foi até mais feliz do que o próprio Tolkien,quer os puristas queiram ou não!

De todos os grandes clássicos existentes,a Trilogia do "Senhor dos Anéis" é o mais mágico,mais épico e grandioso,pelo menos é o que EU PENSO,estou pouco me lixando se tem alguém que não aceita mudanças e não gostou de PJ,mas eu acho o PJ,depois do que ele conseguiu no último filme,um mestre!Ele mostrou a sua visão de fã da obra de Tolkien,e,como filme é uma ADAPTAÇÃO,de forma alguma podemos questionar de forma radical qualquer mudança;e olha que algumas mudanças me surpreenderam,como a morte(excelente)de Denethor!

O filme é uma pérola,simplesmente o mais impressionante já feito.Fora a MAIOR E MELHOR batalha já feita:a batalha nos campos de Pelennor.

"Retorno do Rei" superou o dobro das minhas expectativas...eu imaginava que seria um dos melhores filmes,mas eu estava enganado:"RdR" É O MELHOR!!!!E só lamento aqueles que não compreendem a ENORME diferença entre filme e livro.Pegar uma obra tão vasta como a de Tolkien e simplificar em apenas 3 horas e pouco não é pra qualquer um.

E não sou daqueles que dizem:"O filme é bom,mas o livro é muito melhor".Prefiro dizer:"O livro é uma obra-prima,e o filme é outra obra-prima"!

Provavelmente nunca mais verei algo tão maravilhoso,esplêndido,colossal,sensacional,belo e comovente como o "Retorno do Rei",um filme que está acima do bem o do mal,mesmo com ausências das Casas de Cura,Boca de Sauron,Saruman....melhor do que "RdR" só mesmo a versão estendida.

Além de ser a melhor trilogia de todos os tempos,é a única trilogia que concebeu DUAS OBRAS-PRIMAS:"A Sociedade do Anel" e "Retorno do Rei"(esse último dispensa comentários!).Já "As Duas Torres" tb é um belíssimo filme,com todas as mudanças,mas ainda sim um grande épico,que não deixa de ser,no mínimo,excelente filme,apesar de ser o menos bom dos três!
 
ae gente, me respondam uma coisa por favor: por que o frodo teve que partir??eu nao entendi direito...os elfos e o mago patem pq agora o reinado serah dos homens,certo?mas ficam os hobbits...??
e,ficando os hobbits, pq frodo se separa de seu condado e de seus amigos???
 
ae gente, me respondam uma coisa por favor: por que o frodo teve que partir??

Não me lembro exatamente, mas havia alguma relação com o ferimento no braço provocado pelo capitão de Angmar (rei bruxo), que nunca realmente cicatrizou, e com o fato de ter ficado sozinho em bolsão, acabando entediado com a vida no condado após o término do livro (na verdade passam-se alguns anos até que ele vá para Valinor, mas no filme parece que são dias ou meses). Sua aventura com o anel também fez com que ficasse interessado em conhecer novos lugares, sobretudo a tão bem aventurada terra prometida (Aman, ou Valinor como queira...)

Respondido?

Se eu esqueci algo, alguém por favor complete...
 
Os portadores do Anel vão, por causa do poder maligno que atuava sobre eles. De certa forma, eles precisavam ser curados disso. Tanto que, depois de muito tempo, o Sam cansa do Condado e vai para Valinor.

Mas tem uma coisa... o Legolas leva o Gimli pra Aman? Se leva, toda a comitiva menos o Pippin, o Merry e o Aragorn (e o Boromir, óbvio... só se estiver na casa de Mandos) vão prá lá.
 
Caramba!!!!Eu ainda estou anestesiada com o q vi no cinema...A adaptação de Peter é quase perfeita,claro q faltam muitos detalhes q tem no livro,isso naum tem como discutir.Embora sejam coisas importantes,naum fazem comq o filme perca o encanto,isso claro pra quem já leu os livros...Pra qume ainda naum leu de ve ser mais fácil,afinal de contas eles naumsentem falta de coisas q pra nós seriam importantíssimas...
Tirando esse detalhe,o filme é simplismente inesquecível.Eu irei passar um bom tempo sem ir ao cinema,pois daqui pra frente vai ser super difícil achar graça em alguma produção de cinema...
Aí galera tem Oscar em fevereiro!!!!!!Agora temos q voltar o nosso foco pra isso!!!Quem sabe naum bateremos o record (14 prêmios) de Titanic....Afinal de contas SDA é sem dúvida muito melhor...Espero q a academia de Holliwood tenha bom senso dessa vez e dê o prêmio de melhor ator do Ano à Elijah Wood e de ator coadjuvante à Sean Austin,concordam q eles merecem????
 
dê o prêmio de melhor ator do Ano à Elijah Wood e de ator coadjuvante à Sean Austin

Eu acho que Viggo Mortensen merece o de melhor ator e Ian Mckellen o de ator coadjuvante, mais pelo conjunto da obra do que o terceiro filme em si.

No caso de Retorno do Rei, Bernard Hill e Sean Astin também merecem indicações pra coadjuvantes.
 
Eu acho que Viggo Mortensen merece o de melhor ator e Ian Mckellen o de ator coadjuvante, mais pelo conjunto da obra do que o terceiro filme em si.
Tudo bem!!!Poxa o Elijah está perfeito em todos os filmes...É muito injusto ele naum ganhar nenhum Oscar... :( O Viggo tb é ótimo e o Ian tb,mas...Eu amo o Elijah...Entende?
No caso do Sean eu tb concordo de ele ganhar o prêmio de coadjuvante perfeito,ele está simplismente d+ em O Retorno do Rei...
 
Eu acho o seguinte, tirando a interpretação ridicula do Orlando Bloom (Legolas), todo mundo teve seu ponto alto em algum dos três filmes.
 
hehe..o que me interessa realmente eh que algum dos atores do Senhor Dos Aneis ganhe o Oscar...Elijah, Viggo, Bernard ..tanto faz..contanto que seja do Senhor Dos Aneis eu to feliz! hehe

Se bem que eu acho que o Bernard fez um fantastico trabalho nesse terceiro filme e o Sean tb fikou perfeito..hehehe......mas baseando-se no conjunto da obra...Viggo e Ian eu acho...

Mas tanto faz..corrente pra frente! To cum fome de Oscar! hehehehe :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo