• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Informações referentes a leitura

1lus1on

Usuário
Vejo que muitos aqui possuem informação transbordando pelas veias hehe e que muitas vezes não sei onde poderiam ter lido o que sabem...
Na verdade eu li os 3 filmes apenas e me encantei completamente, acabi me tornando um amante da série de carteirinha... mas agora gostaria de informações para poder me aprofundar de verdade em tudo e toda a história...

onde posso ler ? o que me indicam ? alguém pode me dar este empurrãozinho inicial ?

PS : estou começado a ler o SDA1 agora...

abraços,
1lus1on
 
Eu comecei com este também 1lus1on, apesar de hoje muitos acharem que se deva começar pelo O Hobbit, que é onde mostra como Bilbo encontrou o Anel.

Atá hoje não li O Hobbit, e olha que já faz uns três anos que eu li A Sociedade do Anel... Se vc já começou por ele, vai firme e aproveite bem a leitura pois sem dúvida é a melhor estória de todos os tempos.
 
Sim... mas existem livros alternativos ? digo... vi nomes aí citados, mas ficaria muito grato se pudessem me dizer os títulos e os autores dos livros... claro, sem ser os 3 do SDA e O HOBBIT...
 
Olha se for de Tolkien têm ainda O Silmarillion, que é a gênese da Terra-Média, onde conta sobre como foi criado este Universo Fantástico.

Têm também o Contos Inacabados, que nos traz contos da Terra- Média, mas este eu te aconselho só depois que tiveres lido toda a trilogia e mais o Silma. Estes dois livros foram lançados depois que Tolkien faleceu. Seu filho Christopher que compilou todas as anotações de seu pai e os lançou.

Agora se estiver procurando por livros que expliquem melhor o Mundo de Tolkien, aí temos por exemplo O Mundo do Senhor dos Anéis, de Ives Gandra Martins, que é um fã da obra de Tolkien, além de juiz ou Ministro , sei lá.

Também tem um do maior estudioso de Tolkien no Brasil, Ronald Kyrmse, que se chama Explicando Tolkien, que fala sobre o Professor.

Tem também vários outros caça-níquei por aí, mas acho que o que você procura na verdade é algum livro que a estória se pareça, ou de continuidade no Senhor dos Anéis, não é? Bom aí eu não posso te ajudar, pois livro assim eu nunca ouvi falar.

Espero ter ajudado de alguma forma...
 
depois de vc ter lido todos esses (hobbit, sda, silma e ci) e se vc for bom em inglês, vc pode ler os HoME (history of middle-earth), que são 12 livros, e o letters.
agora ñ me pergunte nada sobre ele que eu nunca li...... :mrgreen:
 
kara continue lendo senhor dos aneis pq eh muito baum e os livros tem algumas partes diferentes do filme ...... no livro vc encontra muito mas detalhes da terra media que nos filmes tem que ser mais rapidos pois o filme seria de 6 horas........ aconselho vc ler o hobbit tambem mesmo que tolkien fez eles parar as crianças mas eh muito legal ........ silmarilion eu nao li nem contos inacabados mas sao importantes pois contam como tudo começou ....... se vc gosta de tolkien explicando tolkien eh muito legal explica muitas coisas sobre a terra media e a vida de tolkien..... explica a fauna e flora da terra media e muito mais por isso continue lendo e se aprofunde mais leia todos os livro tolkien eh o melhor......
 
aliás, alguém sabe onde eu posso encontrar o aventuras de tom bombadil? não acho em nenhum lugar.... e do que se trata?
 
sim, eu sei, mas eu ouvi dizer que tem vários contos, e 1 deles é chamado "as aventuras de tom bombadil". e os outros?
 
half- disse:
sim, eu sei, mas eu ouvi dizer que tem vários contos, e 1 deles é chamado "as aventuras de tom bombadil". e os outros?
tem uma versao portuguesa de portugal, eu vi um site vendendo por 100 e pouco, vou procurar e ponho aqui, vlw?
 
O bom do Silmarillion eh que ele nao eh apenas um Genese da obra... ele tbm vem recheado de historias fantasticas como a de Feanor, Turim, Berem e Luthien e etc...

Eu ainda nao li o Silma... mas pesquisei muito sobre tudo que eh historia...
e posso afirmar... o conteudo do Silma eh tao bom quanto o do SDA.
 
Aonde eu encontro o HOME?? JA me disseram que tem uma versao de Portugal das Aventuras de TB... aonde eu poderia achar isso tb? Eu procurei ate em CEBO´s mas nada........ ah... e que mal me pergunte que livro eh esse tal de: Mestre Gil de Ham e onde posso encontrar??

Ixi.. quanta pergunta :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo