• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Deixados para Trás" (Jenkins & LaHaye)

Eu vi no tópico , os livros que estamos lendo, sobre uma série de livros chamada : Deixados para trás , gostaria que alguem que estivesse lendo comentasse a história, pois fiquei interessada :P

Bom como aparentemente ninguém leu, eu mesma fui pesquisar , acabei comprando os tres primeiros livros, acho que são nove ao todo, e estou gostando muito! È a história dos ultimos dias, muito criativa, é um triller, suspense . Em um dia comum, milhares de pessoas desaparecem no mundo inteiro, deixando as roupas e os pertences que estavam usando no exato momento que sumiram. Bom, o resto quem se interessar .....
È só dar uma olhada neste site phttp://www.siciliano.com.br/livro.asp?tipo=10&id=deixados+para+tr%E1s&tema=livro.asp&pesquisa=1&x=8&y=11 para obter mais informações
 
gilraen disse:
Bom como aparentemente ninguém leu, eu mesma fui pesquisar , acabei comprando os tres primeiros livros, acho que são nove ao todo, e estou gostando muito! È a história dos ultimos dias, muito criativa, é um triller, suspense . Em um dia comum, milhares de pessoas desaparecem no mundo inteiro, deixando as roupas e os pertences que estavam usando no exato momento que sumiram. Bom, o resto quem se interessar .....
È só dar uma olhada neste site phttp://www.siciliano.com.br/livro.asp?tipo=10&id=deixados+para+tr%E1s&tema=livro.asp&pesquisa=1&x=8&y=11 para obter mais informações

putz foi mal eu li ontem e nem respondi :(

mas pelo menos o primeiro livro ,q eu li,é ótimo,vc vai gostar :wink:
 
Você só leu o primeiro ? ou a continuação não era tão boa quanto o primeiro livro ? Eu to super curiosa, a final são nove ou mais livros , quer dizer , ´tem é história ainda... :wink:
 
Bem, um pouco mais sobre essa série...

"Um suspense cristão. Ficção baseada em profecias. Narrativa movida a moralidade.
Deixados para trás, é uma série de ficção sobre os últimos dias. Uma história na qual os que foram deixados para trás unem-se para enfrentar as tribulaçOes e lutar contra o anticristo. Envolvente, a trama desta série leva o leitor a identificar suas emoções e medos por um futuro que nínguém sabe ao certo como será."


Os criadores:
Jerry B. Jenkins, escritor da série, é autor de mais de cem livros, 11 dos quais constaram na lista dos mais vendidos nos Estados Unidos.
O Dr. Tim LaHaye, que idealizou a série Deixados para Trás, é um famosso estudioso de profecias bíblicas, ministro do evangelho e educador. Suas 40 obras de não-ficção já venderam mais de 11 milhões de exemplares.

Curiosidades:

Não sei se vocês sabem, mas há uma versão infanto-juvenil da coleção.. essa série foi intitulada de "serie teen" e já tem uns dez livros.. conta a história de adolescentes que também estão enfrentando os anos da Tribulação.

Também já foram lançados os filmes Deixados para Trás (2001) e sua continuação, Comando Tribulação (2002), esses já existem em vhs/dvd por aqui... também estão lançando futuramente o terceiro e o quarto filme da série, baseados no terceiro e quarto livro (duh).


Obs: Como uma sinopse pode ser entendido como spoiler, e não sei, mas acho que isso não é permitido por aqui, coloquei numa cor que provavelmente só quem selecioar com o mouse vai poder ler.. se sinopses não forem permitidas ou existir um outro meio de postar spoilers, me avisem! qualquer coisa, desculpa aê!


Sinopse dos livros:

01 - Deixados para Trás
Uma narrativa dos últimos dias do planeta Terra...
Num momento de pânico total, milhões de pessoas desapareceram ao redor do mundo. Em meio à confusão geral, o capitão-aviador Rayford Steele parte em busca de sua familia e de explicações sobre o que aconteceu. Por mais devastadores que tenham sido os desaparecimentos, o futuro reserva dias mais sombrios ainda.

02 - Comando Tribulação
Continua o drama dos que foram deixados para trás...
Rayford Steele, Buck Willians, Bruce Barnes e Chloe Steele resolvem unir-se e formar o Comando Tribulação. Sua tarefa é clara, e seu objetivo é resistir e enfrentar os inimigos de Deus durante os sete anos mais caóticos da história do palneta.

03 - Nicolae
A ascensão do Anticristo...
Aproxima-se o final da primeira quarta-parte dos sete anos de tribulação, quando a profecia diz que "a ira do Cordeiro" será derramada sobre a Terra. Rayford Steele passa ser o "espião" dos santos da tribulação, nos altos escalões do regime de Nicolae Carpathia. Uma fuga dramática de Israel durante a noite, através do Sinai, deixa o leitor sem fôlego até o final do volume.

04 - A Colheita
A humanidade toma partido...
Enquanto o mundo caminha a passos largos rumo aos Julgamentos das Trombetas e à grande colheita de almas profetizada na Bíblia, Rayford Steele e Buck Willians começam a resgatar pessoas queridas de diferentes lugares do mundo. A Colheita transporta o leitor do Iraque à América do Norte, de aviões a quilômetros de altura a abrigos subterrâneos, das areias do deserto ao fundo do rio Tigre, da esperança à devastação e de volta à esperança - numa intensa busca pela verdade e pela vida.

05 - Apoliom
O destruidor está a solta...
Nesta avetura, Apoliom, o Destruidor, lidera a praga de gafanhotos demoníacos que torturam os que continuam a resistir ao chamado de Deus. Enquanto isso, mesmo diante das crescentes ameaças do Anticristo, o Comando Tribulação se reúne em Israel para o Encontro de Testemunhas.

06 - Assassinos
Missão: Jerusálem, Alvo: Anticristo
Enquanto um exército de duzentos milhões de cavaleiros demoníacos elimina um terço da população mundial, o Comando Tribulação se prepara para enfrentar o futuro como um bando de fugitivos. A história mundial e a profecia entram em conflito em Jerusalém, palco do episódio mais explosivo do drama interminável dos que foram deixados para trás.

07 - O Possuído
A Besta toma posse...
O periódo dos sete anos da Tribulação chega ao meio. Enquanto o mundo chora a morte do seu mais famoso dirigente, o Comando Tribulação enfrenta o seu desafio mais perigoso. O tempo e a eternidde parecem estar suspensos no ar, e o destino da humanidade equilibra-se na corda bamba.

08 - a Marca
A Besta controla o mundo...
Sua excelência, o Pontetado da Comunidade Global, Nicole Carathia, ressurreto e possuído pelo Diabo, aperta o cerco como líder do mundo. Começa uma batalha pelas almas de homens e mulheres ao redor do mundo, enquanto são instalados os centros de aplicação da marca.

09 - Profanação
O Anticristo apodera-se do trono...
Quando sua Excelência, o Pontetado da Comunidade Global, Nicolae Carpathia, se prepara para decorrer a Via Dolorosa e, depois, dirigir-se ao templo, seus seguidoresleais se reúnem para ver o pontetado e receber a marca em sua presença. As linhas entre o bem e o mal estão traçadas. Deus envia o primeiro Julgamento das Taças sobre todos os que aceitaram a marca, enquanto seu povo escolhido foge para o deserto, à esera do Armagedom.

10 - O Remanescente
No limiar do Armagedom...
...chegada a hora da vingança do Supremo Comandante da Comunidade Global.Seus inimigos aglomera-se mno lugar ideal para uma destruição em massa. Ninguém poderá sair vivo dali, a não ser por um milagre. Membros do Comando Tribulação decidem fazer um resgate a qualuqer preço, mas não imaginam como será alto este preço. A casa secreta está prestes a ser descorberta.
Todas as máscaras caem por terra, inclusive a do anticristo, e o planeta caminha a passos largos rumo ao Armagedom e à derradeira batalha final entre o bem e o mal.




Eu tenho essa coleção aqui em casa.. comecei a comprar na epoca que só havia o primeiro livro, achando que ia ser uma trilogia.. meio que me dei mal, já tô no décimo livro.. até hoje não tive coragem de ler esse décimo, mas acho que é o ultimo ou o o penúltimo dessa coleção.

Alguns dos livros dessa série se destacam, mas teve uns trechos que eu achei um pouco chato.. é uma boa série de ficção! Acho que foi muito bem elaborada!
 
Eu já liiiiii A Colheita...tudo bem, eu sei que é estranho começar a ler do 4º volume...mas É MUITOOOOO BOM...MUITO mesmo...vale a pena ler...
Tenho um amigo que já leu todos...ele estah fascinado...bem, se eu conseguir vou tentar comprar os primeiros...ou todos que vem depois do quarto...

O ruim de série com muitos livros é que falta money...
 
Eu já li os dez livros da série e não gostei. Meus avós têm todos. :?

Estava curiosa para ver como os autores iriam retratar o novo Advento, a nova vinda de Cristo, o que vi foi uma encheção de lingüiça que já dura dez volumes.

Os autores pregam um tipo de intolerância que me irrita profundamente. Sou cristã e acredito que Jesus é realmente filho de Deus e Deus ao mesmo tempo, mas não creio que Deus em sua infinita bondade iria deixar de salvar um budista justo apenas porque ele não crê em Jesus. Pois bem segundo esse livro as obras de alguém de nada valem perto de sua crença.

Outra coisa que me irritou: a mania de evangelizar dos autores. Está certo, são pastores e talz, mas daí a encher páginas e mais páginas com os sermões do Dr Ben Judá (personagem do livro) é um tanto de exagero. Nessas horas eu não tinha a menor dúvida, ia direto para o fim do sermão.

Ah sim!! Alguns pilotos de avião (americanos claro), uma dona de casa e uma enfermeira são mais inteligentes e espertos que o diabo em pessoa (que por sinal só não é mais burro no livro por falta de espaço para escrever porque o espaço é gasto com os sermões). Ou seja, ficção fraca.´Difícil de engolir.


Nota Mental: Preciso parar de me torturar lendo porcarias.
 
Eu gostei sim...apesar de só ter lido um...

Não acredito em Deus, logo, não me prendo a comparar o que o livro retrata com a realidade cristã...
 
Ceinwyn disse:
Eu gostei sim...apesar de só ter lido um...

Não acredito em Deus, logo, não me prendo a comparar o que o livro retrata com a realidade cristã...

Acho que você não entendeu. Eu não estou comparando o livro a nenhuma "realidade cristã". Eu falei que é mau escrito mesmo. Os autores perdem um tempo enorme e várias páginas com sermões e pregações e esquecem de contar a história que fica corrida, inverossímel e cheia de buracos. Uma pena! Desperdiçaram uma boa idéia.
 
Anigel disse:

Outra coisa que me irritou: a mania de evangelizar dos autores. Está certo, são pastores e talz, mas daí a encher páginas e mais páginas com os sermões do Dr Ben Judá (personagem do livro) é um tanto de exagero. Nessas horas eu não tinha a menor dúvida, ia direto para o fim do sermão.
Nota Mental: Preciso parar de me torturar lendo porcarias.

Os autores sao pastores? sermões? Dificil de engolir...(uma coisa leva a outra); Bem...isso é tudo que eu precisava saber. To fora.
 
Quer dizer que pelo simples fato de os autores serem pastores, vc já concluiu que os livros não prestam, sem ao menos ler um....tsc tsc É uma pena ouvir uma coisa dessa!!
Eu ,por minha vez não sou religiosa e estou gostando da história, pode até ser que não goste de todos os livros mas isso eu só vou saber quando eu ler todos , não é mesmo ? :wink:
 
gilraen disse:
Quer dizer que pelo simples fato de os autores serem pastores, vc já concluiu que os livros não prestam, sem ao menos ler um....tsc tsc É uma pena ouvir uma coisa dessa!!
Eu ,por minha vez não sou religiosa e estou gostando da história, pode até ser que não goste de todos os livros mas isso eu só vou saber quando eu ler todos , não é mesmo ? :wink:

Pelo "pouco" que me conheço eu sei que provavelmente nao vou gostar, nao pelo fato de serem pastores mas pela consequencia que isso poderia trazer à obra, justamente os famosos sermões que nao cabem muito bem em uma ficção(tenho 2 tios que são pastores, conheço varios deles e pelo menos a minha experiecia de vida baseada nesses individuos me diz que nao tenho muitos gostos nem habitos em comuns com eles). Outro motivo do to fora é justamente que nao vou começar uma sequencia enorme de livros que posso nao gostar sendo que tenho outros livros em mente muito mais "seguros" de que gostarei. Estou na faze de pesquisa para ler o proximo livro. Nao quis criticar a obra, mesmo que eu ache ruim(o que ainda nao sei se é) nao quer dizer que ela seja, falo por mim, e só. Tomara que tenha sido mais do claro agora sobre a minha nao intenção de criticar a obra(e pura e simplesmente a minha intuição que nao gostarei) para que ninguem venha com mais tentativas de sermões e que o topico volte ao seu assunto central.
 
são ao todo doze livros... apesar dos bichos enrolarem muito em algumas partes... por exemplo... durante 4 livros... (assassinos, o possuido, a marca, profanaçã) conta praticamente 1 semana de aocntecimentos... enquanto no 10º os autores passam messes com alguns apargrafos.... mas no mais eu acho a historia muuuuuuito legal.... mas tipo.. sobre o negócio da intolerancia... minha oponião eh d q esta assim no apocalipse... ainda naum cheguei nessa parte da biblia.... então naum sei direito...

sobre os sermão do tsion... eu lia... mas como muitas coisas... eu naum "absorvi".... so lia msm... deu o final do sermão jah não lembrava mais nada.... incrivel como ele tem bilhões de sguidores... uaehuahaeua...

mas a serie eh muito boa.... no exterior jah tem o 11º O ARMAGEDON, e esta pra ser lançado o 12º e ultimo.... que se chama GLORIOSO APARECIMENTO.... ou algo parecido...

site oficial da série eh este
 
Eu li O Possuído... tirando o fato que comecei pelo 7º livro e só li esse até agora, eu gostei. Vi o filme Deixados para trás, mas tô querendo ler o livro. Realmente, a quantidade de livros é ruim pra se ler já que ter $$ pra comprá-los é o mais difícil.

Mas falando sobre O Possuído... eu achei livro beeeeem tenso e pra dizer a verdade, eu cheguei a ficar com medo qd o Nicolae...(controlando o spoiler).

Sobre as parte de "evangelização"... eu tive paciência pra passar por ela e num achei chato... só diferente do q eu acredito assim eu sempre procuro ter paciência com essas coisas... se eu tive paciência pra aguentar o lenga-lenga do início do 5º livro do HP acho que "evangelização" é o de menos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo