• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Éowyn x Rei-Bruxo

Foi a cena mais perfeitamente adaptada de toda a obra! nos mínimos detalhes! deste a morte de Theoden até a sequencia toda com o Rei bruxo! FANTÁSTICO! EU URREI! Sempre q o Pj segue o livro completemante, ela faz com perfeição!
 
Mas a cena do Theoden a morrer nos braços da Éowyn ficou tão comovente :( Especialmente, porque e a primeira frase que ele diz é a mesma que ele pronuncia quando é libertado do feiticço do Saruman: "I know your face, Éowyn". E quando ela diz... "Eu salvo-te", e ele responde "Já me salvaste", pronto, foi choro :lol:
 
Eu preferia que não tivesse essa cena, preferia ela caindo ali perto da roupa do Nazgûl, e o Rei nos braços do Éomer, aí sim, consideraria a cena a melhor de toda a trilogia. :|
 
Cleara Brockhouse disse:
Eu preferia que não tivesse essa cena, preferia ela caindo ali perto da roupa do Nazgûl, e o Rei nos braços do Éomer, aí sim, consideraria a cena a melhor de toda a trilogia. :|

Dado que a versão de cinema não teve Casas da Cura, a Éowyn não poderia simplesmente cair e depois aparecer viva e de boa saúde na Coroação :? A cena da morte do Theoden nos braços da Éowyn resultou, apesar de estar diferente do livro.
Tenho esperança que na EE apareça o Éomer a chorar agarrado ao tio ;)
 
Sem palavras........ Eu estava ansiosa pra ver esta cena!!! A Éowyn estava super demais! Só em uma mulher ir pra uma batalha daquela proporção já foi um feito grandioso, mas daí enfrentar um troço horrendo daqueles aí não dá pra descrever.
Super! Super! Super!!
Muito emocionante! e a Miranda soube encarnar a Éowyn direitinho! Muito maravilhoso.
 
Com certeza um primor de cena, muito bem feita, ricamente explorada, mas na minha modesta opinião não foi a melhor do filme.

Miranda Otto sem dúvida é a reencarnação de Éowyn na Terra....
 
Gente resumindo: A Miranda foi nota 1000 nesta cena e no filme todo! pra falar a verdade, me surpreendi , não esperava essa atuação brilhante!!!Gostei mto..... putz a cena foi emocionante, se não a melhor, uma das melhores do filme!!! :D :D
 
Para mim foi a melhor cena do filme! E axo tamem q foi a q o povo mais gritou! Foi sensacional!!!!! Chorei pacas! hauhauhauhau!!!!!
 
realmente foi foda essa sequencia, alias tirando toda beleza da cena: alguem prestou atençao no tamanho da maça do Rei-bruxo :lol: :lol: heheehhehe
 
Ehlana disse:
Cleara Brockhouse disse:
Eu preferia que não tivesse essa cena, preferia ela caindo ali perto da roupa do Nazgûl, e o Rei nos braços do Éomer, aí sim, consideraria a cena a melhor de toda a trilogia. :|
Tenho esperança que na EE apareça o Éomer a chorar agarrado ao tio ;)
Eu tb, caras mocinhas,eu tb... :pray:

Eu não levava fé na intepretação da atriz Miranda Otto, e cheguei a censuar sua escolha para o papel; hj, eu só posso dizer meus parabéns :clap: :obiggraz:
 
Ka Bral o Negro disse:
Ehlana disse:
Cleara Brockhouse disse:
Eu preferia que não tivesse essa cena, preferia ela caindo ali perto da roupa do Nazgûl, e o Rei nos braços do Éomer, aí sim, consideraria a cena a melhor de toda a trilogia. :|
Tenho esperança que na EE apareça o Éomer a chorar agarrado ao tio ;)
Eu tb, caras mocinhas,eu tb... :pray:

Eu não levava fé na intepretação da atriz Miranda Otto, e cheguei a censuar sua escolha para o papel; hj, eu só posso dizer meus parabéns :clap: :obiggraz:
Idem aqui..

critiquei ela no AdT.. mas no RdR tenho que admitir.. foi perfeita!

alias, creio que um dos grandes motivos do sucesso do filme foi a otimo escolha dos atores!
 
Ehlana disse:
Elfa de Valfenda disse:
o q q tem a maça do rei bruxo?? :o?: :o?:

Era enorme :lol:
...e assim se aprende a floodar; pelo visto, a sua máxima do "porte-se mal, mas com estilo" é levado à risca :roll: :lol:

Mas então, a maça do Rei dos Bruxos, eu não a imaginei assim, mas me curvo diante acaracterização proposta pelo PJ. Ficou muito interessante, aquela arma pesada e desbalançeada, Éowyn se desviando, mas não ousando atacar, ou não achando brecha. E tremia sim o cinema quando a maça batia no chão.

Mas, maça com corrente tem outro nome, não? :think:
 
Belissimamente adaptada essa cena. Alias, toda a sequencia desde qdo o nazgul atinge Theoden até a morte dele nos braços de Eowyn é linda. É empolgante, até desesperadora (apesar de já se saber como ela termina), extremamente bem dirigida a luta da Eowyn contra o Bruxo-Rei. E realmente, a maça era mto gigante.
A uníca, e quase insignificante, falha é o corte no meio da luta.
 
Essa cena foi uma das melhores. O rei bruxo detona. Todas as cenas em que ele aparece são ótimas. Aquela coroa dele, a imponencia e o terror que causava toda vez que aparecia estava fantasticos. A Eowin tirando o elmo e dizendo que não era um homem muito bom. Só achei que faltou dar um pouco mais de mérito pro Merry, ele golpeia o rei e depois some...

Mas, maça com corrente tem outro nome, não?
É, outro erro do filme... aquilo era um mangual e não uma maça.
 
Ka Bral o Negro disse:
...e assim se aprende a floodar; pelo visto, a sua máxima do "porte-se mal, mas com estilo" é levado à risca :roll: :lol:
[/quote]

Seu eu ando aqui desde Outubro, aparecendo por cá todos os dias e só tenho oitenta e tal posts não ando a floodar assim tanto ;) Aliás, eu evito ao máximo os floods. Só escrevo quando tenho algo a dizer - se desta vez me portei mal (com estilo ou não) não foi para aumentar o meu número de posts ;) A minha resposta foi mais por brincadeira do que por outro motivo qualquer. Peço desculpa :(

A maça é um flail, por acaso não sabia que se traduzia por mangual (já algum tempo que andava a tentar encontrar a tradução :lol: ). Eu fiquei surpreendida com toda a sequência da Éowyn a esquivar-se do Rei Bruxo, não sei porquê não pensei que aparecesse :lol: Mas ficou excelente, GRANDE MULHER!
Alguém aqui disse que ninguém agradeceu ao Merry, que ele não foi muito focado - mas também ninguém agradeceu à Éowyn :lol: Foi apenas um pouco melhor porque ela se despediu do tio (muito feliz essa cena). O filme foi todo muito rápido :( Esperemos pela edição especial ;)
 
Eu tô louca pra ver essa cena de novo. A primeira vez q li RdR fiquei imaginando como seria essa cena e como PJ teria feito. Eu reafirmo q essa é umas das melhores cenas do livro e do filme. Miranda tava perfeita como Éowyn e Dom tb.
 
V disse:
Maglor disse:
Na verdade, eu acho que durante essa seqüência eles cortam para a cena do Aragorn aportando no Anduin, e isso quase quebrou o clima. Mas um "quase" não é um "sim".

Definitivamente não devia ter cortado. Não chegou a estragar a cena, mas é um defeito na narrativa do filme.

Eu também achei que foi descenessário.
A cena em que Aragorn chega com os Mortos e ergue o estandarte é outro ponto alto da história, e foi jogado de qualquer jeito, atrapalhando um pouco o combate da Éowyn com o Rei Bruxo e tirando toda a emoção que essa cena passa. Eu pessoalmente tava mais anciosa para voltar à luta do que ver Sua Majestade saindo dos barcos, e não queria que tivesse sido assim.

Quanto ao combate, não há muito o que falar.
Perfeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo