• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Mulder disse:
Purista do jeito que eu sou...

O Filme não teve metade do impacto do livro. Sinceramente... Me chamen do que quiser mas, o livro passa muito mais impacto... outra vez, como nos outros filmes (e eu falei isso aqui antes, ora...) faltaram os detalhes que tanto me emocionava.

Minas Tirith ficou otima (não perfeita...), e a guerra foi muito boa. Até a hora que o exercito dos mortos apareceu claro... que troço escroto olha... Será que era dificil o publico entender que o exercito dos mortos foi para o sul, foi libertado lá e o povo do sul que veio em ajuda à Gondor? Não entendo... E aquele negocio de aparecer os navios, todo mundo perde as esperanças, se prepara para morrer e então vê a bandeira de gondor sendo desfraldada nos navios que supostamente eram inimigos... Teria uma cena melhor? POR QUE TIRARAM ENTÃO??? :(

Denethor estava um lixo e blablablabla...

Agora vendo como alguem que não tá nem ai para as mudanças:

"FOI O CARA***"
Opinião de Purista não se discute,LAMENTA!!!!

Eu sei separar livro e filme,coisa mais correta a se fazer....e o filme é o melhor que já vi em todos os meus 21 anos....

O filme tem tanto impacto quando o livro,claro,a diferença é que PJ simplificou em apenas 200 minutos,bastante curto,passou muito rápido o filme...
 
não vou me precipitar dizendo que SdA: O Retorno do Rei é o melhor filme que eu assisti na vida pq estou esperando ansiosamente para conferir um filmaço de 4 horas e 50 minutos que será lançado em 2004....e se chama O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei VERSÃO ESTENDIDA!!!!

este que eu espero uma certa distribuidora nacional de DVDs tenha a dignidade de lançar por aqui!!!!
 
meu kada purista qe me aparece aki aff....

nego , filme é filme..... livro é livro.....

qe isso....

soh eu percebi, mas a ausencia da morte de saruman nao afetou nada nesse filme.... mas fará uma completada no extendida.....
 
Bom eu amei o terceiro filme de qualquer jeito!!

To doida para ver os dois primeiros q vai relançar com 30 minutos a mais q falou lá! Vai ser ótimo ver d novu no cinema os dois primeiros! Mas vai ser péssimo para o meu bolso :roll:
Mas por SdA vale mto a pena! e alias uma cena legal do terceiro filme é quando o Aragorn da o discurso lá quando o exército ta no portão negro! AKELE DISCURSO FOI SHOW!
 
"Vejo em seus olhos o mesmo medo que acomete o meu coração.Pode chegar o dia em que a coragem dos homens falhe,amigos sejam traídos e os laços de união sejam rompidos.Mas esse dia não é hoje.Hoje,NÓS LUTAMOS!"


Ô esse num era o discurso do Aragorn na frente dos Portões Negros?
Ah sim, só um detalhe... eu chorei nessa parte também.
 
Pessoal, sem quere desviar do assunto, mas com a estréia de RDR tem um mala (darth_maul) no fórum do Cinema em Cena que tá pertubando até os que não gostaram tanto de RDR. Estou me divertindo por lá:

http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/forum/

O que é o filme que vimos na quinta-feira perto de Star Wars, principalmente a trilogia nova, e de Matrix??? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Tipow, não foi lá aquela maravilha. Senti muita a falta de Denethor olhando a palantír (ficou muito estranho ele pirar sem olhá-la), Aragorn "desafiando" desafiando Sauron pela palantir também e Beregond (como Pippin e Gandalf chegariam a tempo para salvar Faramir?). Mas o que mais faltou mesmo foi Halbarad e os dunedain. Eles acompanham todo o caminho de Aragorn. Foram eles que "salvaram" a guerra para Gondor! No filme pareceu que toda a guerra foi salva pelos mortos. Ridículo! No livro ele só pega os barcos, e só. E aquele negocio que Halbared deu com uma pedra elfica senti falta também. Se fosse daquele jeito qualquer um podia entrar lá na Senda dos Mortos e falar "eu sou o rei de Gondor". Sem falar no Saruman!! Ele foi totalmente esquecido. Mas o pior foi o olho funcionando como uma lanterna :lol: .
 
Não entendo como pode ter gente que ainda achava que iria ao cinema ver uma trascrição perfeita da obra na telona.
Será que essas pessoas não viram os outros dois filmes? Será que não imaginavam que haveria mudanças? Será, não é possível, que não sabiam que veriam uma adaptação da obra?

Pois bem, eu fui ao cinema sabendo que era uma adaptação, e vi o melhor filme da minha vida.
 
Haldir de Lórien, não gostou?
Ficou muito preso ao livro?
Uma pena que não pode aproveitar o filme...
Não se pode agradar a todos!
 
Eu só queria saber da onde diabos alguém tirou que a versão estendida vai ter 4h50min... :think:
Houve algum tipo de pronunciamento da parte do PJ ou New Line? Ou simplesmente alguém pensou "SdA e ADT tem 3 horas e cerca de 40 minutos extras looooooooogo RdR que tem 3 horas e 20 minutos vai ter 90 minutos extras"?
Ok, tem uma porrada de cenas que a gente sabe e espera ver na versão estendida, mas, por outro lado, por ser um filme mais longo do que os outros (e, logo, ter mais cenas, etc), não faria sentido ter um pouco menos de cenas extras, etc? :think:

Tá, não necessariamente, mas 1 hora e meia de cenas extras é um absurdo; simplesmente não vai acontecer. :D
 
Boreli Bolseiro disse:
Kiwi, amigo...
Elijah e Ian McK. falaram isso! Eu li...
Sobre PJ eu não sei...

Eu também li essa notícia :) E espero realmente que seja verdade :) Ia ser uma grande alegria para os fãs :)
 
Sabe do que senti falta? Das cenas do Faramir com a Éowyn. O fim ficou meio sem sentido pra quem não leu e não sabe que eles ficam juntos e nem como acontece a aproximação!

Mas tudo bem, isso der ter na estendida! Só que uma pergunta não me faz ficar tranquila: Será que vai ter estendida do "Retorno do Rei" nos cinemas? Será? Seria muito bom!!
 
Nãopensei q PJ conseguiria, tinha esperança, mas não achava q era realmente possível superar SDA! Mas grças a Deus ele conseguiu! Novamente Tolkien baixou nele! O impacto aoinda é muito forte! fiquei tão chocada assistindo ao filme que nem chorei! eu repeti para mim mesmo a cada cena fantástica "eu não acredito nisso! não acredito q eu tô vendo isso! "
Bem, se SDA era o melhor filme de todos os templos para mim, não tenho definição para RDR ainda! Mas ainda vou ter que ver mais umas 3 vezes para criticar melhor, (coisas boas mais que falhas), e acho q como SDA só vou chorar assistindo em casa, sem tumulto, gritos, palmas....
Sim, o livro é melhor q o filme, mas isto não o desmerece (o filme) nem um pouco!
não me lembro de nenhum filme com tantas cenas q podem ser consideradas clássicas, inesquecíveis!
Li um critica no omelete q falava q agora ele conhecia a sensação de pessoas q há 30 anos atrás viram e sentiram no cinema q ali estava um clássico , imortal! como star wars e outros... concordo plenamente, esta trilogia, foi para mim o primeiro filme em q pude sentir esta emoção!
Ah! EU AMO FRODO AINDA MAIS!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo