• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Gollum, o precioso.

Tauraherion

The eyes of truth
Bom,. o outro tópico sobre gollum aqui no filmes diz respeito apenas às premiações...portanto:

O que vcs acharam do Gollum?

pra mim foi a melhor parte de toda a trilogia... o Gollum digital de PJ é perfeito, tanto em visual quanto em interpretação e adaptação!!!!
de longe meu personagem favorito!!
 
Hum, eu adorei ele. Ficou muito bem feito, e a parte que mostra como ele ficou assim foi perfeita. O que eu achei mais legal do filme foi o fato de o Gollum me ter feito rir diversas vezes.^^
 
puts gollum concerteza tah perfeito......

e puts a parte q mostra ele se transformando ficou maravilhosa, tipo andy serkis comanda....kra muito fera mesmo......

hehe concordo com o sky......gollum fez nois rir fez sim......nois gosta muito do gollum :mrgreen:
 
Andy Serkis é maravilhoso. A transformação de Sméagol para Gollun, foi fantástica e convenhamos, Andy Serkis tem uma "senhora boca". Que boca linda ele tem, quase morri. Mas falando do Gollun, com certeza ele é o melhor personagem digital já feito até hoje na história do cinema. :D
 
O engraçado é que quando via o Gollum no AdT e depois via o Andy Serkis, eu achava que um não tinha nada a ver com o outro. Mas aquele processo gradual de mudança que aparece no começo do RdR fez com que eu percebesse as semelhanças.

... ou o Gollum tá diferente? :eek:
 
Sabe, o Andy Serkis atuou muuuuuuuuito nesse filme...
Na minha opinião, o melhor ator....
Na hora que ele está se tranformando em Gollum e na hora que ele da as tossidas famosas com o som "Gollum, Gollum", ele merece o Oscar nesse cenas... Foi demais.....
ele pedindo o Anel pro Déagol foi um outro exemplo de que se a Academia não indicá-lo ao Oscar, eu, ou nós, poderemos considerar o Oscar um prêmio banal de reconhecimento mundial, que só dá atenção à atores norte americanos em Filmes Músicais!
Revoltante não? pelo menos pra mim, é! :evil:
 
A melhor sequencia de Gollum , IMHO, é em TTT quando eles ainda estão vagando pelo Emyn Muil, descansando a noite e Gollum tem um bate-papo com o Sméagol.. a sequencia é umas das melhores do cinema e da trilogia.

[]´s

RS
 
A melhor sequencia de Gollum , IMHO, é em TTT quando eles ainda estão vagando pelo Emyn Muil, descansando a noite e Gollum tem um bate-papo com o Sméagol.. a sequencia é umas das melhores do cinema e da trilogia.

Agora que você me lembrou.. se não deram o oscar de ator nesse caso, vai ser difícil dar pra ele de novo no Retorno do Rei.. :disgusti:
 
Ana Lovejoy disse:
O engraçado é que quando via o Gollum no AdT e depois via o Andy Serkis, eu achava que um não tinha nada a ver com o outro. Mas aquele processo gradual de mudança que aparece no começo do RdR fez com que eu percebesse as semelhanças.

... ou o Gollum tá diferente? :eek:

Ele tá sim; bem melhor do que no ADT. Isso foi algo que ficou muito mais claro no RDR (no ADT eu enxergava a cara do Andy com mais dificuldades em algumas cenas, etc) - tanto por causa do aperfeiçoamento digital quanto por causa do prólogo mostrando as transformações.
O Gollum/Sméagol é um personagem maravilhoso. De todos, é o mais teatral ... aquele que tem 'monólogos', dividido, confuso, fraco e forte, decidido e indecido, blablablá
E ele é engraçado pacas! :lol:
O relacionamento com o Sam no RdR parece competição entre irmãos.. cada coisa infantil e boba que ele faz... kikikikiki
 
Só sei de uma coisa, a menina que tava do meu lado no cinema não entendeu absolutamente nada do que foi o começo do filme.... A transformação do Smeagol.
Isso me leva a crer que quem não leu o livro, e além de tudo, é slow, não entendeu o significado das 'fases' do Gollum. :roll:
 
Bom, as pessoas que não leram o livro me disseram o contrário! Que no 1 não explica direito como o Gollum ficou daquele jeito, e que agora no terceiro é tudo muito bem explicadinho... O Gollum realmente é o melhor personagem virtual já criado, as expressões nos fazem acreditar que ele realmente existe!
"Nice hobbit..." - Pro Sam nas Duas Torres, muito engraçado...
 
é... ficou mto perfeito mesmo... demais!
tinha horas no filme q eu até esquecia q ele é um personagem digital...
sério mesmo! uma hora eu tive q lembrar pra mim mesma q era só efeitos digitais e tal...
o ator tb mandou mto bem! Andy Serkis o nome dele né?
 
Verdade!

Eu creio que o terceiro fechou certinho essa parte, inclusive mostrando a mesma cena do primeiro, o primo pegando o anel no rio.

Cleara, vai ver a menina não lembrava dos filmes anteriores.

Achei uma boa sacada o filme começar assim. O Gollum é um dos principais personagens e apesar de ter achado a Laracna muito bem feita, ele interage perfeitamente e mesmo no claro ficou perfeito!
 
De fato a caracterização do personagem Gollum é impressionante, isso mostra o que a animação digital pode fazer quando bem usada !
 
Eu admito que no início eu achei meio inútil voltarem a estória do Gollum, mas fiquei 8O com o final da sequência e cheguei até a me sentir mal por ter pensado aquilo pq foi muito boa a maneira como eles mostraram a transformação de Smeagol em Gollum... adorei!
Essa sequência de transformação de Smeagol em Gollum conquistou fãs e, quem sabe, num conquista uma indicação ao Oscar de melhor ator ou de melhor ator coadjuvante ao Serkis? ... Eu num duvido de nada depois daquele início.
 
Eu não apostaria numa indicação pro Oscar (não por falta de mérito, mas... :roll: ). Mesmo assim, não sei se preferia a indicação pro Serkis ou pro Sean :obiggraz:

Eu adorei o jeito do Gollum no RdR, muito mais dissimulado que nos primeiros filmes. Mostrou bem o lado mais covarde e egoísta tomando conta dele. E a cena final dele foi muito boa. :anjo:

* Athos ao som de Amorphis - Black Winter Day *
 
gente gollum tava tudo de bom... o andy é mto competente..... tipo, eu lokei adt aki em casa e meu pai tava vendo uns pedaços, bem qdo gollum aparecia, ele n conseguia acreditar q era td digital, ficou pasmo..... :lol: mto bem feito mesmo
Só teve uma coisa q eu achei, sei lah, meio estranha... qdo, ele fala com si mesmo no reflexo do rio, ele chama my love... sei lah, achei meio estranho... love?? 8O heheheh ñ lembro disso no livro.....

Ele tá sim; bem melhor do que no ADT. Isso foi algo que ficou muito mais claro no RDR (no ADT eu enxergava a cara do Andy com mais dificuldades em algumas cenas, etc)

ñ entendi o q vc quis dizer.... a cara do andy serkis? mas n é pra aparecer a cara dele, ele dá apenas os movimentos e expressoes, essas coisas, ao gollum, mas a parte física é da WETA....se n foi isso q kis dizer, entao n entendi bem.... :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo