• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Exército dos Mortos

O visual dos mortos não me surpreendeu muito até pq já tinha uma idéia de como eles seriam já que tive a oportunidade de jogar O Retorno do Rei (deu pra ter uma boa idéia do que seria visto) mas adorei o momento que os mortos começam a aparecer, vindos das ruínas de dentro daquela caverna. Ficou bem legal :obiggraz:
Já velocidade deles, parecendo formigas ( :eek: ) chamou a atenção...um tanto estranho mas acho que nada que comprometesse a cena....
Concordo com a maioria: os mortos só queriam cumprir o juramento e ter paz, como os próprios dizem no livro. Acho que nada alem disso interessava a eles...
 
Skylink disse:
Ind_digrin disse:
parecia um monte de formigas raivosas!
Ficou ótimo pra purista nenhum botar defeito. :lol:

Ficou perfeito pra puristas criticarem, já que se da a entender no livro que as espada dos mortos não faziam efeito... A arma deles era o terror... e isso foi útil em batalhas navais, com eles fazendos os homens se jogarem no rio pra morrer afogados. Na terra... hum, eles iriam apenas dispersar as forças de orcs e haradrin e depois, estes iriam se agrupar e voltar a atacar. Ou seja, [Puris mode] Queime, pj! [/~Puris mode]
Ihihihihihih.... esse rapazinho está certo. As formigas verdes e os gafanhotos comedores deolifantesnão me agradaram muito não. Mas o PJ tinha de dar um impacto maior à batalha e tudo mais, e o tal apelo visual do qual eu falei anteriormente.
 
O visual tá parecido com os mortos dos pântanos, né não? :think:
Anyway, eu gostei da cena nas Sendas, da aparência, do desembarque e etc mas o efeito onda ficou muito "eles-são-poderos-e-vão-ganhar-essa-batalha-então-vamos-fazer-tudo-rapidim-e-continuar-com-o-filme"...
 
O visual dos mortos não me surpreendeu muito até pq já tinha uma idéia de como eles seriam já que tive a oportunidade de jogar O Retorno do Rei (deu pra ter uma boa idéia do que seria visto) mas adorei o momento que os mortos começam a aparecer, vindos das ruínas de dentro daquela caverna.
é....eu tb tinha jogado no PS2...não foi surpresa....
mas mesmo assim eu fiquei empolgado.... :mrgreen:
 
kiwi disse:
mas o efeito onda ficou muito "eles-são-poderos-e-vão-ganhar-essa-batalha-então-vamos-fazer-tudo-rapidim-e-continuar-com-o-filme"...
Pois é, é isso que eu não achei muito legal... não deveriam ser os Mortos os vencerdores da batalha... :osigh:
 
Apesar de tds as diferenças e adaptações livre, o efeito das cenas dos mortos foi incrivel e creio q tds q assistiram adoraram... não tem como não gostar :mrgreen:
 
Gil_Galad disse:
Apesar de tds as diferenças e adaptações livre, o efeito das cenas dos mortos foi incrivel e creio q tds q assistiram adoraram... não tem como não gostar :mrgreen:
Tá, eu até gostei, gostei dos efeitos, gostei do visual móbido e tudo mais, memso do efeio gafanhoto. Ou melhor eu gostaria MAIS se não conhecesse o original a tanto tempo. Entenda que, quando vc lê a obra a mais de dez anos, vc seapega à sua interpretação inicial. Se eu naum tivesse lido o livro, com certeza curtiria mais o filme.
 
Sinceramente, não vi nada de formigueiro no exército, só me bateu essa idéia lendo aqui, e continuo não achando que parecesse tanto assim com formigas. :|
Mas não gostei da forma que eles 'lutaram', e acabaram com tudo tão rapidinho, eu achei que acabou com todo o clima de 'batalha dura' que tinha. :?
 
Caras, o primeiro e o segundo filmes pra mim serviram como uma "lavagem cerebral", "amaciando" meu cérebro pro terceiro. Nesse último eu já tinha visto os filmes tantas vezes que eu não lembrava de muita coisa "original" . Inclusive não lembrava claramente da participação dos mortos, que eu também, como disseram aqui, imaginava como exércitos físicos e não de fantasmas, mas agora dei uma refrescada na memória. Essas luzes verdes ficaram meio caídas mesmo, seria melhor algo mais sombrio, lutando como um exército normal... Me empolguei muito mais com a chegada do Theoden e os cavaleiros, aquilo sim que é uma verdadeira carga!

Mesmo assim acho que o filme foi extremamente bom, e se manteve muito fiél (na medida do possível).

E onde diz que o exército servia apenas como afugentador? Bom, pelo menos tinha um contingente que veio com os amigos dúnedain do norte pra bater nesse caso. :D
 
Muito verde, mas nada que tenha incomodado muito...
haha, minha amiga (q num leu o livro) ateh comentou, qdo eles entraram na cidade destruindo tdo: "ih ó lá os verdinhu... arrasando" hhahaha

mas o filme foi tao impactante que num dava pra ficar mto incomodada... tipo era mais "Nooooossa, os Mortos!!!!"....... do que........ "Credo, que mortos mais... verdes :eek: "
:mrgreen:
 
com certeza !!! Os mortos podiam ser explorados de um lado melhor ... mas com o decorrer emocionante do filme, toda a ação, o Aragorn saltando do navio e surpreendendo os exércitos de Sauron ... foi lindo ... com tudo isso e vc em extazi total por estar assistindo na minha opinião a trilogia que desbancou Star Wars ... vc nem repara na cor dos neguinho ... hehehe !!!!!!!!!!!!
Gostei muita dos mortim ...
 
Adorei a cena! a senda dos mortos inteira e o exercito também, , quando Aragorn desce dos barcos com aquele exercito atrás eu gritei muito! Mas senti muita falta, muita mesmo, de Eomer avistando os corsários e pensando q agora realmente seria o fim, então vê o estandarte!
Ah! não pude deixar de me lembrar de piratas do Caribe!
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Ora pessoal,vcs dizem formigueiros....mas eles ERAM ESPÍRITOS,a velocidade é determinada pelo pensamento.Eles pareciam formigueiros porque eram rápidos demais,tudo porque o Exército decidiu ser rápido,ou seja,eles poderiam ser ainda mais rápidos se quisessem...
Pode crer! Se os mortos "andassem" na mesma proporção dos vivos de que adiantaria? A pressa e a necessidade fazem coisas que até Erú duvida. Ainda mais que os presuntinhos estavam doidos pra se livrar logo da maldição e "vazar". eu achei muito legal aquela entrada deles e a própria colocação no filme.
 
nem acho que estragou... realmente, eles eram espíritos....
teoricamente eles "flutuam"....
hehehe viajei hein???
naum mas eu concordo, a rapidez é coerente....
 
Putz, eu achei os mortosmuito demais, principalmente na hora q o orc lá diz q eles tavam atrasados e aragorn desce todo maravilhoso do navio.....bem, a cor, é eles apelaram um poko no verde, mas a emoção é tanta q n deu pra eu achar ruim naum.... eu gostei muito achei mto bem feita, fantástico!!! :D
 
Ka Bral o Negro disse:
Mas não deviam ser espíritos... não eram espíritos, no original :?
Mas eles estavam MORTOS,ou vc acha que por mágica eles viviam no escuro das Sendas com corpos físicos???Eles morreram,isso é fato;o mais lógico é que sobraram apenas os espíritos,que vigiavam o local e não deixavam ninguém sair de lá vivo,apenas o herdeiro de Isildur!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo