• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
O livro eh muito bom sim. Tem desde os Templários até Robin Wood. Bem, eu amo todo e qualquer tipo de coisas daquela época, então talvez não seja muito confiavel...mas acho que você vaii gostar simm!!! Leia!! Vale a pena!
 
Eu to lendo ''O Trilio de Sangue'' naum gostei tanto + vai...ai o pessoal q tbm curte Marion Zimmer Bradley me manda uma mp!!eu amo ela!!(tolkien tbm!) :D
 
Ah, eu li O Trílio de Sangue, achei interessante. Não consegui encontrar as continuações, mas tem um tal de Trílio Dourado ou Trílio de Ouro por aí, na capa tem um pássaro (fênix?) amarelo/dourado...
Deve ser uma continuação para o fim da trilogia. :D
 
Cults disse:
Ah, eu li O Trílio de Sangue, achei interessante. Não consegui encontrar as continuações, mas tem um tal de Trílio Dourado ou Trílio de Ouro por aí, na capa tem um pássaro (fênix?) amarelo/dourado...
Deve ser uma continuação para o fim da trilogia. :D

Eh depois do Trilio de Sangue vem o Trilio Celeste, dps ainda tem o Trilio Dourado e então A Senhora do Trilio...ufa!!!!hehe eh mais q uma trilogia!!
 
Acabei de ler Orgulho e Preconceito...

AMEI!!!

No começo eu não botava muita fé no livro,talvez por que já tivesse começado a ler uma vez quando era menor,e não ter conseguido terminar,mas agora me surpreendi.Conforme a história ia caminhando,eu ia gostando cada vez mais dos personagens,torcendo por eles...tem tudo pra virar um dos meus livros preferidos :obiggraz:
 
Relendo o Silmarillion, acabei com O Sofrimento do Jovem Werther, de Goethe, um bocado triste este livro, minha professora de literatura me recomendou e eu gostei muito, apesar do tom trágico da história, recomendo para quem gosta de um drama bem a moda antiga. E quero começar com Drácula, de Bram Stoker......... Papao Noel dá uma maozinha ai! $$.

To read list.....
Brumas de Avalon, Marion Zimmer Bradley
O Pequeno Príncipe, (não li sabiam?) ....Saint Exuperry ( ou coisa similar)....
Macbeth, Shakespeare
Hamlet, Tbm
Dom Quixote, Cervantes ......reler, quero reler, muuuuuito bom.
 
Eu estou terminando de ler um livro chamado Taltos, da Anne Rice.

Não gostei taaaanto dele, mas tá valendo. :| Li mais pra saber o que iria acontecer, pq eu tinha lido os 3 primeiros livros da série da qual ele faz parte.

Meu irmão é fã da Anne, e como eu li "Entrevista com o Vampiro" e gostei resolvi ler outros livros dela, q também são do meu irmão.
 
Nienna Lúinwë disse:
Eu estou terminando de ler um livro chamado Taltos, da Anne Rice.

Ah, você estah falando da séria da Hora das Bruxas neh?!
Puff puff...ainda bem q tu avisou, eu ia comprar esse livro amanhã...
 
Bueno...

Terminei recentemente Prenda-Me se for Capaz, biografia de Frank W. Abagnale, escrita por Stan Redding.

O livro é muito bom. Serve para quem viu quanto para quem não viu o filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hanks.

Estou relendo agora O Retrato de Dorian Grey. Li quando era muito novo, me lembro de poucas coisas.
 
Láthspell disse:
Estou relendo agora O Retrato de Dorian Grey. Li quando era muito novo, me lembro de poucas coisas.

O Retrato de Dorian Gray foi o último livro que li até o fim. Gostei bastante, muito mesmo. Descobri Oscar Wilde como sendo um escritor genial, com seus personagens extremamente bem construídos e suas citações afiadíssimas que me fascinaram. :mrgreen:

Vou até deixar minhas críticas (que obviamente existem) pra lá.
:wink:
 
Ceinwyn disse:
Nienna Lúinwë disse:
Eu estou terminando de ler um livro chamado Taltos, da Anne Rice.

Ah, você estah falando da séria da Hora das Bruxas neh?!
Puff puff...ainda bem q tu avisou, eu ia comprar esse livro amanhã...

É esse sim! ^^ O livro não é de todo ruim, tem até algumas coisas bem interessantes, mas a história é um tanto pesada... 8-) :roll:
 
Terminei Memórias do Subsolo, dostoiévski. Bem curtinho,mas muito legal. Sao 150 paginas, tem a primeira parte, que o personagem principal expoe suas ideias sobre a sociedade, etc. É quase um texto de filosofia, mas é legal voce conhecer como que o cara pensa e raciocina. E depois ele narra memorias da vida dele. Aí em fiquei bobo. Comecei a ler esse livro às meia noite e meia. Parei na pagina setenta, pra dormir, em estado de transe. Nunca fiquei assim depois de um livro. Nao que eu concorde com tudo que o cara acha, mas voce entra tanto no personagem, que voce acaba se tornando ele por um tempo. Mas esse nao é melhor que Crime e Castigo e O Idiota.

E agora vou começar a ler Os Irmaos Karamazov, do Dostoiévski tbm(melhor autor pra mim)
 
V disse:
Eu terminei de ler "A Cor da Magia", agora estou correndo atrás da segunda parte. Mas acho que e já disse isso em algum lugar, não? :mrgreen:


Esse livro também é do Stephen King? Se não, qual o autor? Como é, num resumão, claro, a história do livro?
 
Melandine Gilwing disse:
Cults disse:
Ah, eu li O Trílio de Sangue, achei interessante. Não consegui encontrar as continuações, mas tem um tal de Trílio Dourado ou Trílio de Ouro por aí, na capa tem um pássaro (fênix?) amarelo/dourado...
Deve ser uma continuação para o fim da trilogia. :D

Eh depois do Trilio de Sangue vem o Trilio Celeste, dps ainda tem o Trilio Dourado e então A Senhora do Trilio...ufa!!!!hehe eh mais q uma trilogia!!


O que vocês que leram esses livros tem a dizer sobre a história? Vale a pena mesmo?
 
Luna Undómiel disse:
Melandine Gilwing disse:
Cults disse:
Ah, eu li O Trílio de Sangue, achei interessante. Não consegui encontrar as continuações, mas tem um tal de Trílio Dourado ou Trílio de Ouro por aí, na capa tem um pássaro (fênix?) amarelo/dourado...
Deve ser uma continuação para o fim da trilogia. :D

Eh depois do Trilio de Sangue vem o Trilio Celeste, dps ainda tem o Trilio Dourado e então A Senhora do Trilio...ufa!!!!hehe eh mais q uma trilogia!!


O que vocês que leram esses livros tem a dizer sobre a história? Vale a pena mesmo?

Olha, eu li O Trílio de Sangue e o livro não é um banho de originalidade, ou algo realmente fantástico. Mas tem uma história divertida, agradável, bem feita. É arriscado você comprar esses livros na livraria e acabar não gostando, eu recomendo você adquiri-los num sebo ou até mesmo emprestados. :wink:
 
Luna Undómiel disse:
V disse:
Eu terminei de ler "A Cor da Magia", agora estou correndo atrás da segunda parte. Mas acho que e já disse isso em algum lugar, não? :mrgreen:


Esse livro também é do Stephen King? Se não, qual o autor? Como é, num resumão, claro, a história do livro?

A cor da Magia é do Terry Pratched...é bem louco o livro so q é meio dificil de resumir... é mais facil ir no Submarino e pegar o resumo de la q da pra entender um pouco...

Da serie do Discworld acho q os que eu menos gosto sao os 2 primeiros livros,... Agora o 3º(Direitos iguais, rituais iguais), o 4º(Aprendiz de Morte) e o 5º(O Oitavo Mago) sao cada uma por si, mas msm assim sao bem legais...

Hum... Vcs vao achar meio idiota mas acabei de terminar o Diario da Princesa, é meio futil mas ate q é divertido... Agora vou dar uma relida no Noites Sem Fim do Neil Gaiman, , antes de partir para ler o Simarilion....
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo