• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blog"x"

Status
Fechado para novas mensagens.

.plück.

Usuário
Olha, a primeira coisa que tenho a dizer é: desculpem-me.
Eu não sei se estou postando na seção certa.
Eu não sei se deveria postar isso.
Eu não sei se vão trancar ou deletar.
Mas senti uma vontade imensa e incontrolável de postar isso.
Pode não ser da minha conta, e o problema ser da pessoa.
Mas o que vcs acham disso:

http://milosa.blig.ig.com.br/

Conheci esse blog há uns 20 minutos por meio de um amigo meu.
Ele queria me falar exatamente sobre o motivo de eu criar esse tópico: Garotas, que em 90% dos casos de família rica... ou patys mesmo, que escrevem "axim... dexi jeitu.. comu eu to ixcrevenu".
Sujiro que vejam os post que têm 89 comentários. Lá ouve uma grande discussão sobre esse mesmo tema.
O pior disso tudo, é ela e as amigas e amigos dela tratarem os "nerds" como se fossem seres idiotas e alienados. Quer dizer, elas nem sabem o que é "alienado". Um dos piores comentários até da própria blogueira é que "os nerds nunca vão ser nada na vida".
Esse tópico pode ser um simples ponto pra xingar essa garota, e todas as outras que escrevem e têm pensamentos vazios, superficiais e fora da realidade, mas tb pode criar uma discussão sobre qual o futuro dessa nossa geração, que possui jovens assim, que se dizem livres pra se expressar do jeito que quiserem e esquecem dos problemas reais da vida, e acham que tudo na vida é shopping e coisas meiguinhas.
Me disseram que ela é uma das piores da net que escreve desse jeito.
Acho que é isso que tinha pra dizer.
Nem sei o futuro desse tópico, mas como disse no começo, senti uma vontade grande de postar isso.
Obrigado pela atenção... =P
 
Vou entrar. =)

Eu odeio pessoas que escrevem assim! hahaha, quer dizer, tem muita gente muito gente que faz isso, mas também tem muita gente tosca fosca. ^^

Mas provavelmente esse topico vai ser deletado ou bloqueado. Sempre acontece, Pluck! ^^

Por isso nunca mais abri tópico, eu sempre esqueço alguma regra.. =)
 
Ok, antes da discusão começar, deixa eu dizer algumas coisas.

Como não trata das pessoas que postam do fórum, ele vai ser movido pro Atualidades & Generalidades. Mas o que eu tenho a dizer é sobre outra coisa...

Se forem dizer algo, façam um post construtivo. Nada de uma crítica vazia sobre o estilo de escrita da pessoa. Ela escreve daquele jeito por que, acima de tudo, quer. Ela diz coisas sem sentido? Pode até ser, mas se ela faz isso, tentem não fazer igual.
 
não psso negar q eu escrevo errado as vezes, mais eu me acostimeu assim, q q eu posso fazer, hahah !!

mais eu naum consigo entender o que umas pessoas falam, de tão errado... tipo essas dai do blog... :disgusti:

maixxs eh melhor eu num entrah maix nexi blogui, puque podi xe cuntagioxu... :roll:
 
As pessoas escrevem de formasimples pq elas são simples, não importa o quanto dinheiro tenham

As pessoas falam mal de outros de "tribo diferente" por preconceito tolo. Não vejo pq se importar com uma besteira dessas. Cada qual com a sua vida.
 
Primeiro, não se odeia a pessoa porque ela escreve assim. :wink: O máximo que podemos dizer é que odiamos o jeito de escrever.

Ok, agora a discussão... Esse tipo de escrita é irritante para quem lê, isso é um fato. Antes fosse só isso, antes fosse apenas uma questão de pular posts assim e ler algo realmente entendível. Acredito que eu não esteja exagerando ao dizer uma coisa dessas, mas isso é uma coisa séria e extremamente prejudicial.

A gente aprende inglês falando inglês. A gente aprende vocabulário lendo. Se você não praticar o inglês, o máximo que vai conseguir vai ser americanos te chamando de "caipira". Se você não ler nada, vai ficar só no bê-a-bá.

A gente também aprende a escrever escrevendo. Mas não basta escrever de qualquer maneira. Tem que ser de uma forma que desenvolva sua capacidade de expor idéias, que te faça saber que tipos de palavras usar em determinadas situações, que te faça aprender a escrever certo.

E essa linguagem desse blog não é dessa maneira.

Agora pensemos no mundo de hoje... globalização, distância, notícias, entretenimento, revistas... enfim, são coisas com as quais temos contato todos os dias, e qual o elemento que está presente em todas elas? Comunicação. Comunicação é (muito) importante. No seu trabalho, quando você tem que convencer alguém, quando você discute com o seu namorado, quando você precisa escrever uma carta, quando você precisa resolver uma questão de uma prova, quando... enfim, a todo momento.

E se você não pratica sua fala, seu vocabulário, sua escrita... como você vai encarar isso tudo?

Eu queria dizer que escrever desse jeito "é problema dela" ou "cada um na sua", mas sinto muito, não consigo. Ela faz parte da nossa sociedade, ela também representa a gente. Ela não é de outra tribo, é da mesma tribo, e justamente por isso que é preocupante.

Aprender a se comunicar é essencial, para ela e para qualquer povo.

Eu acho a língua portuguesa fabulosa, não tem motivo pra fugir dos seus padrões e inventar um estino que é, no mínimo, bizarro. Moda? Pra ser diferente? Bom, não sei... mas falem o que quiser, pra mim esse tipo de atitude é dispensável e é algo que todos devem evitar. Quem conseguir mudar isso, estará fazendo um grande favor.
 
Ristow disse:
Primeiro, não se odeia a pessoa porque ela escreve assim. :wink: O máximo que podemos dizer é que odiamos o jeito de escrever.

Ok, agora a discussão... Esse tipo de escrita é irritante para quem lê, isso é um fato. Antes fosse só isso, antes fosse apenas uma questão de pular posts assim e ler algo realmente entendível. Acredito que eu não esteja exagerando ao dizer uma coisa dessas, mas isso é uma coisa séria e extremamente prejudicial.

A gente aprende inglês falando inglês. A gente aprende vocabulário lendo. Se você não praticar o inglês, o máximo que vai conseguir vai ser americanos te chamando de "caipira". Se você não ler nada, vai ficar só no bê-a-bá.

A gente também aprende a escrever escrevendo. Mas não basta escrever de qualquer maneira. Tem que ser de uma forma que desenvolva sua capacidade de expor idéias, que te faça saber que tipos de palavras usar em determinadas situações, que te faça aprender a escrever certo.

E essa linguagem desse blog não é dessa maneira.

Agora pensemos no mundo de hoje... globalização, distância, notícias, entretenimento, revistas... enfim, são coisas com as quais temos contato todos os dias, e qual o elemento que está presente em todas elas? Comunicação. Comunicação é (muito) importante. No seu trabalho, quando você tem que convencer alguém, quando você discute com o seu namorado, quando você precisa escrever uma carta, quando você precisa resolver uma questão de uma prova, quando... enfim, a todo momento.

E se você não pratica sua fala, seu vocabulário, sua escrita... como você vai encarar isso tudo?

Eu queria dizer que escrever desse jeito "é problema dela" ou "cada um na sua", mas sinto muito, não consigo. Ela faz parte da nossa sociedade, ela também representa a gente. Ela não é de outra tribo, é da mesma tribo, e justamente por isso que é preocupante.

Aprender a se comunicar é essencial, para ela e para qualquer povo.

Eu acho a língua portuguesa fabulosa, não tem motivo pra fugir dos seus padrões e inventar um estino que é, no mínimo, bizarro. Moda? Pra ser diferente? Bom, não sei... mas falem o que quiser, pra mim esse tipo de atitude é dispensável e é algo que todos devem evitar. Quem conseguir mudar isso, estará fazendo um grande favor.
Uau, isso é que eu chamo de acrescentaralgo à discussão. Muitobem, garoto :obiggraz:

As pessoas que acompanham meu Blog adoram ler o que eu escrevo simplesmentepq eu me recuso a escrever de forma cotidiana. Escrever é uma arte, uma arte belíssima, pouco valorizada, por sinal. É interessantíssimo escrever de uma forma que envolva o leitor, uma leitura que seja agradável. Assim faço no meu Blog. Enão me preocupo muito com Blogde terceiros, nem se estão escrevendo bem ou não.
 
Eu acredito que o fato dela escrever assim se deva a dois fatores:

1. Ela é uma adolescente da classe média-alta como muitas por aí, que não tem consciência das coisas e dos sentimentos e sensações um pouco mais maduros.

2. Escrever daquele jeito é a forma que ela utiliza pra ter prazer. Um prazer muito maior do que vocês podem imaginar: ela se sente dominante fazendo o que quer com a língua portuguesa. Esse é um dos sentimentos que formam a essência humana: o desejo de poder (mesmo que seja um poder tão ridículo). O mesmo prazer que ela sente escrevendo daquele jeito é o que um moderador sente apagando mesagens indiscriminadamente, ou o que um soldado sente ao torturar seu prisioneiro.

Ou seja, ela precisa despertar. Atacá-la só vai fazer com que a dita cuja adote uma postura cada vez mais defensiva, o que impede que ela leve em consideração os bons conselhos.

Resumindo: não é uma questão de respeitar ou não a língua portuguesa, é uma questão de acordar e querer evoluir.
 
Eu to rindo muito,......... esse blog simplesmente me tocou, eu pensava que minha ex- era fútil, ........ bem dps desse aí.

Concordo com o Ka Bral, não é a quantidade de $$ que molda a maneira como uma pessoa se comunica, neste caso nao é o nivel de instruçao que pesa, mas a vontade de fazer algo diferente, e chamar a atençao.

A lingua portuguesa, por mais chata, dificil ( ô escola.....) e complicada, é bela, sendo extremamente necessário o bom uso para que se possa comunicar.......... nao acho q seja essencial o uso perfeitdo da gramatica, em situaçoes informais como num blog, chat na net, etc. Mas é necessário que se use a lingua de uma maneira com a qual podemos nos entender......é por isso que ela serve né?

Não consegui ler muito do blog da guria.......akeles Xs.....ah, me deram nos nervos. :twisted:
 
nossa, o balbo falou tudo....

mais é exatamente isso, ainda mais ela, que deve ser dessas pattys, fica se achando a boazuda só pq tem grana, então fica fazendo o que bem entende pq acha que tem o direito de fazer isso...

realmente, vergonhoso... :doido:
 
Se vcs desejam saber até onde vai isso tudo, leiam o post que deve estar com uns 90:e poucos comentários agora.
Ela e principalmente os amigos, tratam os que tentam avisá-la como idiotas. Xinga os "nerds" como se esses fossem a pior raça do planeta.
Ela (na verdade, esse "ela" é pra todas as garotas que vivem a vida fútil dela) fica no mundinho dela. Ela não se aprofunda em nada. Deve ter tido tudo na mão, tudo fácil, e não se preocupou com as verdades do mundo.
Eu sinto ódio desse tipo de pessoa. Principalmente pelo que já passei nos mesmos 15 anos que ela tem.
O que me dá mais agonia, é ela não acordar pra vida. Ninguém precisa mudar ela, pq ela mesma tem que fazer isso. Mas se ela prestasse atenção no que os outros disseram no meio desses noventa e poucos comments, ela iria perceber que nem tudo é como ela gostaria que fosse, ou como ela acha que é.
 
Comments em um blog?Pfff...

Tem que ser um e-mail pra ela talvez acordar.Alguém tem?

Eu acho que ela escreve como quiser entendeu?Se ela acha que uma poluição visual vai fazer ela ter mais visitas ou algo assim,deixa ela.

Existem tantos blgos que Usam paalvras de baixo calão para atrair visitas.Em procuras no Cadê,se você escrever algo como "famosas peladas" ou qualquer ocisa assim,você vai receber uns 501 blogs na cabeça.

Se os amigos dela se "entendem" assim,é porque é mais confortável ler assim pra eles.

Então,cada um na sua e ninguém emche no de ninguém.
 
Tipo,ela troca uma letra,você "Açaçina o pOtogês" Chester.
Tipo,foi criada uma imagem que escrever "axim" significa coisa fofinha,kawaii,etc.

Eu não vejo problema,desde que dê pra entender o texto.

É só um pouco difícil ler o blog dela (Pouco não,bastante).

Mas odia-la por escrever assim?

Prof. Pasquale Devia ser um gênio do mal e odiar o mundo?

As próximas rexpoxtax no proximo epixodio. :mrgreen:
 
Não odeiem ninguém

Não tenha a petulância de falar "eu tenho de despertá-la"...

Cada um cada um, cada um com sua verdade. Duvido que ela nos dê atenção. Deixe como está. Ou se aproxime de forma amigável. Mas terá de teruma paciência dos diabos, cruzes, como escreve mal... :roll:
 
Não é uma questão de odiar, mas de se preocupar. Não foi a primeira vez que vi casos de inversão de valores como esse, onde dominar a gramática de uma língua é sinônimo de algo ruim, do qual devemos ter vergonha.

Na verdade, os reflexos dessa geração que pegou a internet com seus 12, 13 anos já estão aparecendo em muitos lugares. Um exemplo bem concreto? Redações de vestibular. Cada vez mais as pessoas escolhem uma forma mais reduzida de expressar suas idéias (é o que os bate-papos da vida exigem: resposta rápida), e essas pessoas simplesmente não conseguem desenvolver um tema em 25 linhas. Em alguns casos, nem em 10.

Não para aí: tem todo o conhecimento enlatado que se adquire, que passa a falsa imagem de intelectualidade. A pessoa vê críticas prontas de filmes ou livros clássicos e simplesmente repete a mesma informação, não vai atrás de criar a própria opinião, afinal de contas, dá trabalho.

Internet, como qualquer coisa, pode ser benéfica se usada corretamente. E não é o que eu vejo acontecendo atualmente. Se essa geração está assim, eu tenho medo de ver os filhos da mesma. :|
 
O maior problema é que para alguns, pensar virou fardo. E isso vai passando de um pra outros, que não querem nem saber.

Com isso, as coisas que uns fazem vão se tornando coisas que todo mundo sabe que está errado, e não está nem ai por que não quer melhorar e evoluir.
 
Embora ela tenha o direito de escrever com quiser, o que escreveu em seu blog é um pouco difícil de decifrar e é irritante para os olhos, pricipalmente pelo uso excessivo das letras X e K. Essas letras são muito "retas" e angulares. É como ler coisas escritas em letras maiusculas, ou o katakana.

A escrita não me irritou tanto, mas sim, esse tipo de pensamento:
http://milosa.blig.ig.com.br/imagens/ainvejaaa.gif
http://milosa.blig.ig.com.br/imagens/pra_pessoa_invejosa.gif
Essas mensagens no blog dela criam a impressão de que ela se acha a boa, a melhor (o que pode não ser verdade uma vez que não conheço a menina).

Já entrei em blogs de pessoas que eu conheço, so para dar uma olhada, pois nunca tem muito o que fazer neles:
Todas as garotas tem blogs cheios de coisas "fofinhas"
Garotas realmente chatas, metidas, que não estão nem aí etc... escrevem muito mal como essa aí... e colocam mensagens ridicularizando os outros, como essas que comentei em meu post.
Algumas garotas que eram minhas amigas, escreviam quase desse jeito, mas colocavam apenas aqulas coisas sobre amizades bla bla...uma amiga minha conta o que aconteceu em seus dias escrevendo de maneira bem coloquial, mas como bom vocabulário e boa linguagem.
Alguns amigos meus tinha blogs. Quase nunca postavam, e quase nunca punham imagens.

Pelas poucas coisas que sabemos sobre a menina do "Blog X", é meio apressado dizer que ela é, como vocês dizem, uma paty que tem tudo na mão e não quer saber de nada. Porém também não há outra conclusão do que ela pode ser.
 
Ana Lovejoy disse:
Não é uma questão de odiar, mas de se preocupar. Não foi a primeira vez que vi casos de inversão de valores como esse, onde dominar a gramática de uma língua é sinônimo de algo ruim, do qual devemos ter vergonha.

Na verdade, os reflexos dessa geração que pegou a internet com seus 12, 13 anos já estão aparecendo em muitos lugares. Um exemplo bem concreto? Redações de vestibular. Cada vez mais as pessoas escolhem uma forma mais reduzida de expressar suas idéias (é o que os bate-papos da vida exigem: resposta rápida), e essas pessoas simplesmente não conseguem desenvolver um tema em 25 linhas. Em alguns casos, nem em 10.

Não para aí: tem todo o conhecimento enlatado que se adquire, que passa a falsa imagem de intelectualidade. A pessoa vê críticas prontas de filmes ou livros clássicos e simplesmente repete a mesma informação, não vai atrás de criar a própria opinião, afinal de contas, dá trabalho.

Internet, como qualquer coisa, pode ser benéfica se usada corretamente. E não é o que eu vejo acontecendo atualmente. Se essa geração está assim, eu tenho medo de ver os filhos da mesma. :|
Agora vc conseguiu imprimir em mimalgo bem próximo do medo 8O

Então a situação chegou a esse ponto?

Eu farei a minha, dentrode minhas possibilidades. Farei o que estiver ao meu alcance. Pelo menos, deixareium legado digno para as gerações futuras 8-)
 
isso n eh soh prequisa de escrever nao..eh pura frescura dessas cocotas q pensam q o mundo eh soh um quarto rosa, cum mts plumas rosas, pois as aliendas sao as mesmas...patys hj, "loser" (cm gostam de chamar qem nao pensa com a mente cor de rosas) amanha... :roll:

uhuhuhuuh, as minhas amigas escrevem assim qnd querem me irritar, e consequem.. :evil:
 
Ah, isso é coisa de adolescente.




É normal nessa idade.

Quantos blogs iguais a esse existem por aí?! Quantos flogs?!

Basta ignorar...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo