• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

É tão chato (e ao mesmo tempo tão legal) vir escrever sobre o último filme da trilogia. Só de pensar que ano que vem não vai ter toda aquela expectativa, a ansiedade para ver outra parte do Senhor dos Anéis dá uma tristeza... Parece que foi ontem mesmo que estava indo assistir A Sociedade do Anel e de repente tudo acabou. Mas pelo menos acabou da melhor forma que poderia acabar.

Mal sei oq escrever sobre o filme, tudo me parece digno de atenção. Não há nada que eu possa reclamar neste filme, foi uma maravilhosa adaptação. Não li o tópico mas aposto que várias pessoas já disseram isso, o filme é perfeito. Do início ao fim. É estranho que o mais longo seja também o mais curto dos 3 filmes.

O filme foi emocionante, tenso, assustador, e com ação na medida certa. Peter Jackson criou cenas magnificas neste filme.

Gandalf entrando no salão do Denethor, assim como Frodo sendo surpreendido pela Laracna, são de uma tensão fantástica, e o melhor de tudo é q não são interrompidas por inoportunos arrotos do Gimli.

A morte do Theoden foi uma das mais lindas e emocionantes da trilogia. A cena do Frodo e do Sam após a destruição do anel é maravilhosa tbm. Mas os Portos Cinzentos é sem duvida a cena mais linda de toda a trilogia. Foi o filme que mais me levou as lágrimas.

As cenas de batalha foram as mais fantásticas que eu já vi, foda pra caralho!!! Os rohirim chegando foi mto arrepiante. Fora que dessa vez dava pra ver melhor as cenas de batalha, já que a camera não ficava tremendo tanto e não virava para o outro lado toda vez que alguem ia dar uma porrada. E os efeitos especiais estavam perfeitos, em momento algum pareciam CGI. Teve as cabeças voando!!! E a cena da Éowyn e o Nazgûl foi muito perfeita. A batalha do final foi bem legal também, foi emocionante ver as águias chegando.

A destruição de Sauron, da torre, de Mordor em geral, foi muito bem feita, sem defeito algum. O olho de Sauron olhando pra lá e pra cá desesperado ficou ótimo.

A fotografia deste filme estava de cair o queixo, assim como o do primeiro filme, já q no segundo não foi tão suntuosa. A direção de arte foi perfeita. A caracterização de Minas Tirith foi maravilhosa, a cidade branca estava linda.

Todos os atores estavam mto bem no filme. Até mesmo Faramir se saiu bem, a parte dele com o Denethor (que por sinal parecia a própria encarnação do desgraçado) foi excelente.

Sean Astin estava surpreendentemente bem neste filme, não tinha me agradado mto nos outros filmes, neste porém foi um dos melhores atores, assim como Elijah Wood. Os dois não eram nem a sombra dos hobbits alegres e despreocupados do Condado, estavam completamente diferentes.

Em relação ao Gandalf acho que o filme tira toda as frustrações que se tinha em relação ao mago. Vemos ele mostranto todo seu poder, realmente partindo pra porrada. Mas o melhor, e outra vez tirando a frustração que o livro deixa, foi ele batendo no Denethor. Isso é uma coisa que qqr um que le o livro deseja do fundo do coração hehehehe.

Porém, mais uma vez, quem rouba a cena é o excelente Andy Serkis, e sua caracterização de Gollum, que estava ainda mais verossmil que no segundo filme. É sem duvida o personagem mais bem desenvolvido da trilogia. A história do Gollum no início do filme foi muito legal, e, apesar de não necessária, deu um acréssimo muito bom à construção do personagem.

A direção do PJ neste filme foi magnifica. Ele realmenta acertou em cheio desta vez. A direção foi mto bem equilibrada, com cenas longas e pausadas, cheio de grandes tomadas, e não tanto a direção cheia de cortes a todo tempo como nos outros filmes. E as mudanças de uma narrativa para outra foram bem melhores, não cortanto de um ponto para outro bem no climax da cena, o que era extremamante irritante em ADT.

Não tenho dúvidas em afirmar que este é o melhor filme da trilogia e também o melhor filme que eu já assisti.

Nota: 10 (e é muito pouco)

Notas:

A Sociedade do Anel: 10
As Duas Torres: 9
O Retorno do Rei: 10
 
A versão estendida vai ter, pelo menos, mais uma hora ;) Tenho a certeza de que vai ficar muito melhor, tal como sucedeu com os outros filmes ;) Temos é de esperar :roll:
 
Houve alguém que disse que o diálogo entre o Faramir e o Denethor só comove quem conhece a obra, mas não me parece que isso seja verdade. Eu conheço pessoas que não leram os livros e choraram com a cena - é que o Faramir está mesmo muito convicente. A cena do povo de Gondor a assistir à sua partida, a expressão do Faramir... é muito triste mesmo :(
 
Com certeza..principalmente qdo o pai dele fala que preferia que o Faramir tivesse morrido ao Boromir, e o outro parte rumo a sua própria destruição...Aí dps o Denethor s arrepende, blablabla, td mundo jah conhece essa parte...
 
Ehlana disse:
Houve alguém que disse que o diálogo entre o Faramir e o Denethor só comove quem conhece a obra, mas não me parece que isso seja verdade. Eu conheço pessoas que não leram os livros e choraram com a cena - é que o Faramir está mesmo muito convicente. A cena do povo de Gondor a assistir à sua partida, a expressão do Faramir... é muito triste mesmo :(

é mesmo!! ele tava com os olhos vermelhos!

O povo daí também falava que Sam e Frodo eram gays?
 
Não encontro palavras p/ descrever a minha emoção quando surgiu o logo da New Line e finalmente eu estava ali p/ ver o filme que eu almeja ver a tanto tempo... só esperava que o filme pudesse me trazer pelo menos um pouco da emoção que o livro me trouxe queria ver tudo aquilo que li ser reproduzido na Telona... e EU VI!!!! não tudo que queria ver (como as casas de Cura) mas o que o filme mostra que não é pouco supreende e emociona!!!!! emociona muito!!! eu não esperava que o filme fosse ser tão bom!! Quando os Rohrim chegam e Theoden vai batendo c/ a espada em todas as lanças eu fiquei arrepiada!!! quando eles descem p/ o ataque então :mrgreen: a Éowyn matando o nazgul!!! Nossa a Miranda foi fantastica a direção foi fantastica a cena foi fantastica!!! :mrgreen: Assim como o Sam c/ a Laracna, eu mal respirava! emocionante muito emocionante... o Pipin cantando e o Faramir indo p/ "morte" nunca tinha visto nada igual, agora os Portos cinzentos me fez chorar tanto como a muito tempo eu não chorava era ali pela 2° vez que eu via o final de tudo :cry: e no final eu vi realmente o final que eu queria que eu esperava o Sam c/ sua filhinha na colo "É eu estou de volta" e a porta se fechando... foi o final mais lindo que eu já vi o filme todo foi lindo!! tiro meu chapeu p/ o PJ, e agora espero ansiosa pela extendida que promete ser mais emocionante ainda!
Continuo e sempre vou achar que os livros sempre vão ser melhores que os filmes e o Senhor dos Aneis é unico!!! toda a emoção que eu senti e sinto ao ler os livros isso nunca vai acontecer c/ filme nenhum, mas esses filmes foram bons sim muito bons e a Triologia se encerra c/ chave de ouro :grinlove: :mrgreen:
 
Imperdível. Fascinante. Magnífico. Épico. Que mais posso dizer do filme? Perfeito? Talvez. Espetacular? Sem sombra de dúvida. O melhor dos 3? Você ainda me pergunta????
25 de dezembro. Estréia de "O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei". Voltando de Bento Gonçalves, cidade vizinha, eu estava ansiosíssimo pelo filme tão esperado... ( eu possuía até uma "contagem regressiva" na minha agenda, de onde riscada, a cada dia, os números que faltavam.

Cuidado, spoilers a frente.

Entrei no cinema e sentei-me ao lado de um amigo meu, no canto do cinema, o único lugar que consegui achar depois da longa fila de espera. O logo da New Line na tela aparecendo e o título, o único pensamento que me veio foi: "Nossa, finalmente chegou o momento...", mas a partir daí não tive mais como pensar em mais nada pois meus olhos foram enchidos de cenas espetaculares uma após a outra, sucessivamente.
No início, vemos a descoberta do Anel por Déagol e a luta entre ele e Sméagol pela posse do mesmo ( ambos eram amigos 2 minutos anteriores ). Logo após, a conversa entre Frodo, Sam e Gollum diante de Mordor. A estrada para Isengard. O palantír e Pippin o observando. A cavalgada dos rohirrim, a beleza interminável de Minas Tirith, Denethor (regente de Gondor), as Sendas dos Mortos e os espíritos indo para a guerra. Éowyn em luta com o rei Bruxo. As catapultas, olifantes, orcs, cenas aéreas magnígicas e épicas. Um show de imagem, som e uma aula da tecnologia em serviço da estética. Logo após, as diversas cenas de batalha. O discurso de Théoden diante dos guerreiros de Rohan, a loucura de Denethor, a canção de Pippin sobre a missão suicida de Faramir, Laracna, a Torre de Cirith Ungol, A terra da sombra, Os Portões Negros, O olho, A montanha da Perdição, o anel sendo destruído.... nossa.... e depois a coroação do Rei Aragorn, todos se curvando para os 4 hobbits, o Condado, os Portos Cinzentos.... nunca um filme foi tão recheado de cenas impressionantes e memoráveis. Peter Jackson conseguiu não apenas concluir sua trilogia com poder, mas lançar novas bases para o cinema, enfiando seu filme na categoria dos épicos. Era o que eu esperava, sem sombra de dúvida, e valeu cada segundo de espera. : )
Querem uma dica? Levem algo para comer, pq eu depois de ver o filme procurei pelo meu ingresso, mas acho q comi ele (uhahuahuahuahuau), na falta do que comer. (Aliás, nem havia jantado =P, e nem jantei ainda. )
Com certeza, esse filme bate os outros 2. Se "A Sociedade do Anel" estava baseada em laços emocionais e "As Duas Torres" carregada de ação, "O Retorno do Rei" possui os 2 juntos, em escala ainda maior.
Se vou rever? Preciso responder?? Já estou tirando meu dinheiro da carteira, apesar de ter acabado de voltar do cinema huehuehuehue.

Só digo uma coisa: melhor presente de Natal, eu nunca teria...

Teh mais galera!
 
NightRaven disse:
O povo daí também falava que Sam e Frodo eram gays?

Putz, eu ouvi um comentário ridículo sobre isso, na saída do cinema. Tinha dois caras comentando que naquela cena depois da destruição do anel, a tela fica escura porque os dois estavam aproveitando os últimos momentos pra... bem... acho que já deu pra entender a maldade dos caras...

Nossa, eu fiquei fudido ao ouvir isso. Nada a ver... :disgusti:
 
Aldailis Echuiré disse:
ps:O Billy canta mutio bem mas o Viggo
Bom...o Viggo pode não cantar maravilhas, mas pelo q eu sei ele toca jazz, e toka bem....

A letra da música foi o tolkien que compôs,mas a melodia foi o Billy. Canta pacas... o Viggo não canta tão bem, mas ninguém é perfeito! hehehe :grinlove:
 
NightRaven disse:
O povo daí também falava que Sam e Frodo eram gays?

Em Portugal também se ouvem esses comentários ridículos sobre o Frodo e o Sam :x É muito, muito irritante :x

Quanto ao Viggo a cantar... bem, o que interessou mesmo foi a intenção, não era suposto ele cantar assim tão bem :mrgreen: A cena ficou linda :grinlove: :clap:
 
Quanto ao Viggo a cantar... bem, o que interessou mesmo foi a intenção, não era suposto ele cantar assim tão bem A cena ficou linda
Eh...mas eu jah disse: Ele TOCA maravilhas!!! E ele é um homem perfeito: Ator, fotógrafo, poeta e pintor!!!!!!!!!!!!! Ai ai...q inveja da Tyler... :x Cm eu amo o Viggo Aragorn Mortensen :grinlove:
 
Assim como o Gildor,NÃO TENHO VERGONHA de dizer que "O Retorno do Rei" é o melhor filme da história na minha opinião.Em nível de emoção,dramaticidade,ação,tensão NENHUM filme chega perto.

É o da minha vida,mesmo com todos aqueles filmes de Hitchcock,Kubrick...

Sai do cinema em transe,não conseguia raciocinar direito,porque o filme arrasou comigo!

PERFEIÇÃO ÉPICA jamais vista antes!!!!!!

Agora sim eu digo:"Senhor dos Anéis" é a MAIOR E MELHOR Trilogia da história do cinema,além de ser o meu filme favorito de todos os tempos!

OBS:o discurso de Théoden será eternizada para todo o sempre!Aquilo é algo indescritível,aonde nenhum forma de analise imparcial pode explicar!!!!!!
 
O discurso do Theoden arrepia, simplesmente. Eu já vi o filme três vezes e choro sempre nessa parte - não só por causa das palavras dos Theoden (e daqueles gritos "Death! Death!", mas também por causa das expressões do Merry e da Éowyn :wink:
 
Elendil Senhor de Andúnië disse:
Assim como o Gildor,NÃO TENHO VERGONHA de dizer que "O Retorno do Rei" é o melhor filme da história na minha opinião.Em nível de emoção,dramaticidade,ação,tensão NENHUM filme chega perto.

É o da minha vida,mesmo com todos aqueles filmes de Hitchcock,Kubrick...

Sai do cinema em transe,não conseguia raciocinar direito,porque o filme arrasou comigo!

PERFEIÇÃO ÉPICA jamais vista antes!!!!!!

Agora sim eu digo:"Senhor dos Anéis" é a MAIOR E MELHOR Trilogia da história do cinema,além de ser o meu filme favorito de todos os tempos!

OBS:o discurso de Théoden será eternizada para todo o sempre!Aquilo é algo indescritível,aonde nenhum forma de analise imparcial pode explicar!!!!!!

Assino em baixo......!!!!
Sem contar: O Olho chamando Aragorn e ele olha p/ tras e diz: -Por Frodo...!!!
Sam carregando Frodo...!! E todos reverenciando os 4 hobbits....!!!
O filme é MA-RA-VI-LHO-SO......!!!Nota 10....!! e nem sei o q falar !!!!
Ate os creditos finais sao lindos....!!!!

Qto aos comentarios dos olhares de Sam e Frodo......é feito por pessoas q nunca tiveram um amigo de verdade q te conhece só por olhar p/ vc e vc tbm o conhece pelo olhar.....é uma das coisas mais lindas do filme...!!!
E pq nao da vida.....!!!!

:clap: p/ o Pj...... :clap: p/ a equipe tecnica e de efeitos.....!!!
:clap: p/ todos os atores q estavam mais encarnados nos papeis do q nunca..!!

:amem: Papai Noel...esse ano o sr. caprichou no presente..........!!!!!

Sem mais.......Li....!!!
PS Editado: Qdo os 4 hobbits estao no condado novamente brindam....vc percebe claramente na face deles como eles mudaram....parecem maduros.........!!! Só de lembrar...... :cry: dnovo...!!! LINDO....!!
 
Não vou dizer que considero O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei um filme perfeito, porque ainda teremos a versão estendida. Como diz aquele velho ditado, melhor do que isso, só dois disso. Aí sim, será perfeito. E aos que podem argumentar que trata-se do mesmo filme com apenas algumas cenas adicionais, recomendo que assistam as versões estendidas dos dois primeiros filmes. Depois de assisti-las, fiquei até com desgosto de assistir as versões normais que tenho em DVD.

Foi realmente uma grande desafio para Peter Jackson realizar essa terceira e última parte da trilogia. Nela, são apresentadas as situações mais decisivas para a história, e mais amadas pelos fãs. Mas PJ não só enfrentou tal desafio como conseguiu se superar em cada cena, em cada interpretação extraída, em cada adaptação e, surpreendentemente, em todos os cortes que, no geral, mostraram-se necessários para uma adaptação cinematográfica. Em conseqüência disso, a essência do livro permaneceu, materializando-se através de imagens inesquecíveis. As mensagens de amizade, sacrifício e perda justificavam cada ação dos personagens, cada gesto, cada lágrima derramada e cada palavra pronunciada. Um esforço coletivo, onde todos os personagens que enfrentam as forças malignas vivenciam momentos de heroísmo e desespero, de dúvida e esperança, de modo que têm a chance, cada um a sua maneira, de fazer a diferença, de lutar por aquilo que amam. Esta é uma das grandes mensagens do livro, que mostra-se evidente em cada minuto de projeção de O Retorno do Rei: a de que até a menor das criaturas é capaz de mudar curso do futuro.

Os efeitos especiais conseguiram o que era praticamente impossível: superar a exuberância e a perfeição dos filmes anteriores. Laracna é, sem sombra de dúvida, a aranha mais real já vista na história do cinema. Todos os seus movimentos de ataque e seus guinchos de dor nos remetem a sentir o mesmo nojo e pavor que Frodo e Sam sentiram. As seqüências que apresentavam o exército de mortos nos fez lembrar da velha habilidade de PJ em criar um perfeito clima de terror e suspense, e de utilizar efeitos semelhantes aos do filme Os Espíritos, também por ele dirigido. O resultado disso, foi uma cena que já pode ser considerada antológica, quando Aragorn lidera uma legião de mortos que simplesmente reduz a pó todo o exército de Sauron, fator que torna-se decisivo para a batalha. E o que dizer de Gollum? Pode parecer brincadeira, mas considero que Gollum está ainda mais perfeito do que antes. Em As Duas Torres, cheguei a perceber em algumas cenas que os efeitos de movimento na região da boca da criatura não conseguiam acompanhar de forma totalmente realística a atuação apaixonante de Andy Serkis, que era praticamente representada pelo tom de voz do ator. Mas isso parece ter sido plenamente corrigido. A cena em que Gollum e Smeagol discutem através do reflexo na água não nos deixa dúvidas sobre isso.

Mas os efeitos especiais não são o maior atrativo do filme, como pensam muitos conservadores da Academia. O Retorno do Rei será inesquecível para a nossa geração e para muitas outras que virão graças às apaixonantes e espetaculares interpretações, fato que resultou não em apenas um ou dois momentos emocionantes, mas vários durante todo o filme. Estou até agora sem palavras para comentar a atuação perfeita de David Wenham e John Noble que, em uma cena de poucos minutos, conseguiu superar todo o trauma dos fãs quanto a personalidade de Faramir. O filho é completamente desprezado e humilhado friamente por seu pai, na frente de um hobbit estarrecido com o que ouve. O olhar de Faramir é simplesmente de cortar o coração e sentimos a mesma indignação que Pippin sente ao presenciar tamanha injustiça. E, por falar em hobbits, fiquei muito grata com o merecido destaque a Merry e Pippin, que não puderam ser bem aproveitados nos filmes anteriores. A natureza dessa raça fantástica da Terra-Média está perfeitamente retratada, mostrando que os hobbits se recuperam de momentos difíceis com extrema naturalidade, graças a sua alegria e otimismo. Posso dizer também que a primeira cena do filme que me provocou lágrimas foi a canção de Pippin (gente, eu não sabia que Billy Boyd cantava tão bem), cujo tom de voz e expressão facial demonstrava o pesar por todo o sacrifício que estava sendo feito naquele momento. Foi uma cena que não existia no livro, mas que imprimiu toda a dramaticidade necessária para o momento. Ponto para PJ.

Não há muito o que dizer sobre Viggo Mortensen, Elijah Wood, Ian Mckellen, Bernard Hill ou Andy Serkis, cujas atuações continuam perfeitas. Meu destaque vai para Sean Astin. Finalmente, Astin teve a oportunidade de mostrar o valor de Samwise Gamgi na história. Não que ele não tenha ido bem nos outros filmes, pois desde o começo o considero perfeito na pele do personagem. Entretanto, é só neste filme que podemos presenciar todos os atos heróicos de Sam, cuja fidelidade, determinação e otimismo são fundamentais para o sucesso da missão de Frodo. Ele é o grande herói da saga, na minha concepção. E, para a minha plena satisfação, isso ficou tão claro no filme quanto nos livros. É claro que tal afirmação é questionável para muitos, mas deixo claro que essa é apenas a minha opinião. Sam é a figura da pessoa simples, ligada a terra e aos prazeres básicos da vida. Tudo isso está lá, na interpretação comovente de Sean Astin. PJ tomou algumas liberdades neste núcleo, que foram muito interessantes para tornar a jornada ainda mais difícil quando, por exemplo, Sam é vítima de uma armação de Gollum, que resulta na separação do Portador do Anel e seu fiel escudeiro. Mais uma vez, ponto para PJ.

O roteiro adaptado e a edição do filme, que em As Duas Torres considero que ficaram a desejar, foram outros pontos fortes do filme. Pode-se dizer que a última parte da trilogia é tão fiel a obra original e tão bem adaptada para a linguagem cinematográfica quanto A Sociedade do Anel. Várias cenas foram omitidas, mas pouquíssimas foram inventadas. E quando PJ aventurou-se a inventar, acertou na maioria das vezes, como nos exemplos citados anteriormente. A edição também foi muito feliz, evitando cortes de cena bruscos que pudessem dar a impressão que alguma cena ou diálogo a mais deveria ser inserido para a “deixa” da cena seguinte, como aconteceu em As Duas Torres.

Enfim, há muito pouco para se falar contra o filme. É um marco cinematográfico, um clássico dos nossos tempos, digno da obra literária original. Só não posso deixar de comentar o pequeno absurdo que foi aquele papo de que Arwen estava adoecendo enquanto o poder de Sauron crescia. Mas não foi nada que pudesse comprometer sequer 1% da qualidade do filme. Inclusive, não posso deixar de lembrar da bela cena em que Arwen tem uma visão de seu filho. Fiquei toda arrepiada. Até a Liv Tyler, com sua beleza e sensibilidade, merece a nossa reverência!

Lembro-me agora que PJ afirmou à imprensa que O Retorno do Rei teria a metragem que fosse necessária para contar toda a história. Agora entendo essa afirmação. Considero que ele teve muita coragem em nos brindar com todas aquelas cenas “pós-destruição do Anel”. Outro diretor qualquer teria terminado o filme na cena do casamento de Aragorn. Alguns críticos, inclusive, não apoiaram a relativa demora para a conclusão do filme. Bobagem. O retorno do hobbits ao Condado, o casamento de Sam e, principalmente, os Portos Cinzentos enfatizam o fim de muitas coisas e o começo de outras; mostram o porquê de todo o sacrifício e justificam todas as perdas; confirmam que nada mais será como antes.

A melhor cena? Impossível eleger apenas uma. Seria muita injustiça com as demais. O mais importante, é saber que a trilogia O Senhor dos Anéis é a melhor adaptação cinematográfica de todos os tempos e, se os velhinhos gagás da Academia deixam o preconceito tomar conta de suas decisões, os fãs e o público em geral irão reverenciar essa obra prima por muitas gerações e é isso o que realmente importa.
 
Eu fui assistir a estréia ontem, dia 25/12, e confesso que ainda não tenho palavras pra descrever o que vi!!!
Esperei 1 ano inteirinho pra ver a cena da Senda dos Mortos, e fiquei tão impressionada com o que vi, que só de pensar, sinto vontade de chorar de tanta emoção!!! Foi simplesmente sensacional!!!
E a cena da Éowyn e do Merry destruindo o Rei dos Bruxos de Angmar?!?!?! Meu Eru, o que que é aquilo!!!
Só posso dizer uma coisa... apesar de ter sentido falta de Saruman e Gríma, e do casamento de Aragorn e Arwen, posso dizer que, pelo menos na minha opinião, o filme foi perfeito!!
Amei, de verdade!! Tanto que hoje estou indo assistir de novo!!!
Valeu cada dia, cada hora, cada minuto de espera!! :mrgreen: :D
 
Hoje verei mais uma vez o "Retorno do Rei" :D !!!!!!

Vou assistir precisamente às 21h:00!!!!!!!!!!!

E vou chorar e me emocionar nas mesmas cenas outra vez!!!!!

Aragorn dizendo:"POR FRODO"!!!!!!!!

Gandalf chorando em Morannon me comoveu...

O sensacional discurso de Théoden!!!!!!!!!

Sam carregando Frodo nas costas(a amizade retratada da maneira mais comovente)

Laracna(sem comentários!!)

Exército dos Mortos(o cinema quase implodiu quando eles foram pra guerra

Portos Cinzentos(simplesmente uma das coisas mais belas da Trilogia,é lindo)

Rei Bruxo(superou as minhas expectativas)

Os Faróis se acendendo

As Águias confrontando os Nazgûl alados!

Gollum(ainda melhor do que em "As Duas Torres",e um dos personagens mais convincentes)

A morte de Denethor(ficou melhor que no livro!)

Pippin cantando para Denethor e ao mesmo tempo mostrando Faramir liderando o exército(uma das melhores partes)

Éowyn x Rei Bruxo(ela se esquivando dos golpes do Rei de Angmar é excelente)

Os Corsários(magníficos!!!)

Toda a tensão na Montanha da Perdição(o visual ficou perfeito)

As pessoas se curvando diante dos 4 hobbits na Coroação de Elessar(quem não chorou tem coração de pedra)

O reencontro de Sam,Merry,Pippin e Frodo,

A única parte que eu não gostei muito foi de ver o querido Bilbo tão velhinho :roll: ...tudo bem,no livro ele era velho mesmo,mas poderiam manter aquele visual quando ele aparece em Valfenda)
 
Bom...se eu continuar lendo esse tópico eu choro de vez!^^' bom, eu já disse, mesmo um dia depois eu ainda estou PASMA.

PJ caprichou em tudo, superou todos os limites da história do cinema do mundo inteiro. Se alguém me perguntar em qualquer lugar do mundo qual foi o melhor filme de todos os tempos, eu respondo rindo da cara dos panacas que nunca ouviram falar: A trilogia O Senhor dos Anéis, do diretor P.J.

A Senda dos Mortos superou todas as minhas expectativas, e nunca pensei que eu ia gostar das partes que a Arwen Tyler aparecesse. Os olifantes ficaram perfeitos, o Super-Legolas matando-o pode ter sido exagerado, mas bem merecido. Gimli estava hilário, e apesar de não ter isso claramente escrito no livro eu adorei. Sam e Frodo, aiai..Como queria ter algum amigo como o Sam, que mesmo depois do outro te chamar de qualquer coisa que seja, volta para te ajudar. Faramir e Denethor...Faramir é um bom garoto, e fez até que o pai acabasse se tocando que ele era um panaca, e bom que ele se arrependeu de ter falado que preferia que Faramir tivesse morrido a Faramir. Merry e Pippin, ponto alto da história, ambos tão pequenos, tão leais e tão amigos. Gandalf...Sem palavras, o melhor dentre os istari, o melhor dentre os maiar. Éowyn, a garota com quem eu quero parecer, foi tudo..."I am no, man!" e mata o Rei bruxo. Devo admitir que a Miranda Otto se deu bem nesse filme...E agora, exatamente quem eu vou abrir um páragrafo especial para ele:

VIGGO ARAGORN MORTENSEN,arrasou corações e todas as nossas expectativas de como um rei se portaria. Sua atuação melhorou depois dos dois primeiros, seu modo de batalha foi aprimorado. Como convenceu os Mortos a ajudá-lo foi emocionante...e seu beijo com a Arwen fez uma lágrima rolar sobre meu rosto, sendo que meu coração dificilmente é atingido em cheio para chorar.

PJ superou a todos nóss, a Weta fez um belíssimo trabalho. Théoden me emocionou mais do que todos os personagens, e do seu discurso eu mesma murmurei "Death!Death!Deth!". Este discurso fará parte da história, tal como o de Aragorn, e seu grito FOR FRODO!!!!!!

Cenários emocionantes, músicas de fundo lacrimejantes, Billy Boyd cantando, sem palavras. Mas ainda sim,e u elogiei pouco. 9,9 para o filme normal, só para guardar um 10 para a v-e...

Eu ainda NÃO TENHO PALAVRAS suficientes para descrever essa obra prima do PJ...ops, acho que escrevi demais, perdoe-me...
 
Acabei de ver o filme....finalmente aquela fiasqueira e o gosto ruim que eu senti quando assisti ao segundo filme foram embora. Parabéns PJ...disse que ia se superar e manteve a palavra.

Eu como fanática pelo Pippin devia ter ido à loucura no cinema mas não fui. Achei uma gracinha como sempre, me comoveram todas as cenas que ele apareceu, mas quem realmente me pegou de surpresa (e que boa surpresa) foi o Faramir. Sempre foi um dos meus personagens favoritos no livro e tinha ficado muito indignada com o que fizeram com ele no segundo filme, mas nesse terceiro ele estava simplesmente perfeito!! Eu sei como é ser desprezada pelo próprio pai devido a sua irmã ser a preferida...chorei (o único choro no filme todo) na hora em que o pai dele diz que preferia que ele tivesse morrido e não o Boromir. :osigh:
Aragorn....matador! Maravilhoso!! Graças à Deusa esse papel caiu nas mãos dum ator competente como o Viggo, não gosto nem de imaginar o que seria se o Stuart Towsend tivesse pego :disgusti:
Sam e Frodo....maravilhosos. Dessa vez não teve nenhum comentário maldoso sobre o relacionamento dos dois no cinema. O pessoal entendeu mesmo a mensagem.
A única coisa que eu invoquei foi com os gondorianos...achei eles meio covardes! Logo já se arrepiavam, mas a cena do Faramir indo pra morte certa e todas aquelas flores no chão...emocionante!
Esse são só os pontos de vista iniciais, quando o filme assentar melhor na cabeça eu posto mais alguma coisa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo