• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O vazio de nossa existência

Amigo, ficar pensando que não existe sentindo na sua existência é só pros tolos.

Isso é coisa de maníaco-depressivo. E eu passo longe disso.

Garanto que todos aqui tem de certo, ainda que a nivel inconsciente, um própósito bem definido em suas vidas; seja comprar um GAMECUBE ou se formar na faculdade.

Quem para pra pensar demais no "pq está aqui" está precisando pegar uma praia e dar uns beijos na boca urgentemente.

Quanto a religião; eu por expêriencias particulares e que não vem ao caso, acredito na existência sim de um ser superior.Não frequento igreja mas rezo frequentemente, pedindo por todos aqueles que amo.

Já a filosofia pregada na religião ( Que acho eu, deveria ser colocada de maneira a educar e fazer o ser humano chegar as suas próprias conclusões, sem ser um pau-mandado a sua vida inteira) vai do particular de cada um.Seja budista ou catolica.

Só não concordo com essa coisa de dar dinheiro pro bispo, caso contrário, queimarás no inferno.Isso pra mim é coisa de mongol.Não tem nada a ver com dízimo; repito, é coisa de mongol desorientado e bitolado.

Já a vida após a morte, eu deixo pra descobrir depois que eu me for.

No momento estou interessado em amar, ser amado, ganhar dim dim, comprar um PS2, me formar e curtir uma night ou um churrasquinho com os amigos. :cheers:
 
Então Kabral(que só assina com K para ficar mais bonitinho!!!huhuhuhuhu)eu acho que nós não temos um propósito em relação ao universo,mas eu acho que podemos construir propósitos em relação ao mundo embora,quando da nossa morte tudo que a gente tiver feito,se não for continuado,provavelmente se revelara inutil.Eu acredito,e isso é bem pessoal,é um dever que me imponho que tenho que mudar o mundo como ele esta para as proximas gerações viverem em um planeta melhor,com mais condições num mundo menos injusto e todas essas coisinhas.E para que isso?????Porque eu acredito que existam serem humanos que concordem com as minhas ideias(pelo menos em parte)e eu gostaria de ser um dos pivôs,um dos atuantes para que a próxima geração viva num mundo melhor eu estando vivo ou não.Eu me imponho esse objetivo na vida,essa meta porque viver sem metas eu acredito que seja completamente dificill para uma pessoa como eu que esta sempre se questionando e se auto-criticando e refletindo sobre a natureza das coisas.O fato é que o mundo como é hoje não me agrada,como não agrada a varias outras pessoas,e eu acredito que seja meu dever como ser humano e ser vivo e ser atuante pelo menos na sociedade onde convivo mudar esse mundo e tentar deixa-lo mais justo para as próximas gerações!!!!Mas,propósito em relação ao universo acho que não mesmo.E o fato de nos sermos um acaso,tambem acredito nisso,mas isso não é motivo para as milhares de atrocidades que acontecem.Eu acredito que eu devo tentar mudar as engrenagens da grande maquina que nosso mundo é hoje e faria isso para talvez satisfazer um sentimento egoísta meu,talvez seja até altruísmo,não sei e isso não me preocupa mas tomara que os seres humanos explodam junto com a Terra.É isso!!!!
 
acho que somos a realização maior de Deus,quer dizer:"sendo criado conforme a imagem e semelhança de Deus"

essa é a grande falha do ser humano: achar que ele é o ser vivo supremo so universo
nao sei se deus existe ou nao, mas se ele existir e se criou o ser humano a sua imagem e semelhança, ele nao é la muito esperto. como diz meu professor de biologia, nao existe bicho mais besta e mal feito que o ser humano
nos nao passamos de parasitas do planeta, do mesmo modo que as lombrigas sao parasitas do nosso intestino..........
 
Se Deus nos criou e se Deus existe,elé um muuuuito imperfeito por ter criado seres tão destruidores e arrogantes como os seres humanos.E se deus criou-nos a sua imagem e semelhança então deus tambem é mais um ser completamente imperfeito e nós nunca vamos conseguir parar de ser arrogantes e destruir nosso mundo pois nosso criador e um ser muuuuuuuuuuuuuito convencido de si retógado e arrogante,então seria natural que assim tambem fossemos. :lol: :x :lol: :x
Que bonito nosso mundo não acham???
 
Gostei daquele professor de biologia citado ali em cima :mrgreen:

Bom, a questão do não-propósito da nossa existência que o Ka Bral falou, ou ao menos no que eu disse que concordava com ele, é no sentido mais... sei lá, religioso, eu acho. De já nascer com o tal propósito.

E que portanto, justamente por isso, podemos fazer o que desejamos (contanto que não prejudique os outros, pelo bom-senso).
 
Principalmente por não acreditar em religião alguma,não acredito em nenhuma tentativa de explicação do surgimento, e portanto do propósito da vida com fundamentos religiosos.Acho que a crença religiosa não entra na minha cabeça,enfim,sou agnostico!!
 
Assim como eh ingenuo acreditar que vai para o Ceu se pagar o dizimo ou se for a missa todo domingo, eh ingenuidade nao acreditar em Deus ou em propositos para a vida simplesmente porque nao achamos um proposito que nos convenca,ou pq nao entendemos Deus,seja lah que visao vc tenha de Deus.
Se as coisas nao tivessem propositos,pq existiriam?seria burrice,era mais facil nao existir nada entao,economizaria energia! :mrgreen:
Mas,os propositos sao definidos antes de nascermos?se fossem,seriamos robos,programas,e kd o livre-arbitrio?
O ser humano,nao eh verme,como falaram alguns :roll: ,acho que estah mais para virus,como falou o agente Smith! 8-) , mas somos virus pq optamos por isso, poderiamos ser animais comendo carne crua com as maos,mas optamos pelo fogo.poderiamos viver em comunhao com a natureza,que nem faziam os indios,mas optamos,ou melhor, as elites,ao longo da historia,optaram,por conduzir-nos ao capitalismo,progresso,sociedade de consumo.
Religioes explicam o mundo?acho que nao,soh oferecem conforto.as pessoas sao preguicosas demais para pensar sobre a vida,preferem ter um pastor falando o que devem fazer. Mas negar um proposito soh pq nao consegue pensar num eh ingenuidade e preguica mental :roll:
Existe um proposito:sim.qual?o que vc definir.se vc quer que sua vida nao tenha proposito,ela nao terah!pode passar pela Terra causando menos mudancas que a brisa que move uns poucos graos de poeira na rua. ou pode revolucionar toda a raca humanna e o planeta, como alguns o fizeram. Vc quem decide,sua mente molda sua vida, e atraves da sua via vc ve o mundo.
Acho dificil ver propositos quando estamos presos na armadilha do capitalismo e sociedade de consumo,pois vc vai para a escola aprender o que outros acham que serah importante, vai arrumar um emprego para outros lucrarem com seu trabalho, e vc vai viver feliz se te derem pao e circo, funciona assim para a maioria,e acho que eh por isso que as massas sao manipuladas, e o poder nunca muda de maos,soh os testa-de ferro! :evil:
Nao condeno o progresso, mas sim o modus operandi para se chegar nele.Cegando as pessoas...talvez "ignorance is blessing" seja verdade,pois assim o mundo eh mais simples,nao?simples,porem vazio,sem proposito...assim nao me consideraria humano,apenas uma maquina viva para perpetuar o atual estado das coisas.
 
de fato, falei muito,me empolguei... :mrgreen:

resumindo: a vida eh uma orquestra,e nos somos os maestros....(estou tao poetico hj) :obiggraz:
 
resumindo: a vida eh uma orquestra,e nos somos os maestros....(estou tao poetico hj)

se fosse assim seria perfeito
mas estamos mais para os instrumentos
fazemos o mundo (a orquestra) andar, mas sempre comandados pelos chefoes de grandes corporaçoes (o maestro) por intermedio de 99% dos politicos (os musicos)
 
ueh, eh assim pq as pessoas deixam...como falei, as pessoas sao preguiçosas em geral, eh mais facil ser ovelha do que pastor... :wink:

quer mudar??vai arriscar seu conforto,lar,emprego,estudo??acho que naum. Entao...deixa como estah,neh?isso sem contar a alienacao,nego nao quer nem saber o que os politicos fazem,soh querem ver resultados,nao acompanham as decisoes, aih fica dificil...bem,dificil pra gente,facil pra eles...
os politicos e empresarios sao corruptos?na maioria. mas pq?pq o povo deixa....quem bota pra quebrar?ninguem!como falei, pao e circo sao suficientes...as massas soh acordam quando falta ou comida ou diversao.aih,eh soh dah um pouquinho que se conformam de novo...sao como bois,nao sabem a forca que tem...imagina se os bois nunca tivessem aceitado o arado e o curral.nao estariam sendo criados e mortos aos milhares....talvez estariam ateh extintos, como alguns animais selvagens, mas nao escravizados, nascidos e criados para satisfazer outros...
 
olha aqui um exemplo...

O presidente da Câmara Federal, Deputado João Paulo Cunha (PT-SP) quer todos
os parlamentares, assessores e funcionários da casa de sapatos reluzentes.
Acaba de abrir uma licitação para contratar serviços de engraxataria no
prédio, num total de R$ 3,135 milhões por 12 meses, o que dá R$ 261 mil por
mês ou ainda, R$ 8,7 mil por dia.''
:eh: O valor diário equivale à alimentação de 174 famílias num mês, pelas normas
do FOME ZERO!!!

e alguem vai bater panela na frente do congresso por causa disso?? :nope:
 
mas sempre comandados pelos chefoes de grandes corporaçoes (o maestro)

Vire um chefão de uma grande corporação; nada te impede.

Razão pra nossa existência?
Não acho q exista algo do tipo, lutar contra o mal, crescer e evoluir, ou clichês do genero.

Mas sim que nós devemos criar nossas razões e motivos pra continuar vivendo, nem que seja comprar um GAMECUBE, ou namorar a Gisele Bündchen, muitas vezes vc nao vai conseguir, mas isso nao te impede de continuar tentando.


Encontre um motivo que lhe dê um gás extra, e curta sua vida, sem se preocupar com esses dogmas, regrinhas, ou se vc está por algum motivo, siga seu caminho e o resto é consequência.
 
Vire um chefão de uma grande corporação; nada te impede.

o que eu quis dizer é que a politica sempre defende os interesses das grandes empresas
vc pode ver que a maioria das CPIs de empresas ocorrem qdo elas resolvem contrariar algum interesse de alguem mais poderoso
enqto ta tudo "na boa", os politicos fingem que nao veem os podres dessas empresas
é como se os musicos resolvessem implicar com o maestro pq ele fez alguma coisa contra eles, e começassem a variar o andamento da orquestra
mas qual é a participaçao do povo nesse processo???
putz, cabei saindo do topico :mrgreen:
 
Fui um tanto quanto irônico, o bom e velho....Se nao pode vencê-los , junte-se a eles!

Aki na minha cidade acontece a mesma coisa, a empresa manda embora, mata ( sim mata, ja matou muitos na deacada de 60" e 70"), o sindicato é controlado por esta multinacional situada aki, os chefes de departamento mesmo dp de aposentados continuam contratados, e mesmo assim os funcionários q se aposentam pelo inss, sao pressionados a se demitir, estes mesmos chefes empregam seus filhos sem entrevista, sem análise de currículo, já em cargos, altos, etc......é não entro em mais detalhes pq meu pai trabalha lá.......

Mods, pliz, dêm um descontinho neste post off - topic :mrgreen:
 
Hehehehehehe... quando digo "lutar contra o Mal", não o Mal etéreo e divino de umareligião que não existe, e sim o Mal que criamos para nós mesmos. O Homem deve arcar com as consequências por ter atendido ao Chamado da Intelorência. Nós fazemos nossa história, a culpa não é de ninguém a não ser nossa. Nenhuma entidade sobrenatural nos criou, existimos por existir, então que façamos algo últi para a sociedade que nos cerca. Ou não. Ou faça o que quiser, com tanto que não prejudique seu próximo.
 
Concordo plena e totalmente com você, Kabral.
Na minha humilde opiniao, a vida em geral foi consequencia das caracteristicas do planeta, e nao que as caracteristicas foram necessarias para a vida.
Acho que a vida é bem mais "simples" do que o povo pensa.Acho exatamente o que você.
E acho que é necessário pras pessoas achar que tem um motivo porque nao é fácil saber ser dispensavel...
 
Forfirith disse:
Concordo plena e totalmente com você, Kabral.
Na minha humilde opiniao, a vida em geral foi consequencia das caracteristicas do planeta, e nao que as caracteristicas foram necessarias para a vida.
Acho que a vida é bem mais "simples" do que o povo pensa.Acho exatamente o que você.
E acho que é necessário pras pessoas achar que tem um motivo porque nao é fácil saber ser dispensavel...
Eu já te disse que te adoro, minina? :kiss:

Para camuflar o vazio da existência, criaram-se normas e leis, para nos dar uma importância que não existe. Sim, somos dispensáveis; mas vc não precisa se atirar da janela por causa disso.
 
kabral disse:
Eu já te disse que te adoro, minina?

talvez, nao me lembro..mas pode falar denovo :mrgreen:

kabral disse:
Sim, somos dispensáveis; mas vc não precisa se atirar da janela por causa disso.

exato.É só entender isso.Mas pra muitos é impossível devido a milhares de anos de herança cultural em que é pregado que temos importância, e que há um objetivo pra vida...
só nao acho que possa ser chamado de vazio, porque dá uma idéia de não-existência...talvez seja inutilidade e inobjetividade da vida...hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo