• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor edição para se ler?

apesar de eu ter dado uma procurada basica, naum achei nada parecido com a minha pergunta...
qual é melhor pra ler?
os 3 livros (CdA, aDT e RdR)
o livro grandão com td junto
os antigos (apesar de eu naum ter visto nehum...)

ta ai a pergunta, quais vcs preferem?
 
Eu prefiro ler o volume único.

Como normalmente vou e volto na leitura, é melhor assim, porque não tenho que ficar com os três volumes ao meu lado.
 
eu prefiro os 3 separados, tipo, o único é mto grande, é ruim de vc levar pra cima e pra baixo e talz.....
 
Eu prefiro o gradão, só que me deram os tres separados, daí não teve jeito. Primeiro que eu, como o Láthspell, vivo voltando um pouco, to toda hora olhando neles, e como sempre que eu viajo eu tenho que levar pelo menos um dos livros do Professor, seria mais prático ter o grandão. :mrgreen:

E quanto aos antigos, eu já, um colega meu tava lendo ele foi me falar dos nomes, está muito diferentes dos que conhecemos. Tipo, Gandalf - Gandolfo, Floresta das Trevas - Floresta Escura. São esses que eu lembro.
 
Láthspell disse:
Eu prefiro ler o volume único.

Como normalmente vou e volto na leitura, é melhor assim, porque não tenho que ficar com os três volumes ao meu lado.

eu sou igualzinho. Por exemplo, eu tava lendo a Sociedade, dai eu fui ver um negocio nos apendices, é bem melhor ir olhar lá atras do que ter que ficar pegando o RdR toda hora.
 
Well..

Seria mais prático mesmo ter o grandão, mas eu e minha mami compramos de um em um pro meu pai ler, aí qdo eu fui ler depois nao teve mais jeito! XP é horrível ter q pegar o outro livro pra ler o apendice, nisso concordo plenamente! Mas agente sobrevive!! XDD

Falowz
 
eu mesmo prefiro o grandõa, talvez seja por causa q este é o unico q eu tenha...
mas pra mim foi horrivel ter q ler pois o meu livro é o da edição especial e pra naum estragar eu lia com o maior cuidado do mundo! :P
 
Isso depende da forma como você lê os livros... Eu li em três volumes, e foi a melhor forma para mim. Eu não costumo ficar voltando e relendo trechos, então acho mais prático em três volumes, pois não tenho que carregar aquele peso todo nem segurar aquele tijolo enquanto leio. :mrgreen:
 
na boa , é horrivel ler akele treco enorme .
eu tenho em tres ediçoes (akeles azul, vermelho e verde)
adoro eles , são grandes mas não muito , a edição unica só pra ficar guardada mesmo , acho pouco pratica :obiggraz:
 
Eu li o Senhor dos Anéis volume único. Pra você ler em casa e tal esse é o melhor, mas para levar para todo que é lugar os outros são melhores. Quando eu tava lendo, levava o único pra tudo que é lugar, ou seja, 1250 gramas a mais nas minhas costas. Por isso se for sair por aí o melhor é ter as três edições separadas.

O melhor mesmo é ter os três separados e o único. :mrgreen:
 
acho qe separado é melhor, pelo menos foi assim que eu vi!!!
A versão com os três livros juntos é muito pesada, deve dar uma dor terrível no braço, mas em compensação é mais barata!!!!!
 
A primeira edição que li do SdA foi aquela primeira da Martins Fontes, em três volumes, "formato tijolo". A edição é boa, mas não é muito prática devido à grossura de cada volume.

Hoje, creio que a melhor edição em português para se ler, pela praticidade, é a mais nova da Martins Fontes, também em três volumes, mas com uma diagramação que possibilitou o "afinamento" de cada livro. Os livros são esses aqui, com capas do próprio Tolkien (O Hobbit vem junto nessa caixa):

170896_4.jpg


Os volumes únicos têm a vantagem de condensarem tudo em um único lugar, claro, mas o peso dos mesmos já diminui bastante o valor dessa vantagem. É muito incômodo de ler essas edições (mas mesmo assim o fiz... :mrgreen: )

Em português o volume único possui três versões diferentes, que não se limitam à imagem de capa, mas também à diagramação e à qualidade do papel. Há a edição de colecionador (limitada e de capa dura), a edição com o Gandalf na capa, com papel amarelado, e a edição com a foto dos Argonath do filme (com papel muito ruim, branco, que cansa os olhos). Das três, fico com a do Gandalf.

Agora, se você souber inglês e quiser se arriscar a ler no original (coisa que eu recomendo sempre :obiggraz: ), as melhores edições, basicamente devido ao peso e à praticidade, são as de bolso, os pocket books. Levíssimas, com papel de qualidade um pouco inferior (papel jornal), que fica mais amarelado rapidamente, mas que para mim é o "charme" dessas edições.

De todas edições, em português e em inglês, minhas favoritas são as pockets em inglês, hehe. :grinlove:

Caso possa optar, essa edição pocket é muito boa, com capas do filme (essa do As Duas Torres é linda :grinlove: ):

0-345-33971-1.jpg
 
Olha, você poderia achar que o melhor para ler são os volumes separados, pois assim não cansa muito o braço quando estiver lendo. Ou ainda o volume único, pra facilitar ir e voltar a leitura. Mas eu ainda acho que o melhor para ler é aquele que você tem em mãos, não importa qual edição. :mrgreen:
 
Bem quando eu li pela primeira vez eu li o grandao, ele é bom pelo fato de vc ter sempre os tres em maos pra poder ir e voltar qnd quiser na leitura mais ele é muito pesado e grande o que impede ate mesmo de levar pra escola e ler escondido nas aulas mais chatas de fisica !!! :lol: Mais depois eu comprei os 3 separados e com certeza é bem mais pratico
 
olha eu tenho a versao com os 3 volumes juntos adoro ela mas eh mto chato ter que lidar com um livro grande daquele ahiuah se alguem quiser me dar a edicacao deles separados :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo