• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Ghân-Buri-Ghân. disse:
mas o sam poderia estar morando no bolsão

Acho que o PJ fez de tudo possível nos filmes pra evitar mais "risadinhas" e piadinhas de duplo sentido. Tirou a relação mestre/servo, mostrou o Sam se casando, tirou ele de Bolsão, cortou algumas falas do livro que iam provocar risada fora de hora no cinema.

Claro que ele manteve muita coisa e adicionou outras (como a cena do barco no primeiro), e isso foi bem corajoso da parte dele, já que o publico em geral é bem imbecil e bobo.

Preciso me controlar ao máximo pra abstrair todo idiota que tem que gritar "hmmmmm" no cinema toda vez que os dois dão qualquer demonstração de afeto. Quanta gente insegura!!! 8O Será que isso é só no Brasil? :roll:
 
AIYA
e é isso
foi o melhor presente de Natal (embora na Terra Média não tenha Natal)
acabo de ver o filme
e chorei... muitíssimo perfeito
Todas as cenas... todos os locais... todas as passagens.. EXATAMENTE COMO IMAGINEI QNDO LI
bendito PJ...
é simplesmente perfeito e triste
lindo e deprimente
sabermos q a grandiosidade do cinema acabou com esse filme é realmente doloroso
mas o filme é o melhor de todos
e é perfeito

Qnto ao review da garota
=P
já esteve na página principal da valinor

namarië
 
Acabei de chegar do cinema....
Apesar de ter umas pessoas chata com celulares ligados no meio do filme e um pessoal chato que faz comentarios idiotas no meio do filmee que nem sabe o que eh senhor dos aneis sem ser pelo filme.....
Mas nem isso tirou a minha alegria nossa isso sim que eh filme....
Fui as lagrimas na hora discurso do exercito de rohan...e na hora da reverencia foi outra vez que chorei....
A cena do legolas com o olifante foi muito legal mas exagero ele deslizando denovo mas agora na trompa do olifante mas isso nao tira em nada o que o filme é....
Smeagol no comeco nossssssa.Gandalf usando seu poder puxxxxxxxxxxxa.Todas as batalhas foram sensacional...
Nota 10 sem duvida
 
Os haradrim são a melhor coisa do filme!

A cehga dos sulistas foi sensacional!

Os haradrim negros pilotando os mûmakil estavam perfeitos! Demais, demais!!!!!!
 
nussa
o filme pra mim foi muito bom...
claro q rolou aquela coisa de "bah, cade o condado acabadasso???"
de resto tudo muito bom
eu gostei pelo menos...
:d
tipo q xegou uma hora do filme(a q o sr dos nazgul ataca theoden) q eu soh soluçava...nussa, chorei mto...
as guerras foram lindas...os discursos entaum sem comentarios... :grinlove:
 
Gilmallen disse:
Preciso me controlar ao máximo pra abstrair todo idiota que tem que gritar "hmmmmm" no cinema toda vez que os dois dão qualquer demonstração de afeto. Quanta gente insegura!!! 8O Será que isso é só no Brasil? :roll:

Participo de outros forums internacionais, e num deles, havia esse comentario, que houve um certo exagero e os hobbits (especialmente Frodo e Sam) ficaram um tanto quanto gays no cinema.

Interessante notar que no livro, em momento algum voce tem essa impressao..fica somente a impressao e amizade inabalavel..algo fraternal mesmo.

[]s

RS
 
Impressionante como nesta altura do campeonato, ainda vi gente saindo do cinema reclamando que não tinha o Expurgo do Condado.
 
O Senhor dos Anéis (Trilogia)
Por: Felipe Boreli

Depois do que vi hoje, sinceramente, não há o que falar. . . O cinema de grande porte nunca mais será o mesmo. . . Nunca! Portanto, vou parafrasear:

Depois da década de 60, nada mais parece ter sentido. . ." *
(Serguei – outubro de 2003)

Parabéns Peter Jackson!

TOLKIEN VIVE. . .



PS: * - retirado do documentário “Sérgio Augusto BustAmante do Rock” que participei na faculdade e conta resumidamente a vida do rockeiro Serguei.
 
Vocês perceberam que o filme é tão rico que há coisas que você esquece e vai lembrando depois?? São cenas importantes, mas em meio a tanta coisa, você acaba esquecendo!!

A Arwen vendo o filho dela foi uma gracinha e eu esqueci completamente da cena!!! :grinlove:
 
Bom, sem comentários sobre o filme!!! Realmente, quase perfeito!!!

Mas eu senti falta de algo que eu não vi ninguém comentar...

No trailler, há pelo menos 3 cenas (não me lembro se há mais) que NÃO APARECEM NO FILME (ou, pelo menos, eu não vi ou não me lembro, por causa da emoção). São elas:

- Merry falando pro Pippin (ou vice-versa) que eles "veriam o Condado novamente" ("We shall see the Shire again").

- Éomer chorando desesperando no campo de batalha, com alguém morto nos braços (Théoden, provavelmente).

- Elrond dizendo a Arwen que ela abrira mão de sua vida e que ele não podia mais protegê-la...

Provavelmente estarão na versão estendida (que deve ter umas 4 horas e meia). Mais alguém sentiu falta de alguma cena do trailler???
 
MetaliuM disse:
Impressionante como nesta altura do campeonato, ainda vi gente saindo do cinema reclamando que não tinha o Expurgo do Condado.

Ah sim, preferiam abdicar de tanta coisa boa que o filme realmente teve para resgatar uma história que tem nada a ver com a destruição do Anel??? Fala sério!!

Eu também adoraria ver o Expurgo do Condado nas telas, mas não às custas de uma sequer cena que vi hoje.

Agora, eu trocaria numa boa a cena da Galadriel animando Frodo a continuar na toca da Laracna pela morte de Saruman. :mrgreen:
 
Jmetal disse:
Provavelmente estarão na versão estendida (que deve ter umas 4 horas e meia). Mais alguém sentiu falta de alguma cena do trailler???

Além dessas só o confronto do Gandalf com o Witchking mesmo.
 
dessas que voce falou eu percebi que falou eu percebi a do merry falando com o pippin e a do elrond,essa do Éomer eu naum lembro d t visto no trailer mas isso eh falha na memoria
 
Saí abobalhada do cinema!
Aliás vou escrever tudo fora de ordem pq vou lembrando o que eu posso...
Penso que não posso, não consigo reclamar do filme em momento algum. Retiro até o que disse sobre a coroa do Rei Bruxo (Qdo vi a primeira imagem eu odiei de verdade - escrevi um post indignada - mas vendo no filme... :grinlove: )
-Fiquei emocionadíssima na primeira cena de Minas Tirith com o Gandalf cavalgando pela cidade; 8O
-Os faróis sendo acesos...
-Os hobbits em Isengard e a reação do Gimli. Tal qual o livro.
-Narsil sendo reforjada :clap: :clap: O som das marteladas eu não consigo explicar o efeito daquilo em mim!
-No momento da batalha do Pellenor eu tremi....como eu tremi, putz! A hora que mostrou aquele haradrin comandando o olifante e depois mostrou o Éomer, eu pensei: esse fulano é um homem morto, pode estar no alto do olifante, mas agora é um homem morto :lol: dito e feito.
-Pippin e Aragorn cantando foi lindíssimo...e quando o Pippin cantou eu fiquei com mais ódio (mais do que eu já sinto) ainda do Denethor :evil:
-A vontade louca que me deu de gritar "morte!" junto com o Théoden.
-A hora que aparece aquela linha de Olifantes...p. q. p!!!!! ( aliás eu falei isso tão alto no cinema :lol: ) 8O
-Grond!!!!!!!!!! Nem preciso falar mais dele....
-Adorei qdo o Elrond diz "Dei Esperança aos homens" e o Aragorn diz "Não guardei esperança alguma para mim"...frase que é dita, no livro, pela mãe do Aragorn :grinlove:
-O olhar do Aragorn qdo ele parte p/ enfrentar aquele exército todo no Portão Negro, aliás o discurso...fui falando junto na 2º sessão :mrgreen:
-A Éowyn...perfeita!
-O Sam...como me emocionei. Sean Astin está indescritível!!!!! O choro, o desespero do Sam...Meu Eru!!!!!!
-O momento em que todos revereciam os hobbits....lindo!
-Os Portos...um momento maravilhoso no filme...adorei como foi feito... :grinlove:
 
Mentha disse:
Agora, eu trocaria numa boa a cena da Galadriel animando Frodo a continuar na toca da Laracna pela morte de Saruman. :mrgreen:

Eu trocaria qualquer cena da Arwen, essa da Galadriel, o inicio com o Smeagol (legal, mas desnecessário, ficaria melhor na edição especial de Duas Torres) pelo confronto entre Saruman e Gandalf.
 
No momento eu não to conseguindo racionar direito, mas consigo tirar umas conclusões. É MUITO melhor que As Duas Torres, e talvez seja melhor que Sociedade do Anel, eu não tenho certeza, preciso ver mais uma vez.

Agora, tem umas cenas que são simplesmente as melhores que já vi no cinema. Eis elas:

- Concentração das tropas de Rohan
Fiquei tão empolgado com os gritos do exercito, logo antes de atacar, que foi o momento em que eu mais fui a loucura, eu gelei nessa hora.

- A chegada do aragorn com os mortos
Muito emocionante essa parte.

- Pippin cantando para Denethor, enquanto Faramir ia para a morte certa
Cena totalmente poetica, linda demais.

- Um barulho infernal na frente do portão negro, Aragorn dando um passo a frente, tudo ficando no silencio, ele virando e dizendo, POR FRODO
Talvez a minha cena preferida.

- Sam carregando Frodo


São cenas absolutamente perfeitas, fiquei totalmente extasiados com elas.

Agora, quanto as atuações.
Pra mim, o melhor foi o Sean Astin (Sam), seguido na ordem por Ian, Vigo, Andy Serkis e Pippin(esqueci o nome do ator)
Ah... e foi a melhor atuação da vida do Elijah Wood.

Decepção?
Só uma coisa, uma mesmo. Eu não liguei pro "sumiço" do Saruman e nem pela falta do Expurgo(que na minha opinião ia estragar o filme). Mas, eu acho que os Portos Cinzentos poderia ficar melhor, mais bonito, mais magico...
 
É verdade, é lamentável, porq a Terra-Média nao existe? Às vezes dá uma tristeza, seria bom ter uma vida cheia de feitos valorosos, uma luta por um bem maior...mas, enfim, o meu consolo é: estamos exatamente onde devemos estar. É, mas é duro aprender essa lição :( ....

Assino embaixo em todos os seus elogios ao filme :D
 
Eu vi!!!!!!!!!!!!

Fui na sessão das 15h:00!!!

Bem,não é simplesmente um filme,é muito mais que isso!
Será que existem palavras humanas que possam descrever o que é de fato o "Retorno do Rei"?Acho que não...

Assim que acabou o filme,perdi totalmente o rumo;até parecia que eu estava dividido em dois:espírito(era eu após sair do cinema) e corpo(esse não sobreviveu à grandiosidade que é o "RdR")

Agora,o que será de filmes como Cidadão Kane,Laranja Mecânica,2001....SIM,porque quem viu ao filme na estréia sentiu que aquilo não é um filme,mas a obra-prima das obras-primas cinematográficas!

Conheço os grandes clássicos do cinema,agora,eu não tenho dúvida de que o "Retorno do Rei" não pode ser comparado a NENHUM FILME em termos de IMPACTO,GRANDIOSIDADE,EMOÇÃO,BELEZA,ETC,tudo porque nós,fãs desta maravilhosa Trilogia que é o "Senhor dos Anéis",sabemos que o que vimos é indescritível,uma coisa que merece ser analisada profundamente.

Não é preciso dizer o quão espetacular e colossal é Éowyn X Rei Bruxo,Exército dos Mortos,Corsários de Umbar,Laracna,Morannon,Portos Cinzentos,Montanha da Perdição e,principalmente,A MAIOR E MELHOR BATALHA da história da Sétima Arte:A Batalha nos campos de Pelennor!

Só posso derramar minhas lágrimas,um sentimento mais justo e maior do que qualquer palavra que saia neste texto e mais valioso que qualquer analise sobre o "Retorno do Rei".

Só sei que verei mais duas ou três vezes ao filme,porque a sensação de ver ao filme transcende a qualquer descrição,é algo maior do que nós mesmos,simples mortais!!!!!

Pra terminar:Gandalf chorando em Morannon é uma das partes mais tocantes de toda a Trilogia!!!!!!!!!!!!
 
Wilknot disse:
Mas, eu acho que os Portos Cinzentos poderia ficar melhor, mais bonito, mais magico...

Eu acho que poderiam ter caprichado mais na iluminação, colocado um barco maior, mais impressionante, mais elfos embarcando...
Ficou parecendo muito um set, quase não mostraram os Portos.

Eu achei que ficou uma cena muito corrida, meio que filmada as pressas. O resto do filme é tão bem cuidado. Por isso não me impressionou muito.
 
O filme foi mto bom mas teve aaltos pontos negativos que odiei!!
Comecando pelo final, onde estava o CIRDAN???? Ridiculo nao mostrarem ele!!
E nao teve a revelacao do Narya!! Uma das partes mais importantes...
O que nao acredito até agora é que nao mencionaram o dia sem aurora!!! Era o que mais tava esperando
Outra coisa, como vamos saber o que são aguias?? Tem que explicar né!!
E o Denethor comendo?? Horriiivel! Acabou com a visao da personagem! Totalmente desnecessario
E o que foi aquele beijo??? O Aragorn praticamente engoliu a arwen!! Só faltava cagar ela depois!

Hahahaha eh cada coisa que a gente tem q ouvir :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo