• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

eu e o resto do cinema, e o pessoal que viu o filme nao viu o
ca
ja
do
sendo quebrado :x :x :x
eu queria tanto ver isso!!!!

mas enfim,
parabens pro PJ....

ah, um amigo meu me disse q tem um erro muito grande no filme na hora em q eles tao na frente do portao negro ai o Aragorn ta fazendo o discurso montado num cavalo depois, puft, cade os cavalos...
eu nao vi isso pq tava meio desconcentrado pensando " cade o guardiao do portao negro??? Cade as roupas dos hobbits?"

enfim eh isso
 
MAGNÍFICO !!!

AMEI "O Retono do Rei" !!! É um dos melhores, se não o melhor, filmes que eu já vi na vida. Preciso ver de novo pra dizer qual minhas partes favoritas, senão digo o filme inteito, mas desde de já posso dizer algumas.

- Arwen 'pre-vendo' Eldarion.
- Éowyn e Merry vs. Witchking (igualzinho ao livro!!!!)
- Arwen recitando o verso que descreve Aragorn, quando vai pegar os pedaços de Narsil.
- A QUEDA DE BARAD-DUR !!! (Nessa eu chorei um pouquinho, junto com Gandalf. Único filme que chorei !)
- Frodo dispensando Sam (Gollum desgraçado !)
- Coroação, Beijo de reencontro e reverência aos hobbits.
- Porto Cinzentos (mesmo sem Círdan e a revelação de Narya)

Vou parar por aqui. Antes que eu chore de novo... :mrgreen:

SdA: O RETORNO DO REI - 9.5 (Por que nunca vai existir o filme perfeito...)
 
Angustiante, eletrizante e maravilhoso...cheguei agora há pouco do cinema e ainda estou em estado de choque...acho que o grande destaque sem duvida foram Sean Astin e Viggo Mortensen(desse eu sou suspeita pra falar...)mas é realmente espetacular...e quando estiver preparada talvez eu faça uma critica menos passional....
 
Amigos:

Não poderia deixar de colocar meus spoilers de RdR aqui, pois, pela primeira vez em minha vida chorei dentro de um cinema....bom, vamos lá então:

Inicio do filme...muito bom...conta a historia de Smeagol e Deagol...a transformação de Smeagol em Gollum ficou perfeita...sem comentários
O momento da Palantir foi demais tb...estava esperando muito por ele...quando Sauron fala com o hobbit (sempre confundo Merry com Pippin... :) )
Quando Gandalf chegas a Minas Tirith, é bom segurar o choro...a tomada da cidade é linda...Gandalf subindo ela é demais, linda mesmo. Quando ele entra e fala com Denethor ficou muito bom..."O Regente não pode impedir O Retorno do Rei.."...demais mesmo.
Na parte em que Narsil é reforjada...bom, a primeira vez que chorei...foi lindo ver o elfo a reforjando.
Depois, quando Elrond chega lá no acampamento dos rohin...demais tb...(Seja o que vc nasceu para ser...)...emocionante tb.
Senti falta de citarem a Senda dos Mortos..é muito usado no livro, no entanto, não citam no filme....é maravilhoso ver Aragorn reivindicando o Exercito dos Mortos
Bom, vamos falar de Frodo e Sam....impecavel a atuação de ambos...fiquei muito cansado devido a atanto stress que passei de Gollum traindo Sam..demais....Quando eles chegam em Minas Morgul...o que é aquilo...demais..emocionante ver os portões abrindo e os orcs saindo. Ai, quando Frodo abandona Sam..nossa...o Sam chorando..chorei junto com ele... :) ..chorei pela segunda vez.
E quando Frodo entra na toca da Laracna...desesperador...começei a lembrar com que tolkien narra ela...fiquei mais desesperado ainda. Na verdade, ali existe um erro de sequencia se comparado com o livro, pois não é daquela forma que acontece no livro, ou melhor, nao naquela sequencia...mas eh mais ou menos daquela forma que acontece.
Sam é o heroi, mais uma vez salvando Frodo da Laracna...sensacional.
Voltando a Minas Tirith...a parte em que Faramir volta ferido de Osgiliath...demais tb...e aquele mundo de orcs....contra minas tirith...eu ficava pensando..."Onde estao os cavaleiros de Rohan..?"...mas como sempre, o suspense fica no ar...E Gandalf batendo em Denethor? Nossa... :) ..O cajado do Gandalf soltando a luz nem ficou legal...se fosse a noite...e os farois de Gondor acendendo? Não chorei, mas achei o maximo...o esplendor com certeza.
O momento em que Gandalf e o povo de Gondor esta defendendo a cidade e chega os cavaleiros de ROhan...neste momento desabei pela 3 vez em choro...Theoden convocando os cavaleiros para a "Morte!"..demais...a luta nos campos de Pelennor são memoraveis...com certeza a melhores cenas da historia do cinema está ali...no momento em que Aragorn chega com o Exercito dos Mortos é demais....Eowyn defendendo o tio quase morto contra o Rei Nazgul...aquilo arrepiou...no entanto, no trailer tem uma parte em que Eomer parece estar segurando Theoden morto..não vi no filme...ou me passou despercebido.
Eowyn se mostrou uma grande guerreira de Rohan. Bem, ao final da monumental batalha no Pelennor, Aragorn liberta os mortos...e o Legolas matando um Olifante sozinho...fala sério... :) .
Bom, mais uma vez voltamos a Mordor...Sam, outra vez, heroicamente salva Frodo...achei demais a atuação dele quando salva Frodo da Torre dos Orcs...e depois, o que era aquele Olho? :) ....achei uma piada..estava muito "sem respeito" para ser Sauron...mas valeu...A ideia de Aragorn de tirar a atenção do olho das redondezas de dentro de Mordor e leva-las para o Prtão Negro foram demais..no momento em que o exercito de ROhan e Gondor (ou o que sobrou deles) chega na porta do Portão Negro...é demais..e o momento em que eles se abrem? Nossa, emocionante ao extremo....e, na Montanha da Perdição, Frodo e Sam sobem para a destruição do Anel..a cena em que Sam pega Frodo e o carrega é demais....com certeza, Sam foi o heroi do filme...e ai, aparece Gollum...nossa, dai ja pulei da cadeira...Sam e Gollum lutam, enquando Frodo vasi ate Samad Naur...a porta da Montanha...(coincidencia subirem pelo lado da entrada.... :) )
Nos portoes negros, quando Sauron olha para Aragorn e fala "Aragorn!" "Elessar"..meu, foi demaisssss...fiquei euforico...pois lembrei o pq de Sauron odiar tanto Elendil e seus herdeiros.
Ai Aragorn diz "Por Frodo!"...tem como não chorar?! :) E la vou eu chorar pela 4 vez...
Depois, voltando para Mordor, a cena épica do cinema...Frodo e Sam na beira da lava...no ultimo minuto, antes dele jogar o Anel, ele resolve querer pra ele o Anel..ai,ai,ai... :) ..o cinema ficou impaciente...dai vem Gollum e começa a batalha na beira do fogo...e a hora que Gollum morde a mao dele e tira o Anel..demais "Precioso" "Precioso"..e bum, cai na lava.....dai ja viu, Frodo quase caindo e Sam vai la, e mais uma vez, o salva..fantastico Sam..sem ele olkien hj não seria quem é.... :) :)
Depois uma cena que não esperava: Gandalf chora quando percebe que o UM foi destruido...e vemos Barad Dur caindo, os portoes negros se desfazendo e Orcs correndo...historico tb.
Bom, depois, quando Frodo e Sam estão a beira da morte, perdidos em uma pedra no meio da lava, vem as aguias com Gandalf e os pegam. Vitoria aos homens!!!!!!!!!!!!
Apos isso, ja estamos em Gondor, e acontece o encontro da Sociedade do Anel no quarto em que Frodo está..neste momento, não consegui me conter, e coneçei com um choro que não conseguia parar...foi espontaneo e chorei por uns 15 minutos...depois do encontro, vem a coroação de Aragorn e o encontro dele com Arwen...e mais choro...estava passando mal de tanto chorar.
Depois disso, vem a pior parte...a falta do Expurgo do condado...e eles chegando como cavaleiros no Condado..apos a coroação de Aragorn confesso que não gostei muito...foi lindo sim, mas cortaram demais....e os Portos Cinzentos? Quem não leu os livros sabe que é este o nome? Pois tb não citaram...mas o fim, dos Portos Cinzentos, são iguais o do livro...linha a linha...e no fim, quando Sam entra em sua casa com os filhos e Rosinha, eu vi a porta da casa de um hobbit..e mais uma vez me emocionei, pois lembrei da seguinte frase: "Numa toca no chão vivia um hobbit."...e é assim que o filme acaba, com Galadriel, o senhor de Lorien, Elrond, Bilbo (realmente velho), Frodo e Gandalf indo as Terras Imortais...ninguem mostrou os aneis elficos...ficou meio assim...pois se alguem se perguntar..onde estao os 3 aneis? com gandalf, Galadriel e Elrond.

Enfim amigos, estou ainda emocionado, foi um filme grande e belo...grande como sua beleza e maravilha...e com certeza, o cinema não será o mesmo apos o Retorno do Rei...apos Senhor dos Aneis....sentimos falta claro, de mais...pois apos a que de Sauron, muits coisas acontece...e tudo é tão resumido no filme...mas devemos dar parabens a PJ..se ele fosse colocar Saruman e "Expurgos" no filme, 6 horas sriam poucas.

Quem não viu...pelo amor de Deus, corre pro cinema. Quem já viu, vamos ver de novo...e quem ver mais vezes, vamos comprar o DVD e ficar assistindo sempre, pois acredito que irá demorar mais 100 anos para que apareça um mestre com a capacidade do Professor Tolkien, que possa nos maravilhar com uma historia tão maravilhosa como foi Senhor dos Aneis e todas as historias que envolvem a Terra Media e as ilhas de seus mares.

A Trilogia acabou no cinema, as as obras de Tolkien duraram para toda as nossas vidas e de nossos filhos, netos, bisnetos.... :)

ate mais pessoal....
 
Eärendil Wingilot disse:
- Arwen recitando o verso que descreve Aragorn, quando vai pegar os pedaços de Narsil.
- Porto Cinzentos (mesmo sem Círdan e a revelação de Narya)

Me esqueci do poema! Foi uma surpresa ótima. Pena que na legenda traduziram ao pé da letra, e não igual a tradução dos versos do livro. :(

Vocês repararam no Narya no dedo no Gandalf? Ele não foi mencionado, mas ele aparece várias vezes nos Portos. Pelo menos uma referencia pros fãs. :mrgreen:
 
para resumir em poucas palavras ...
FOI DEMAIS !!!!
foi o melhor da trilogia com certeza , e nem kero ver o ke sera o extended ...vishhh
a batalha em gondor foi muitooo fod@@@ , laracna foi demais ...o filme todo !!
ainda estou meio abalado para fazer um review completo ..mas depois farei isso ...
por hr só posso dizer
FOI DEMAIS !!!!
 
Eärendil Wingilot disse:
- Coroação, Beijo de reencontro e reverência aos hobbits.
- Porto Cinzentos (mesmo sem Círdan e a revelação de Narya)

Pelo que me disseram estava sim, mas sem barba! :?

Nossa, a reverência aos hobbits foi linda mesmo!! O Rei reverenciando os quatro pequenos!!! É de se emocionar mesmo!! :mrgreen:
 
Mentha disse:
Pelo que me disseram estava sim, mas sem barba! :?

Tava sim, mas só mostrou de longe. É o mesmo ator que aparece no começo de Sociedade do Anel, quando falam dos anéis élficos.

Só que sem barba, já que o PJ decidiu colocar um "padrão" pros elfos. Mas sempre achei a barba algo meio contraditorio com a descrição dos elfos em geral, no próprio livro.

Mesmo que eu tenha imaginado o Elrond com barba na primeira vez que li SDR. :lol:
 
Nossa! O Retorno do Rei é sem dúvida um dos filmes que mais mexeram comigo.....
Não tem jeito de você sair do cinema, se você é fã, e não perceber como é boa, ou como você pode mudar alguma coisa na sua vida.....
Esse filme mostra que existem no mundo os vários tipos de pessoas... Os amigos, traidores, loucos, as pessoas do bem, e as que só desejam o mal...
Eu não considerava os outros dois como o melhor filme que eu ja tinha visto, mas após ver esse último, ha, sem comentários né? Foi cada cena que me emocionou! :grinlove: .... A coragem que cada um tinha, a honra pelo seu povo, a vontade de defender seus ideais! 8O
O filme inteiro me emocionou e me surpreendeu, mas uma coisa eu não gostei muito... O EXCESSO DE EFEITOS ESPECIAS! Não tinha necessidade de tanto! e sinceramente, eu senti que alguns não foram muito caprichados... :? Aquele pulo do Denethor em chamas... foi horrível! O fogo que aparecia nas montanhas e na hora das batalhas... despensa comentários... eu achei que ficou muito na cara que era um computador purinho.... algumas horas que apareciam as caras dos atores, o fundo não era dos melhores, e no começo, aquele peixe puxando o Déagol! Parecia videogame!!! :(
Mas não irei ficar só nas críticas... Eu não tenho palavras para descrever a imensidão que foi esse trabalho... Para o PJ, roteiristas, atores, e todos que se empenharam nesse projeto: MEU PARABÉNS, E MEU MUITO OBRIGADO :clap: :cry:
 
meu, foi demais mesmo
com certeza o melhor da trilogia
só ñ gostei de duas coisas
deram um sumiço com o Saruman, personagem tão importante na série
e tb com o Expurgo do condado, q de tão bom daria outro filme, mas todavia, foi 10 o filme ;-)
tomara q o PJ se empolgue e invente de filmar O Hobbit... ia ser demais ver a cidade do lago e Valle, como eles iriam fazer para o Velho Smaug ficar real :D
 
Ah, sim, tinha me esquecido de citar outros momentos marcantes:


- Sméagol se transformando; a trilha sonora está de arrepiar, em perfeita harmonia com as cenas

- Gandalf espantando os nazgul com a sua magia. Lindo. A trilha ajudou mt tb... aquele coral... nossa...

- Laracna perfeita. Trilha também perfeita, totalmente foda, aumentando ainda mais o suspense e a tensão.

No demais até não achei Howard Shora tão inspirado quanto estava no primeiro filme...

EDITANDO: Denethor pulando em chamas e a tomada abrindo para mostrar a fúria da batalha... DEMAIS! PJ se puxou mto!

Ah, e não sei como alguém pode ter alguma objeção quanto aos efeitos especiais... sinceramente. Tavam nota 10, pelo menos para a nossa atual tecnologia... Me diga um filme que seja mais perfeito que esse em termos visuais...
 
Gilmallen disse:
Eärendil Wingilot disse:
- Porto Cinzentos (mesmo sem Círdan e a revelação de Narya)

Círdan aparece sim, note que existem quatro pessoas esperando Frodo e Cia.: Gandalf, Galadriel e Celeborn e ao fundo um elfo de preto, Círdan.

E se voce reparar bem, vai notar que Gandalf esta com Narya (um anel prateado com uma pedra vermelho escura) num dos dedos da mão esquerda, snme, no "fura-bolo"

[]´s

RS
 
Ah, também me esqueci..
outra coisa que eu não gostei foi quando os hobbits voltam para o Condado... Parece que eles nem existem mais... parece que eles apareciam por lá todos os dias e estava todo mundo enjoado dos 4...
Tá, tudo bem que os hobbits estão por fora do mundo, mas nem conversar com eles!!! ah, isso eu não gostei!
 
renandurst disse:
No demais até não achei Howard Shore tão inspirado quanto estava no primeiro filme...

Nossa, eu achei ele inspiradissimo, é mais uma questão de gosto. Concordo, no entanto, que no primeiro filme a trilha foi bem mais diversificada. O filme que ele estava menos inspirado foi Duas Torres.

Em Sociedade, existem 5 temas principais, o tema do Anel (que toca quando o titulo aparece e no preludio), o tema dos Nazgul, com o coro, o tema do Condado, da Comitiva e de Moria.

Em Duas Torres, ele praticamente só reaproveita a melodia do Anel e do Condado, sempre que rola um momento Sam e Frodo...Fora isso só adiciona o tema de Rohan (que é maravilhoso, mas o resto da trilha fica repetitivo)

Em Retorno do Rei, ele aproveita todo o material, mas não fica repetitivo como em Duas Torres porque a predominancia é do tema de Minas Tirith. E pra mim a melhor melodia é de Minas Tirith, especialmente quando a cidade é apresentada....(Minas Tirith e The White Tree são de longe as melhores faixas do CD)
 
renandurst disse:
Ah, sim, tinha me esquecido de citar outros momentos marcantes:


- Sméagol se transformando; a trilha sonora está de arrepiar, em perfeita harmonia com as cenas

- Gandalf espantando os nazgul com a sua magia. Lindo. A trilha ajudou mt tb... aquele coral... nossa...

- Laracna perfeita. Trilha também perfeita, totalmente foda, aumentando ainda mais o suspense e a tensão.

No demais até não achei Howard Shora tão inspirado quanto estava no primeiro filme...

Pow, eu achei que tava sim, com certeza... Ele manteve o mesmo clima dos outros, e fez uma união com certas músicas do primeiro e do segundo, por exemplo, quando os cavaleiros de Rohan chegaram em Pelennor, tocou a "musica tema" deles. Pow, você se emociona, não adianta...

E tem muitas coisas desse tipo que acontecem e você mal percebe... Eu adoro que a música é algo que não é a cena, mas é o que "faz" a cena... Tipo, você não tá prestando atenção nela, mas é ela que te faz sentir o que a cena está querendo... Uma música rápida te empolga, uma música lenta te entristece...

E se vamos falar em música que emociona... O que que era aquela cena do Pippin cantando??? Pow, eu quase chorei!!!
 
Haldir o Elfo disse:
Ah, também me esqueci..
outra coisa que eu não gostei foi quando os hobbits voltam para o Condado... Parece que eles nem existem mais... parece que eles apareciam por lá todos os dias e estava todo mundo enjoado dos 4...
Tá, tudo bem que os hobbits estão por fora do mundo, mas nem conversar com eles!!! ah, isso eu não gostei!
isso é ..
eles chegam lá , parece que nada abalou o condado , que eles são intocaveis e ninguem sabe de nada que se passou
que ninguem sabe do valor dakeles 4 hobbits que estavam "viajando"
isso que da não ter o expurgo , mas fazer o que né ...
o resto estava bom , mas o sam poderia estar morando no bolsão
 
Adonnenion disse:
Círdan aparece sim, note que existem quatro pessoas esperando Frodo e Cia.: Gandalf, Galadriel e Celeborn e ao fundo um elfo de preto, Círdan.

E se voce reparar bem, vai notar que Gandalf esta com Narya (um anel prateado com uma pedra vermelho escura) num dos dedos da mão esquerda, snme, no "fura-bolo"

Eu reparei. O que eu quis dizer é que poderia ter uma menção ao nome do personagem, pelo menos na versão especial do primeiro e do terceiro filme. Mas ele é realmente sem importancia se o tempo é limitado.

E o anel, também vi, mas esperava que o Frodo fosse notar, como reparou no da Galadriel. :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo