• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Mi6 disse:
AHHHHHH!!!!!
Eu vi!
Simplesmente o melhor filme que eu jah vi.Eh dificil ateh pensar em palavras para dizer aqui. De verdade, me emocionei muito. Sai do cinema cheio de pensamentos. Meu coracao divido em alegria e tristeza pelo fim do filme.

Bem, eu nao cheguei a CHORAR. SIm chorei um pouquinho, mas nao muito. Chorei quando Theoden fala ao seus homens, quando os Hobbits sao reverenciados e nos Portos. Quase chorei na primeira aparicao de Minas Tirith.

O que gostei: Todas sequencias de batalha. Incriveis. Portos e o final no Condado. COncentracao das tropas de Rohan. Farois de Gondor. 8O

Nao gostei: bem, dos mortos. Tudo bem, eles tavam bem feitos mas o jeito como eles lutaram em Pellenor, a Senda dos Mortos, nao me convenceram.

Eu gostei, mas podia ser melhor! Eles vão pra batalha e acabou! num podem morrer! é assim no livro? concordo com o Gimli, podiam leva-los pra Os portões e acabar com tudo! :mrgreen:

Alias, Quuuuuuuuuase chorei!!!! mas me engasguei(deu nó na garganta, entenderam? 8-) ) bastante! :lol:
 
O Retorno do Rei - Eu vi

Venho do cinema, o filme terminou as 17:50, vi no New York city center, e quero dar o meu relato....

Desde que eu sou mais novo, eu queria saber como seria estar em um lugar fantástico, Reis, cavalheiros, Magos, principalmente, eu fiquei mais velho, mas isso em mim não mudou, começei jogando RPG, D&D, e nele eu imaginei que tudo o que queria estav ali, na minha frente, mas hj isso mudou--

-- O filme, tirando coisas, que eles não quiseram colocar, tirando as pessoas falando em alguns momentos, ele foi perfeito, tão perfeito que eu não consegui bater palmas no final dele, pois eu estava chorando e muito, o filme com certeza é a melhor terceira parte do melhor filme da minha vida, pois ele todo pra mim está dividido em três partes que um dia eu vou ver integral.

Para algumas pessoas, é fácil perceber qual é o meu personagem favorito, pois leram o tópico da disputa entre Gandalf e o outro, a minha opinião ainda é mais forte sobre isso, Sir Ian McKellen, é Gandalf e conseguiu representar, como se tivesse nascido para representar o tal, não minto sobre a atuação dele, e de todos, no geral principalmente Miranda Otto, como Éowyn, perfeita.

Mas se posso resumir o filme em apenas uma cena, é a cena em que Frodo, Sam, Pippin e Merry, são homenagiados nas Miras Thirith, essa cena, vale pelo filme inteiro, ver Aragorn ( rei ), Gimli, Gandalf, Arwen, e tdoa a tropa se corvando perante os quatro, isso é a coisa mais linda que eu já vi no cinema, e espero também que vcs vejam em todos os detalhes
as Minas Thirith, é depois das élficas, a cidade mais linda de todas, principalmente jardim da Árvore branca, isso é para deixar sem palavras qualquer um.

Não quero comentar sobre o filme, apesar de já estar falando coisas, e q alguns de vcs já sabem o que acontece, mas o filme é perfeito, perfeito demais para me deixar realmente - Sem Palavras -

Hj eu sinto uma pena, porque a Terra-Média não esxite?
 
Adonnenion disse:
- A cena dos farois sendo acesos.

nossa. eu tinha me esquecido dessa cena. uma da mais bem feitas de todas. realmente não dá pra descrever o que eu senti a cada farol que era acesso.

MI6 disse:
Quase chorei na primeira aparicao de Minas Tirith.

também, com aquela musica linda e a cidade retratada perfeitamente. olha, eu tmb quase chorei. e acho que não fomos os únicos.

outra coisa que é meio comica é o Olho de Sauron. Parece um farol :lol:
e quando o Anel é destruido :lol: parece que o olha tá falando: "Ih, merda, agora fud".....ai a torre cai :lol:

galera, sobre a Arwen, o Elrond fala CLARAMENTE: A vida dela está ligada ao DESTINO do anel!!!!

sim, isso eu tmb entendi. só achei um pouco estranho. não tem um motivo aparente pra ela estar ligada ao destino do anel.
 
O RETORNO DO REI....EMOCIONANTE

:) Acabei de ver SDA -O Retorno do Rei,não tenho palavras é simplismente TUDO....to meio depre em pensar q acabou :( mas ainda tenho esperanças na versão estendidas.E por falar em estendida o cinemark vai exibir maratona SDA do dia 25 até 31.
Mil beijos
Gi Greanleaf :?
 
Cara, o filme é fantástico! Não acreditei que o PJ fez um filme tão fiel ao livro... Principalmente depois daquela "viajada" que deu em As Duas Torres. Tudo foi perfeito e perdoei todas as alterações com relação ao filme anterior.

Algumas coisas que eu adorei:

- Éowyn "I am no man!" :mrgreen:

- Gimli "Even so, it counts as one!!! :lol:

- Legolas, criando o contexto para a fala acima. :wink:

- O discurso do Théoden. Aliás tudo que ele disse foi massa!!!! :grinlove:

- A introdução do Sméagol e Déagol.

Agora algo que eu não gostei: faltou classe pro Denethor. Ele ficou muito porcão. Ele deveria ser um cara fdp por se achar superior aos demais (o que ele realmente é, na maioria dos casos). No livro ele é frio, muito frio, mas tem classe, nobreza, inteligência... Foi decepcionante... O cara do filme não conseguiria ler os pensamentos do Pippin. :roll:
 
Bom, sabe, a unik coisa estranha desse filme eh q a barba do Aragorn fiko maior d uma hora pra otra, e o kblo dele tbm...Fiko igual o meu u.u''

Não lembro quem disse, mas eu tbm fui na Seção das2h no market place...Tava com uma blusa do Blind Guardian- Imaginations of the Other side...Com um tênis prata e uma calça preta..ah, um agasalho da Dzarn!XDD

AMEI O RDR! PAZ ENTRE MIM E A ARWEN! APOIO OS CASAMENTOS DO FILME!
 
Aldailis Echuiré disse:
Bom,

Não lembro quem disse, mas eu tbm fui na Seção das2h no market place...Tava com uma blusa do Blind Guardian- Imaginations of the Other side...Com um tênis prata e uma calça preta..ah, um agasalho da Dzarn!XDD

EU VI VOCÊ ! eu sei que não tem nada a ver com o topico, mas eu te vi na fila.

Agora algo que eu não gostei: faltou classe pro Denethor. Ele ficou muito porcão. Ele deveria ser um cara fdp por se achar superior aos demais (o que ele realmente é, na maioria dos casos).

é mesmo, ele comendo foi uma coisa, ham, nojenta :puke:
 
CUIDADO SPOILERS !!!!
Nossa eu to paralizada até agora o filme ficou muito bom, logico tem lá as suas "viagens" mais na minha opiniao ninguem pode negar que PJ finalmente conseguiu levar Tolkien as telinhas. Nossa, eu nao chorei naum imagina. Só sempre que a eowyn aparecia, nao por ela no filme (claro) mais porque lembrava do papel dela no livro, q tá ai um ponto que no livro é mil vezes melhor que no filme, cortar o suspense Denhelm-eowyn na minha opiniao ficou ruim mais tambem nao tem como fazer um suspense desses naquele filme a naum ser q o filme durasse mais uma meia hora. Que nem na hora q a laracna "pica" o frodo, naum teve suspense de saber se ele tava ou naum morto, um segundo depois sam descobre q ele so tá com "metabolismo lerdo" digamos .Mais tb pra q que eu quero esses suspenses sendo q eu ja li o livro e sei oq acontesee? :lol: acho q fico pensando em quem nao leu o livro e poderia se surpreender no filme ! Bem, pra mim as melhores partes foram as com os falcoes do inferno, ficou fantastico eu achei, as da eowyn tb, sou suspeita pra falar pq adoro ela. Ruim ficou a parte do denethor comendo com o pipin, alias nao ficou ruim, eu é que fiquei com odio dele ! Eu nao achei nada ruim pra falar verdade, tiveram coisas q faltaram outras meio louquinhas mais td bem nao podia ser 100% identico ou eu naum sairia daquele cinema nunca ia dar 1000000 horas de filme (naum seria tao ma ideia) . Já a cena da arwen , naum lembro quem falou por ai, que fala q naum gostou dela sonhando com o filho, bem eu gostei, foi a forma mais consciente que PJ podia achar para introduzir os apendices (ou pelo menos parte deles) igual na duas torres , onde a Arwen sonha com o tumulo de aragorn e chora a seu lado , aquilo foram os apendices sutilmente introduzidos , mais ainda faltou muito dos apendices e terminou meio no vacuo . Alias cade Saruman? ficou totalmente sem explicacao sua sumida . O expurgo do condado :x sumiu como ja tinham dito mais eu ainda tinha um restinho de esperanca . Bem ta ai minha opiniao...opiniao de quem chorou um bocado e agora esta sentindo um vazio imenso :( ... como vcs estao?
 
Retorno do Rei - Sem Palavras -

Venho do cinema, o filme terminou as 17:50, vi no New York city center, e quero dar o meu relato....

Desde que eu sou mais novo, eu queria saber como seria estar em um lugar fantástico, Reis, cavalheiros, Magos, principalmente, eu fiquei mais velho, mas isso em mim não mudou, começei jogando RPG, D&D, e nele eu imaginei que tudo o que queria estav ali, na minha frente, mas hj isso mudou--

-- O filme, tirando coisas, que eles não quiseram colocar, tirando as pessoas falando em alguns momentos, ele foi perfeito, tão perfeito que eu não consegui bater palmas no final dele, pois eu estava chorando e muito, o filme com certeza é a melhor terceira parte do melhor filme da minha vida, pois ele todo pra mim está dividido em três partes que um dia eu vou ver integral.

Para algumas pessoas, é fácil perceber qual é o meu personagem favorito, pois leram o tópico da disputa entre Gandalf e o outro, a minha opinião ainda é mais forte sobre isso, Sir Ian McKellen, é Gandalf e conseguiu representar, como se tivesse nascido para representar o tal, não minto sobre a atuação dele, e de todos, no geral principalmente Miranda Otto, como Éowyn, perfeita.

Mas se posso resumir o filme em apenas uma cena, é a cena em que Frodo, Sam, Pippin e Merry, são homenagiados nas Miras Thirith, essa cena, vale pelo filme inteiro, ver Aragorn ( rei ), Gimli, Gandalf, Arwen, e tdoa a tropa se corvando perante os quatro, isso é a coisa mais linda que eu já vi no cinema, e espero também que vcs vejam em todos os detalhes
as Minas Thirith, é depois das élficas, a cidade mais linda de todas, principalmente jardim da Árvore branca, isso é para deixar sem palavras qualquer um.

Não quero comentar sobre o filme, apesar de já estar falando coisas, e q alguns de vcs já sabem o que acontece, mas o filme é perfeito, perfeito demais para me deixar realmente - Sem Palavras -

Hj eu sinto uma pena, porque a Terra-Média não esxite?

p.s: Ehlana, vc tem toda a razão. : )

Gandalf - Branco
 
Outra coisa, quando o Frodo fez aquela cara pro Sam quando tava quase caindo nas fendas da perdição, eu realmente achei que ele ia se jogar. Fiquei torcendo pra que não acontecesse.

Aquilo foi a maior sacanagem que o PJ podia ter feito. Depois de tantas mudanças, era bem provavel que isso acontecesse.....quando ele finalmente deu a mão pro Sam, eu fiquei imaginando a cara do PJ aparecendo no catinho da tela, dando uma piscadinha e dizendo "pequei vcs, hein? :lol:"
 
Nunca consegui fazer uma boa avaliaçao sobre os filmes depois de assistir pela 1a. vez. Foi assim com SDA e ADT, nem será diferente com RdR. Mas mesmo assim nao resisto a comentar.

Melhor filme? Provável, mas tá cedo pra afirmar. Vi os demais filmes dezenas de vezes, RdR só uma. Sem dúvida o ritmo está mais fluido. Apesar d'eu gostar da ediçao fragmentada de ADT (acho justificada), em RdR ela funciona melhor. É notável que, mesmo sendo dividida em diversos núcleos de personagens, a ediçao parece tao linear quanto a de SDA, sempre centrada em Frodo.

Ainda estou assimilando o prólogo com Sméagol/Déagol. Começa bem tolinho, com os hobbits fazendo as bobagens inocentes de sempre. Mas logo dá uma guinada assustadora. O momento em que Sméagol percebe que sufocou o primo é ótima. E a transformaçao em Gollum é nojenta, em especial os closes na boca de Gollum ao comer peixe.

A ediçao em Isengard ficou ótima. Nem se percebe o buraco deixado pela ausência de Saruman. Tanta gente reclamou à toa, mas sempre avisei que um bom editor faz milagres. Saruman nao faz falta.

Se tivesse de pensar num único ponto negativo, foi a pouca participaçao de Aragorn. A transiçao para rei, após Pellenor, ficou corrida. Viggo tem poucos grandes momentos, apenas o discurso no Morannon e a coroaçao. As cenas com Arwen também foram bem podadas, especialmente a que citava a profecia das Sendas dos Mortos. (Ela de súbito aparece com um livro na mao, justo o que pesquisou para descobrir a profecia). De qualquer forma, o momento em que vê Eldarion é belíssimo. O beijo final em Aragorn é fofinho. :grinlove:

Os cenários tiveram minhas expectativas superadas. Minas Tirith está muito além do que jamais imaginei. A Batalha de Pellenor supera Helm's Deep em qualquer aspecto. Sean Astin talvez seja o grande personagem, seu crescimento é notável. Todas suas cenas, em especial pós-Cirith Ungol estao perfeitas. É nessa parte que Elijah Wood me conquistou. Seu diálogo sobre nao lembrar do Condado e etc. e da "roda de fogo" que o atormentava é seu grande momento na trilogia. O momento em que clama o Anel merece destaque por um detalhe: ele ficou a cara de Isildur quando este fez o mesmo.

Por último, o melhor: a cavalgada dos rohirrin. Mais que o duelo Rei-bruxo/Éowyn, Théoden é destaque absoluto. Seu discurso é O grande momento do filme. Sua morte chega muito perto em emoçao.

De resto, vale elogiar PJ pelo trabalho e pela coragem com RdR. Por mais que os puristas reclamem, o final do filme quebra muitas convençoes. Certo, está bem mais curto do que deveria ser, mas ainda assim está mais longo do que deveria. Qualquer um que leia reviews de críticos ou escute os leigos após o fim da projeçao percebe que PJ forçou a barra. Ele criou um fim para nós, e o aplaudamos por isso. A hora do reconhecimento chegou.
 
Meriadoc disse:
Outra coisa, quando o Frodo fez aquela cara pro Sam quando tava quase caindo nas fendas da perdição, eu realmente achei que ele ia se jogar. Fiquei torcendo pra que não acontecesse.

Aquilo foi a maior sacanagem que o PJ podia ter feito. Depois de tantas mudanças, era bem provavel que isso acontecesse.....quando ele finalmente deu a mão pro Sam, eu fiquei imaginando a cara do PJ aparecendo no catinho da tela, dando uma piscadinha e dizendo "pequei vcs, hein? :lol:"

Realmente! Gelei na hora! Eu achei que ele ia se jogar e ser pego na metade do caminho pelo Gwahir!! Mas tava crente que ia acontecer exatamente isso!!!

Alguém prestou atenção depois disso p/ ver se aparece a mão dele depois disso e seu não-dedo???
 
Nossa!!O filme é o melhor que eu ja vi. Mas ficou prejudicado pelos cortes, passa muito rápido e não é pela ansiedade(claro que contribuiu muito). Pensava que não iria fazer falta, mas o Boca de Sauron fez muita!Sei que o verdadeiro filme tem mais de 4 horas, e é por esse que anseio agora.

Mas ainda assim ,me emocionei muito... O final na Montanha da Perdição é muito mais do que imaginava, aquilo sim é irredutível, um marco no cinema. O pior foi aquela sensação de que ano que vem não tem mais SDA.
 
Eu acho que o PJ deixou tanta coisa para o terceiro justamente para que a história não ficasse parada, como em As Duas Torres.

Tipo assim, durante a batalha de Helm tinha muita ação e tal, de repente, dava aquela "freiada" monumental para mostrar o Entebate ("decidimos que vocês não são orcs!" :lol:).

Nesse, ação para todo mundo... Enquanto a batalha de Pelennor tava sendo travada, Sam degladiava-se com a Laracna ou algo assim.

Desse jeito, você estava sempre empolgado! Tanto é que, quando Sauron foi derrotado e Aragorn estava sendo coroado, ouvi umas três pessoas bocejando, "descansando" depois de tanto estresse o filme inteiro! :lol:
 
O pior?! Não, é minha própria perdição! Sem o Viggo no papel de Aragorn, sem a melhor batalha épica do momento...Por Eru, PJ, faz o Hobbit e também o Quenta Silmarillion! Quem concorda cmg?!?!?!

Ainda pasma com o RDR,
 
Mentha disse:
Alguém prestou atenção depois disso p/ ver se aparece a mão dele depois disso e seu não-dedo???

Acho que só mostrou quando ele está na cama, que o resto do dedo está enfaixado.

Alias, eu achei essa uma cena bem tosca. Aqueles trés hobbits na cama me pareceu uma suruba. :eek:

Ah... só eu que não gostei do beijo do Aragorn? Eles fazem tudo certinho, lento, bonitinho... e depois quase engole a Arwen? :eh:
 
Eu vi a seção das 16:10 no shopping Iguatemi, em Porto Alegre. Se alguém estava lá, me mande mensagem, por favor.
O filme é FANTÁSTICO. Mas vamos falar mal, só um pouquinho, né:
Na batalha, quando eu li o livro, eu imaginava horrenda, cheria de escuridão e pânico. O filme não mostrou muito isso ( pelo menos, não para mim). Tinha que ter mais cabeças sendo catapultadas e os Nazgûl tinham que apavorar mais. O Expurgo do Condado ia ficar muito legal. Aquela cena da SdA que o Sam via o Condado destruído no Espelho da Galadriel ficou totalmente sem sentido. Eles chegaram lá e estava tudo bonitinho. Mas por um lado foi bom: ia cortar o clima do casamento dab Arwen e do Aragorn. Foi lamentável também nào ter tido a cena das Casas de Cura, aonde o Aragorn prova ser rei, curando com Athelas. E também o romance da Éwyn com o Faramir. Ia ficar muuuuito bonitinho, os dois namorando no jardim.
 
Ah... só eu que não gostei do beijo do Aragorn? Eles fazem tudo certinho, lento, bonitinho... e depois quase engole a Arwen?
Hey, amigo!! O q vc faria s voc tivesse fikdo a beira da morte, e quase UM ANO sem ver a pessoa q vc mais ama no mundo?! E agora ela está lá, ao seu lado...o q faria?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo