• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Peguei primeira sessao.. empurra empurra danado, shop ainda fechado mas consegui um bom lugar pra ver um filme maravilhoso como este, q so achei uma coisa ruim... o filme passa muito rapido, mesmo sendo o maior por incrivel q pareça eu achei rapido :P

alem disso dos tres foi o q menos me decepicionei c/ cenas cortadas e/ou modificadas, talvez por naum termuitas talvez por ja estar acostumado depois de dois filmes...

vou seguir a "regrinha" e dizer

melho cena: na verdade melhor sequencia, a morte do nazgul com eowin falando "eu naum sou homem" hehehehe e logo depois a chegada dos mortos varrendo tudo,e minas tirith reverenciando os hobit foi lindo.... eh claro q aquele mosquitinho chegando pra gandalf, anuciando a chegada das aguias tb foi um posto alto, e tb merry e pip correndo e grintando pra guerra foi sensacional, e eh claro o final foi choravel os portos cinzentos e a volta de Sam com aquelas falaz identicas ao livro... entre outras...ufa falei um monte naum consegui escolher a melhor...

pior cena:....tah dificil realmente pare muito pra pensar ma,s pra variar foi a parte de arwen, vendo o filho...moh estranho e aquele orc cor de rosa parecia Slot dos Goones vai vem Sam chamou ele :lol: :lol: :mrgreen: , e tb a parte q gollum morre... tipo naum eh q ficou ruim mas ficou meio mal feito ele morrendo na lava, ficou estranho...
 
Meriadoc disse:
Eu vi. :)

Dessa vez eu acho que o PJ "acertou a mão" em todos os cortes e pequenas modificações ue fez (na verdade foram poucas e quase imperceptiveis......dessa vez ele omitiu mais coisas que modificou).

nossa é mesmo. eu esqueci de comentar. Saruman não fez falta nehuma

Ah, e outra coisa, por mais chatas que tenham sido as cenas da arwen nos filmes anteriores, o PJ conseguiu o que ele queria. Pelo menos comigo. Conseguiu me fazer chorar na cena em que a arwen aparece durante a coroação do aragorn. Putz, o rosto da liv, com aquele sorriso, depois de ter visto batalhas interminaveis....não deu pra segurar.

é verdade. pra ter uma ideia, eu nem achei tão ruim as cenas que ela aparece. nesse filme o papel dela ficou legal.

Tb não deu pra segurar na hora em que todos em minas tirith reverenciaram os hobbits.

só uma coisa pode descrever essa cena: 8O :cry: :clap:

aquele orc cor de rosa parecia Slot dos Goones

mas se não me engano era pra parecer mesmo. foi uma "homenagem" do PJ aos Goonies, no qual o Sean Astin (Sam) participa
 
O filme é tudo aquilo que disseram e como disse meu amigo Cebolinha, , so a VE vai ser melhor.Concordo que foi o melhor filme que já vi e preciso ver de novo no cinema.

Melhor e Pior(SPOILER):

-melhor: tenho que concordar que foi o Aragorn encarando o exército do Morannon sozinho e sendo seguido pelos hobbits. O Pelennor tbm foi ótimo

só não gostei muito do Legolas e do Mûmakil mas no final foi até engraçado!Sobre o troço da Arwen eu nem dei mta bola.
 
Acho que aquela cena dos rohirim chegando, o discurso do Theoden e eles avançando é a mais empolgante que já vi no cinema. Arrepiei naquela hora.

Mas a batalha do pelennor foi toda muito legal. O exercito fantasma chegando pra luta achei legal(eles tava mais rolando por cima do que lutando, mas foilegal), aquele cão que esqueci o nome para quebrar o portao chegando tbm foi muito sinistro.

O aragorn correndo pro portao negro, varias cenas muito legais.

Mas uma que marcou pra mim, ja no melodrama do final, foi os quatro hobbits sentados na mesa da taberna, as canecas na frente, e eles parados por um tempo. Achei muito legal, aquela cena falou tudo.
 
Mas uma que marcou pra mim, ja no melodrama do final, foi os quatro hobbits sentados na mesa da taberna, as canecas na frente, e eles parados por um tempo. Achei muito legal, aquela cena falou tudo.
Eu não lembrei dessa daí...eu acho q essa cena foi feita para demonstrar o qto o Condado mudou pros hobbits.

Eu senti falta de algumas cenas q apareceram em fotos na net: Merry oferecendo os serviços a Théoden, Aragorn curando Faramir....Essas coisas, sabe?! Eu m lembrei agorinha...
 
Acabei de chegar do cinema, a minha sessão foi de 13:30. O filme é mt, mt, mt bom. É verdade q eles inventaram algumas coisas(a ligação de Arwen com o Um Anel) e modificaram mts outras, mas nada q estragasse o filme. A cena da batalha dos Campos de Pelennor é mt bem feita na verdade é perfeita. As interpretações estão ótimas principalmente Miranda Otto(a cena em q ela enfrenta o Rei Bruxo é mt boa), Viggo Mortensen(ele convocando o exército dos mortos é impressionante), Dom e Billy(estão excelentes como os cavaleiros de Rohan e Gondor) e Ian(mt bom como sempre) e claro Elijah, Sean e Andy(estão maravilhosos pricipalmente na cena de Laracna e na cena da Montanha da Perdição). Apesar das 3h e 20min de filme vc nem percebe o tempo passar. Eu ainda ganhei um card de Frodo antes de entrar na sessão. Com certeza eu vou assistir de novo :D . Eu aconselho vcs a assistirem mais de uma vez.
 
Tauron disse:
só não gostei muito do Legolas e do Mûmakil mas no final foi até engraçado!
Sabe que eu até gostei? O papel do legaolas nos filmes não devia passar mt disso, só um elfo ninjão que faz malabarismos nos campos de batalhas e derruba um olifante sozinho. :lol:

Por mim quanto menos falas ele tiver melhor, e nesse filme ele teve o suficiente. :mrgreen:

Minas Ecthelion disse:
Mas uma que marcou pra mim, ja no melodrama do final, foi os quatro hobbits sentados na mesa da taberna, as canecas na frente, e eles parados por um tempo. Achei muito legal, aquela cena falou tudo.
Aí o sam levanta e vai atrás da rosinha. Sensacional mesmo.

Alias eu pessoalmente gostei do jeito que o personagem do sam foi se desenvolvendo, me lembrou mt o livro....as situações vão fazendo ele sair de um simples jardineiro pra um guerreiro enfurecido. :)




Ahhhhhhh, e eu ia esquecendo de comentar......vcs viram que o éomer matou o Ka Bral aitrando uma lança???? 8O

Maldito! :x
 
8O

Eu acabei de chegar em casa. 8O

Valeu a pena perder o almoço de Natal. :pray:

Eu ainda não to raciocinando direito, me desculpem por alguma coisa.

Primeiramente, o filme é Fodastico. Ponto. Eu fiquei besta quando terminou... tudo se encaixava. Parecia que todo o livro tinha passado diante dos meus olhos. :grinlove:

Eu não coinsigo fazer um review pro filme, só vou comentar das cenas.

1 - Eowyn Vs Rei Bruxo. A melhor do filme. Tudo ali foi perfeito. Era como ver o livro na minha frente.

2 - Cavalgada dos Cavaleiros de Gondor enquanto Pippin canta. Perfeito. Magnifico. Eu me arrepiei uma duas vezes, quase chorei.

3 - Discurso do Theoden. Me chocou mais que o do Aragorn. Deu aquela surpresa quando ele começou a gritar "Morte! Morte! Morte!"
 
Eu vi!!!! Fui hoje no Market 'as 2hs e infelizmpude pegar outra sessão porque os ingressos já tinham acabado :( Mas vou ver a maratona........ hehe
O filme é animal! Detonou, supriu minhas expectativas!!!
Tem umas cenas muiito bizarras!!! Muiito boas inclusive!!!
A cena do Aragorn gritando "For Frodo!" e correndo e os Pequenos atrás foi animal mesmo!!
Gostei do finalzinho, a galera já pensando em ir e ainda restam os Portos Cinzentos!!!
A batalha também arrasou. Todos dizendo que era uma hora e meia e talz mas passou muito rápido, quando vi já tinha acabado!!!
Que pena vou ter que acompanhar meus primos amanhã para ver o filme.... Ora vejam!!!! HAHA :lol:
 
Esqueci de por. O Frodo logo que saiu do túnel, quando tava andando numa especie de canion em miniatura, e a Laracna so espreitando de cima, essa cena foi muito boa.

edit: e omelhor foi quem nao viu o filme falando: "aposto que o sam vai chegar e salvar o frodo na hora H.", pra logo em seguida ele tomar uma ferroada na barriga.
 
Minas Ecthelion disse:
Esqueci de por. O Frodo logo que saiu do túnel, quando tava andando numa especie de canion em miniatura, e a Laracna so espreitando de cima, essa cena foi muito boa.

edit: e omelhor foi quem nao viu o filme falando: "aposto que o sam vai chegar e salvar o frodo na hora H.", pra logo em seguida ele tomar uma ferroada na barriga.

essa cena foi legal mesmo. foi até um tanto comica, o Frodo vira e a Larcna corre pra se esconder. e foi muito bom. ninguem tava esperando que ele levasse uma ferroada. e ninguem tava esperando que ele tomasse o Anel pra si. foi engraçado ver a cara dos bobos que tavam pensando: "Ah, agora ele joga e acabou" :lol:



Sabe que eu até gostei? O papel do legaolas nos filmes não devia passar mt disso, só um elfo ninjão que faz malabarismos nos campos de batalhas e derruba um olifante sozinho.

Por mim quanto menos falas ele tiver melhor, e nesse filme ele teve o suficiente.

verdade.nem lembro dele falando muito
 
Eu não gosto muito de postar nesses tópicos de discussão do filme, mas esse merece. Não tem a menor condição de eu criticar o filme de um ponto de vista racional ainda, preciso ver de novo e precisa passar o impacto.

Mas o que mais importa, é que o filme emociona. Um filme longo que consegue emocionar em várias sequencias.

Me fez chorar e me fez achar que o PJ realmente cumpriu as promessas com esse filme. O Éomer fala para os cavaleiros de Rohan que era hora de cumprimir todos os juramentos e, de certa form, o mesmo vale para o filme. Não tem mais no ano que vem, esse tinha que ser tudo que podia ser e além.

Conseguiu.
 
Vamos la...

Cheguei agora pouco em casa e me faltam palavras para descrever o filme... de fato o melhor da trilogia...

Ainda vou ver umas tres ou quatro vezes no minimo, para prestar atencao nos detalhes...

Algumas considerações:

Gostei:

- A cena dos farois sendo acesos.
- A cavalgada dos Rohirrin
- Eowin x Witch King

Não gostei:

- Superficialidade dos eventos em Isengard (Saruman? Grima?)
- Confronto no Marannon, as coisas acontecem de uma maneira um pouco diferente no livro, onde esta o emissário de Sauron, propondo a rendição das raças livres?
- Paths of Death, preciso consultar o livro, mas o encontro/convocação do exercito fantasma pelo Aragorn creio ser bem diferente no livro...

[]´s

RS

Em tempo, um detalhe interessante (a beleza ou falta esta nos detalhes)..ao embarcarem em Grey Heavens, Gandalf esta usando Narya.
 
Bom, acabei de chegar da sessão. Duas palavras: DU CARALHO

Mto bom mesmo. Grandioso, épico, emocionante, apesar de ser o com maior número de cortes da trilogia. A batalha de Pelennor é algo indescritível, sem dúvida a maior da história do cinema. A chegada dos Rohirrim é arrepiante e o discurso de Theoden, batendo nas lanças de seus guerreiros e gritando "morte", mais ainda; é impossível não ficar de boca aberta. A sequencia da Eowyn / Rei Bruxo / Merry está perfeita, igualzinha ao livro, emocionante. A partir do fim da grande batalha é que vem a minha única reclamação em relação ao filme. Senti falta de Éomer chorando tb pelo seu rei e das casas de cura, prolongando um pouco mais o espaço entre uma batalha e outra; os guerreiros chegaram muito rápido no portão negro, sabe, parece que PJ deu uma corrida na edição nessa hora, ficou um tanto estranho. Mas, nada que atrapalhe essa obra de arte que é O Retorno do Rei. Outra coisa: o epílogo é sim um pouquinho arrastado quando chega nos portos cinzentos, mas ñ compromete de maneira alguma.

Bom, falar mais o quÊ? Ah sim, o povo se curvando diante dos hobbits é absurdamente foda tb, assim como Pippin cantando (que voz hein?!) para Denethor enquanto os cavaleiros de gondor atacavam.

Bom, por enquanto é isso o que tenho pra falar... ainda to meio pasmo... Mas já adianto:

SdA - 9 / VE - 8,5
ADT - 8 / VE - 9
RdR - 9,3 / VE - provavelmente 10!!

8-)
 
PUTA MERDA!! ESSE É O FILME!!!!!!!!!!!! perfeito!!!!! totalmente perfeito! galera, sobre a Arwen, o Elrond fala CLARAMENTE: A vida dela está ligada ao DESTINO do anel!!!!

Não tenho melhor cena! São muitas!

A única coisa que não gostei foi o pessoal que teima em achar Sam gay! tudo é viadagem! no começo é engraçado mas depois haja paciencia!
 
Tava com preguiça de escrever, mas vou dizer que passei os momentos mais criticos no cinema na minha vida(por que? voce deve estar se perguntando). Eu digo que fiquei banhado de suor e de nervosismo a cada cena e achei o filme simplesmente o mais belo dos três, o melhor na minha opinião(sou também suspeito para dizer porque dos livros rdr é meu favorito também).

E todo esse nervosismo e tensão valeram a pena, digo que o filme estava muito bom e edição também. Uma versão extendida desse filme poderá fazer os fãs cair em lágrimas, se é que a versão apresentada no cinema já não o fez!

Portanto não tneho muito a dizer, só que o filme é sim O Melhor do ano, piegas à parte.
 
1 - Eowyn Vs Rei Bruxo. A melhor do filme. Tudo ali foi perfeito. Era como ver o livro na minha frente.

Com certeza! Ditto e Reditto! Aquela cena é perfeita! Não é a maior luta que já houve, mas pra mim foi a melhor dos três filmes!!!! Linda!!!

O exercito dos mortos é impressionante! Quando o Aragorn, Legolas e o Gimli chegam e os Orcs acham que eles tão sozinhos! :lol: FODA! :twisted:

A coroação do Aragorn!

Na verdade eu nem fiquei tão triste com tirarem Expurgo, já que ficou legal o caso do Saruman ser o grande vilão do segundo filme e quando ele ser derrotado sua "saga" terminar para dar mais atenção a Sauron!

Quando as aguias chegam! Meus Eru! Muito lindo! :)
 
Uau! é assim que se resume o filme, eu achei o máximo, a transformação de Smeagol em Gollum foi o máximo mesmo, e a loucura de Denathor qurendo incendiar a si próprio e ao Faramir tb foi mto legal, e a música que o Pippin canta para o Denethor,é tão triste, fiquei mto emocionada.
 
AHHHHHH!!!!!
Eu vi!
Simplesmente o melhor filme que eu jah vi.Eh dificil ateh pensar em palavras para dizer aqui. De verdade, me emocionei muito. Sai do cinema cheio de pensamentos. Meu coracao divido em alegria e tristeza pelo fim do filme.

Bem, eu nao cheguei a CHORAR. SIm chorei um pouquinho, mas nao muito. Chorei quando Theoden fala ao seus homens, quando os Hobbits sao reverenciados e nos Portos. Quase chorei na primeira aparicao de Minas Tirith.

O que gostei: Todas sequencias de batalha. Incriveis. Portos e o final no Condado. COncentracao das tropas de Rohan. Farois de Gondor. 8O

Nao gostei: bem, dos mortos. Tudo bem, eles tavam bem feitos mas o jeito como eles lutaram em Pellenor, a Senda dos Mortos, nao me convenceram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo