• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lugares do filme bem adptados por PJ!

Pessoal:

Estav notando algumas coisas em relação ao livro e o filme...os lugares que se passam a história...!

Não sei se todos notaram, mas ao ler o livro fica nítido que PJ adaptou com perfeição os lugares da TM no filme...um lugar que me impressionou foi Isengard....ele cita até as escadarias de Orthanc...vi as escadarias somente quando Gandalf, ainda o Cinzento, chega, sem saber que Saruman se corrompeu...Saruman desce as escadarias...e essas mesmas são citadas em AdT..apos a Batalha de Helm...quando Gandalf vai até Isengard atrás de Saruman.......Atenção, spoilers abaixo...!

Esta parte que tem no livro AdT está no RdR...Mas Saruman não aparece...pelo que disseram, a cena não ficou como o filme...ficou meio que Gandalf passou lá para dizer a Barbarvore que cuidasse de Saruman e Isengard para ele.

O proprio Condado ficou muito bem adaptado...Mordor, sem comentários...a Montanha da Perdição de frente para Barad-Dur...não sei se as portas das Montanhas da Perdição (que tem um nome mas não lembro......deve ser Samath Dur, coisa assim) estão viradas para o Olho...mas no livro tem isso.
Valfenda, idem, muito bem caracterizada em ambos...Moria tb..ficou idêntico..!

Enfim, podemos dizer que PJ se atentou bem as detalhes ao fazer os lugares que SDA se pasou na TM!

Mais uma vez, parabens a PJ !!
:)
ate mais...
 
Edoras ficou perfeito mesmo, junto com Minas Tirith. Todos os cenários ficaram ótimos,O Condado, Valfenda, Moria... O que menos gostei foi Lórien.
 
Todos locais foram trabalhados perfeitamente por PJ! Meu favorito é Minas Tirith, pois eu sempre imaginei ela como no filme! E mais emocionante ainda ve-la com mais detalhes no RdR! Mas o Condado, Moria... todos ficaram perfeitos! Isso se deve ao trabalho de John Howe e Alan Lee também, que contribuiram muito!
 
Valfenda, Lothlórien, Condado, Minas Tirith, Edoras, Mordor, Fangorn, Bri, Moria, Osgiliath(espero n ter esquecido de nenhum lugar), todos ficaram perfeitos. Peter Jackson está de parabéns pela fidelidade como construiu cada cidade e cada floresta segundo a descrição de Tolkien nos livros, dá até vontade de morar nesses lugares(menos em Mordor e Moria é claro :lol: ).
 
Minas Tirith eu imaginava um pouco mais larga, raio maior. Ela está meio esprimidinha em relaçao à minha imaginação. Mas o resto, muito bom, edoras, as montanhas brancas.
 
Lukaz falou tudo. Minas Tirith merece um destaque especial pra mim. Quando Gandalf vai subindo pelas muralhas...simplesmente perfeito.
Aliás, o filme inteiro é perfeito....Valfenda, Bolsão....o PJ relamente sabe como fazer isso.
 
Realmente os lugares ficaram muito bem feitos, principalmente porque alguns foram construidos de verdade na Nova Zelandia (Shire e Edoras por exemplo)...

Porem em duas situacões houve um "pequeno" equivoco:

- Em muitas cenas Barad-dûr aparentemente parece estar antes de Orodruin (vendo das montanhas em direção a Mordor), quando na verdade o correto é que Barad-dûr esta mais ao leste do que o vulcão.

- Onde foi parar a muralha que cerca Minas Tirith? Entre Osgiliath e a cidade deveria existir uma grande muralha, mas em TRoTK quando os orcs marcham de Osgiliath atraves do Pelennor, não há menção alguma a ela...

[]´s

RS
 
O problema é que o PJ se atentou demais aos detalhes visuais e não se manteve tão fiel à história... Tipo, As Duas Torres ficou bem alterada.

Já o Retorno do Rei tava perfeito! :grinlove:
 
Minas Tirith tava demais , melhor do que eu imaginava ...linda a cidade
valfenda tb linda , bolsão ...
acho que na trilogia toda a TM esta muito bem retratada
parabens para PJ , que transformou o sonho de muitos que leram o livro antes de nem imaginar um filme sobre SdA realidade , uma realidade a altura do que esperavamos e imaginavamos :obiggraz:
 
O PJ fez mto mto mto bem na adaptaçao dos lugares :wink:

eu tava meio deitado na cadera (primeiras fileiras =[ bleh), levantei duma vez na hora q vi minas tirith... ficou muito bom!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo