• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Real Audio/Video/Movie

Deriel

Administrador
Pra quem não soube, por esses dias a Real começou a processar a Microoft em cerca de um bilhão de doletas por "concorrências desleal". Alguém aqui realmente gosta da Real, seus formatos de arquivos e da qualidade oferecida? :eek:

Por mim, a primeira coisa que eu faria se meu PC viesse com Real-qq-coisa seria desinstalar essa desgraça.
 
Olha Deriel eu gosto MUITÍSSIMO, o grande problema é que quando uma pessoa/empresa utiliza o programa para fazer arquivos(músicas, vídeo) no formato rm, a resolução utilizada é baixa, os sons e vídeos perdem qualidade. Tenho o programa Real Producer, nele vc escolhe a quantidade de bits e/ou resolução que vc deseja, se vc opta por um arquivo fiel em qualidade de som , é claro que ele ficará pesado tanto quanto um de mp3 ou um wmv. Eu acho excelente porque tanto vc pode utilizá-lo para apenas a pessoa pegar um arquivo e tê-lo apenas online, quanto para deixá-lo disponível para download.
E tenho dito. Eca. :mrgreen:
 
Eu só tenho no meu computador pra que, caso eu precise abrir um aquivo desses um dia, ele abra....

Se bem que se eu pensar desse jeito vou ter que ter tudo... :think:
:disgusti:
 
Lyniëth disse:
Olha Deriel eu gosto MUITÍSSIMO, o grande problema é que quando uma pessoa/empresa utiliza o programa para fazer arquivos(músicas, vídeo) no formato rm, a resolução utilizada é baixa, os sons e vídeos perdem qualidade. Tenho o programa Real Producer, nele vc escolhe a quantidade de bits e/ou resolução que vc deseja, se vc opta por um arquivo fiel em qualidade de som , é claro que ele ficará pesado tanto quanto um de mp3 ou um wmv. Eu acho excelente porque tanto vc pode utilizá-lo para apenas a pessoa pegar um arquivo e tê-lo apenas online, quanto para deixá-lo disponível para download.
E tenho dito. Eca. :mrgreen:

Ok, mas as supostas qualidades citadas por você os demais formatos também possuem... e não entendi o lance do "baixa qualidade". Por que tudo que eu pego em Real é em baixa qualidade? Uma espécie de complô mundial? :think:

Acho melhor eu catar aqui uns testes comparativos práticos pois com relação à qualidade admito que me pegou de calça curta.
 
Deriel disse:
Pra quem não soube, por esses dias a Real começou a processar a Microoft em cerca de um bilhão de doletas por "concorrências desleal". Alguém aqui realmente gosta da Real, seus formatos de arquivos e da qualidade oferecida?

Para vídeos streaming, eu prefiro que usem o formato da Real... para vídeos não streaming, aí eu não tenho problemas com o wmv e cia...
 
Eu odeio os players da Real. São extremamente pesados, instalam diversos ícones e inicializadores. Os melhores formatos de vídeo são o mpeg e avi, mas para abrí-los eu prefiro players como o VIplay, BSplayer ou 1337player, que são muito mais leves.
 
Deriel disse:
E por que prefere?

Tem Real Player para linux, e funciona bem :mrgreen:

Para o Windows Media, os players que tem funcionam bem, mas só para vídeos salvos no hd. Com vídeos em streaming, não funciona muito bem.

Por isso acho que é o ideal é ter as duas possibilidades, aí cada um pode usar o que preferir.

(Também não seria mau se os vídeos viessem para download em vez de por streaming, mas isso é outra história...)
 
Para vídeos online (eh isso q eh em streaming?!) eu prefiro o Quick Time, que sempre para mim funciona melhor que o Windows Media Player e o Real Player, mas para vídeos baixados, sempre só se acha RM em qualidade baixa, e geralmente são bem piores que MPEG e AVI... e tbm tem o detalhe de acessibilidade de codecs para o Real Player.. eu sempre acho mais codecs pro Windows Media do que para os outros... Para mim um AVI com um bom DivX já está ótimo, muito melhor que um RM...
Acho que a Real Media está processando para não falir em um futuro próximo... eu diria que ela ficou meio para trás na concorrência, pq lembro que há 2 anos atrás se achava muito RM, em quantidades comparáveis aos MPEGs e aos AVIs de hj... Acho que seria somente uma forma de tardar seu "falecimento" perante às novas tecnologias...
 
Realmente estreaming do media palyer é horrível. eu prefiro o one player da real ou o qucik time.

Videos no pc eu vejo no Bs Player (preferencia) ou media player..quick time. jah o rela so quando necessário.
 
Eu mantenho o Windows Media Player e o Real Player como segundas opções mas o meu default é o Quicktime. Só utilizo os outros dois na falta de opção, para ler eventuais .wmv e .rm .
 
Pra quem não soube, por esses dias a Real começou a processar a Microoft em cerca de um bilhão de doletas por "concorrências desleal". Alguém aqui realmente gosta da Real, seus formatos de arquivos e da qualidade oferecida?

Sinceramente? O Real era um programa razoável há uns 7 anos atrás, quando o Windows Media Player era aquela coisa feiosa cheia de bugs e não havia programas leves como o BS PLayer pra rodar vídeos sem travar a máquina.

A vantagem única do real é a compactação dos arquivos (não é a toa que jornalistas online adoram ele), mas em compensação a qualidade é sofrível. Ou seja, pra informação superficial e imagens de baixa resolução em streaming, é uma beleza, mas se você quiser assistir qualquer outra coisa sem lag e com qualidade de imagem e som, bom, melhor catar outra coisa. Eu substituí gradualmente tudo o que tinha em formato *.rm na minha máquina por outros...
 
A sinceramente o real não serve mais para nada, eu prefiro não escutar a música do que escutar ela no formato real. As últimas 10 músicas que tentei pegar nesse formato me fizeram tapar os ouvidos pela qualidade. Nem a linda into the west se salvou.
 
Antes do Windows Media Player 7 o Real Player ainda tinha uma parta rasoável do mercado... depois q saiu o 7, com a moda de video pela net e talz a real c lascou... ainda mais com o marketing da microsoft... é treta...
 
Nos últimos anos estão pipocando players de áudio e vídeo freewares, mais leves e com menos propagandas que os mais famosos, além de serem mais simples de usar. Eu sou contra esse processo que a Real está movendo contra a Microsoft pq eu acho que não há problemas em o OS vir com softwares próprios. Já existem versões do Linux que já vem tb com softwares próprios. Os Mac são limitados aos poucos softs compatíveis com esse sistema. Além disso o usuário que quiser não usar os aplicativos que vem com o OS podem muito bem baixar gratuitamente softwares excelentes.
 
ñ curto o real..
mtu menos o media player e os seus formatos.. asf.. wmv.. wma..
sou fã mesmo de divx e xvid..
e som.. só ac3... (az veses mp3 vai.. mais pra vc senti o filme em 5.1 tem q ser ac3..)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo