• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Viu, nao vai ter Expurgo nem na Versao Estendida!
Mas, ainda assim, o filme ficou excelente e toda a essência do expurgo está nele, IMO.
 
Pergunta para quem assistiu RdR (Palantir)

Pessoal:

No filme tem aquela parte da AdT, onde Gandalf com os cavaleiros de Rohan chegam a Isengard?
Apos isso, temos o Palantir, onde o hobbit (não lembro de eh pipin ou merry.. :) ) que "rouba" o palantir (a pedra vidente) do Gandalf enquanto ele dorme e olha dentro dela o Olho de Sauron.

Isso tem no filme RdR? Amei esta parte do livro...e como algumas coisas do AdT tem no RdR, como a Laracna, queria saber sobre isso.

Atenção: As respostas desta mensagem conteram spoilers do RdR!!

ate mais...
 
Assim conta tudo :lol:


A parte de Isengard tá bem rapidinha. E o Pippin olha no palantir já em Edoras.
 
Comprei meus ingressos!! Vou dia 26 pois ninguém quis ir comigo no Natal! Vê se pode, que preconceito! ehehhehe!!

Nem acredito!!
 
O Expurgo do Condado nada né?

Assim, sem querer esfriar os ânimos e tal. Porém, deletar o expurgo é um erro da mesma magnitude do que reinventar um Faramir e fazer o Anel ir pra Gondor. Porque toda a essencia da história do SdA tá nesse capítulo final do livro.

O Gandalf fala que temia pelo Condado caso a sombra se estendesse para o Oeste e ele queria que os Hobbits não fossem tão acomodados. Acontece exatamente o que ele temia, o comodismo dos Hobbits levam o Condado à desgraça. Porém, outra coisa que o Gandalf planejara era colocar um pouco de espiríto neles, e conseguiu, levando o Bilbo para a Montanha Solitária e fazendo do Frodo o portador do Anel.

Essa bravura dos quatro Hobbits salvam o lugar e chutam a bunda gorda do Saruman. O expurgo mostra a evolução dos pequenos, que têm poder para guardar o lugar onde vivem.

Eu sei que não é o essencial da história, exagerei, mas que perde um pouco o sentido do livro perde.
 
Mas no filme (que é um adaptação o que significa que algumas coisas precisam e devem mudar) essa "essência" tá presente no sentindo de os hobbits crescerem e 'se virarem' sozinhos. Toda aquela mensagem de 'até os menores seres podem fazer a diferença', etc
Isso vai ficar bem evidente no final, você verá. :wink:
 
Eu entendo o esquema de que o filme faz sentido por ele só. Tem certas coisas que, se forem misturas com passagens da história da terra média segundo o livro, não fazem sentido mesmo.

Foi só assim que eu consegui me livrar do tal do "purismo" e até entendi o porque da mudança do Faramir. No filme faz sentido a atitude dele, principalmente na versão estendida. Amigo, depois que eu perdoei o que o PJ fez com o Faramir, eu perdoo qualquer coisa... até se a Arwen destruir o Anel com a força do amor que ela sente pelo Aragorn.
 
Amigo, depois que eu perdoei o que o PJ fez com o Faramir, eu perdoo qualquer coisa... até se a Arwen destruir o Anel com a força do amor que ela sente pelo Aragorn.

Caraca, aí vc apelou... :lol: Forçou total!! :lol:

PS.:comprei já meu ingresso pra amanhã na estréia (olha no relógio), ops, hoje!!! :mrgreen: segunda seção!! ai q nervoso!!! :mrgreen:
 
Eruesso disse:
até se a Arwen destruir o Anel com a força do amor que ela sente pelo Aragorn.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

SPOILER!

Eu até compreendo a mudança do Faramir - foi plenamente justificada, concorde-se ou não. Agora não estou a ver muito bem qual vai ser a justificação da ligação da vida da Arwen ao Anel. Por muito que eu dê voltas à cabeça, aquilo não tem sentido, nem no contexto do livro nem - pior ainda - no contexto do filme :disgusti: Mas de qualquer forma, as cenas da Arwen estão lindas e este pequeno "desvio" não macula a grandiosidade e beleza do filme :)

E amanhã é o vosso grande dia :D Desejo-vos então um FELIZ RETORNO DO REI!!! Não pestanejem para não perderem nenhum segundo daquela maravilha :lol: Amanhã aqui estarei para saber as vossas opiniões ;)
 
Verdade Ehlana. Pelo filme, forçando a barra :lol: , eu entendi assim: como ela escolheu ficar, a vida dela começou a se esvair como o pai dela fala quando pegou na mão dela. Seria pela escolha de ficar. Já ela depender do anel seria justamente se ele não fosse destruído, ela ficando lá, estaria fadada à morte como os outros. Seria por aí.

Ok :stop:

Eu disse que forcei :lol:

:obiggraz:
 
Tisf disse:
Já ela depender do anel seria justamente se ele não fosse destruído, ela ficando lá, estaria fadada à morte como os outros. Seria por aí.

Muito estranho mesmo :?

A vida da Arwen começou-se a esvair por causa do Anel, porque quando este foi destruído ela ficou bem. Se este não tivesse sido destruído, ela estaria tão fadada à morte como todos os outros... como tal, os outros (sejam lá quem forem) também deviam estar a morrer :lol:

OK. Stop :lol: Vamos esperar pela explicação das entidades competentes :lol:
 
uhuu!Consegui meus ingressos p/ estréiaaaa!!!!!!!!!! :mrgreen: :grinlove: :grinlove: nem acredituuu!!!!é na última sessão e vai terminar quase meia-noite mas e daí, pelo menos eu vo onseguir ir :grinlove: na estréia da última parte de sda :osigh: :osigh: tava tão a fila de ingresso nem cambista tinha masi ingresso, fala séio, maior sufoc ão!
 
puts.....eu vi eu vi eu vi.........................

muito bala.....bom essa questao da arwen e meio estranha mesmo, mas pode-se relevar, pq o filme ta maravilhoso, e as cenas da arwen tao muito bala tb........

A eowyn magnifica, junto com o merry...puts........chorei d+ na cena dela contra o rei bruxo.........

o melhor filme de todos os tempos.....eh......eu vi primeira sessao uahahh! a transformação Smeagol Gollum ta muito file tb logo no comecinhho.......... :mrgreen: :mrgreen:
 
EU vi a primeira sessão aqui no E.S que foi 13:00 ............
FOI MUITO , muito massa ..............
Apesar de algumas passagens estarem ligeiramente modificadas ( algumas não tão ligeiramente ) o filme foi massa ....... e eu gostei de alguns argumentos q foram usados para explicar por exemplo como o Gollum achou o Frodo se ele estava com o anel !!!!!!!!!!!!!! HEHEHEH .... o filme foi massa .... eu pulei da cadeira milhares de vezes, bati palma, chorei, gritei ...... foi muito bom !!!!
 
Eu vi hoje às 14 horas. Cara eu não conesguia nem respirar direito. Durante cada acontecimento eu lembrava que tinha um outro ainda maior e não me continha em alegria! Acho que esse foi o melhor filme que já vi.

:clap:
 
nossa, hoje eu vi. e o filme é memso tudo aquilo que falavam. e ainda mais.

a unica parte que eu não adorei foi essa história da Arwen depender da destruição do Anel, mas isso não afeta em nada o filme. maravilhoso. a cavalgada dos Rohirrim ficou muito legal.

Cara eu não conesguia nem respirar direito. Durante cada acontecimento eu lembrava que tinha um outro ainda maior e não me continha em alegria! Acho que esse foi o melhor filme que já vi.

foi assim pra mim tmb. eu não conseguia me conter na cadeira. a trilogia não podia acabar de um jeito melhor. Acho que foi o melhor filme que já vi. Não, não foi. Pq eu ainda não vi a VE, e essa deve ser conseguir o impossivel. deixar esse filme melhor.

SPOILERS

bom pra resumir:

melhor cena: bom, teve várias. mas uma que realmente é emocionante é o Aragorn no Morannon: "For Frodo." e sai sozinho contra aquele exercito enorme e então do nada duas figuras minusculas, Merry e Pippin sozinhos seguem ele: "For Frodoooooo!!!" :cry:

pior cena: não teve. deveria ser a cena "menos melhor" mas eu achei estranho o treco da Arwen, e tmb um pouco forçado o Legolas derrotando um Mumakil sozinho.
 
Meu, concordo com vc Aragorn, son of Arathorn!!!!!

Eu fikei paralisada do começo ao fim do filme, nem comi pipoka!!E eu sou pipocólatra....será que alguém não quer ajudar uma pobre garotinha q ainda tah hipnotizada com a cena q o Aragorn e a Arwen fikm juntos d novo e q qr MUITO comentar o filme com resposta na hora?! ICQ 161762606 e MSN Hermionedipold@hotmail.com, pelo amor d Eruuuuuuuuuuuuuu!

Melhor cena: Discurso do Aragornq do tá na frente do portão, e cm o Aragorn aí em cima falou, qdo Aragorn Merry e Pippin gritam "FOR FRODO!!!!!!!!"! Ah, e na Montanha da Perdição, é claro..

Pior: Qdo a Arwen volta pra ksa e reclama pro pai q ele viu o filho dela...bah....
 
Eu vi. :)

Eu não acreditei nos meus olhos. :)

Eu chorei. :)

Não sei bem o que dizer aqui agora, apesar de já ter batido um papo sobre o filme com o pessoal que frequenta o forum e foi ve ro filme comigo, ainda é mt cedo pra que eu estabeleça uma linha de raciocinio clara sobre o que eu vi. :)

Dessa vez eu acho que o PJ "acertou a mão" em todos os cortes e pequenas modificações ue fez (na verdade foram poucas e quase imperceptiveis......dessa vez ele omitiu mais coisas que modificou).

Eu fico me perguntando como diabos iriam colocar o espurgo no filme...meu irmão, que não é fã de tolkien, ficou aguniado no final do filme, pq o filme "não terminava". Isso pq ele provavelmente esperava que o filme terminasse após a coroação do Aragorn. Qualquer diretor comum poderia ter feito isso, mas não, o PJ deixou os portos cinzentos lá, e fez isso sem apressar o final.

Então eu me pergunto, imagine esse filme com o espurgo, pra quem não leu os livros.....acaba a batalha, eles já tão doidos pra se levantar a poltrona e ir pra casa, e ainda tem que ver outra batalha começar... :?

Whatever. Achei quase tuddo exelente nesse filme. Talvez eu quisesse que o Merry tivesse mais evidencia do que teve, mas isso é pessoal. :mrgreen:

E diga-se de passagem, a cena dele e da eowyn X rei-bruxo ficou simplesmente sensacional.

"I am not a man." :babar:

As cabeças, eles colocara as cabeças sendo atiradas pelas catapultas! O medo do pessoal, que existia desde antes do primeiro filme pode ter fim agora!

Ah, e outra coisa, por mais chatas que tenham sido as cenas da arwen nos filmes anteriores, o PJ conseguiu o que ele queria. Pelo menos comigo. Conseguiu me fazer chorar na cena em que a arwen aparece durante a coroação do aragorn. Putz, o rosto da liv, com aquele sorriso, depois de ter visto batalhas interminaveis....não deu pra segurar.

Tb não deu pra segurar na hora em que todos em minas tirith reverenciaram os hobbits. :cry: :cry:

Ficou mt bom. As pequenas ceninhas que fizeram falta e causaram pequenas imperfeiçõs no andamento da historia devem estar na versão esxtendida, que deve ser um orgasmo², diga-se de passagem.

Ok, escrevi demais e ainda tnho mt o que falar.....vou deixar pra outro(s) posts.

Acho que o que resume tudo é a frase do sam depois que o anel é queimado.

"It's gone, Mr frodo. It's over."

:cry:
 
Ah, e outra coisa, por mais chatas que tenham sido as cenas da arwen nos filmes anteriores, o PJ conseguiu o que ele queria. Pelo menos comigo. Conseguiu me fazer chorar na cena em que a arwen aparece durante a coroação do aragorn. Putz, o rosto da liv, com aquele sorriso, depois de ter visto batalhas interminaveis....não deu pra segurar.

Meu..concordo com vc...sabe, eu fikei em paz com a Arwen dps dessa cena...mas realmente isso soh mostra como eu queria tar no lugar da Liv Tyler!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: Eu chorei d chorar nessa hora, e eu nunca chorei em filme algum....PJ conseguiu realmente o q queria!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo