• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Duas Torres - Versão Estendida

Eu vi aos dois filmes estendidos(ou eXtendidos? :mrgreen: ) hoje!!!O que posso dizer?Eu já conhecia a versão estendida da "Sociedade do Anel",mas vendo numa tela de cinema ficou arrebatadoramente espetacular,ainda mais impressionante.Depois vi "As Duas Torres",com 40 minutos a mais;daí foi uma satisfação memorável,principalmente os Huorns,Barbárvore recitando o poema e a Éowyn cantando...

Geralmente algo que está acima do bem e do mal(com os estendidos)não precisam de muitas palavras para descrever a qualidade ou as emoções que senti!
 
maravilhoso....

principalmente AdT.... mano os cara piraram com as tiras novas do Gimli uaehauheuhauea... eu carquei risada naquela em Fangorn e também aquela da contagem haeuaheuaheuhaea....

Mas o que me impactou foi a imagem violentíssima a que os Uruk-hai sentiram na hora em que entram em fangorn e os Huorns atacam os mesmos haueahueae...
galera da sala levanto geral haueauheaea...
 
uma das coisas q me deixou chocado foi a surra q daum no gollum... chega da pena do bixinho....

o poema do Fangorn eh lindo....

os hurosn saum muito feras...

como podem tirar uma cena igual akela do denethor faramir e boromir juntos!!!!!

jah no sda....

pq tiraram a parte dos presentes????? isso ehessencial pra história po....

poxa veio.. akela introdução do condado... uma morte do isildur mais bem feita... todas essas coisas deixam o filme muiot mais mior de bom!!!!!!

quem ainda anum viu eu recomendo assitir... pois realemente eu axo q valew a pena ter pago pra ir ver... eu fui ver a seção de as duas torres q teve as 11:50 no pier 21... se tinha 20 essoas no cine era muito....
 
Por problemas de horário eu tive que ver primeiro As Duas Torres versao estendida do que A Sociedade do Anel.

Curti pra caralho a nova versão, bem mais que a versão oficial. O final ficou bem melhor, e há passagens realmente interessantes que fizeram falta, como a maior participação de Gandalf, a relação melhor explorada entre Aragorn e Eowyn (mto engraçada a parte da sopa :lol: ), o enterro maravilhoso de Theodred (porra, a Miranda canta pra caralho hein?), o flashback de Faramir/Boromir/Denethor e os lances a mais na batalha de Helm. Ficou praticamente tudo melhor mesmo. Ah, e nessa versão vemos Smeagol/Gollum sofrendo bem mais nas mãos de Faramir. Dá mta pena dele. Aliás, não há razão alguma pro PJ ter deixado de fora aquela parte perto do fim quando Sam fala que Faramir se mostrou um homem valoroso, etc e tal.

Enfim, o filme ficou absurdamente longo (3h 42min), porém melhor. É uma obra-prima realmente. Agora, não sei se vou curtir tanto a versão estendida de Sociedade, já que considero a versão final perfeita por si própria, com uma edição e um ritmo perfeitos, algo que ADT - versão p/ cinema não possuía. Talvez o filme fique um pouco mais arrastado... mas... quem sabe? 8-)
 
Adorei as versões estendidas. MUITO BOM!!! :D :D :D Assisti os dois filmes hoje e ontem, no Bourbon Ipiranga, em PoA. Duvidava que viessem pra cá, mas fiquei muito contente que eu estava errada (sei que houve bastante gente enviando e-mail, pedindo, etc.). Agora já estou quase acreditando em Papai Noel...

Talvez por causa do intervalo, mas não notei o tempo passar. Não me pareceu que eu fiquei mais de 3 horas e 40 minutos (no caso de As Duas Torres) dentro do cinema.

Agora fico imaginado quando eu poderei ver estas verões especiais de novo. Acho que olhar as versões "normais" não será a mesma coisa :?, mas são as únicas que eu tenho... :mrgreen:

renandurst disse:
há passagens realmente interessantes que fizeram falta, como a maior participação de Gandalf, a relação melhor explorada entre Aragorn e Eowyn (mto engraçada a parte da sopa :lol: )

Essa cena da sopa eu achei muito legal. Só olhando, a gente já notava alguma coisa"estranha"... Uma amiga que estava comigo até comentou: "Lá se foi a vida longa do Aragorn!". :lol:
 
Ahhhh
a versão extendida de ADT ficou de mais!!
Realmente mostra uma pá de coisa q naum ficava clara na primeira versão!!
Vou comprar! :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
Fui no Cinemark Downtown hoje.
12:50 - SDA
16:30 - A2T (sentado no corredor pois tava lotado)
Já tinha visto milhares de vezes o DVD aqui em casa.
Mas no cinema não tem preço!
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Vi hj a Sociedade do Anel estendida e, como eu temia, a versão não acrescentou grande coisa à versão final, sendo esta de minha preferencia ainda. O que aconteceu é que a história ficou mais cheia de pequenos detalhes, mas nada que seja fundamental para fazer um filme ir pro cinema com 3h e meia. As cenas adicionais que eu realmente gostei foram algumas em Lothlorien e aquela em que o Legolas, na ultima batalha do filme, atira em uns 5 ou 6 orcs seguidos, parecendo uma metralhadora de flechas (na versão original eles cortavam a cena quando ele ja tinha acertado uns 3), ficou bem cool. É isso.

Até agora:

SdA original - 9,5
ADT original - 8
SdA estendido - 9
ADT estendido - 9,5
 
Saruman-The White disse:
vi hj com meu amigo a versao estendida do ADT no downtown as 11:50.

Então você foi na mesma sessão que nós do fórum combinamos de ir (e fomos). Espero que você não tenha sido o ridículo que ficava gritando que o Frdo era viado e tinha que dar o anel pro Sam.

Etc.

Hoje vi "As Duas Torres" e sexta tinha visto "A Sociedade do Anel". Na minha opinião, SdA superou AdT como filme - que foi apresentado nas salas de cinema. Porém, a versão estendida de AdT ficou superior a de SdA... justamente por esse motivo! Como SdA já era um obra-prima, a estendida não acrescentou MUITA coisa ao filme (aquele começo com o Bilbo que ficou sensacional!); já AdT, que precisava mais de ritmo e algumas explicações, recebeu tudo isso sem os cortes.

Por exemplo (que já citaram): Eowyn tem uma razão por se apaixonar pro Aragorn; ou Faramir tem umma razão para falar "The Ring goes to Gondor" (flashback fantástico). E além de outras coisas que não precisavam ter sido cortadas como os Huorns no final do filme... é tão curto e adciona algo à história - diferente da cena do Aragorn caindo. E, entre outras, Pippin e Merry no depósito de Isengard é impagável!

:clap:
 
Meu, as estendidas são mil vezes melhores, especialmente ADT.

A parte de bebida dos ents (o pippin se 'esticando'!) foi muito hilária!! só que na parte que a árvore agarra os dois, achu q pj quis fazer alguma menção ao Salgueiro da floresta do Bombadil, não? (eh a florsta velha neh?) :eek:

haha a parte do "voce tinha que ter pelo menos 60... voce num tem 70... voce num pode ter 80! - 87!" hahaha foi a melhor!!! :obiggraz:

e o negocio do brego ficou muito melhor explicado!!!

o discurso do boromir... demais... também os hurons, e a despensa de sarumam (o negocio das "folhas mortas" :lol: ) e a contagem final de legolas e gimli!! :lol:

jah na sociedade, sem explicações a parte dos presentes de Galadriel!!! maravilhoso!!
 
WoW.........é a palavra que melhor define oq eu senti quando terminei de ver o Adetê extendido........caraca é muito bom, particularmente eu não tinha gostado muito da versão do cinema.......mas a extended........ putz, é show, as cenas extras, os huorns no fim, o discurso de boromir e Denethor escrachando Faramir, ficaram muito bem, pelo menos deu mais lógica ao Faramir doido por reconhecimento no ADT, ficou muito , mas muito melhor que a versão pra cinema.

Num é um must have...'pq é caro d+ né?
Mas um must see,isso se dá um jeito...........se é q vcs me entendem :mrgreen:
 
Posso dizer que saí enlevada, extasiada do cinema ontem. Vi Sociedade do Anel e Duas Torres seguidas. Tive q sair alguns minutos antes de acabar o SdA ( sessão das 17:10) p/ conseguir pegar lugar p/ ADT ( 21:10) q começou logo em seguida.
Em SdA adorei o momento em que o Aragorn canta sobre Lúthien e Beren; a cantoria no Dragão Verde tb...era uma das cenas q eu mais queria ver. :obiggraz:
No ADT eu quase cai em lágrimas qdo a Éowyn canta no funeral do Theódred...q cena linda! Emocionante!!!!! Sim, o momento da sopa foi muito bom, seguido da descoberta da idade do Aragorn...ótimo. O jeito do Aragorn qdo toma a sopa...aquela gororoba devia estar muito ruim :lol:
Se eu for falar de tudo o que eu adorei no ADT meu post vai ficar imenso, mas uma coisa q me chamou muito a atenção foi a referencia clara ao Velho Salgueiro depois do Merry e o Pippin terem tomado a bebida dos ents (pelo menos vejo assim)...a disputa de altura entre os dois tb foi hilária :lol: :lol:
As cenas do Boromir em Osgiliath me deixaram arrepiada...o discurso dele perante as tropas... :clap: até o Faramir deixou de ser um tosco no filme, ele tem motivo para se comportar daquela maneira....as cenas a mais fazem muita falta!!!!!
Acho q vai ser difícil ver as versões editadas depois de assistir essas versões extendidas.
Ah é...e de quebra deu p/ ver o trailer do RDR e rever algumas pessoas do Fórum que eu encontrei no Sta Cruz :mrgreen:
 
Não, não, não, não sou purista mas fiquei extremamente revoltado com o corte da cena que aparece o Boromir e as árvores no final.

Tudo bem que ficaria uns 6 minutos a mais, mas por deus, o Boromir e o Faramir são MUITO melhores explicados depois da cena. O Boromir da Sociedade fica melhor com essa cena. Podiam ter cortado outra coisa, mas sinceramente se tem algo que me deixou frustrado foi ver essa cena e saber que ela não tava na versão normal. :cry:
 
Rubis disse:
EU FUI!!!
VISHE, a macacada nerds compareceu em massa na primeira sessão da sociedade do anel e na segunda d'As duas torres!!!No market place!
Uou, fantársdigo, fantársdigo. Filme mais que perfeito do presente do indicativo.

Eu tava lá! Tinha uma galera boa e divertida...
Vi SDA e ADT seguido e todos os fãs queriam matar uns caras que zuaram com coisas que não deveriam ter zuado no ADT :evil: Mas tudo bem, fazer o que?! Hahaha!
 
Tisf disse:
Não, não, não, não sou purista mas fiquei extremamente revoltado com o corte da cena que aparece o Boromir e as árvores no final.

Tudo bem que ficaria uns 6 minutos a mais, mas por deus, o Boromir e o Faramir são MUITO melhores explicados depois da cena. O Boromir da Sociedade fica melhor com essa cena. Podiam ter cortado outra coisa, mas sinceramente se tem algo que me deixou frustrado foi ver essa cena e saber que ela não tava na versão normal. :cry:

Poderiam ter cortado o discursinho do Sam no final.

Outra cena que deixou o filme muito mais coerente foi a que o Aragorn liberta o Brego do celeiro, em Rohan; explicando o porquê de um cavalo aparecer do nada para levá-lo até o Abismo de Helm, depois dele ter caído de um penhasco na luta contra os orcs montados em wargs.
 
Sim e não entendi por que cortaram a do Grima dizendo que foi o rei que expulsou o Éomer! Tipo 2 segundos! :tsc:
 
Com certeza faltou na versão original a parte do Brego pois sem ela não tem coerência nenhuma quase, até porque o cavalo tava com uma corda e talz e várias pessoas me perguntaram o que fazia um cavalo ali no meio...
Uma parte que eu achei animal foi a hora em que os orcs entram na floresta e os ents cuidam do assunto.. Muito divertido :lol: e ficou muiito legal na tela!!! E quantos segundos seriam a mais?! Dá mais continuidade à estória.
 
Um split de leve desse tópico: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=11512 , para termos um tópico só para comentários sobre as cenas novas em ADT.

Eu achei que essas cenas extras foram exatamente o que foi o filme: no geral, boas. Com partes excelentes, como tudo de novo com os orcs e os hobbits, mas com cenas lamentáveis, como aquela conversa do Aragorn com a Éowyn e aquela coisa ridícula e clichê de "sopa ruim".

A parte do Aragorn domando o Brego ficou muito bonita, e a Éowyn cantando também. E quem mais tava esperando o Tom aparecer na cena do huorn? :mrgreen:
 
bom, eu viu o Sda e AdT estendidos seguidos. o Sda eu já tinha visto, aliás eu tenho o Dvd. no Sda já tinha cenas que não entendi pq cortar. agora no Adt tem mais ainda. Adicionaria 10 segundos no filme. se tirasse a parte do Aragorn caindo nem seria preciso uma VE, já dava pra colocar tudo. bom, eu achei bem legal o AdT, mas o da Sda achei um pouco melhor. Eu sei que no ADT é mais tempo de cenas novas, mas no Sda parece que tem mais cenas.

A Tomada de Osgiliath era algo que PRECISAVA ter na Versão normal. dá pra entender muito melhor pq o Faramir é tão fdp com os hobbits. Alias, arrumaram o Faramir, isso foi a melhor coisa.

Maglor disse:
E quem mais tava esperando o Tom aparecer na cena do huorn?
Eu tava. pelo menos PJ "homenageu" o Tom de um jeito legal :mrgreen:
 
Eu tava. pelo menos PJ "homenageu" o Tom de um jeito legal
Falei pra vc que era a música do Bombadil :lol: . Gostei dessa homenagem.
Eu concordo com o Aragorn, as duas são ótimas mas as cenas da EE SDA são mais importantes. Não que as de ADT sejam ruins pois adorei, pra mim as duas versões tinham que ter ido pro cinema.
A Tomada de Osgiliath era algo que PRECISAVA ter na Versão normal. dá pra entender muito melhor pq o Faramir é tão fdp com os hobbits. Alias, arrumaram o Faramir, isso foi a melhor coisa.
Isso sim tinha que ter ficado no filme.
Mas no final de ADT, a parte de Isengard com os hobbits ficou mto engraçada mesmo :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo