• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

hum.. essa nao é a reposta que eu esperava.. a informaçao que tenho é que Peredhil significa outra coisa...

vou deixar em aberto ainda... se ninguem postar o gabarito que tenho aki.. eu aceito essa resposta e libero para vc perguntar Nimrodel... blza?

vlw
 
Peredhil, se eu não me engano eh algo tipo meio-elfo em sindarin....deram esse nome aos irmãoe Elros e Elrond pq foram os primeiros meio-elfos.... :?
 
Peredhil significa elfo da caverna.
O nome foi dado pois apos ser liberto dos filhos de Feanor ele foi encontrado em uma caverna.
 
Gente eu jurava q minha resposta estava certa :oops: .Me digam coleguinhas, qual trecho fala sobre eles receberem estes nomes por terem sido encontrados em uma caverna? Eu preciso de uma reciclagem :wink: .
Será q eu posso perguntar isso aqui, neste tópico??
 
Valeu. Faz muito tempo que nao venho aqui...
Bem, to sem ideia original entao vai:

Quais dois grandes feitos o filho de Walda, rei de Rohan, fez antes de morrer. Cite seu nome tambem.
 
Mi6 disse:
Valeu. Faz muito tempo que nao venho aqui...
Bem, to sem ideia original entao vai:

Quais dois grandes feitos o filho de Walda, rei de Rohan, fez antes de morrer. Cite seu nome tambem.

o filho dele foi Folca, que acabou com todas as Fortalezas orc antes de morrer e matou o javali de Everholt
 
Acredito que três. Primeira, em Bri, mas foi involuntário. A segunda, fugindo de Boromir. A terceira, na Montanha da Perdição.
 
É verdade, esqueci duas... Na casa do Tom nunca iria me lembrar, mas foi vacilo ter esquecido o Topo do Vento...

Acho que o Witch King acertou, mas vamos esperar a confirmação..
 
Aragorn disse:
Witch King disse:
5-em Bri, na Casa de Tom Bombadil, no Topo do Vento, fugindo de Boromir e na Montanha da Perdição.

errado :mrgreen:

Errado porque? Na Casa de Bombadil ele usou sim, para verificar se o Anel não estava danificado depois de ter desaparecido nas mãos do velho Tom.

Essa eu não entendi... :o?:
 
Láthspell disse:
Nos dê uma pista, Aragorn, son of Arathorn...

É Natal... :D

tá bom, mas só pq é Natal hein !! hehehe :D

bom, não dá pra dar um pista sem quse entregar, mas o Witch King chegou muito perto, mas ainda tá faltando.
Ah, e tmb esqueçam do filme. não tentem se guiar por ele, especialmente na parte que ele se separa da Sociedade.
 
Realmente, eu fiquei curioso!

Quem imaginaria que uma pergunta tão simples com uma resposta mais simples ainda (aparentemente) iria gerar tanta confusão? :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo