• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valar em busca das Silmarilli

Bueno...

Face ao assunto do tópico, eu faço outra pergunta...

Porque Melian não levou a Silmaril que estava no Nauglamír para Valinor, ao invés de deixá-la em Doriath?
 
Porque provavelmente ao se casar com Thingol, ela não poderia voltar mais a Valinor. No Silma diz:

"Enquanto viveu, Elwë Singollo[Thingol] nunca mais atravessou o mar para a chegar a Valinor, e Melian não voltou para lá enquanto perdurou o reinado de ambos"

A frase é meio ambígua, pois pode indicar que Melian não voltou para Valinor por não desejar, ou pois foi proibida devido a união com um elfo. Acho mais provável a segunda opção.
 
Ela voltou sim.

Vide página 298 do Silmarilion:

"Desapareceu então da Terra-Média e passou para a terra dos Valar, do outro lado do Mar Ocidental, para refletir sobre suas tristezas nos jardins de Lórien, de onde viera, e esta história não mais a menciona."
 
É, mas aí ela não tinha opção. Thingol morto, Doriath destruída. Penso que deve ter sido uma permissão dos Valar, pois Melian não tinha mais motivos para ficar lá.
 
Heceldamar disse:
É, mas aí ela não tinha opção. Thingol morto, Doriath destruída. Penso que deve ter sido uma permissão dos Valar, pois Melian não tinha mais motivos para ficar lá.

Não estou discutindo o fato de Melian ter ido ou não pra Valinor, se ela tinha ou não motivos para ficar em Doriath... Ela foi pra Valinor, isto é fato. E concordo com você que ela não tinha mais nada para fazer em Doriath.

Só queria saber porque ela não levou a Silmaril com ela... :o?:
 
Tá. Por que ela levaria? A pedra era do Thingol, e tenho grandes dúvidas de se a Silmaril seria bem aceita, com os Filhos de Fëanor matando por causa dela e levando o Juramento às últimas conseqüências.
 
provavelmente ela pressentia q Earendil ia acabar pegando a pedra.... (foi essa a silmaril q ele pegou, num foi?)
 
Maglor disse:
Tá. Por que ela levaria? A pedra era do Thingol, e tenho grandes dúvidas de se a Silmaril seria bem aceita, com os Filhos de Fëanor matando por causa dela e levando o Juramento às últimas conseqüências.

Bueno...

Thingol já havia tombado...

A Silmaril seria mais útil em Valinor que em Doriath...

Na pior das hipóteses, teria evitado algumas várias mortes...
 
talvez sim talvez ñ,
Meliam leva a pedra mas e se os filhos de Fëanor sismam que ela N~levo e resolvem "procura"?
aí haveriam mais mortes ao invés de menos outra coisa e aqui entra o velho achometro: eu sempre pensei que ela tivesse atravessado em forma de espírito, tinha desemcarnado e ido e sem um corpo Ñ podia pegar a pedra pioro leva junto, minha opinião é essa pq se Ñ me engano nenhum barco atravessou o mar depois do voto de imterdito imposto pelos Valar até Earendil.
 
meio q reavivando o topico...

jah pensou se ela tivesse levado a silmarilli.... earendil nunca teria achado o caminho pra valinor... pois alem de naum ter silmarili.... ele tb naum teria elwing... que soh se encontrou com ele por causa da fuga do povo de doriath pra região governada por cirdan.... e com isso naum teriamos a derrota de melkor... os noldor naum teriam o perdão dos valar... e assim a tera media ia cair nas mãos de melkor.... axo q naum eh uma coisa muito animadora de se pensar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo