• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor Dos Anéis: erros

Status
Fechado para novas mensagens.
eu vi o sda extended no cinema no domingo e quase no final, qdo boromir já tá caindo, o aragorn passa por um monte de orcs mortos.... ae um pega e levanta a cabeça... :lol: mto comédia esse errinho
 
Eu não sei se esse tipo de "erro" se encaixa neste tópico, mas já que não especificaram... existe um erro gravíssimo de tradução nas legendas de O Retorno do Rei.

Quando a Éowyn (ou Dernhelm) encara o Rei Bruxo em Pelennor, ele diz-lhe algo parecido com:

"You're fool! Don't you know no man can kill me?"

Ao passo que ela responde:

"I am a woman"

E finca sua espada na bela face do Rei Bruxo.

Traduziram esse diálogo para:

"Sua tola! Não sabes que nenhum homem pode me matar?"

"Eu sou uma mulher."

:think:

O Rei Bruxo não deveria saber que a Éowyn, de armadura, era uma mulher antes dela lhe revelar. Esse erro não procede na versão original pois, em inglês, "fool" é um adjetivo que não varia em gênero.
 
Hm, teve uma coisa que eu notei em SDA e acho que pode considerar um erro. :lol:

Tipo, é ridículo, mas vou falar. Em Sociedade do Anel, quando a Sociedade está naquelas pedras e vem aquela nuvem de pássaros, Legolas olha para os animais e diz: "Ela [a nuvem] vem contra o vento". Mas se você prestar atenção no cabelo dele quando ele fala isso, está ondulando para trás, ou seja, o vento só poderia estar a favor dos pássaros. :mrgreen:
 
eu vi o sda extended no cinema no domingo e quase no final, qdo boromir já tá caindo, o aragorn passa por um monte de orcs mortos.... ae um pega e levanta a cabeça... mto comédia esse errinho

Isso não é um erro, é que acertaram o golpe que o matou no cérebro (sistema nervoso) e portanto, ele fica se contraindo!!! :aham: Isso até no AdT estendido aparece. O Gimli e o Legolas contando os mortos :lol: ....... (não sei se viste, mas veja se não viu...)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo