• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ql dos tres aneis elficos e o mais forte

Não foi Celebrimbor quem destinou o Narya para Gandalf...

Ele deu Vilya e Narya para Gil-Galad... E o Nenya para Galadriel...

Foi o destino que colocou Narya nas mãos de Gandalf... Porque Gil-Galad o deu a Círdan, que o repassou a Gandalf...

O fato de Gandalf estar com o Narya não faz do Anel o mais poderoso dos três. Em todos os lugares que li sobre os Três Anéis élficos até hoje diz que era o Vilya. Pra mim, isto é ponto pacífico.
 
De que ia adiantar um elfo como Elrond ou Galadriel terem esses anéis para fins de retardamento do tempo, já que eles mesmos já são imortais?

E o Gandalf fala que usar um anel desses no fim é como se cada dia fosse puro cansaço.

Que vantagens eles trouxeram afinal?
 
Os anéis não serviam pra retardar o envelhecimeto de seus portadores, mas conservar a beleza dos dias de bem aventurança, os elfos não queriam que o tempo passasse, por ex: galadriel usava o anel para que a luz dos antigos dias dos elfos que estava em lothlórien não se extinguísse, por isto mesmo este lugar era conhecido como o ultimo brilho do que foi a gloria dos eldar.

Com a destruição do Um Anel, Os Três perderam seu poder, assim chegando o entardecer dos elfos na terra média, que foram para valinor, e domínio dos homens.
 
Ah, então foi por isso que eles foram embora, todos os portadores de anéis foram embora no final. Mas eu tenho 3 dúvidas hehehe.

1ª Galadriel, Elrond e Gandalf eram portadores dos tres anéis élficos, o Frodo era o portador do Um anel e quem é aquele elfo loiro que parte com eles no final?

2ª por falar em partida, pra onde eles vão? para as terras élficas???
E por falar nas terras imortais, pq que Elrond pode ficar nas terras médias, enquanro Arwen quando decidiu ficar começou a morrer? é pq ele tem um anel e ela não???

3º No começo do filme Sociedade do Anel eles dão uma breve introdução falando que tinha o Um anel, os 3 anéis élficos, os nove que ficavam com humanos e outros (acho que eram 7) que ficavam com os anões. Pois é, todos os anéis perderam seu poder com a destruição do anel "sagrado". Mas sabe-se que os portadores elfos eram Gandalf, Galadriel e Elrond e que os portadores humanos eram os cavaleiros negros (aqueles que ficavam voando nos dragões...) mas quem eram os portadores anões, o que conteceu com eles???
 
Joey McOak disse:
Ah, então foi por isso que eles foram embora, todos os portadores de anéis foram embora no final. Mas eu tenho 3 dúvidas hehehe.

1ª Galadriel, Elrond e Gandalf eram portadores dos tres anéis élficos, o Frodo era o portador do Um anel e quem é aquele elfo loiro que parte com eles no final?

2ª por falar em partida, pra onde eles vão? para as terras élficas???
E por falar nas terras imortais, pq que Elrond pode ficar nas terras médias, enquanro Arwen quando decidiu ficar começou a morrer? é pq ele tem um anel e ela não???

3º No começo do filme Sociedade do Anel eles dão uma breve introdução falando que tinha o Um anel, os 3 anéis élficos, os nove que ficavam com humanos e outros (acho que eram 7) que ficavam com os anões. Pois é, todos os anéis perderam seu poder com a destruição do anel "sagrado". Mas sabe-se que os portadores elfos eram Gandalf, Galadriel e Elrond e que os portadores humanos eram os cavaleiros negros (aqueles que ficavam voando nos dragões...) mas quem eram os portadores anões, o que conteceu com eles???

1º- O elfo loiro é Celeborn, marido de Galadriel...

2º- Eles estão partindo pra Valinor, a Terra-Imortal... Onde vivem os Valar e Maiar, e é pra onde vão as pessoas que morrem (no filme Gandalf fala sobre isso com Pippin)... E Elrond vai embora também, Arwen não quis ir por amor a Aragorn e ela deixa de ser Elfa...

3º- Creio que os anéis não perderam seu poder não... Mas quem foram exatamente os anões que receberam, eu não lembro, só sei que em Moria tinha um... provavelmente o pai d Balin deve ter recebido um... e os anéis dos anões se perderam...
 
Ah, eu sei muito bem que as terras imortais são Valinor e que a Arwen ficou aqui por amor a Aragorn, mas pq que ela estava morrendo quando tomou essa decisão??? ela estava no leito de morte, enquanto Elrond que também tinha ficado nas terras médias num sofria nada. Eu quero saber é pq que isso acontecia, era por causa do anel que ele possuia?

E em relação ao poder dos anéis, eles acabaram sim... com a destruição do Um anel, os outros perderam seu poderes, pelo menos foi o que já disseram aqui...


Irmo disse:
2º- Eles estão partindo pra Valinor, a Terra-Imortal... Onde vivem os Valar e Maiar, e é pra onde vão as pessoas que morrem (no filme Gandalf fala sobre isso com Pippin)... E Elrond vai embora também, Arwen não quis ir por amor a Aragorn e ela deixa de ser Elfa...

Então quer dizer que se lá e a terra pra onde vão os mortos a Galadriel, seu marid, o Elrond e o Frodo morreram?

Eu pensei que lá era a terra de retiro dos elfos e não um cemitério... bah! :?
 
Joey McOak disse:
Irmo disse:
2º- Eles estão partindo pra Valinor, a Terra-Imortal... Onde vivem os Valar e Maiar, e é pra onde vão as pessoas que morrem (no filme Gandalf fala sobre isso com Pippin)... E Elrond vai embora também, Arwen não quis ir por amor a Aragorn e ela deixa de ser Elfa...

Então quer dizer que se lá e a terra pra onde vão os mortos a Galadriel, seu marid, o Elrond e o Frodo morreram?

Eu pensei que lá era a terra de retiro dos elfos e não um cemitério... bah! :?

Não... eles não morreram não... lá também é pra onde vão os mortos, pra casa de Mandos, que fica em Valinor... mas Valinor tb vivem os Elfos por eles serem imortais...
 
é relatado no sda q o anel mais poderoso era o vilya.
e na minha opiniao gandalf nao usa o anel narya para luta, essa nao era a finalidade de nenhum dos 3 aneis, nao fazendo diferenca ele estar portando ou nao em momentos de confronto.
 
Vilya_ disse:
é relatado no sda q o anel mais poderoso era o vilya.
e na minha opiniao gandalf nao usa o anel narya para luta, essa nao era a finalidade de nenhum dos 3 aneis, nao fazendo diferenca ele estar portando ou nao em momentos de confronto.

ummm... convencida vc ein!? brincadeirinha... :lol:
Mas provavelmente os anéis não tem poder até por que eles saun controlados pelo Um... Seria arriscado também sair usando por ai a toa... :mrgreen:
 
Um dos anéis dos anões eu sei que ficou com Thrain, e ele entregou o anel para o poder do Necromante, um tava realmente em Moria, e nossa, não sei se eu viajei, alguns foram engolidos por dragões... ou eu toh loko?!

Bom... os 3 tem apenas poderes de cura, e para retardar o tempo, blablabla... isso sabemos...

era melhor dexa o anel com outra pessoa não com Gandalf
Mesmo Denethor não sendo um elfo, acho que o Narya seria mais bem utilizado por ele do que por gandalf... isso eu diria se não soubesse que ele tem uma ligeiríssima queda por poder, e tentaria usar o poder do Narya para outros propósitos. msmo assim, na minha opniao o Narya ficaria melhor nas mãos de Tarundhil (ops tah errado, mas blz), ele teria mais oportunidade de usar o poder do anel do que gandalf, que estava mais ligado a guerra. e o reino da floresta das trevas era, na minha opnião desprovido de blz, comparado a vValfenda, ou Lothlorien.
 
Este é o tipo de discussão que ninguém vai conseguir chegar a uma conclusão. Saber qual o mais forte/útil em combate? Eles não foram testados uns contra os outros em nenhuma batalha na Terra Média e duvido que isto fosse ocorrer, e esta, na minha opinião, era a única maneira de descobrir qual é o mais forte. Só se fizessem um Ultimate Fight Championship na Terra Média... :lol: :lol:
 
Joey McOak disse:
Ah, eu sei muito bem que as terras imortais são Valinor e que a Arwen ficou aqui por amor a Aragorn, mas pq que ela estava morrendo quando tomou essa decisão??? ela estava no leito de morte, enquanto Elrond que também tinha ficado nas terras médias num sofria nada. Eu quero saber é pq que isso acontecia, era por causa do anel que ele possuia?
sabe essa coisa da Arwn morrendo não tem no livro ,foi uma coisa criada no filme, e não deu muito bem prara entender o pq...mas parece que ela tinha alguma ligação com o Um anel e cada vez q ele ficava mais forte ela ficava mais fraca...mto estranho realmente e sem nexo,mas espero q não seja realmente isso.
 
Fabíola disse:
Joey McOak disse:
Ah, eu sei muito bem que as terras imortais são Valinor e que a Arwen ficou aqui por amor a Aragorn, mas pq que ela estava morrendo quando tomou essa decisão??? ela estava no leito de morte, enquanto Elrond que também tinha ficado nas terras médias num sofria nada. Eu quero saber é pq que isso acontecia, era por causa do anel que ele possuia?
sabe essa coisa da Arwn morrendo não tem no livro ,foi uma coisa criada no filme, e não deu muito bem prara entender o pq...mas parece que ela tinha alguma ligação com o Um anel e cada vez q ele ficava mais forte ela ficava mais fraca...mto estranho realmente e sem nexo,mas espero q não seja realmente isso.

Alí PJ só quis dizer que ela estava deixando ser Elfa e se tornando Mulher... E não tem nada haver com o UM... foi só um modo do PJ dizer que ela estava deixando de ser Elfa... "Lembrem-se, nós morremos cada vez mais, a cada dia que passa..." :wink:
 
Tipo,eu levei essa história como a seguinte:

A Arwen tava virando mortal.Se ela tá virando mortal,não é mais elfa pra ir pra valinor.
Como eles tavam no Limiar da destruição,se Frodo falhasse,ela morria,por que todo resto da terramédia ia morrer,enquanto os elfos estavam bem lá em Valinor.

Foi uma Alusão pra falar que ela estava virando mortal.
 
O mais forte dos anéis é o Vilya, isso é inquestionável porque o Tolkien escreveu isso, e se Tolkien colocou isso no SDA, é porque tá certo!
era melhor dexa o anel com outra pessoa não com Gandalf

Não tinha pessoa melhor que Gandalf pra receber esse anel! O Narya era o anel do fogo, e esse anel servia além de aumentar o poder de cura, para animar os corações cansados a resistirem a sombra, portanto, a melhor pessoa pra receber era esse anel, e quanto a Denethor receber o anel, na época que Gandalf o recebeu, o Denethor não tava nem sendo planejado ainda, levando em conta que o Gandalf o recebeu por volta do ano 1000 da TE e Denethor nasceu por volta do ano 2940 TE. Portanto, acho improvável que Denethor recebesse o anel.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo