• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homenagem a Bombadil em ADT estendida

Imrahil

Kyknos kyknón
Por essa nem eu esperava. Tive a chance de ir ao cinema assistir a versão estendida de "As Duas Torres" ontem à noite no cinema do Shopping Santa Cruz, em São Paulo. E eis que há uma pequena homenagem a Bombadil nas cenas dos hobbits com Barbárvore!

O que acontece é o seguinte: enquanto Merry e Pippin se divertem bebendo a popular aguinha que faz crescer, os dois tropeçam nas raízes de um enorme salgueiro e acabam sendo "engolidos" pela árvore, exatamente como acontece na Floresta Velha no livro!

Quando Barbárvore volta, ele usa palavras quase iguais às de Bombadil ("coma terra! cave fundo! beba água!") para ordenar que o Velho Salgueiro liberte os hobbits. Foi um ótimo toque dado pela equipe, e uma homenagem digna ao velho Tom Bombadil.
 
Fidelidade à obra vale mais que ritmo e adequação no filme, <-Ash-NÅzg->? :roll:

PS, tb vi a VE de ADT ontem e essa cena era uma que eu não esperava. Adorei. Mas realmente não teria nada a ver ela na edição normal do filme.
 
bom, se não pode ter o Tom, o Barbarvore serve !!! :mrgreen: alias acho que ficou melhor ainda sendo o Barbarvore.

PS, tb vi a VE de ADT ontem e essa cena era uma que eu não esperava. Adorei. Mas realmente não teria nada a ver ela na edição normal do filme.

por que não ? :o?:
 
Sensacional cena

Estou impressionado com a qualidade de ADT estendida. A cada dez minutos temos uma nova cena praticamente. Essa cena com Bárbarvore ficou ótima, aliás várias cenas a mais com esses dois hobbits. Lindo! A Phelippa Boyens já tinha noticiado que eles iam prestar uma homenagem ao Bombadil na estendida, num videozinho no site oficial.

CHEGA O DIA 26, MAS NUNCA MAIS CHEGA O 25!!!!!!
 
Realmente, uma supresa mais que agradável. Para a maioria, será uma cena qualquer, mas para nós, é uma cena especial. É ótimo saber que o velho Tom não foi esquecido, mesmo que não apareça no filme.
 
Aragorn disse:
bom, se não pode ter o Tom, o Barbarvore serve !!! :mrgreen: alias acho que ficou melhor ainda sendo o Barbarvore.

PS, tb vi a VE de ADT ontem e essa cena era uma que eu não esperava. Adorei. Mas realmente não teria nada a ver ela na edição normal do filme.

por que não ? :o?:

destoaria do resto do filme... é cena pra fã.. mas seria inútil, desnecessária pra história como um todo ou pro desenvolvimento dos personagens... ia ser legal mostrar eles bebendo água de ent na versão normal,e só. Nada do Salgueiro-Homem, por mais que como fã eu tenha adorado.
 
É verdade. Para quem não é fã e foi ver só por curiosidade, a cena será no minimo estranha, talvez até estúpida. Afinal, a versão extendida não tem mais de meia hora de besteiras. E os não fãs nunca saberam em que contexto a cena está inserida - só uma bobeira para fazer a plateia rir.
 
que pena, aqui nao passou nem ta passando e nem vai passar versão extendida de nada. Mas que legal, que pelo menos fizeram alguma referência ao Tom, pq ele é um cara importantíssimo na história, nao poderia ficar faltando, e concordo com vcs, versão extendida é só para Fã.
 
naum pude ver as VEs! 8O
mas assim q puder verei essa homenagem ao velho Tom!
o q seria da Terra-Média sem esse personagem espetacular? :D
 
Fidelidade à obra vale mais que ritmo e adequação no filme, <-Ash-NÅzg->?

eu não vou entrar em discusão sobre ritmo e adeuação pq se PJ não tivesse gastado tempo com as cenas romanticas acho que daria para passar um puquinho de tudo. mas gosto é gosto.

Eu sou purista e gostária de ver o velho Tom e ponto
 
Heceldamar disse:
Afinal, a versão extendida não tem mais de meia hora de besteiras.


O QUE? MEIA HORA DE BESTEIRA? :x :x :x :x :x

Pára com isso meu. Todas as cenas inclusas só vieram elucidar a mente dos não fãs. Todas sem exeção. Faramir e Boromir, Pippin e Merry, Sam, Frodo e Gollum, etc, etc, etc.

Algumas cenas, como a do Homem-Salgueiro, não tem diferença. Mas afirmar o que vc disse aí em cima, isso sim é besteira.

Ceblanth :mrgreen:
 
Legal colocarem uma homenagenzinha ao Tom Bombadil... Pelo menos não se esqueceram dele... :D
 
<-Ash-NÅzg-> disse:
Fidelidade à obra vale mais que ritmo e adequação no filme, <-Ash-NÅzg->?

eu não vou entrar em discusão sobre ritmo e adeuação pq se PJ não tivesse gastado tempo com as cenas romanticas acho que daria para passar um puquinho de tudo. mas gosto é gosto.

Eu sou purista e gostária de ver o velho Tom e ponto

Cenas românticas? foram umas 2 ou 3 no máximo, que ajudaram a desenvolver melhor as motivações do Aragorn... pelo bem do filme.

Mas vc deve estar certo. PJ simplesmente deveria ter deixado o velho tom e feito um filme ruim. :)
 
Q legal ! pena q eu não vou poder no cinema... 8O
Mas no dvd_ee eu vo ve ! !

Galera lemra quando eu falei no outro topico que a censura do RdR era de 14 anos!? Entao!! Abaxo pra 12 anos ! ! :grinlove: :grinlove: Agora eu vo pode ve na estreia!!(ja to com o ingresso para a primeira sessão! ! :mrgreen:
 
O hoho....eu consegui para amanhã, uma sessão especial para a exbição de RdR, para mim o dia 25 de Dezembro já é amanhã!! Vai assistir comigo eu e um amigo meu, os gerentes de exibição de filmes e o próprio Severiano Ribeiro...NEM QUERIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KINOPLEX, AI VOU EUUUUUUUUUUUUUUUUU!!! QUEM MORA NO ES ME CONTATE PELO ICQ: 338173502 OU PELO MEU MSN: DANILO_KYUSHU@HOTMAIL... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

_________
É AMANHÃ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Essa transposição de falas não é a única no filme. Nos comentários do DVD com a versão estendida das ADT a equipe explica que isso foi feito intencionalmente, uma vez que não poderiam cobrir todas as cenas descritas no livro. Outra cena em que isso ocorre no ADT-Es é quando Grima comenta sobre o desespero de Eowyn à noite, parte da fala é aquela que Gandalf, no livro, usa nas "Casas da Cura". Go there and check !!
 
Para mim eles não fizeram nada mais do que apelar... podiam pelo menos ter citado o nome dele... :x :disgusti:
 
Antes tarde do que nunca, não é?
Ao menos fizeram uma homenagem ao Tom.
Mesmo que seja meio atrasado com o Barbárvore.
 
Ceblanth disse:
Heceldamar disse:
Afinal, a versão extendida não tem mais de meia hora de besteiras.


O QUE? MEIA HORA DE BESTEIRA? :x :x :x :x :x

Pára com isso meu. Todas as cenas inclusas só vieram elucidar a mente dos não fãs. Todas sem exeção. Faramir e Boromir, Pippin e Merry, Sam, Frodo e Gollum, etc, etc, etc.

Algumas cenas, como a do Homem-Salgueiro, não tem diferença. Mas afirmar o que vc disse aí em cima, isso sim é besteira.

Ceblanth :mrgreen:

Ei, leia antes de atacar todo mundo cara. Olhe atentamente: "Afinal, a versão extendida não tem mais de meia hora de besteiras."

Concluindo, quem disse besteira foi você.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo