• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Homens

Eu sei a história bem de Túrin, Tuor, e Beren... Mas na verdade não DÁ pra lembrar daonde que Beren veio... Túrin é filho de Húrin e tal e eu lembro sim... mas Tuor eu não lembro o início de sua história também... Alguém com memória quentinha poderia me ajudar aí?
 
"Beren era filho de Barahir, Senhor dos Edain, um dos mais famosos homens de história da Terra-média. Nascido durante o quarto século da Primeira Era do Sol, Beren foi o único sobrevivente do bando de renegados de Dorthonion, e o único homem mortal a cruzar as Montanhas Nebulosas e o Reino das Aranhas Gigantes. Foi durante suas viagens que Beren entrou acidentalmente no reino do Alto Rei Élfico Thingol, e lá viu Lúthien Tinúviel dançando entre a cicuta. O coração de Beren foi tomado no mesmo instante, e, incrivelmente, o coração de Lúthien também foi tomado por ele."


Mais informações, clique aqui.
 
Tuor era filho de Huor, que era irmão de Húrin. Huor e húrin eram filhos de Galdor, se não me enagno. Eu sei que pelo menos eles eram parentes de Galdor :mrgreen: .
 
Um pouquinho de genealogias:

Os homens do Oeste (edain) tiveram três grandes ancestrais: Marach, Bëor e Haleth.

Bregor era descendente de Bëor, o Velho.
Ele teve dois filhos, Barahir e Bregolas.
Barahir casou-se com Emeldir e teve por filho Beren Erchamion, o lendário herói.
Bregolas teve dois filhos: Belegund e Baragund.
Belegund teve por filha Rían; Baragund teve por filha Morwen Eledhwen.

Hador Lórindol era descendente de Marach.
Teve três filhos: Gundor, Galdor e Glóredhel.
Galdor casou-se com Hareth e teve por filhos Húrin e Huor.
Glóredhel casou-se com Haldir e teve por filho Handir, pai de Brandir o Manco.

Halmir era descendente de Haleth e teve por filhos Hareth e Haldir.

As filhas de Beregund e Baragund casaram-se com os filhos de Galdor:
- Rían casou-se com Huor e foi mãe de Tuor.
- Morwen casou-se com Húrin Thálion e foi mãe de Túrin Turambar e Nienor Níniel.

:mrgreen:
 
O Beren naUm é o q curte as coisas nebulosas e as aranhas giGantes ? é é ele mesmo ... meU pai disse um dia Q minha mãe tem Uma aranha giGante ... dai me veio a questão Será q Beren já saiu com a minha mãe ?? :twisted:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo