• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ANÕES :PEQUENAS DUVIDAS,GRANDES RESPOSTAS

Siginbund

Usuário
TÁ CANSADO DOS ELFOS?? :osigh:
ENTÃO SEJA BEM VINDO AO TÓPICO MAIS ANÃO DE VALINOR!!!! :lol:
ESPERO QUE ESTE TÓPICO DÊ O QUE FALAR SOBRE A RAÇA MAIS BACANA QUE TOLKIEN CRIOU!!!
QUAIS ERAM SEUS PROPÓSITOS??? O ANÃO MAIS IMPORTANTE???...ONDE VIVIAM??? QUAL ERA SUA ALTURA??? QUAL O REAL MOTIVO DA ENCRENCA COM OS ELFOS???? SE VOCÊ SABE A RESPOSTA PARA TODAS ESSAS PERGUNTAS ENTÃO DÊ A SUA OPINI"ANÃO" (bom trocadilho hein :mrgreen: )

"ANÃO" SER QUE NÃO SAIBA AS RESPOSTAS
(agradeço a Nerwen por tem me dado a idéia do tópico,valeu Nerwen além de ter bom gosto pelos anões é muito inteligente e bonita :lol:)
 
Muito obrigada mestre anão!! :obiggraz:
Sou fã deste povo tão enigmático... O anão que mais gosto é o Gimli, já o mais importante, difícil saber, talvez o grande Dúrin!
Adoro Moria, gostaria que a sociedade tivesse entrado nos grandes salões numa época mais feliz. Imagino os anões cantando felizes com suas canecas de cerveja e Balim comprimentando Gimli e os outros com a grande reverência! :mrgreen:
Acho que a estatura média de um anão esta em torno de 1,50.
Já na batalha dos cinco exércitos, acho que houve um grande choque de personalidades fortes, Thranduil e Thorin, ambos muito teimosos.
 
Liberosky disse:
TÁ CANSADO DOS ELFOS?? :osigh:

Não. Prefiro Númenor. :mrgreen:

Liberosky disse:

ENTÃO SEJA BEM VINDO AO TÓPICO MAIS ANÃO DE VALINOR!!!! :lol:
ESPERO QUE ESTE TÓPICO DÊ O QUE FALAR SOBRE A RAÇA MAIS BACANA QUE TOLKIEN CRIOU!!!
QUAIS ERAM SEUS PROPÓSITOS???
[/size

Viver, como todas as raças e criaturas da Terra-média.

Liberosky disse:

O ANÃO MAIS IMPORTANTE???


Depende da Casa... pros Barbalongas, com certeza o anão de maior destaque com certeza sempre foi Durin, o Imortal.

Liberosky disse:

...ONDE VIVIAM???


Espalhados pela Terra-média, geralmente em cadeias de montanhas (ou Montanhas Solitárias :wink: )

Liberosky disse:

QUAL ERA SUA ALTURA???


Mediam de 1.20 a 1.40m, aproximadamente.

Liberosky disse:

QUAL O REAL MOTIVO DA ENCRENCA COM OS ELFOS????


O motivo foi o seguinte: Telchar, o anão, fez o lendário Nauglamír, o colar dos anões, e o deu de presente a Finrod Felagund, senhor de Nargothrond.
Depois da queda dessa cidade élfica, o colar veio parar nas mãos de Thingol Capa-cinzenta, rei dos sindar de Beleriand. Thingol também tinha em suas mãos uma das Silmarils, que lhe fora trazida por Beren Maneta em troca da mão de sua filha Lúthien.
Assim, Thingol pediu aos anões de Nogrod que colocassem a Silmaril no Nauglamír. E a jóia mais bela de toda a Arda foi criada, e isso despertou a cobiça dos anões, que exigiram de Thingol o colar, jã que este originalmente não lhe pertencia.
De tão irritado, Thingol disse que não lhes daria o colar e também não pagaria os anões. Uma batalha se seguiu e Thingol foi morto. Os anões fugiram, e fora perseguidos por Beren, genro de Thingol, e os elfos-verdes de Ossiriand. Com a ajuda de alguns ents, os anões de Nogrod foram derrotados e assim surgiu a grande animosidade entre elfos e anões.
Esse inimizade se aplica mais a elfos da floresta, como sindar, nandor e laiquendi. Os noldor tinham muito mais em comum com os anões, sendo por exemplo grandes amigos dos anões de Moria quando possuíam seu reino de Eregion.

Espero ter ajudado :mrgreen:

Liberosky disse:

SE VOCÊ SABE A RESPOSTA PARA TODAS ESSAS PERGUNTAS ENTÃO DÊ A SUA OPINI"ANÃO" (bom trocadilho hein :mrgreen: )

"ANÃO" SER QUE NÃO SAIBA AS RESPOSTAS
(agradeço a Nerwen por tem me dado a idéia do tópico,valeu Nerwen além de ter bom gosto pelos anões é muito inteligente e bonita :lol:)

Só uma dica adicional, de netiqueta: mensagens em maiúsculas indicam que você está gritando. Você não conversa gritando com seus amigos, conversa? Então. :wink:
 
Um anão bem manero e que eu conheço a história, é Mîn. Afinal ele tem parte de sua história ligada a Túrin. 8-)

Outros anões que eu gosto são os do Hobbit. Só que eu num lembro o nome de todos agora.

Grande Tar-Palantir. Bom resumo.

Ceblanth :mrgreen:
 
Eu gosto do Bombur, o gordão. mto engraçado a parte q ele esta sonhando com banquetes e dps acorda e v q nao tem comida :lol: :lol: :lol: .
E quando Gloin fala com Frodo na epoca do conselho de elrond, ele fala q Bombur ta tão gordo q tem q ser carredo por 3 anões :lol: :lol: :lol: :lol: .

Reinos Anões:
Montanha Solitaria- Erebot
Montanhas Azuis(Eh o maior desde a queda de Moria)
Colinas de Ferro
Montanhas Cinzentas

Extintos:
Moria
Nogrod
Belegost

Sim os elfos de eregion tinham grande amizade com os anões de Moria, tanto q os anões na epoca do ataque de Sauron a região na 2a era(qdo existia ainda numenor) sairam com um exercito das minas e atacaram as tropas de Sauron na retaguarda. :mrgreen:
 
ESSE É O BOM E VELHO Lord Tar-Palantir SEMPRE COM SEUS "PEQUENINOS RESUMOS" :lol:
QUANTO A EU GRITAR....NUM É QUE EU TO GRITANDO NÃO PESSOAL...SÓ ESCREVO ASSIM PORQUE EU GOSTO MESMO...odeio letras pequenas :disgusti: ....
SÓ NÃO ENTENDI MUITO BEM O LANÇE DA ENCRENCA...NÃO FICOU BEM CLARO A EXPLICAÇÃO DO Lord Tar-Palantir...ALGUEM PODERIA EXPLICAR UM POUCO MAIS SIMPLES...BEM PROS LEIGOS ENTENDEREM? :roll: (é muita palavra estranha pra um anão só entender :lol: )
FELIZ NATAL PRA TODOS,DESDE ORCS ATÉ HOBBITS :D !
 
uma jóia foi criada na união do colar dos anões e a silmarili! nisso os anões questionãro o colar e com isso o thigol foi morto! os elfos recorreram com guerra... e por isso os dois povos vivem nessa atual confusão!
 
NÃO ENTENDI O MOTIVO DE QUESTIONAR O COLAR,AFINAL...O COLAR ERA DOS ANÕES MAS AS PEDRAS ERAM ÉLFICAS :eek: :eek: :eek: *DuH*???
 
é o seguinte:

Um anão fz o colar, e deu de presente pra um Rei élfico...
depois que a cidade desse rei élfico foi destruída, o colar foi parar nas mãos de outro Rei élfico, que tinha uma silmaril com ele.
então esse Rei élfico pediu pra alguns anões colocarem a silmaril no colar...
Então os anões colocaram a silmaril lá... só que o colar ficou tão lindo que despertou a cobiça dos anões...
e como o colar não tinha sido dado pra esse rei élfico (pois foi dado àquele cuja cidade foi destruída), os anões quiseram o colar de volta pra eles
Mas o Rei élfico ficou tão P da vida que disse que não devolvia o colar e tb não ia pagar pelo serviço dos anões (de colocar a silmaril no colar).
Então eles entraram em guerra e o Rei élfico foi morto.
O genro do Rei saiu caçando os anões junto com alguns outros elfos e acabou matando os anões com a ajuda de alguns Ents.
Por isso existe essa desavença...


melhorou?
 
Eu sabia dessa historia mas não tava ligado que os ents ajudaram !!! :eek:

Eu sempre pensei que os ents estavam no mundo somente para cuidar das "arvores" e gozar da vida em completa simbiose com a naturesa.

Agora me decepcionei em saber que eles entraram em uma batalha por um motivo tão mundano !! :osigh:

Eu tbm curto mto os anões... me amarro nessa forma carrancuda deles de ser !! :mrgreen:
 
É ISSO MEMO...O COLAR NUM FOI DADO PRO REI ÉLFICO...TEM DE SER DEVOLVIDO MESMO!!!!!!!
E QUANTO AOS ENTS HEIN...QUEM DIRIA :x :x
NÃO CONVERSAREI MAIS COM ELES :lol:
 
AH..OUTRA DUVIDA...MORIA FOI DESTRUIDA PORQUE OS ANÕES FORAM CAVANDO CAVANDO CAVANDO CAVANDO EM BUSCA DE MITHRIL...AI DERAM DE FRENTE COM OS ORCS QUE INVADIRAM E MATARM TODOS *Duh :o?: *
Eu li no livro..mas não entendi direito...dava pra me explicar diretinhu :lol: ?
 
Sim, foi o balrog de Moria, a Perdição de Durin (isso tá certo?), que fez com que todos os anões de Moria moressem e que matou Gandalf, o cinzento, que mais tarde deu lugar à Gandalf, o branco.
 
Exatamente, foi com o balrog.

e quanto aos ents, sabe como é, anões, machados, ents não gostam nada de machados
 
AAAAAAAAAAAAAAAH Claro Claro...os ents não curtem muito os machados Huahauahuahaa :lol:

as silmarili eram dos élfos :| ???? e o colar dos anões????
 
eh veio...
td mto simples...

os anões já tinham planejado pegar o colar antes de engastar a silmarill nele, mas esperaram para ter uma oportunidade que eles consederaram justa, apesar de não ser...

Que eu me lembre, li Ruína de Durin
 
Cara a historia é a seguinte:Os Valar (Anjos de deus) tavam tomando conta da terra na boa,na moral.Ai um elfo (eles viviam na casa dos valar) resolveu fazer as tres silmarills.Ai ele foi roubado pelo Vala mau.
Os elfos qriam as apradas de volta,e sairiam da casa dos valar.Os valar mandaram uma maldição lá locona,e os elfos ficaram um pouquinho azarados.

Depois de muito tempo,existiam dois reis élficos.Finrod e Thingol.O marido da filha de Thingol pego uma silmarill do Valar mau,sacoeh?
Ai deu pro thingol e pod casar com a mulher lá.

Depois,o finrod q era amigu dos anões,ganhou um colar deles,maneiro pacas e tal.Aê ele morreu e o Colar foi aprar nas mãos do Thingol (q tinha a silmaril).

o colar era bonito pacas,a silmaril tb.Ai ele resolveu juntar tudo e fazer uma parad amuito sinistra.Contratou uns anões aê,e eles tavam fazendo.So q a Silmarill é tão bonita q os anões qriam tb.Ai eles falaram "Coé tio!Perdeu playboy!A pedra e o Cordão agora é nosso,morô?".Ai o Rei fico Muito P e falou "E mlk!Ta me tirando?N vou dar colar nenhum e tb num vo pagar pra deixar de ser metido.".

Nisso os anões ficaram muito P da vida tb e mataro o cara.

Ai foram eprseguidos,etc.



Gostaram do meu resumo? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo