• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como vcs falavam?

ah.. xo ver..:

Picoca - pipoca
Gluglu - Peru
Toflaco - Galinha D'angola
Bixu - abelha
mulimbundo - marimbondo
Tota-cola - coca-cola
micobrio - microbio
paisteú - pastel
Pitisssssa - pizza (eu falava desse jeito PITISSSSSSSA)
cabeça de luz - careca
melecaum de catota - "secreçoes nasais"
sinrin da guela - siriguela

ah só lembro dessas...
 
lembrei!!!!!!!
travisero-jin,jin(no meu travisero tava escrito:cojin,=travisero em espanhol)
chuva-uvva
banheiro-na,no(nao)
brocoli - hua(q nojo)
so to lembrando disso...
 
Diego Rafael Rissetti TANQUE - Diego Rafael Rissetti Denck... meu nome!!!!! eu me chamava da tanque..... ahhahahahha

mas nunca tive muitos problemas....... as únicas coisas que eu tinha problema era com o V e o F...... ou seja:

vaca era a faca.... e faca era a vaca.......
 
Eu tinha problemas nas vias respiratórias e acabava falando um pouco que "fanho", tudo que era B eu trocava por V:

Vanheiro
Vola
Vife
Vatata
etc...


não era tão forçado assim, mas parecia, já fiz 2 operações e perdi totalmente este lindo modo de expressão...
 
Eu chamava meu primo Clebber de Pel..... ou Péu...... sei lá..... nunca escrevi isso..... hehehehe..... era só Péu..... o engraçado foi que acabou pegando..... e por muito tempo chamaram ele de Péu.....

De onde eu tirei isso ninguém faz idéia.... hehehehe...... agora ele já é advogado..... ninguém mais chama ele assim.
 
Costumava chamar chuva de fuva;
nuvem de luvém;
chá de achá;
meu irmão Maurício de Guga, nada a ver, mas até hoje chamamos ele assim.... :wink:
 
eu lembro de falar q pizza era pissa e q eucalipto era capito :o?:
E prendedor de cabelo de chuca (é assim q se escreve?), mas isso eu faço até hoje

mas uma da minha irmazinha menor era que ela chamava chuca de bonito pq a gente ficava pra ela "vamos prender o cabelo pra ficar bonito??" ai eu acho q ela trocou tudo e ficou assim... :disgusti:
 
meu irmão quando era menorzinho, tinha uma linguagem própria q só eu conseguia entender... eram várias palavras, mas as únicas q eu lembro eram:

bibião - feijão
cananga ninja - tartaruga ninja
ianguti - iogurte (essa dava pra entender)

E minha mãe nunca entendeu o q eu quis dizer uma vez com "biichi caoné". Eu pedia desesperadamente, mas ela nunca soube o q eu queria rs.
E uma das palavras engraçadas era "Ptã ptã - maçã"
 
:lol:
Putz eu falava umas parades muito estranha que ateh hj eu naum faço ideia do que significa...

Quando eu estava branca com alguem eu falava = Chá de mila mole .... :eh:
Cavalinho =Lavaquinho
Leite= Múuuu (Minha mãe da risada disso ateh hj ... mas poxa quem naum daria :lol:)
Campainha =Bláblúm :lol:

E quando eu tinha uns 6/7 anos eu tinha a mania de falar na lingua do P
Alguem conhece....

Tipo assim
Pvô-Pce Pé PBo-Pni-Pto.

Nussa eu era craque na lingua do P :lol:
 
Buiaco = Buraco
pitão Mécada = Capitão América
Fuinho = Furo

essis são os mais confirmados que eu dizia haueihoauihi o pitão mnécada era o melhor :mrgreen:
 
palavras assim desse tipo q vcs taum falando eu naum lembro mais teve uma passagem quando eu era bem menor q foi do tipo a que o Lukaz Dragon contou mas ao contrario:
eu, minha mae e minha tia foram comprar uns frios...e naquela epoca minha mae me chamava de "gordo" pq eu era bem fofinhu :obiggraz: , mas hj eu to mó sarado e magro :mrgreen: hehehe... agora voltando... ai minha mae comenta com a inha tia, oq vc vai querer? presunto gordo ou fino? e eu lá achando q era comigo... dai a mulherzinha do balcaum fala: hj tamu sem presunto gordo, só chega mais atrde... e eu começando a fikar iritado com a situação pq eu naum entendia nd... só quando eu cheguei em casa q eu entedi q minha mae tinha pedido presunto.
 
eu não conseguia dizer o nome da minha irmã, Virgínia, dae eu chamava ela de vivi... ficou até hoje...
secreções nasais (ranho) = potoca
prendedor de cabelo = rabicó
 
hehehe eu lembro que tem um onibus aqui q se chama Interbairros,
eu nao sabia falar, eu falava "intelbailos, interbarros, iterbailos"...
e microondas, "micloondas"
:lol:
(ah, sou nova aqui no clube...) :mrgreen:
 
Eu não lembro de nenhuma palavra que eu pronunciasse errado...mas com certeza devia ter...mas tem uma coisa que eu sempre falava que até hoje é motivo de tiração de sarro lá em casa...quando eu queria comer alguma coisa sempre pedia: "mãe, frita um toddy", frita um feijão, frita um brigadeiro, frita um chocolate, frita uma água...era assim com tudo....agora passou...felizmente :mrgreen:
 
Tava vendo uns filmes de quando eu era criança e percebi outra palavra que eu falava errado: Fósforo -> Fóforo :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo