• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

frodo!!!?

Status
Fechado para novas mensagens.
Segundo meus calculos, se ele nasceu em 2968, e deixou o condado em 3018, ele devia ter uns 50 anos.
 
...

Imagino que um hobbit viva cerca de 100 anos. Mas os hobbits membros da Sociedade do Anel, viveram mais um pouco [Pelo menos Merry e Pippin, que beberam aquela bebida Ent].

...
 
Chegam sim, os dúnedain, apesar de essa longevidade ter diminuído com o tempo. Todos os Homens habitantes (ou descendentes) de Númenor recebiam uma longevidade cerca de 3 vezes maior que a normal.
 
e bilbo viveu mais pois tinha o anel. é dito no livro que ele aparntava ter 60 anos aos 111
 
E Bilbo conseguiu viver mais que o Velho Tûk, não sei exatamente quanto ele viveu mas foi pra mais de 130 eu acho.

PS:Como Bilbo, Frodo e Sam foram para Aman eles se tornaram imortais? Isso nunca ficou claro para mim.
 
Eldarwen disse:
E Bilbo conseguiu viver mais que o Velho Tûk, não sei exatamente quanto ele viveu mas foi pra mais de 130 eu acho.

PS:Como Bilbo, Frodo e Sam foram para Aman eles se tornaram imortais? Isso nunca ficou claro para mim.
...

Imortais? Acredito que não, apesar de crer que o tempo de vida deles tenha aumentado. Mesmo tendo alcançado as Terras Imortais, eles ainda permaneceram hobbits normais.

Mas se bem que, agora, fiquei meio confuso também :o?: ...

...
 
Nimrod disse:
...

Imagino que um hobbit viva cerca de 100 anos. Mas os hobbits membros da Sociedade do Anel, viveram mais um pouco [Pelo menos Merry e Pippin, que beberam aquela bebida Ent].

...

A bebida Ent não tinha a ver com a idade. Só aumentava o tamanho. Apesar de Barbávore ter tido que poderia haver alguns "efeitos colaterais", acredito que não tinha nada a ver com a idade.
 
Sim, ele saiu com exatamente 50 anos. Coincidencia ou não, foi com essa mesma idade que Bilbo também teve a sua aventura, em O Hobbit.

Mas, eu não entendi muito bem a sua pergunta FrOdO_dO_cOnDaDo. Você se refere quando ele saiu pra destruir o anel e tal, ou quando ele foi para as Terras Imortais?

Caso for a segunda opção, ele sai com 53 anos como postou o Nimrod.
 
...

A bebida Ent não tinha a ver com a idade. Só aumentava o tamanho. Apesar de Barbávore ter tido que poderia haver alguns "efeitos colaterais", acredito que não tinha nada a ver com a idade.

Bem, será uma questão que sempre ficará em aberto. Mas ainda creio que a bebida tenha tido um pequeno efeito colateral aos hobbits, até mesmo em questões de longevidade.

Sim, ele saiu com exatamente 50 anos. Coincidencia ou não, foi com essa mesma idade que Bilbo também teve a sua aventura, em O Hobbit.

Mas, eu não entendi muito bem a sua pergunta FrOdO_dO_cOnDaDo. Você se refere quando ele saiu pra destruir o anel e tal, ou quando ele foi para as Terras Imortais?

Caso for a segunda opção, ele sai com 53 anos como postou o Nimrod.

Pois é, Frodo saiu do Condado para Arda com 53 anos mesmo, acabei por checar no Conto dos Anos.

...
 
Ele chega ao Condado em em 1º. de Novembro de 3019, partindo para os Portos Cinzentos em 21 de Setembro de 3021.

Um ano e dez meses, mais ou menos.
 
Só pra repassar aqui, acho que já li que os hobbits viviam em média uns 90 anos. A longevidade de Bilbo era motivo de espanto para os hobbits do Condado, e foi natural que com a separação do Um, Bilbo envelhecesse rapidamente a ponto de, no final do terceiro livro, já aparentar algo bem maís cordato com sua idade.

Frodo partiu do Condado com 53 anos, se não me engano, dois a mais do que Bilbo quando fez a jornada para Erebor.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo