• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filhos dos Ainur?

Loky

Usuário
bem, vimos no Silmarillion que Melian (uma Maia), encarnada em um Hroa, teve uma filha (Luthien).

a pergunta eh:

Os outros Ainur (Valar e Maiar), se encarnados num hroa, poderiam tambem ter filhos? estes filhos, seriam tambem Ainur, ou (como Luthien) seriam um dos Filhos?
 
Eu acho que só poderiam ter filhos com um elfo ou com um humano, pq só os Filhos de Eru podiam criar novos seres vivos. Dois Ainur não poderiam ter filhos, pq, do mesmo modo que se os Anões de Aulë não tivessem sido adotados por Eru, eles seriam como bonecos, que teriam q ser controlados para que fizessem algo. Por isso mesmo, sempre que um Ainu tivesse um filho com um elfo ou um Mortal, o filho seria um elfo ou um mortal, respectivamente (q^_^'p).
 
na verdade, luthien era uma elfa por que thingol, seu pai, também era. acredito que se fosse homem ela seria humana.
agora, se dois ainur tivessem um filho, eu não fasso a mínima idéis do que aconteceria. acredito que eles teriam que falar com eru primeiro... :eek: . tipo, primeiro pra saber se eles podiam mesmo ter, e depois, acho que eru faria do filho um ainur também, mas seria uma rara exceção.
 
bom, pra dois ainur terem um filho eles precisam estar encarnados de alguma forma. por exemplo se eles escolhessem usar um hroa em forma de um elfo, o filho deles seria um elfo, se fosse na forma de um homem, o filho seria um homem, e por ai vai.

ficou meio confuso, mas eu acho que é isso aí.
 
Bueno...

Gandalf era um Ainur em forma de Istari...

Ele poderia ter um filho com uma Ainur, por exemplo?

O que aconteceria?
 
mesmo q eles estivessem encarnado, eles teriam q ter o consentimento de eru, pois melian soh pode ter tido luthien com thingol de doriath, apos a autorizacao do Um.
 
gente, eu especifiquei lah na pergunta q eles estariam num hroa.....

mas axo q a raca dependeria do tipo de hroa sim...... Luthien era uma elfa, mas uma elfa excepcionalmente bonita pq era filha de uma Ainu......



agora...... Ainur encarnados em Fanar nao poderiam procriar neh, jah q segundo fontes eles nao tinham metabolismo......
 
Saruman-The White disse:
mesmo q eles estivessem encarnado, eles teriam q ter o consentimento de eru, pois melian soh pode ter tido luthien com thingol de doriath, apos a autorizacao do Um.

Isto está escrito no Silmarillion ou é suposição? :o?:
 
Eu até diria que eles poderim ter filhos entre si, mas acho que não estaria certo. Se observarem bem, nenhum dos valar casado teve filhos, não é mencionado nenhum filho de Varda e Manwe ou de Aule e Yavanna. Acho que só é possível um aiunu com um filho de Eru(todas as tres raças), mas acho que entre eles não seria possível. Não sei se isso faz parte da natureza deles, me parece que não. Mas acho que se fizesse, não precisariam pedir a autorização de Eru, já que este tendo os criado conheceria sua natureza e automaticamente lhes daria permição. Ou seja, supondo que eles possam ter filhos entre si, acho que não seria necessário a autorização de Eru, pois se ele não deixava não os teria criado assim.

Deve ter ficado meio complicado, mas eu acho que é isso aí.
 
Bueno...

Talvez não fosse da natureza dos Valar (e aí temos os casais que a Eldarwen citou como exemplo) terem filhos...

Mas, nos concentrando nos Maiar, reitero minha dúvida: precisariam eles de autorização de Eru para conceberem um rebento? Entrando no campo dos achismos, eu penso que não.
 
Láthspell disse:
Bueno...

Talvez não fosse da natureza dos Valar (e aí temos os casais que a Eldarwen citou como exemplo) terem filhos...

Mas, nos concentrando nos Maiar, reitero minha dúvida: precisariam eles de autorização de Eru para conceberem um rebento? Entrando no campo dos achismos, eu penso que não.

Creio que não... pois se não Tolken teria dito isso quando falasse de Thingol, Lúthien e Melian...
 
Láthspell disse:
Saruman-The White disse:
mesmo q eles estivessem encarnado, eles teriam q ter o consentimento de eru, pois melian soh pode ter tido luthien com thingol de doriath, apos a autorizacao do Um.

Isto está escrito no Silmarillion ou é suposição? :o?:
sim, foi uma das poucas vezes q eru interferiu diretamente em arda:

nascimento de luthien(ele permitiu q melian tivesse ela com thingol, mesmo estando em um hroa ela nao poderia ter sem o consetimento dele)
mortalidade de luthien e imortalidade de tuor
criacao e destruicao de numenor

acho q soh.
 
Saruman-The White disse:
sim, foi uma das poucas vezes q eru interferiu diretamente em arda:

nascimento de luthien(ele permitiu q melian tivesse ela com thingol, mesmo estando em um hroa ela nao poderia ter sem o consetimento dele)

Bueno...

Se você pudesse transcrever isto aqui, ou ao menos dizer em que página do Silmarillion fala que Eru se manifestou sobre o nascimento de Lúthien, eu vou agradecer bastante, porque não encontrei.
 
bem.. acho q Maiar e Valar nao deveriam ter tratamento diferenciado aqui, pq afinal de contas eles sao todos uma raca soh, a diferenca eh apenas o poder.....
 
Eu praticamente acabei de sair da parte de Thingol e Melian... Melian era uma Maia, sim. Mas ela precisou pedir autorização de Ilúvatar pra ter Luthien com Elwë Singollo? Onde isso é escrito? Eu tenho quase certeza de que não é no Silmarillion... (Quase!)! :think: <= Cara eu aaaaamo esse emoticon :D
 
Os ainur, e não só os valar, assumiam encarnações que eram muito semelhantes àquelas dos filhos de Eru. No entanto, embora parecida, elas diferiam um pouco.

Os homens e elfos, tinham um corpo físico, chamado Hröa. Já os Ainur assumiam uma encarnação corpórea, denominada fána.

O fána diferia do hröa nas questões biológicas. Eles poderiam ter a mesma aparencia, mas um fánar não estava sujeito a fome, cansaço ou envelhecimento. Além disso, o Fánar era incapaz de reprodução.

No entanto, era possível, que um ainur, assumisse uma hröa, se assim desejasse ou lhe fosse ordenado. Ele ficaria então preso àquele hröa e teria as mesmas limitações. Foi isso que aconteceu com Melian, que tomou um hröa de um Eldar. Já os Istari, foram ordenados a tomar hröa de homens, para que sentissem na pele o sofrimento daqueles que viviam na Terra média, e entendessem melhor suas agonias.

Um Ainur nunca poderia ser pai de outro ainur. Os filhos deles seriam sempre na forma de Filhos de Ilúvatar, embora parte do poder deste ainur possa ser
passado para seu filho.

Luthien, embora filha de Melian, era uma elfa, pois seu pai era um elfo e sua mãe tomou forma de elfa. Ela continha parte do poder materno, mas ainda era uma elfa.

Nos HoME é muito comum achar Ainur com filhos. Kosomot(Gothmog) é apresentado como filho de Melkor. Eonwë, aparece como filho de Manwë e Varda e outros casos são conhecidos. Mas tal possibilidade foi totalmente descartada por Tolkien nas versões finais do Silmarillion e a possibilidade de procriação a partir do Fána ficou totalmente
impossibilitada
 
Fingolfin *§* disse:
O fána diferia do hröa nas questões biológicas. Eles poderiam ter a mesma aparencia, mas um fánar não estava sujeito a fome, cansaço ou envelhecimento.

é isso que eu ñ entendo. se o fána não está sujeito a fome consaço e envelhecimento e o hröa sim, então como podem os elfos possuirem hröar? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo