• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A ambição de Sauron

Lá vou eu com mais um dos meus posts gigantescos: (Eu saí do fórum há um tempo e voltei por isso ninguém sabe quem eu sou, hehe)

Em primeiro lugar, acredito eu, que Melkor não queria a destruição em si, Melkor sempre quis ser O Rei. Quando os Valar criaram tudo Melkor sempre ia atrás e colocava algo na criação, ou a destruia, e não se preocupava em criar, e quando os Valar acabaram de criar, Melkor apreciou as obras tanto que quis se intitular o Rei da Terra-Média, mas os Valar o impediram, e ele foi para seu esconderijo. Melkor sempre amou as obras dos outros (e suas), mas não sabia se controlar e no fim queria possuí-las, mas como não podia, ele decidiu as destruir. O mesmo com os belos e sábios quendi, Melkor queria ser seu Senhor, mas obviamente eles não o aceitaram, então que alternativa sobrava? Destruí-los, pois, na mente deturpada de Melkor, quem não era seu subordinado, era seu inimigo. TUDO que Melkor queria era ser Rei de tudo que existe, e como não conseguia, usava seus meios para estragar o que era bom e belo simplesmente pela inveja que ardia dentro dele.

E Sauron não era diferente, pois, como diz o Silmarillion: "[...] e era menos maligno que seu Senhor somente porque por muito tempo serviu a outro, e não a si mesmo."; Então é claro que Sauron tinha o mesmo pensamento que Melkor, ser Senhor e mandar em todos, e para chegar nisso deveria destruir aqueles que se opõe a ele. Provavelmente, se Sauron reinasse na Terra-Média (a parte que conhecemos), ele logo depois iria mandar seus servos para o resto da Terra-Média, ou seja, Harad e Rhûn. Os Valar, assim como na época da Guerra do Anel, não fariam nada além de se indignar pois estavam fartos da Terra-Média e de seus problemas. Depois disso ele simplesmente reinaria, pois era sábio demais para se meter com os Valar. Lá, sentado em seu trono em Barad-dûr, ele esperaria até que seu Mestre se libertasse (porque provavelmente ele achava que Melkor iria sair das Portas da Noite e lutar com os Valar) e então mandaria dezenas de enormes exércitos para Valinor (em algum ponto da história ele descobriria como chegar lá) para combater os Valar e os elfos, mas ele ficaria na segurança de seu trono. Provavelmente então os Valar venceriam a guerra contra Melkor, Sauron e seus exércitos e iriam até a Terra-Média eliminar o Maia que se rebelou contra eles, e então a Terra-Média voltaria a ser como era antes da chegada dos elfos, mas muito mais sofrida e terrível.

Era isso, acho que consegui me expressar bem nesse pequeno livro :lol: :lol: :lol:
 
esses dias eu andei pensando e tive uma dúvida, Sauron poderia dominar a terramedia mas e depois??? será que ele ia tentar dominar todo o eru? pra mim ele num teria chance em valinor... mas tudo tem seus lados ruins, se alguem tem alguam opinião comrelação a isso que escreva!
 
Sauron, assim como seu mestre Morgoth, queria poder, para isso ele precisaria dominar todos os povos livres da Terra-Média, com esse propósito ele criou os anéis de poder e causou várias guerras, causando enormes perdas de ambos os lados. Mas após conseguir o poder absoluto na Terra-Média sua ambição doentia pelo poder o levaria a tentar um ataque à Valinor, ele queria controlar a Arda inteira, ou pelo menos essa é minha modesta opinião. :)
 
FrOdO_dO_cOnDaDo disse:
ele queria ser um deus!!!!!!
eu acho que não pois, que se ele fosse um deus ele ia tentar ser querido or todos... e com a destruição ele foi muito odiado e eu acho que sempre existiria uma pessoa pra tentar combate-lo, deu concerteza ele não viraria :aham:
 
sim, mas deuses não vivem apenas da adoração espontânea, e outra, há povos na Terra-Media que gostam e vivem da destruição.... :wink:
 
Erunámo Lótuion disse:
Sauron, assim como seu mestre Morgoth, queria poder, para isso ele precisaria dominar todos os povos livres da Terra-Média, com esse propósito ele criou os anéis de poder e causou várias guerras, causando enormes perdas de ambos os lados. Mas após conseguir o poder absoluto na Terra-Média sua ambição doentia pelo poder o levaria a tentar um ataque à Valinor, ele queria controlar a Arda inteira, ou pelo menos essa é minha modesta opinião. :)

Sauron é sábio e tem discernimento. Ele sabe aonde começa e termina seu poder. Ele nunca iria atacar a Valinor sem Morgoth. Ele sabe que seria morto. Sauron, acima de tudo, preza por sua vida. Atacar a Valinor é um ato suicida. Não vejo motivos para Sauron dar uma de louco e colocar tudo a perder.
 
Talvez sim, mas se ele conquistasse o poder absoluto sobre a TM e estivesse usando o Um anel, ele poderia perder a noção de como as coisas funcionam. Concordo plenamente que atacar Valinor é um ato completamente suicida, mas o poder sobe à cabeça dos indivíduos, ainda mas ele que deseja o poder absoluto.
 
Sauron disse:
mas,ele jah tinha o exemplo de seu Mestre,Morgoth,para saber que isso seria loucura...

Se ele fosse se basear no desfecho que Morgoth teve, ele teria se redimido e teria pedido perdão aos Valar antes de pensar em se apoderar da Terra Média.

Creio que um dos motivos que o impulsionava era exatamente o de conseguir atingir feitos que seu Mestre não conseguira, apesar de ser um dos Valar, ao passo que ele era um mero Maia.
 
Morgoth havia conseguido conquistar a TM,porem valinor ainda nao havia se afastado da TM...Nesse caso pode ateh se considerar que Sauron jah havia isto mais longe fazendo Numenor cair...
 
Láthspell disse:
Sauron disse:
mas,ele jah tinha o exemplo de seu Mestre,Morgoth,para saber que isso seria loucura...

Se ele fosse se basear no desfecho que Morgoth teve, ele teria se redimido e teria pedido perdão aos Valar antes de pensar em se apoderar da Terra Média.

Mas ele fez isso. :)

Só que foi ordenado que ele se prostrasse perante os Valar e se defende-se. Sauron porém, imaginando a humilhação que teria que passar, decidiu não implorar por perdão nemhum.

Então, acho improvável que ele queira alcançar vento não alcançados por seu mestre. A TM estaria bom a ele, por mais que desejasse toda Arda.
 
Sim até porque, como foi dito anteriormente, sendo uma Maia, não poderia superar em poder um Vala, no caso Melkor. Em termos práticos para ele a TM estaria de bom tamanho, mas acredito que ele comecaria a desejar Valinor também.
 
Será? Não se esqueçam que Sauron presenciou a Akallabêth, e o poder de Eru. Ele só não morreu por uma questão de sorte. Eu realmente duvido muito que ele tentasse um golpe contra os Valar, pois sabia que não havia só eles zelando pelo bem de Arda.
 
Bom, eu acredito que um autêntico vilão sempre quer o controle absoluto, mas pode não ser o caso de Sauron, o que escrevi é apenas o que eu penso como leitor das obras de Tolkien, afinal Sauron não conseguiu o controle sobre a TM, e tendo Melkor como seu mestre, eu penso que ele uma hora ou outra iria tentar um ataque sobre Valinor. (tudo bem, ele ia apanhar que nem criança, mas...)
 
Sauron não queria ser um Deus, ele queria ter poder sobre os povos livres, os filhos de Eru e de Aulë, e subjulgá-los a sua vontade. Sauron era mais metódico que seu senhor, Morgoth, e mais calculista. Sabia das suas limitações e operava com estratagemas bem planejados. Sua ambição se baseava em algo palpável e viável, e por sorte nos únicos momentos em que cometeu erros de estratégia e cautelares, falhou.
 
Não li o tópico inteiro então não sei se já disseram isso.


Tanto Sauron quanto Melkor (que é o verdadeiro mal) são totalmente malévolos, tentados pelo poder e pela inveja. Eles são o que há de mais podre em um espírito e o que realmente querem é dominar, escravizar e serem reis. Melkor ao se perceber um pouco mais dotado do que os outros já queria fazer as coisas da sua maneira mudando o tema de Erü. Ficou invejado ao ver ö poder e maravilha que Erü e os outros estavam fazendo. Quis mudar e daí vem o que há de mal em Arda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo