• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Saruman e o expurgo do condado

Eu não penso que houve um "mandado".

Sou da teoria que tudo não passou de uma vingança de Saruman, após a queda de Isengard. Nada premeditado.
 
Certo, partindo-se desse pressuposto, isso o deixaria com cerca de 2 meses, acho que seria o bastante, é pensando bem, seria possível sim. Bom, como disse em um tópico anterior, as duas sao perfeitamente possíveis.
 
Ninguém sabe daonde vieram as pessoas grandes que subjugaram os pequenos e fizeram usinas no Condado?
 
Se levarmos em conta Frodo, eles devem ser sulistas e terrapardenses :

"- Em primeiro lugar, vejo que vocês estão atrasados no tempo, e não sabem das novidades por aqui. Muita coisa aconteceu desde que vocês partiram do sul.
 
Láthspell disse:
Fatalmente eram homens, aliados de Saruman. Talvez da mesma linhagem daqueles que atacaram o Abismo de Helm.

Eu chequei os Apêndices, Saruman deixou Isengard com Grima em 5 de Março de 3019 ( Terceira Era ). A Guerra do Anel ocorre entre 15 e 25 de Março ( bom, pode-se considerar que ela termina somente quando Saruman tem sua influência aniquilada por completo ).

Saruman só dirige-se ao Condado em 28 de Agosto ( ~5+ meses depois ), chegando em 6 de Setembro.

O Período do Expurgo ocorre entre 1º e 3º de Novembro, quando Saruman leva a facada de Grima.

Analizando esses dados mais a informação que você passou, eu concluo que Saruman no intervalo entre a destruição do Um e 28 de Agosto ( cerca de 5 meses ) teve tempo suficiente para atrair novamente seus antigos seguidores, homens maus, fugir e planejar o que ele pretendia fazer no Condado.
 
O Saruman não tinha porque se vingar dos hobbits se os eventos do livro tivessem acontecido de forma diferente. E, sobre ter enviado ou não alguém antes, acho queo Bill Samambaia poderia facilmente enviar um relatório frequente pro Saruman, já que ele estava instalado em Bri. E, terminando, sobre as raças dos rufiões, acredito que sejam terrapardenses e meio-orcs, raças que Saruman exercia controle. O Bill era um meio orc.
 
O Bill era um meio orc.

acho q o bill naum era um meio-orc..... ele cooperava com eles, mas meio-orc era aquele sulista q tinha aparecido no pônei saltitante...... ele tinha a pele amarelada e tudo mais......
 
Skywalker disse:
O Saruman não tinha porque se vingar dos hobbits se os eventos do livro tivessem acontecido de forma diferente.

A não ser, o fato dele ser maligno, não? Ora, Saruman sempre adorou a erva de fumo, e nunca viu obstáculos para invadir o Condado. Ele não fez isso pois estava em guerra, mas acredito sim que já tivesse algo em mente, por mais ínfimo e incrustado que isso estivesse em seus cantos mais obscuros de sua mente.
 
Barlach disse:
O Bill era um meio orc.

acho q o bill naum era um meio-orc..... ele cooperava com eles, mas meio-orc era aquele sulista q tinha aparecido no pônei saltitante...... ele tinha a pele amarelada e tudo mais......

ISSO! Tinha me confundido....

Heceldamar disse:
A não ser, o fato dele ser maligno, não? Ora, Saruman sempre adorou a erva de fumo, e nunca viu obstáculos para invadir o Condado. Ele não fez isso pois estava em guerra, mas acredito sim que já tivesse algo em mente, por mais ínfimo e incrustado que isso estivesse em seus cantos mais obscuros de sua mente.

É aquela coisa.... o objetivo do Saruman era ter o Um Anel e ser o Senhor da Terra-média... assim, é óbvio q o Condado estaria nos planos dele... mas em outro contexto, duvido.
 
Heceldamar disse:
A não ser, o fato dele ser maligno, não? Ora, Saruman sempre adorou a erva de fumo, e nunca viu obstáculos para invadir o Condado. Ele não fez isso pois estava em guerra, mas acredito sim que já tivesse algo em mente, por mais ínfimo e incrustado que isso estivesse em seus cantos mais obscuros de sua mente.

Duvido muito.

Acho que, de todos na Terra Média, ele iria planejar algum tipo de vingança contra Gandalf. Mas não perderia seu tempo com aqueles que ele considerava a escória da Terra. Se voltou ao Condado porque não poderia se vingar dos Elfos, por exemplo, por serem muito mais fortes.
 
Acho que isso resolve:

"Para falar a verdade – replicou Gandalf – acredito que até agora – até agora, veja bem – ele [Sauron] ignorou totalmente a existência dos hobbits. Você deve ficar agradecido. Mas a sua segurança passou. Ele não precisa de vocês – tem muitos servidores úteis – mas não se esquecerá de vocês novamente. E hobbits miseravelmente escravizados seriam muito mais do agrado dele do que hobbits felizes e livres. Existem coisas assim, como a malícia e a vingança."

Com Saruman, não acredito ser diferente.
 
SIm, em última estância, Saruman queria apenas causar estrago, e seria muito mais fácil no Condado do que em algum reino élfico, como disse o Láthspell, mas não seria alguma tipo de vingança contra Gandalf, já que este gostava tanto do Condado?
 
Erunámo Lótuion disse:
SIm, em última estância, Saruman queria apenas causar estrago, e seria muito mais fácil no Condado do que em algum reino élfico, como disse o Láthspell, mas não seria alguma tipo de vingança contra Gandalf, já que este gostava tanto do Condado?

De certa forma, sim.

Mas ele imaginava que Gandalf não voltaria ao Condado após a queda de Sauron. Seria demais para ele, ser derrotado novamente pelo Cavaleiro Branco.
 
Skywalker disse:
O Saruman não tinha porque se vingar dos hobbits se os eventos do livro tivessem acontecido de forma diferente. E, sobre ter enviado ou não alguém antes, acho queo Bill Samambaia poderia facilmente enviar um relatório frequente pro Saruman, já que ele estava instalado em Bri. E, terminando, sobre as raças dos rufiões, acredito que sejam terrapardenses e meio-orcs, raças que Saruman exercia controle. O Bill era um meio orc.

Mas apesar de tudo ,aquele era o lugar mais longiquo de gondor e outros reinos da TM,o que faria ele achar que la estava seguro...
 
Erunámo Lótuion disse:
Sim, mas não sei o que seria pior, perder outra vez para Gandalf, ou para um exército de Hobbits. :D

Bueno...

Ele tinha certeza que não seria páreo para Gandalf... principalmente se suspeitasse que o Cavaleiro Branco pudesse usar seu anel...

Mas devia estar muito certo de que os hobbits não seriam páreo para ele.
 
Sim, mas se eu não me engano o Condado fazia parte de reino unificado, Saruman só se sentiria tranqüilo se esquecesse este pequeno detalhe....
Láthspell: concordo, pena que ele subestimou os Hobbits.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo