• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] [Gefâncio Bunda-Cabeluda][Gefâncio Bunda-Cabeluda]

eh... meus textos prontos acabaram... vou fazer outros pra postar durante a semana ou talvez hj mais tarde... aki vai mais um... o melhor até agora na minha opinião...
:lol:

De como Gefâncio entrou na festa de Bilbo

Quando a noticia de que Bilbo comemoraria seu onzentesimo primeiro aniversário com uma festa de especial grandeza, houve muito comentário e agitação na Vila dos Hobbits e em Bri. Bilbo era muito famoso em Bri, todo bebâdo sabia de sua história. Cevado Carrapicho se animou, pois sua cerveja era considerada a melhor da região [Isso porque o Pangaré Pulante era um bar muito fechado e só para um seleto grupo de bebedores].Cinco dias antes da festa uma carta chegou ao Pônei Saltitante enderaçada ao Sr. Carrapicho, ela dizia assim:

"Prezado Senhor Carrapicho, aqui quem vos fala é Bilbo Bolseiro do Condado. Em breve estarei comemorando meu aniversário e peço que envie cinquenta barris de sua melhor cerveja, o preço sera tratado quando a encomenda chegar. Esteja convidado para participar de minha festa também, Um Abraço de Bilbo Bolseiro."

Tudo foi preparado, Cevado estava muito animado pois sabia que os Hobbits pagavam bem e queria tirar uma "comissão" por cima desse fato. A noticia se espalhou por toda Bri e chegou aos ouvidos de Gefâncio Bunda-Cabeluda e Rolisso Gamgee(melhor amigo de Gefâncio e tarado por mulheres). Gefâncio, que estava afim de uma festa como essas para se embebedar pensou logo em sabotar a encomenda de Cevado Carrapicho e Rolisso estava muito afim de ver as famosas hobbits do condado.

-Ei Gefâncio, você está pensando a mesma coisa que eu? - disse Rolisso
-Sim! Vamos comprar duas! - respondeu Gefâncio
-O quê? Estava falando da festa do tal de Bilbo Bolsinha
-É Bolseiro! E esse nome me é familiar... hum... não me lembro...
-Que seja, devemos ir a essa festa... e você vai me ajudar... me dê uma idéia!
-Já sei! O Carrapicho do Pônei Saltitante foi convidado para a festa, né? Então! Devemos ir no lugar dele...
-Hum... você não está pensando em lhe dar um gole da...
-Shhhhhhh! Não fale sobre isso, não confio em ninguém nesses tempos...

Então Gefâncio e Rolisso foram visitar Flambard Cava-Fundo[assim eles chamavam o Grande Salgueiro Homem] e pedir conselhos...

-Hum... o mundo está em guerra, Gefâncio está sem festas e Rolisso sem namorada... então vocês vêm aqui falar com o Grande Salgueiro buscando conselhos...
-Isso Isso Isso - Respondeu Gefâncio - Você é sabio e pode nos ajudar... queremos embebedar Cevado Carrapicho, mas eu estou incapacitado de entrar no Pônei Saltitante [Vide nota "De como Gandalf conheceu Gefâncio"].
-Vou lhes dizer o que fazer, pois são os unicos hobbits que eu não teria coragem de comer... hum... andem disfarçados... tenho algumas roupas de umas vitimas nas profundezas de minhas raizes... podem pegar...

Os Hobbits cavaram e acharam um macacão vermelho e um chapéu laranja...

-Obrigado Mestre Arvoresco, que suas folhas nunca caiam fora do outono. - Disse Rolisso
-De nada Mestre Tarado, que você encontre alguma menininha bonita - Respondeu Flambard
-Muito obrigado Mestre Enraizado, que você ache algum adubo fresquinho. - Disse Gefâncio enquanto despejava um pouco de sua cachaça nas raizes de Flambard
-De nada Mestre Bebum, que sua cachaça nunca azede

Foi assim que uma hora antes de o Sr. Carrapicho sair de Bri que Gefâncio e Rolisso entraram no Pônei Saltitante. Os dois na mesma roupa, Gefâncio estava por cima dos ombros de Rolisso dentro da roupa, como se fosse um dos Homens Grandes.
-Olá! Você deve ser o Sr. Carrapicho, sou errr... sou Venâncio.
-Olá Senhor Venâncio, o que quer de mim? estamos fechando mais cedo hoje...
-Sou um vendedor de bebidas... queria que você provasse um pouco de minha Cachaça, se você gostar eu posso vender um pouco para seu bar...
-Boa! Me dê um gole, se eu gostar eu posso até pensar em comprar...

Cevado deu apenas um gole e foi o suficiente, caiu no chão de tão bebado e nao sabia se estava em pé ou se estava deitado. Ficou tentando andar enquanto estava no chão, pensando que estava indo em direção a sua charrete. Então Gefâncio e Rolisso correram, pegaram as carroças do Pônei Saltitante e sairam em direção a festa de Bilbo.

Muito do resto da nota está ilégivel e com muitas anotações... mas é certo alguns tópicos...

Rolisso, o Terror das menininhas pegou muita mulher. Como pode ser visto na seguinte anotação:
"Rolisso Gamgee, the Girls Devorator took fifteen womans tath night." [note que Tolkien se refere a Rolisso como o "Devorador de Menininhas"]

Gefâncio fez a festa tomar o rumo que vocês conhecem...como podem ser vistos nas seguintes anotações:
"Gefâncio Cappilar-Butt gave to Samwise Gamgee your Cachacion, and Sam have courage to talk to Rosa." [Gefâncio deu um pouco de sua Cachaça a Sam e este tomou coragem para tirar a Rosa para dançar, o que resultou no casamento deles]
"After the "desaparecimention" of Bilbo Baggins, Gefâncio do the "animation" of the "convidaidos" with your crazy dance." [Mesmo Tolkien sendo um Mestre em sua lingua, ele comete varios erros em sua frase, falando um Inglês meio "aportugueisado". Mas isso comprova que depois que Bilbo sumiu, Gefâncio fez com que os convidados não saissem da festa com sua "dança louca".]

Dizem que Gandalf ajudou Gefâncio a animar a atordoada platéia. fazendo a mesma apresentação do "Pônei Saltitante" [Leiam essa historia lah em cima, na parte que Gandalf conhece Gefâncio]

:P
 
Gefâncio, antes de mais nada, seja bem vindo :wink:

Mas vou deixar dois recadinhos para você:

primeiro: esse tópico está sendo movido para o Clube dos Escritores. Você pode se cadastrar nesse grupo a partir desse link aqui: http://forum.valinor.com.br/groupcp.php

segundo: sua assinatura está fora dos padrões do fórum e por isso está sendo desabilitada. Quando colocá-la dentro dos padrões, avise lá no Reclamações que ela será habilitada na hora.
 
ehauehuaheuehuahuehuaeuhahehaehaheahehaehuaeuhauheahea
bom dimais quero mais!!!
Posta principalmente a parte do gandlf e dos Nasguls dancando cancan!!!
 
Tá muito bom mesmo! :lol:

Mas a parte que eu mais ri foi quando o Carrapicho ficou doidão... fiquei imaginando a cena, hehehehe

Continue assim, cara, e que sua cachaça nunca azede! :mrgreen:
 
Esse não ficou tão bom como os outros... mas eu juro que vou compensar no próximo. 8O


De como Gefâncio conheceu Tom Bombadil

Gefâncio estava voltando do condado(ele tinha ido a uma festa) para sua casa em Bri (na verdade ele não tinha um lar certo, pois passava maior parte de seu tempo no Pangaré Pulante). Por um motivo que desconhecemos, ele e seu amigo Rolisso Gamgi (O Terror das Menininhas) se perderam. Os Hobbits iam despreocupados caminhando e cantando em voz alta:

Hobbits Bebuns
Bebem garrafas de Rum!
Hobbits Rolissos
Menininhas sem compromisso!

Plantas por todos os lados
Cheiro de cachorro de mato
Cantando alto
Vamos embora num salto

Caneca CA!
Cerveja CE!
Cirandinha CI!
Copos cheios CO!
Cuecas...

E nesse momento os hobbits perceberam que estavam num lugar muito estranho... havia árvores muito velhas em volta deles e parecia que o ar se tornava escasso:

- Ei Gefâncio... estou ouvindo algo no ar... uma canção que está falando algo sobre dormir... estou ficando com sono...
- Hum... também me sinto estranho... vamos nos deitar embaixo daquele Salgueiro ali... a sombra parece ser boa.

Como toda vez que ia dormir (conscientemente), Gefâncio tomou uns goles de sua cachaça e isso fez com que perdesse o sono...

- Ah! Me sinto como novo! Parece que eu só precisava de uma boa dose de cachaça... quer um pouco meu amigo?

Mas não houve resposta... Rolisso havia sumido... e ele gritou:

-Rolisso! Cadê você meu filho?????

E do alto da árvore ele ouviu um gemido...

-ROLISSO!!!! O que você está fazendo?????
-Socorro!!! Essa árvore maldita está tentando me comer!! E ela está conseguindo...
-Árvores que comem gente? Onde você está com a cabeça? Desça já daí! Esse truque do Salgueiro-que-come-gente já é antigo... meu vô brincava disso quando era criança.
-Não é truque nenhum!!! Ele está dizendo que vai me partir em dois se você não...

Foi ai que eles ouviram a coisa mais estranha que se podiam ouvir... uma canção alegre. Aqui está como Gefâncio ouviu sob o efeito da bebida.

Olha a Boneca! Temos Caneca! Pingue-Pongue!
Pingue-Pongue! Não é longe! Lago de girino!
Tom Bom, um real Tom, Tom Bombadinho!

-Ei Ei!!! Sr. Bombadinho!!! Salve meu amigo daquela árvore faminta!!!
-Espere amigo Hobbit! Tenho a canção certa para essa árvore safada!

-Deixe-o sair, Velho Salgueiro Homem! O que está pensando? Não deveria estar acordado. Coma terra! Cave Fundo (A partir daqui que eles chamaram o Grande Salgueiro de Flambard Cava-Fundo)! Beba água! Vá dormir! Bombadil está falando!

Então a árvore cuspiu Rolisso longe

- Muito obrigado Seu Ambulante! Que você consiga vender suas bonecas! – Disse Gefâncio
- Como? Você deve estar confundindo as coisas... boneca significa... – então o Hobbit o interrompe:
- Ué? Então o senhor é Cafetão? Então! Que suas bonecas nunca adoeçam!
- Não, não! Boneca é...
- Ei Senhor Bombadinho! Muito obrigado – Disse Rolisso
- Meu nome não é Bombadinho, e sim Tom Bombadil! Vocês estavam em apuros... não deviam beber a essa hora da manhã
- Sim, seu Tom Bombadinho... estamos gratos por sua ajuda... aceite um gole de minha cachaça como minha gratidão – disse Gefâncio
- Espere, antes esteja preparado... a cachaça do Gefâncio tem certos poderes mágicos
- Ha há! Sou Tom Bombadil! O Grande Bombadillo! Saiba que nem a mais poderosa das armas já feita neste mundo pode me afetar! Mas tudo bem... me dê um gole de sua preciosa bebida

E eles beberam... beberam... e beberam... e o efeito foi o esperado... depois de um tempo estavam brincando de rodinha em volta do velho salgueiro. E dançaram até o dia acabar... conta-se que depois disso, Tom sempre passava todos os dias no mesmo lugar pra ver se encontrava os Hobbits novamente. Fato que ocorreu no salvamento de Frodo e cia anos depois...

A próxima “aventura” de Gefâncio vai ser com o nosso querido Passolargo! Juro que vou compensar a falta de graça desse último texto... hehehe.. :) :lol:
 
Engraçado e criativo. Bom passatempo! parabéns!
("era o Pangaré Pulante, e isso quer dizer conforto.") isso é =zinhu a uma passagem inicial de O Hobbit, ("era uma toca de hobbit e isso quer dizer conforto), isso é proposital neh? desculpa mas eh q eu naum li tudo!
 
auHUAhuhUAUAHUAUAHuahUAHuahUAuhuAHUauAUuHAUhauHAUhauAHUhauHAuhauU, gefâncio, vc escreve muito bem!

mais o q eu mais curti foram os poemas, faz mais! :lol: :lol: :lol: :mrpurple:
 
De Gefâncio e Aragorn

Era um dia chuvoso em Bri, todos se protegiam como podiam. Embaixo de árvores, em suas casas e dentro das estalagens. Foi ai que entrou um homem no Pangaré Pulante. Era um homem de aparência estranha e marcada pelos anos, fumava um cachimbo de haste longa, talhado de forma curiosa. Usava botas altas de couro macio que lhe serviam bem, mas já bastante surradas e agora cobertas de lama. Uma capa cheia de marcas de viagem, feita de um tecido verde-escuro, o cobria quase por completo. Sentou-se na mesa mais ao fundo.

- Ei! Senhor Carrapato! – Gritou Gefâncio
- O que é Gefâncio? Já bebeu tudo outra vez? – Respondeu o dono do bar
- Não! É que aquele Senhor estranho sentou no meu lugar preferido... quem é ele?
- Aquele? – disse o proprietário, cochichando uma resposta – Não sei ao certo, é um dos malucos que andam por ai nos lugares ermos. Guardiões nós os chamamos. Mas ele nunca veio aqui... parece que a chuva fez com que ele procurasse abrigo o mais rápido possível.

Gefâncio era um hobbit muito curioso e teve a idéia de ver o que aquele senhor podia contar pra ele em matéria de histórias. Foi andando até a mesa e sentou-se.

- Olá estranho! Sou Gefâncio, filho de Genâncio e você como se chama?
- Olá Gefâncio! Tenho muitos nomes, mas pode me chamar de Passolargo, o que o traz a minha mesa esta noite?
- Bem... digo que sou um cara meio curioso... e como você é carne fresca aqui eu pensei se você podia me contar uma história.
- É claro meu caro hobbit! Bem... essa é uma história que eu gosto de contar... aconteceu há muito tempo atrás...
- Anos? – disse Gefâncio
- Mais do que isso... eras! Bem... há muito tempo atrás um cara mau, muito mau queria dominar...
- Ele tinha uma espada???? – Interrompeu Gefâncio
- Errr... não, acho que não... ele usava uma espécie de maça. Mas tudo bem... continuando... esse cara teve uma idéia, criar uma arma muito poderosa que poderia dominar o mundo!
- Uma bebida?
- Não! Era um anel... não um simples anel... e sim o Um Anel!
- Falando em bebida, eu tenho aqui um pouco de minha cachaça...
- Mas quem falou em bebida foi você! Hum... continuando... esse cara estava conseguindo conquistar toda a Terra-Média quando uma ultima aliança...
- Aliança?!?!? Não era um anel?!?
- Ai ai ai! Deixa eu acabar a história! Bem... uma ultima aliança entre homens e elfos...
- É seu “Pernalonga”, o senhor é um cara legal... aceite um gole de minha cachaça.
- Se isso vai fazer com que você se cale eu aceito! – disse o guardião

Foi assim que um hobbit e um guardião estavam brincando de pic-esconde embaixo das mesas do bar... enquanto eles brincavam o hobbit cantava:

Num outro dia de chuva
Ele não quis ir ao Pônei Saltitante
E veio ao Pangaré Pulante

Aqui tem cerveja mais escura
Pessoas mais bonitas
E histórias sempre estou a procura

Pic Pic Pic
Pic-Esconde
Hic Hic Hic
Cachaça do Conde!

Após o efeito da bebida, o guardião saiu correndo e só freqüentou o Pônei Saltitante. Essa nota comprova tal fato:

“Strider never more have goes to the Jumping Little-Horse”

E isso tudo aconteceu no mesmo dia que Aragorn se encontrou com os hobbits. Se não fosse por Gefâncio os hobbits não iriam se encontrar com Passolargo no pônei saltitante.

“Stride run to the Prancing Pony and met Frodo, and began the adventure.”

Como vemos… Tolkien, um mestre na língua comete muitos erros. Mas fica comprovado que Gefâncio foi quem fez com que a história tomasse o rumo hoje conhecido na trilogia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo