• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

QUERO VER ERU

Status
Fechado para novas mensagens.
Gefâncio Bunda-Cabeluda disse:
ué... Não há nenhuma pintura de Eru como há das obras de Tolkien?

Eu não conheço nenhuma... e olha que tenho várias no meu HD...

De qualquer forma, se alguém a tiver por aqui e postar, será um excelente achado...
 
Gefâncio Bunda-Cabeluda disse:
ué... Não há nenhuma pintura de Eru como há das obras de Tolkien?

mmm naun q eu saiba... pq Tolkien naun descreve Eru... seriam imaginaçoes pessoais...
 
Pensando Bem...Foi mesmo Bom que Eru Não Foi Descrito em Imagens...até hoje..quando leio o Livro eu Imagino Gandalf,Aragorn,Frodo,como os atores do filme..e não pela minha própria imaginação...isso me deixa um pouco confuso... :tsc:
Mas seria interessante se Tivesse a foto do Eru
e quanto a ser um Deus Católico não faz sentido...pq não existem VARIOS deuses na igreja catolica , e sim santos..Deus é Unico e Não Há Imagens dele porque até hoje ninguem o Viu!!! :|
 
Eru não é um deus católico: Ele é O Deus católico, que de qualquer forma é único.

Não sei qual o problema de se entender isso, principalmente tendo Tolkien afirmado exatamente tal fato... :roll:
 
Tilion disse:
Eru não é um deus católico: Ele é O Deus católico, que de qualquer forma é único.

Não sei qual o problema de se entender isso, principalmente tendo Tolkien afirmado exatamente tal fato... :roll:

Depois que você falou, ficou mais fácil de entender, hehehe...

Eu desconhecia o fato de Tolkien ter citado isto em suas cartas. Aliás, sabe dizer alguma, apenas por curiosidade?
 
não... eru nunca foi descrito...seria o mesmo que tentar descrever a forma física de Deus (seja ele de qual religião for).

vamos manter essa discussão a respeito de Eru e da religião na terra média, isto está interessante... e por favor, sem floods.
 
Liberosky disse:
Deus é Unico e Não Há Imagens dele porque até hoje ninguem o Viu!!! :|

Não, há sim muitas imagens de Deus, a maioria que remonta a epoca feudal. No Feudalismo, o mundo todo era uma hierarquia, e Deus tinha o maior posto. Os quadros da epóca representavam isso, com Deus no topo, os anjos embaixo, seguido por Papa, Rei, etc...
 
Não acho que Eru devia ser visto como o Deus católico, ele nao deixa de ser um personagem de livro, e ponto final. Se tem semelhanças com deuses católicos, nórdicos, celtas, e cia. já é outra história.

Acho difícil alguém aí encontrar um desenho ou até mesmo uma descriçao física de Eru, pra mim ( minha opiniao, com meus achismos e coisas estranhas da minha propria mente) sua concepçao é algo abstrato, todo mundo sabe que existe, mas niguém viu ( tirando os Valar e cia) e como ele é O Todo poderoso, uma forma física nem seria necessária, ou até impossivel de retratar toda sua grandeza em um desenho, descriçao..........sei lá, tá confuso? SIM!
Então lê de novo.
 
Fera disse:
Não acho que Eru devia ser visto como o Deus católico, ele nao deixa de ser um personagem de livro, e ponto final. Se tem semelhanças com deuses católicos, nórdicos, celtas, e cia. já é outra história.

Bom, aí é a sua opinião, mas Tolkien o considerava como o Deus católico.

Fera disse:
Acho difícil alguém aí encontrar um desenho ou até mesmo uma descriçao física de Eru, pra mim ( minha opiniao, com meus achismos e coisas estranhas da minha propria mente) sua concepçao é algo abstrato, todo mundo sabe que existe, mas niguém viu ( tirando os Valar e cia) e como ele é O Todo poderoso, uma forma física nem seria necessária, ou até impossivel de retratar toda sua grandeza em um desenho, descriçao..........sei lá, tá confuso? SIM!
Então lê de novo.

Mas, se Eru fosse para Arda, ele teria que ter uma aparência. E assim fica melhor a questão. É muito mais fácil pensar na aparência de Eru em Arda (provavelmente humana) do que fora disso (se é que ele tem uma).
 
Pra mim,
o melhor desenho que poderiam representar Eru são aqueles que o Tilion colocou, feitos por Michelangelo, porque mostra, mesmo que parcialmente, toda a magnitude de Eru, todo o seu poder, e acho que até a cor dos cabelos e a barba serviram pra dar um ar de sabedoria e poder.
E sobre a discussão sobre se Eru é ou não é O Deus católico, eu acredito que seja sim, já que Tolkien era católico fervoroso e como seria pecado criar outra religião, ele colocou o seu próprio Deus como supremo.
 
Bem... teve um cara que posto uma opinião, em outro forum que falava mais ou menos assim:
"Eru é Deus, católico!
Valar são deuses-gregos!
Maiar anjos"

é uma opinião que eu considerei, e acho que ele está correto... seria um MIX de culturas... seria meio que "Greco catolicismo"... :mrgreen:
 
Sim, eru eh o deus catolico, eu tenho uma entrevista para uma radio em londres do mestre em q o locutor pergunta:

O deus catolico pode ser encontrado de alguma forma em sua obra?
ele responde, Sim ele e o único(one) sao as mesmas pessoas.

não precisa mais de discussao sobre isso.

Obs(desculpem a propaganda):






no site do duvendor vcs podem encontrar essa entrevista.
 
Saruman-The White disse:
Sim, eru eh o deus catolico, eu tenho uma entrevista para uma radio em londres do mestre em q o locutor pergunta:

O deus catolico pode ser encontrado de alguma forma em sua obra?
ele responde, Sim ele e o único(one) sao as mesmas pessoas.

não precisa mais de discussao sobre isso.

no site do duvendor vcs podem encontrar essa entrevista.

Bueno...

Valeu a dica, Saruman.

Para quem quiser ler a entrevista que o Saruman mencionou acima, ela está aqui.
 
hmmm acho então que não tem mais como contestar... para discussões filosóficas a respeito de religião usem o clube da insônia então.. :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo