• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

Ok... bem... er... eu sou péssima nisso :tsc: , então vou fazer uma bem fácil:

Quem matou Beleg e porquê?
 
Foi Túrin. Ele havia sido capturado por um bando de Orcs e Beleg o salvou. Ele estava desacordado e quando Beleg usou sua espada para cortar suas correntes, 'errou a mira' e espetou o pé de Túrin. Ele acordou assustado e enxergou somente um vulto sobre ele com uma espada na mão. Aí... :osigh:

Essa história é muito triste...
 
Bem, vamos lá!!

Em que dia a Floresta das Trevas recebeu seu novo nome (Eryn Lasgalen - Floresta das Folhas Verdes) e por que esse dia era especial para os elfos?
 
Faltamente minha resposta vai estar incompleta, mas vamos lá:

Foi no dia do ano novo dos elfos, em 6 de Abril de 3019, ou 1419 R.C.

Esse dia era importante para os Elfos por ser seu dia de ano novo e por marcar o fim das lutas contra os seguidores de Sauron de Dol Guldur.
 
Vamos continuar com os reis:

Quem foi o primeiro rei Númenoriano que assumiu o cetro em língua adûnaica? E por que os fiéis achavam esse nome blasfemo?
 
Foi Herunúmen, que assumiu com o nome de Adûnakhor.

Os Fiéis consideraram blasfêmia por temerem algum tipo de represália dos Poderes, por temerem que algum mal os acontecesse.
 
O rei era Ar-Adûnakhôr, "Senhor do Oeste". Esse nome pareceu de mau-agouro para os fiéis pois esse título (Senhor do Oeste) só era dado aos Valar.
 
o ano solar ou coronar era dividido em 6 estaçoes: tuilë, lairë, yávie, quellë, hrívë e coirë (em quenya) ou ethuil, laer, iavas, firith, rhiw e echuir (sindarin) ou ainda primavera, verao, outono, dissipaçao, inverno e agitaçao...
 
Valeu, Oakshield!! Tô vendo que não vale a pena colocar nenhuma pergunta dos apêndices. O pessoal está 'afiado'... Vai nessa!
 
uma facil:

Todos sabemos que Elrond era um dos Peredhil.... a pergunta é: o que significa PEREDHIL? e porque ele Elrond é conhecido por esse nome?
 
A palavra é uma tradução do sindarim e significa meio- elfos, Elrond e Elros. É o plural de peredhel. Elrond meio-elfo por ser descendente de humanos e elfos tanto do lado paterno quanto materno. Ele se não me engano , era o meio-elfo mais velho a habitar a terra-média. Acertei :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo