• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nos tempos da Escola...

Dirhil disse:
Eu só fui aprener a matar aula no segundo grau...... e foi uma péssima lição.... pois eu matei tanta aula na vida.....


Tipo..... quando eu terminei o 4º ano técnico eu somei todas minhas faltas no segundo grau e foi como se eu não tivesse ido pra aula durante 6 meses seguidos!!!!! Ou seja, 3 bimestres!!!! Eu faltei praticamente 1 ano em 4!!!!
huahuahua melhor se segurar então...pq na faculdade a coisa piora... acho que eu matei uns dois anos dos 5 que fiz...huauhauhauh
 
O q eu fazia?
Naquela época de 1º grau eu me aproveitava do fato de ser conhecido como o maior cdf do colégio pra inventar alguma doença ou dor pra me liberarem mais cedo...e eu fazia isso sempre,até me liberaram da ed.física uma época pq acharam q eu tinha algum problema,doença...sei lá!... :twisted:
Até q compensa ser bom aluno por uns tempos... :twisted: :twisted:
Mas no 2º grau valia de tudo....pular muro,pular janela,fugir pelo portão dos fundos,se infiltrar no meio de outra turma q tava saindo mais cedo,etc...Tudo pra se ver livre da matemática e da física!
Caramba!Todas as vezes q eu rodei foi por frequência... :(
 
Eu hein? eu ateh q sou mto santinha perto de vcs, entao.... se bem q raras sao as aulas em q eu naum to voando looooonge da classe propriamente dita :tsc:

Caramba, perder qse 1 ano soh cabulando aula 8O.... essa foi demais :roll: :mrgreen:
 
Nosso Primeiro Dia de Aula

Como foi o primeiro dia de aula de vcs? Teve muita choradeira? Naum largavam a saia da Mãe? Pode ser de qualquer ano, de preferência uma série que tenham marcado vcs...

Eu sempre fui muito vergonhoso, entaum sempre ficava quieto num canto, isolado, naum conversava com ninguém...Sempre quando começava a aula eu chorava pra entrar e na hora de sair, chorava pra sair...

E vcs...
 
Eu era uma peste!

No pré eu bati até na professora.

E era mó dez ficar brincando no parquinho. Voltava com areia até nas idéias.
 
Re: Nosso Primeiro Dia de Aula

Leoric disse:
Como foi o primeiro dia de aula de vcs? Teve muita choradeira? Naum largavam a saia da Mãe? Pode ser de qualquer ano, de preferência uma série que tenham marcado vcs...

Eu sempre fui muito vergonhoso, entaum sempre ficava quieto num canto, isolado, naum conversava com ninguém...Sempre quando começava a aula eu chorava pra entrar e na hora de sair, chorava pra sair...

E vcs...

Tsc tsc tsc.. desde pqno vc já não gostava de estudar hein?! Q feio!! :lol: :obiggraz:
Além de tudo era antisocial.. tsc tsc :disgusti:

Eu nunca chorei pra ir na escola não, não q eu me lembre...
Eu gostava de ir e conhecer gente nova eu era moh puxa saco dos profºs! hehehe :mrgreen: :mrgreen:
 
No 1 dia de aula eu e um amigo entramos em uma sala qq e ficamos por la mesmo. Foi a primeira que apareceu e a gente não queria nem saber :lol: Ai apareceu a mãe de nos 2 e fomos pra salas certas :lol: :lol:
 
Eu me lembro q minha mãe tinha comprado os bonequinhos da tartaruga ninja, e eu levei na escola, p/ brincar no parquinho. daí eu enterrei eles pra procurar depois, + dai eu nunca + achei... 8O
foi tão triste... :osigh:
 
Xii.... isso foi há tanto tempo... :( :(

Bom, o jardim de infância eu estudei em escola de freiras, mas lá era misto. Era bem legal, apesar de as freiras serem bem rígidas com a gente. Me lembro que toda semana a gente fazia um lanchinho comunitário com a turma e cada um tinha que levar comida pra todo mundo, era demais... Minha única frustração é que meu aniversário sempre caía nas férias e eu nunca pude fazer festinha na escola, isso realmente me deixava triste... mas, life goes on... E até hoje quando encontro com a freira que me deu aula no pré, ela se lembra de mim... mesmo quando ela encontra com minha mãe ela pergunta por mim... Será que sou tão inesquecível assim???? :D :D :wink:

Saindo do colégio das freiras caí num colégio de padres da Arquidiocese de BH, onde estudei até a sexta série e onde fiz muitos amigos legais... De lá, eu me lembro que todo dia antes da aula as turmas se reuniam no pátio, cada uma com seu professor, e a diretora vinha com um microfone (que dava até briga entre os alunos pra decidir quem ia buscar) e a gente rezava e cantava musiquinhas enquanto cada turma ia subindo pras salas, era muito bom... Me lembro também que essa diretora usava uma peruca loira engraçadíssima, parecia mais um ninho de guache, e ela gostava muito de mim. Outra coisa legal mas que me deixava com vergonha: eu sabia uma poesia de cor, dessas bem bobinhas, mas essa diretora adorava e me fez recitar milhares de vezes na frente de todo mundo, eu morria de vergonha. E sempre que ia alguém visitar a escola e ela me encontrava no pátio, eu tinha que recitar pros visitantes... mico geral, mico não, king kong mesmo...

Outra coisa legal dessa escola é que ela faz parte de uma rede de escolas da Arquidiocese, então, de 2 em 2 anos tinha o desfile das escolas. Aí a gente montava as alas, cada uma com um tema e cada escola desfilava e depois tinha um concurso pra escolha da melhor. O desfile era na pista de atletismo da PUC-BH. Me lembro que uma vez eu desfilei na ala dos doentes (olha as raízes da medicina na minha vida... :D ) e tava todo de branco, cheio de gaze com esparadrapo e todo sujo de mercúriocromo. Aí enquanto a gente tava esperando pra começar a desfilar, debaixo de um sol escaldante, deu a maior vontade de ir ao banheiro e falei com a professora... Mas ela demorou tanto pra resolver a minha situação que eu acabei fazendo na calça... foi horrível, nunca me senti tão humilhado na vida... mas no final ficou tudo bem, ninguém viu mesmo... :oops:

Bom, acho que já escrevi demais... deixarei mais pra depois...
 
Nossa, só tem vagabundo aqui (sem ofensas)! :lol: :lol:
Eu não mato aula pq... eu sou muito disciplinado e cdf :D
Eu prefiro ser assim. Pq daí no início de novembro eu já tô de férias. Melhor que ficar estudando até o fim de dezembro... pq eu odeio estudar.
 
Bleh :P ... no inicio de novembro eu tbem sempre to de ferias... mas isso não significa que eu não apronte (e MUITO) durante o ano...

Ahhhh! H! Depois q vc falou desse lance da areia eu lembrei de tto lance q teve lah no meu colegio antigo... tipo... na pior epoca, minha mae fez estoque de farda, cada um tinha umas dez ou quinze, porque todo dia a gente arrebentava com uma, que voltava suja, rasgada, lambuzada de comida, as vezes de sangue de machucado tbem... um horror :lol:

Uma vez a gente fez uma competiçao... na hora da saida todo mundo se reuniu em dois grupos e começou a fazer uma "cidade" de areia... a cidade que estivesse maior no fim do dia ganhava (na verdade, ganhava nd, pq no outro dia sempre tinha revanche)...
A dona da escola quase enlouqueceu na epoca, a gente fez uma verdadeira revoluçao no parque do colegio :obiggraz: :lol:
Acho que ela soh achou pior quando a gente resolveu fazer campeonato de caça as sementes vermelhas que caiam das arvores do colegio e acabou destruindo o canteiro :lol:

Ateh hj eu gosto de ir pro parquinho do meu colegio qd posso (mesmo que não seja igual ao do meu colegio antigo) pra mexer na areia :obiggraz: ...
 
Além do primeiro dia de escola...
Tem também as escursões pra diversos lugares:

Parques
Zoológicos
Parques
Museus

Eu ja mencionei Parques? :lol: :lol: :lol:
 
Eu qdo tava no prezinho era meio certinho, mas sempre tentava me enturmar com o pessoal da bagunça, talvez pq eles fossem populares e eu tivesse inveja dessa popularidade e a quisesse tb....nunca consegui :x .Depois mudei, continuei certinho e CDF, essa fase durou algum tempo, e eu fui me soltando.Na 3ª série, eu cheguei a colar de um jeito muito manjado, eu tinha o costume de sentar em duas carteiras, então eu coloquei a apostila na carteira ao lado e uma régua na pg da matéria q eu naum sabia(Eu sabia o resto pq eu era cdf :mrgreen: )daí eu virava a régua(deixava ela de pé) para ver a matéria.Como era bom aluno e queridinho da psora se ela viu num falô nada :mrgreen: .Na 5ª, eu, o goba e um outro garoto, sentávamos um muito perto do outro, na hora de fazê os exercícios de matemática, cada um fazia um e trocávamos os resultados, era divertido mas um dia a psora ouviu a gente combinando e deu uma bronca :? .
Mas manero mesmo foi no ano passado, uns muleke baguncero da classe ficava brincando de jogá tênis(o sapato, não o esporte)na sala, e todo mundo ou se jogava no chão ou se espremia num canto da sala em q eles naum tivessem "brincando".Um dia estavamos todos abaixados e de repente ouvimos um estrondo e um tectectec.Todos olhamos para o ventilador e ele tem uma hélice a menos e um tenis preso na grade.Foi hilário ver os mulekes tomando 3 dias de suspensão :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: (eu num gosto de bagunceiros por algun motivo.....) :mrgreen: :mrgreen:



bons tempos q eu ainda vivo...............
 
Eu estudei numa escola que toda vez antes do lanche agente fazia uma oração e cantava a música do lanchinho, era mais ou menos assim...

"Meu lanchinho, meu lanchinho
Vou comer, vou comer
Pra ficar fortinho, pra ficar fortinho
E crescer, e crescer"

Alguém cantava essa música também?
 
Alguém cantava essa música também?


Essa música é clássica, até hoje muito usada...
Sempre fui quietinha na escola, fazia tudo que era pedido, e sempre tive amizade com os professores, com exceção de um muito pentelho! :oops:
Conversava com todo mundo na classe, mas amigos mesmo só tive 3...Fazia parte da turma do rock, muito cabelo, roupas pretas e guitarras... 8-)
Só cabulava aulas de Educação física, que sempre odiei... Uma vez, o professor no 1 colegial, me obrigou a entrar na quadra para jogar volei, quando a bola veio na minha direção, cortei na cara dele... Depois disso, ficava só circulando pela quadra sem fazer nada, a não ser de segunda feira, quando a outra quadra era do terceiro colegial!! :D :D
 
fiz de udo, eu era o maniaco da truma :twisted: , teve até uma vez q eu tinha trocado uma caneta com um muleque e depois o muleque vio querendo q eu destrocasse, ai já viu né... pancadaria na certa... :lol:
 
Eu sempre fui o sacaneado, o zoado na escola... mas acabei me acostumando com isso. E às vezes descontava minha raiva nos outros... tipo colocar o pé na frente de qualquer indivíduo que passasse correndo na minha frente... :twisted:

No segundo grau aprendi a matar aula. Em consequência disso, fiz o 1º ano 3 vezes.... :oops: mas valeu a pena!! :grinlove:
 
Eu sempre matava aula pra ir numa casa que ficava perto da escola brincar com o cachorro que tinha lá, ou então ir no campo do Coritiba, que ficava pertinho da escola, mas nada muito exagerado. No 2º grau eu matava muito pra jogar truco, mas só exagerava no fim do ano, quando sabia que já tava passada.
O que eu me lembro da escola, era a famosa pamonhada de jogar papel no ventilador... Seco que fosse, e aí batia na 'hélice' e ia forte até no pessoal. Era divertido até.
Tinha também o menina pega menino, que ficava todo mundo dentro do banheiro, fazendo ceninha, divertido...
Os trotes... Eu era a mais idiota em questão aos trotes, não saia do telefone, e chegaram até a ir dar uma palestra sobre isso na escola, pq tinha muita reclamação do número de lá.
O que eu sinto saudades era de formar fila. isso com certeza, eu sinto muuita falta... :osigh:
 
nem vou perguntar pq...


mas essa história de menina pega menino eu lembro duma brincadeira sacana que a gente fazia (sacana pra época e pra crianças) que primeiro os guris pegavam, e daí beijavam as bochechas das meninas, depois era o contrário, hauiosehiuhes era divertido, mas eu nunca fui perseguido por todas as gurias =/ aiuosehuiaseh o nome a gente chamava de Pega-Beijo hehehe :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo