• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Se você tivesse o oportunidade de conhecer Tolkien...

Realmente Peter Jackson naõ soube fazer muito bem os filmes, cortou algumas partes dos livros e até memo doixou de contar muitas coisas.
Mas ele conseguiu levar a Magnifica obra de nosso mestr Tolkien para as tela, ISSO NÃO É POUCO!!!!!!!! :D
 
Ele poderia ter dado prioridade a muitas outras cenas, ao invés de inventar história. Também achei algumas falas muito repetitivas, no segundo filme, Galadriel e Gandalf falam as mesmas coisas...
 
Ia perguntar um milhão de coisas, mas a primeira ia ser o q que aconteceu com os outros dois istaris. Com certeza ele já tinha algo em mente... :mrgreen:
 
Que pergunta você faria, se pudesse, ao Tolkien?

Eu queria saber que pergunta vocês fariam pro Tolkien, sobre o SdA... a minha seria: "Se Eru era o todo-poderoso, Senhor absoluto de Valinor, por que ele deixou os Valar enviarem os cinco Istari para a TM, para ajudar os povos contra Sauron, por que Ele mesmo simplesmente não destruiu o Maia Sauron com um estalo de dedos?"
 
Eu perguntaria: O que são Tom Bombadil e Fruta D'Ouro? Balrogs tem asas? Sauron tinha um corpo? Os orcs tem alma? Valinor fica no espaço (Arda é a Terra, então Eä (que fica fora dos círculos do mundo e onde Valinor se encontra) só pode ser o espaço)? Gostou dos filmes de PJ? Você aceita uma adaptação de O Hobbit?

Vo perguntar muita pouca coisa, não é?
 
Pergunta:Você se inspirou em alguém que conheceu ou observou no mundo real para recriar as personalidades do filme?

Uma pergunta simples e direta que poderia revelar a origem do humor de Gimli,a arrogância de Boromir,a ingênuidade dos Hobbits.... :mrgreen:
 
Hum... Eu ia marcar uma entrevista com ele de no mínimo 2 horas :lol: . É muita coisa pra perguntar pra ele.
 
as minhas principais seriam:

O q eh Tom Bombadill, c a terra media eh mermu o planeta terra e c for ondi tah valinor, e keria sabe mais sobre a segunda profecia de mandos.... 8O
 
Acho q perguntaria o q é o Tom Bombadil, e de onde veio o Gandalf, tava esperando essa resposta no Silmarillion mais ela ñ veio, e o resto do tempo ia ficar meio boba olhando pra ele Adoro Tolkien :obiggraz:
 
c a terra media eh mermu o planeta terra e c for ondi tah valinor
éééé! a TM ñ é o planeta inteiro claro :D , mas tudo se passa aqui na Terra mesmo, o próprio Tolkien disse isso :)
de onde veio o Gandalf
mas essa pergunta tem resposta.. Gandalf era um Ainu (um dos seres criados por Eru) Como entrou em Arda, passou a ser tbm um Maia (seu nome era Olórin) e depois foi mandado entre os Istari pra TM para ajudar os povos livres na terceira era (onde ganhou muitos outros nomes, como Mithrandir e Gandalf)... certo!? obs.: fala dele no Silmarillion, mas como Olórin
eu ñ perguntaria nada do tipo quem é Tom Bombadil, ia preferir perguntar alguma coisa que ñ tivesse sido perguntada milhões de vzs :roll: . dizer o q exatamente é difícil, teria que escolher entre várias coisas..
 
Putz... precisaria de um longo tempo de conversa até discutirmos todos os pontos em que eu gostaria de me aprofundar.
Mas acho que perguntaria primeiro se os balrogs têm asas. Sobre a origem dos orcs e se eles têm fëa. Sobre o Túrin e porque o cara se ferra tanto. Também sobre a Fruta D'ouro e o velho Tom... Nossa... e com certeza muitas outras coisas...
 
Acho que eu tbm perguntaria sobre as coisas que ele meio que deixou um suspense, ia pergunatr as coisas que não achamos explicações... ah essas coisas... além de ter uma aulinha sobre como escrever tão bem!! :obiggraz:
 
A minha seria: BALROGS TÊM ASAS?

Claro q seria essa. Ou: Se a bendita Chama Imperecivel de Eru é algo abstrato ou Algo material (sumiu a palavra... :oops: )

Ah claro! "Me da um autogrofo?" :lol:
 
Claro, seria interessante saber quem diabos é Bombadil. Mas teria outras perguntas...

-Quem é (são) o(s) mais velho(s)? (Barbárvore, elfos, anões, Bombs etc)
-Não teria um marido melhorzinho pra Melian não? :roll:
-Maglor, cadê ele?? :o?:
-Os Magos Azuis, foram ou não bem-sucedidos em suas missões? E que missões eram essas, por obséquio? :|
-O que aconteceu com os demais Palantíri?

Mas gostaria de saber da "entrevista" com uma boa antecedência, porque de certo há várias outras perguntas e que me esqueço nesse momento...

Quanto aos Balrogs, eu o pouparia dessa... porque é claro que uns tinham as asas, e outros não. :mrgreen:
 
Eu diria:

"O que você está fazendo que ainda não revisou todos os textos de O Silmarillion, e todos aqueles contos que você precisaca terminar???"

Huahuahuahuahua, e acho que todos me agradeceriam por isso, hehehe...

Óbvio que também aproveitaria para conhecer ele, e conversar sobre várias coisas, mas, prinvipalmente, de onde ele tirou idéias tão perfeitas!

FendiOrc
 
o.o
eu daria um abraço nele ;D ,tiraria fotos,autografos e tb pediria q eles me contasse histórias d seus livros XD e daria mais abraços *----*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo