• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Livro Marcou Sua Infância?

o livro que marcou minha infancia foi chapelzinho vermelho...nossa eu devo ter lido ele umas 50 vezes....eu adorava...
 
O Pequeno Vampiro. Comecei a me interessar pora literatura depois que li esse livro, acho que eu devia ter uns 10 anos. Lembro que de presente de natal pedi o resto da coleção de livros dele, e no final das férias eu ja tinha lido quase todos. Depois disso comecei a devorar livros um atrás do outro, e criei o hábito de ler.
 
provavelmente foi O Pequeno Príncipe... :grinlove:
é incrível, não canso de ler aquele livro!
também marcou o Coração de Vidro...triste como eu gosto de escrever
 
huahuahauhauhaa...'Como nascem os bebês'...Eu lembro que a professora proibiu todo mundo de pegar esse livro, porque nós, retardados na época, ficamos dando risadinhas e lendo o livro todos assustados...

Mas sei lah, um outro livro que amei foi Heidi, alguem já leu?! Muito muito muito triste mesmo....
 
A minha infância foi a muito tempo atrás, e meus pais infelizmente não podiam me comprar livros, por isso eu lia muito gibi que meu pai trazia da feira, era muito bom esperar por ele aos domingos. Mas com dez anos de idade ganhei meu primeiro livro, "Meu pé de laranja lima" .Ri e chorei muito lendo esse livro . Não preciso dizer que este foi o que mais me marcou. Depois que comecei trabalhar, fui a forra!!! Hoje em dia o melhor presente do mundo pra mim é um livro! :P :wink:
 
O Senhor dos Anéis, digamos que marcou, pq me além de me mostrar uma história fantástica, induziu o meu gosto pela leitura, e hj leio de tudo, de Tolkien a Nietszche, de Christie a Orwell........ sempre tem alguma coisa que como um click repentino, abre portas pra milhoes de coisas nunca vistas, imaginadas etc.
 
Historia Sem Fim.... Ganhei com 8 anos, so q como na epoca eu achava aquele livro enorme eu acho q demorei quase um ano pra ler... Hoje em dia num perco por nada quando passa uma reprise do filme durante a tarde :mrgreen: ...
 
os livros do Pedro Bandeira ( aventuras dos Karas), e um livro mto fofo q eu li na quinta serie chamado Uma Professora Muito Maluquinha, esse livro eh mto legal e o final eh um enigma....mas eu me lembro de ter chorado.... :(
sera q alguem jah leu esse livro?
 
Eu lembrei dos livros da Bruxa Onilda, ou Ou Isso Ou Aquilo da Meireles, A Fada que Tinha Idéias, As Anedotinhas do Bichinho da Maçã...

... o dia mais feliz da semana para mim era quarta feira, quando passávamos uma hora na bibliotequinha infantil lendo :grinlove:

.. é, sempre fui nerdinha... :obiggraz:
 
Ou Isso Ou Aquilo!!!!:grinlove:
Eu adoro esse livro, tenho o meu até hoje e não tenho coragem de emprestar para ninguém. :mrpurple:

Outro que eu adorava é o História das Invenções, do Monteiro Lobato, que eu "herdei" do meu pai :obiggraz:
 
"O menino que aprendeu a ver" eu acho que o nome é assim, ele foi o primeiro livro que eu li ni minha vida, pois a prof do pré fez a gente ler ele enquanto nos aprendiamos a ler, e a história do livro era quase igual a nossa, mostrando ele aprendendo a ler as palavras.

Ps: no título é ver mesmo e não ler
 
O q eu realmente lembro é o Menino Maluquinho.
O Pequeno Príncipe e a série Vagalume tbm marcaram minha infância...
 
"O Esqueleto atrás da porta" é um livro muito bom...

"A Droga da Obediência" épico da minha infância...

"Eu, Detetive" Quem nunca leu???

Tem muitos... Mas me esqueco de todos... Uma coisa é certa... Deveria ter lido Senhor dos Anéis a mais tempo... kkkkkkkk
 
Os Karas eram muito bons! Mas eu já era grandinho quando li. O que marcou mesmo foi o Menino Maluquinho.

Eu tinha também a coleção completa de Monteiro Lobato, mas esse não cheguei a ler tudo, eu era meio preguiçoso pra eler nessa época. Além disso tinha vários contos infantis.

[]'s
 
Nossa, com certeza a série Vagalume marcou minha infância. Eu tenho um monte deles aqui guardados e li mais um monte na biblioteca da escola... Os Karas tb marcaram bastante!
 
Adorava "A marca de uma lágrima" do Pedro Bandeira; Sítio do Pica-pau amarelo do Lobato, poemas do Mário Quintana e histórias mitológicas...
Outros cujo autor não lembro:
O rapto do garoto de ouro;
Escaravelho do Diabo;
Ela.
:obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo