• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit - Quadrinização.

Láthspell

Usuário
Muitos aqui já devem ter ouvido falar da quadrinização de O Hobbit.

Foi lançada em português pela Devir, mas não são todos que conhecem.

Aos interessados, a Duvendor disponibilizou, em sua seção de ilustrações, esta quadrinização. Infelizmente, não é em português mas, ainda assim, vale a pena conferir.

Cliquem aqui.

A adaptação foi feita por Charles Dixon e a arte é de David Wenzel.
 
Apesar dos erros terríveis de português, até que eu gostei.

Logo na primeira página temos quilômetro com "K"!! Também na primeira página temos um trecho, diz que os hobbits se sentem "intimados" pelos homens!! (bem diferente de intimidado, que seria o correto). Além disso há erros terríveis de acentuação e pontuação...

O pior é que eu não sou nenhum ás no Português, então imagino que há mais erros ainda... :(

Pelo jeito, é melhor ver em inglês mesmo neste site que vc indicou.
 
Sabu disse:
Apesar dos erros terríveis de português, até que eu gostei.

Logo na primeira página temos quilômetro com "K"!! Também na primeira página temos um trecho, diz que os hobbits se sentem "intimados" pelos homens!! (bem diferente de intimidado, que seria o correto). Além disso há erros terríveis de acentuação e pontuação...

O pior é que eu não sou nenhum ás no Português, então imagino que há mais erros ainda... :(

Pelo jeito, é melhor ver em inglês mesmo neste site que vc indicou.

Se você prestasse mais atenção nas figurinhas, não iria dar tanta importância aos erros de português...

Custa uma editora lançar algo de Tolkien por aqui... quando lançam, os "fãs" preferem criticar, à comemorar.

Lidar com "fãs" é complicado demais, putz... :disgusti:
 
Tudo tem limite. Eu disse no meu e-mail pro pessoal da Devir que, se eles quisessem, eu arrumo quem faça tradução até de graça, para que não se publique algo tão terrível. Ainda mais se levarmos em conta que muitas crianças irão ler esta revista.

Eu conheço um dos editores da Devir (pelo menos era editor até o ano passado), mas ainda não tive chance de ligar pra ele. Ele vai ouvir muito!! :x :evil: :mrgreen:
 
A arte realmente está boa, bem no padrão de histórias infantis, mas a tradução..... o_O ...........nem comento nada né?
 
a tradução realmente é péssima e tb há alguns erros de ortografia.. se a criançada for ler isso pode ser q fike dificil pra elas...
 
Tá, vi no tópico falando de livrarias e tal, mas isso foi há mais de um ano... :roll:

Hoje em dia, onde encontro essa HQ em português, aqui em Curitiba???
 
A "gente esquisita" que vai lá gosta de Star Wars, SdA e HQ. Como quase todos os "esquisitos" aqui. E você não está procurando "gente" lá, e sim uma HQ.

O único defeito da Itiban é não aceitar cartão de crédito. Embora seja também uma coisa boa, senão eu estourava meu limite de novo facinho facinho :eek:
 
Eu tenho essa versão de O Hobbit em HQ, e ela é bem legal.

Para os interessados, ela não é difícil de se encontrar, e é bem bonita, além de ser muito boa de se ler... Eu já li umas 3 vezes.

FendiOrc
 
FendiOrc disse:
Eu tenho essa versão de O Hobbit em HQ, e ela é bem legal.

Para os interessados, ela não é difícil de se encontrar, e é bem bonita, além de ser muito boa de se ler... Eu já li umas 3 vezes.

FendiOrc

tem como vc passa pra mim??

valew
 
lord_guardian disse:
FendiOrc disse:
Eu tenho essa versão de O Hobbit em HQ, e ela é bem legal.

Para os interessados, ela não é difícil de se encontrar, e é bem bonita, além de ser muito boa de se ler... Eu já li umas 3 vezes.

FendiOrc

tem como vc passa pra mim??

valew

Como assim, "passar prá você"? Não ntendi... Manda MP prá gente conversar a respeito...

Até mais,
FandiOrc
 
Francis Drake disse:
eu conheço uma pessoa q tem e vou ver se consigo pegar emprestado, vc curtiram os q leram!?:
meu, se possível pega mesmo, pq é mto loko!!! e é mto gostoso de ler, apesar dos erros... vale a pena! :D
 
Eu tenho tbm O Hobbit em quadrinhos, é legalzinho, mas claro q não deve se comparar ao livro... estou esperando um pouco pra comprar o livro mesmo e ler, afinal, os quadrinhos são só um quebra galho... em 1 dia eu li, não se compara à riqueza dos livros...

Mas até q é legal! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo