• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Hum, com calma agora... precisa avisar que é puro spoiler?

15 cenas que me tiraram do sério (no bom sentido):

- A abertura, mostrando a transformação de Sméagol em Gollum. É chocante...

- A cena em que eles acendem os faróis de Gondor para pedir ajuda a Rohan. É uma das coisas mais bonitas de toda a trilogia;

- Pippin cantando para Denethor enquanto Faramir parte para retomar Osgiliath. Pra mim, foi a melhor modificação feita pelo PJ em toda a trilogia. A cena é F-O-D-A, merece qualquer nota...

- O discurso de Théoden para encorajar os cavaleiros de Rohan. Nem preciso dizer que ficou perfeita e extremamente emocionante. "Deaaaaaaaaaaath!!!"

- Grond! Grond! Grond! Caraca, espetacular!!!

- A abertura dos portões de Minas Morgul, com a saída dos orcs e o Rei Bruxo. Eles conseguiram fazer com que os nazgul ficassem ainda mais aterrorizantes que no primeiro filme.

- Cabeças!!! Sim, há cabeças sendo atiradas pra dentro de Minas Tirith!!! Isso valeu o filme!

- Sam ajudando Frodo a subir a Montanha da Perdição. Sean Astin se redimiu de todos os seus pecados com essa cena, belíssima, maravilhosa.

- A morte de Denethor. Diferente da do livro, mas muito melhor!

- Águias! Simplesmente fantásticas!!! E eu não esperava por elas. O resultado ficou excepcional.

- A morte de Théoden. Emocionante até não poder mais.

- A coroação e o casamento de Aragorn. Belo final para a história. Ficou muito bonito.

- O discurso de Aragorn nos Portões Negros. É de chorar...

- Laracna. Sim, ela assusta, e é gigante e nojenta! E a cena ficou ótima.

- Anduril sendo reforjada. Ficou muito boa a cena.

2 Coisas que eu não gostei (nada me tirou do sério no mau sentido, acreditem):

- Sauron. Sim, o Olho virou um holofote, um bat-sinal ou qualquer coisa que o valha. É a única coisa no filme que ficou realmente ruim. O resto... perfeito!!!

- Arwen dando faniquito pq sua vida está ligada a do Portador do Anel. Ficou esquisito isso, mas até passa.
 
Peregrin disse:
Hum, com calma agora... precisa avisar que é puro spoiler?

15 cenas que me tiraram do sério (no bom sentido):

- A abertura, mostrando a transformação de Sméagol em Gollum. É chocante...

- A cena em que eles acendem os faróis de Gondor para pedir ajuda a Rohan. É uma das coisas mais bonitas de toda a trilogia;

- Pippin cantando para Denethor enquanto Faramir parte para retomar Osgiliath. Pra mim, foi a melhor modificação feita pelo PJ em toda a trilogia. A cena é F-O-D-A, merece qualquer nota...

- O discurso de Théoden para encorajar os cavaleiros de Rohan. Nem preciso dizer que ficou perfeita e extremamente emocionante. "Deaaaaaaaaaaath!!!"

- Grond! Grond! Grond! Caraca, espetacular!!!

- A abertura dos portões de Minas Morgul, com a saída dos orcs e o Rei Bruxo. Eles conseguiram fazer com que os nazgul ficassem ainda mais aterrorizantes que no primeiro filme.

- Cabeças!!! Sim, há cabeças sendo atiradas pra dentro de Minas Tirith!!! Isso valeu o filme!

- Sam ajudando Frodo a subir a Montanha da Perdição. Sean Astin se redimiu de todos os seus pecados com essa cena, belíssima, maravilhosa.

- A morte de Denethor. Diferente da do livro, mas muito melhor!

- Águias! Simplesmente fantásticas!!! E eu não esperava por elas. O resultado ficou excepcional.

- A morte de Théoden. Emocionante até não poder mais.

- A coroação e o casamento de Aragorn. Belo final para a história. Ficou muito bonito.

- O discurso de Aragorn nos Portões Negros. É de chorar...

- Laracna. Sim, ela assusta, e é gigante e nojenta! E a cena ficou ótima.

- Anduril sendo reforjada. Ficou muito boa a cena.

2 Coisas que eu não gostei (nada me tirou do sério no mau sentido, acreditem):

- Sauron. Sim, o Olho virou um holofote, um bat-sinal ou qualquer coisa que o valha. É a única coisa no filme que ficou realmente ruim. O resto... perfeito!!!

- Arwen dando faniquito pq sua vida está ligada a do Portador do Anel. Ficou esquisito isso, mas até passa.

Você me deu esperanças em relação a Denethor....quer dizer q ficou melhor? vamo ver!!! :mrgreen:

Agora O Olho ficou como assim? não entendi direito....não me explique quero ver na hora! tomara q n me incomode! Arwen eu já superei! :lol:
 
Só espero dos puristas que não reclamem da morte diferente de Denethor,até porque NENHUM,isso mesmo,NENHUM review reclamou da forma dele morrer...é pra não começarem aquele negócio do tipo "Queime PJ :x ",etc,por causa de mudanças.

Ora,se a mudança foi decente,de repente melhor no filme do que como está no livro,não vejo motivos para sair aborrecido do cinema,como alguns sairão...
 
Peregrin disse:
Ótimo Review Peregrin,principalmente porque agora eu sei que a Batalha em Pelennor vai ser tão sangrenta quanto a do Coração Valente ,mesmo assim,não passa de mais um detalhe,já que o filme todo tem cenas memoráveis...

Bom, não é que seja mais sangrenta. No final das contas eu acho que não é não. Mas me passou mais realismo, sabe? Me pareceu mais... palpável...
Então me diz uma coisa:é mais dramática?Comove mais?Da pra paralizar todos os sentido do corpo :P ?

Bem,minha preocupação não é bem a questão do sangue,mas se é mais cruel do que a do Coração Valente...
 
Peregrin, e as Sendas dos Mortos, ficou legal...? Em todos os reviews que li, todos falaram que ficou legal, mas não senti aquela empolgação. Estou muito ansioso por esta cena.
 
Então me diz uma coisa:é mais dramática?Comove mais?Da pra paralizar todos os sentido do corpo ?

Bem,minha preocupação não é bem a questão do sangue,mas se é mais cruel do que a do Coração Valente...

Cara, eu achei a batalha uma coisa, sei lá, indescritível. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e você fica desesperado na cadeira, porque quando você acha que a galera do "bem" tá conseguindo virar o jogo, aparece alguma coisa a mais pra detonar tudo. O som tá perfeito (entenda-se 'ensurdecedor'), a trilha fabulosa, a edição, ótima. Sei lá, esse filme me deixou sem fôlego mesmo...

Com relação à crueldade, eu diria que ficou tão cruel quanto a descrição de Tolkien nos livros. Talvez até um pouquinho mais... é tudo muito rápido, infelizmente. Não deu, por exemplo, pra transmitir todo o desespero da galera em Minas Tirith passando fome isolados por causa do cerco de Gondor, mas tem coisas muito legais, como a cena das catapultas. É troll atirando de um lado, homem atirando do outro, famílias inteiras sendo destroçadas pelas pedras. Ficou fantástico.

Peregrin, e as Sendas dos Mortos, ficou legal...? Em todos os reviews que li, todos falaram que ficou legal, mas não senti aquela empolgação. Estou muito ansioso por esta cena.

Bom, realmente. Eu gostei, mas não achei nada espetacular como o resto do filme. Cumpre o seu papel, tá bem feito, passa realismo, mas não fiquei babaaaaando.
Até porque eles cortaram toda a luta com os corsários, que deve entrar com certeza nas versão estendida. Os mortos aparecem muito pouco, por conta disso...

Só espero dos puristas que não reclamem da morte diferente de Denethor,até porque NENHUM,isso mesmo,NENHUM review reclamou da forma dele morrer...é pra não começarem aquele negócio do tipo "Queime PJ ",etc,por causa de mudanças.

Como eu não sou purista, achei algumas mudanças do PJ melhores que no livro. A morte do Denethor mesmo. Ficou muito mais dramática...
Outra mudança pra melhor na minha opinião foi dentro da Montanha da Perdição. Pra mim, a cena melhorou muito.
 
Bem, atendendo a pedidos, vou postar o que eu achei da pré-estréia. SPOILERS a seguir.

O filme é PERFEITO. Para mim, nãm foi apenas o melhor dos três filmes. É, com certeza, um dos melhores filmes épicos da história, e isso não apenas na minha opinião, mas também na opinião de gente que não leu o livro e tava lá no cinema.

Do início ao fim, o filme não apenas corresponde a todas as expectativas, mas vai além. Ele com certeza é melhor que qualquer pessoa esperava, até os mais otimistas. Os puristas que me desculpem, mas cada mudança feita pelo Peter Jackson deixou o filme melhor, especialmente nesse último. Ele mostrou que pode ser impossível transpor um livro para o cinema perfeitamente, mas é possível fazer um ótimo trabalho.

Basicamente, se melhorar, estraga.

O filme já começa surpreendendo, contando a história do Gollum. Realmente amarra os dois filmes, já que o Gollum foi a estrela do Duas Torres. Contada perfeitamente, mesmo quem nunca ouviu falar do livro entende perfeitamente porque o Gollum é o que é.

Aliás, se o Gollum foi a estrela do Duas Torres, no Retorno do Rei o prêmio vai sem sombra de dúvida para o Sam. Que Aragorn que nada. O filme é do Sam. Ele rouba a cena e mostrou porque é um dos personagens favoritos dos fãs. Vida longa ao verdadeiro rei do Senhor dos Anéis!

O filme é tudo que um épico deve ser. As Batalhas dos Campos de Pellanor são muito, mas muito, melhores que o Abismo de Helm, Chega a ser sacanagem comparar, de tão melhor que é, isso porque o Abismo de Helm foi o que foi. Desde o início do cerco, com as cabeças, literalmente, voando, até a vitória na batalha, passado pela cavalgada (majestosa, por sinal) dos rohirin e pela chegada de Aragorn nos barcos inimigos com os fantasmas (sim, os mortos), a cena dá uma aula de cinema.

Falando nos fantasmas, o PJ mostrou porque é diretor de filme de terror. Três cenas, especialmente, foram o suficiente para deixar qualquer um sentado na ponta da cadeira: as Sendas dos Mortos (apesar desse nome não ser mencionado), as escadarias próximo de Minas Morgul e, a melhor cena do filme, LARACNA. Porque Sam é o heroi? Espere até vê-lo com a Laracna...

Mesmo com tudo isso, o que realmente ficará marcado para os fãs será o final. Só está exatamente como contado no livro. O capítulo dos Portos Cinzentos está lá, para qualquer um ver, fechando com absoluta perfeição o filme.

De resto, não há muito o que dizer. A produção conseguiu ficar melhor que dos outros dois, especialmente a animação da Laracna.

Basicamente, o Retorno do Rei, junto com os outros dois, mostrou tudo que uma trilogia deve ser. O Peter Jackson deu uma aula de cinema nesse filme. Eu estou sem palavras...
 
Resenha do Retorno do Rei (SPOILERS)

Como não poderia deixar de ser, uma resenha de quem estava na pré-estréia do Retorno do Rei. SPOILERS a seguir.

O filme é PERFEITO. Para mim, não foi apenas o melhor dos três filmes. É, com certeza, um dos melhores filmes épicos da história, e isso não apenas na minha opinião, mas também na opinião de gente que não leu o livro e tava lá no cinema.

Do início ao fim, o filme não apenas corresponde a todas as expectativas, mas vai além. Ele com certeza é melhor que qualquer pessoa esperava, até os mais otimistas. Os puristas que me desculpem, mas cada mudança feita pelo Peter Jackson deixou o filme melhor, especialmente nesse último. Ele mostrou que pode ser impossível transpor um livro para o cinema perfeitamente, mas é possível fazer um ótimo trabalho.

Basicamente, se melhorar, estraga.

O filme já começa surpreendendo, contando a história do Gollum. Realmente amarra os dois filmes, já que o Gollum foi a estrela do Duas Torres. Contada perfeitamente, mesmo quem nunca ouviu falar do livro entende perfeitamente porque o Gollum é o que é.

Aliás, se o Gollum foi a estrela do Duas Torres, no Retorno do Rei o prêmio vai sem sombra de dúvida para o Sam. Que Aragorn que nada. O filme é do Sam. Ele rouba a cena e mostrou porque é um dos personagens favoritos dos fãs. Vida longa ao verdadeiro rei do Senhor dos Anéis!

O filme é tudo que um épico deve ser. As Batalhas dos Campos de Pellanor são muito, mas muito, melhores que o Abismo de Helm, Chega a ser sacanagem comparar, de tão melhor que é, isso porque o Abismo de Helm foi o que foi. Desde o início do cerco, com as cabeças, literalmente, voando, até a vitória na batalha, passado pela cavalgada (majestosa, por sinal) dos rohirin e pela chegada de Aragorn nos barcos inimigos com os fantasmas (sim, os mortos), a cena dá uma aula de cinema.

Falando nos fantasmas, o PJ mostrou porque é diretor de filme de terror. Três cenas, especialmente, foram o suficiente para deixar qualquer um sentado na ponta da cadeira: as Sendas dos Mortos (apesar desse nome não ser mencionado), as escadarias próximo de Minas Morgul e, a melhor cena do filme, LARACNA. Porque Sam é o heroi? Espere até vê-lo com a Laracna...

Mesmo com tudo isso, o que realmente ficará marcado para os fãs será o final. Só está exatamente como contado no livro. O capítulo dos Portos Cinzentos está lá, para qualquer um ver, fechando com absoluta perfeição o filme.

De resto, não há muito o que dizer. A produção conseguiu ficar melhor que dos outros dois, especialmente a animação da Laracna.

Basicamente, o Retorno do Rei, junto com os outros dois, mostrou tudo que uma trilogia deve ser. O Peter Jackson deu uma aula de cinema nesse filme. Eu estou sem palavras...
 
Barlach, foi só convidados ou tinha jornalistas?

Ben-Hur, Spartacus, A Queda do Império Romano, Coração Valente, Gladiador, Joana D´arc (Besson). RDR perpassa TODOS ESSES?
 
Ih, esqueci da pré-estréia. Ja vi que virão outros torturadores como o Barlach, que só nos farão morrer de tanta expectativa. :)
 

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Eu sai do cinema chorandu!! Foi simplismente o melhor filme q eu jah vi.. e eu naum consigo parar de chorar.. disculpa gente.. mas num da.. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: quandu eu tava com o povo ateh q tava me segurandu mas agora num da mais... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
eh o melhor filme da trilogia sem duvidas!!! :cry: :cry: :cry:
O mais triste tbm.. :cry: :cry: :cry: :cry:
Eu simplismente não consigo aceitar que acabou... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
não da... :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Amei gente.. :cry: grinlove: :cry:
 
gente, o primeiro review aqui, da Ehlana, tá simplesmente perfeito, vcs leram? caraca, acabei de ler e tou com lágrimas nos olhos, dia 25 estarei colada..... já tou chorando só com o review, imagina com o filme mermo... vou inundar akele cinema... primeiro fikei em dúvida se leria ou nao, sabe, spoilers demais.. mas depois eu li e vi q minha vontade de ver o filme quadruplicou, se é q é possível!!! Parabéns Ehlana!!!! Review 10!!!!!!
 
Eu li o review e não aguento mais esperar. As VE's são espetaculares! :dance: Agora só falta o RdR, e resta dizer a Ehlana e ao PJ somente uma palavra: OBRIGADO!!! :clap: :clap: :clap:
 
Sabe o que eu achei estranho?
Estou cego, ou nao li nenhum comentario sobre Cirdan em nenhum review. Nao tem ele no filme?
 
Elfa de Valfenda disse:
caraca, acabei de ler e tou com lágrimas nos olhos, dia 25 estarei colada..... já tou chorando só com o review, imagina com o filme mermo...


Bom... espere pq no filme vc vai chorar pelo menos 10 vezes + ... :cry:
 
Melhor sites de críticas do cinema na Internet da maior nota

O Movie Data Base.com, maior crítico de filmes pela Internet esta finalizando a apuração da nota do Filme Sda:RdR. O filme esta entre os 250 melhores filmes do mundo, e esta com anota 9.1/10, a maior nota dada a um filme neste site. Seguem atraz: Poderoso Chefão que era o invicto com 9.0. As duas Torres recebeu 8.8 e a sociedade do anel 8.6., foram votadas há um tempo.

deêm uma olhada no site e procurem por Lord of The Rings no search e depois vão em Return of the King

www.moviedatabase.com
 
tipo... vc tá um pouco equivocado... o IMDB não é um crítico, e sim um site com o maior banco de dados de cinema do mundo. Essa nota e colocação vêm através da média das notas dos visitantes, etc...

Pra verem o desempenho atráves de críticos, recomendo o http://www.rottentomatoes.com , site que reúne críticas de todo o mundo, centenas, e que a partir delas monta um "tomatômetro", que indica o índice de aprovação e a média das notas dos críticos. RdR tem a impressionante marca de 97% de aprovação, com 166 críticas avaliadas. apenas 5 são negativas.
 
Acabei de rever o filme. Uh, acho que já deu pra sacar que o filme é "tudo isso e mais um pouco", né?
Lindo, lindo, lindo! Nao to conseguindo pensar no que faltou, no que ficou ruim porque, sinceramente, nao fez falta. Tá tudo lá, tudo que merecíamos. Algumas cenas do trailer ficaram de fora e imagino que a versao estendida seja algo ... uh, nao, nao imagino como pode ser a versao estendida do filme. XP

A trilha tá ótima, a fotografia tá mais excepcional do que nos outros da trilogia e os personagens foram desenvolvidos a um ponto em que ficam todos - sem exceçao - maravilhosos, fodas, fodoes! Mesmo os secundários (como Eomer) tem alguma importancia, algo extremamente cool pra se garantir no filme. Realmente, a trilogia foi muito bem concluída. As lágrimas que demoram pra parar de escorrer depois da cena dos Portos sao extremamente verdadeiras, afinal, nós, a platéia, também está se despedindo de todos esses personagens, dessa história. Preparem-se pra grandes emoçoes. :)

(olha, agora vem os spoilers...)

A cena em que os faróis de Gondor sao acesos é... putz, sem dúvidas, uma das mais lindas da trilogia. No duro. A trilha, fotografia, ritmo, tudo, tudo, tudo... é impressionante.
Os discursos pré-batalhas (Théoden, Aragorn, etc) sao tao fodas que dá vontade de lutar junto.. :)

:think:

Pensando bem, acho que isso nao vai dar muito certo. Vou mencionar muitas cenas.. mas, de fato, Sam e Eowyn ganham um grande destaque - sao duas das personagens mais fortes do longa. A luta contra o Rei Nazgûl e a Laracna estao fora de série...

ai ai...

Apaixonante. Perfeito.


(Joy, prepare-se! Tem um orc com cavanhaque super-sexy ... foda.. muito foda..)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo