• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ataque ao círculo de Isengard

Quanto à pólvora: o Saruman não era um raio d um cientista, além de mago? Se ele criou tantas maquinas d guerra (física e matemática), pq tb não poderia ter descoberto a pólvora (química) em seus experimentos?
 
Alguem mais daqui acha que os Ents eram menos sucetíveis aos poderes da voz de Saruman por serem "habitados" por espíritos enviadas por Erú?
Na verdade Saruman persuadiu ateh Barbarvore. No final do RdR quando Gandalf e os outros encontram Barbarvore, e esse diz ter liberado Saruman.
Gandalf fala:
Ele tinha o veneno de sua voz, e julgo que persuadiu voce, ate mesmo voce, Barbarvore, conhecendo o ponto fraco de seu coracao.
 
Pois é, mas acho que o perigo não fosse tão grande assim, acho que qualquer ato maligno que ele cometesse seria por alguma mesquinharia.
 
era polvora sim..... os chineses já conhecem a pólvora há mto tempo, naum é absurdo pensar q o saruman a descobrisse tbm....

se naum tivesse pólvora, os fogos de artifício do gandalf naum existiriam.... e tbm naum teria como os orcs criarem aquela explosões de fogo no abismo de helm.....
 
Quando os ents chegaram ao círculo de Isengard, e atacaram os orcs com pedras e derrubaram as barragens do rio, etc., Saruman fica encurralado na torre de Orthanc. E se ele resolvesse sair da torre, ele poderia fazer alguma magia contra os ents? Digo, ele também tem um cajado e também é um mago, como o Gandalf. Isso poderia acontecer? Minha irmã me fez essa pergunta e eu nao soube o q dizer...


Saruman estava lidando com uma força contra a qual não podia fazer frente. Os ents são criaturas cujo propósito é o de zelar por uma extensão de terra enorme, e protejer as florestas de Arda, desde antes da primeira era do Sol. São fortes, poderosos, e particularmente numerosos se comparados aos efetivos que estavam em Isengard quando da guerra em Helm's Deep.

Saruman era um istari, como Gandalf, era até maior que o primeiro em importância a princípio, mas era um istar (entenda-se, um maya em corpo mortal, suscetível a fadiga, com poder limitado e envelhecido. O seu poder era limitado, e em considerando a sutileza da magia na obra de Tolkien (a coisa mais grosseira que vi, mais "D&D", foi uma magia de Gandalf contra os orcs das Ered Luin em o Hobbit) não acredito que Saruman pudesse sair soltando bolas de fogo alí. Sendo um maya de Aulë, Saruman, conhecido não a toa como o homem da perícia, Curunír, era afeito a engenhos e criações. Portanto, a explicação do Maglor, que alude para engenhocas e mesmo pólvora, são mais adequadas para a forma de resistência empregada por Saruman. De qualquer forma, ele era um só, e contra um exército de pastores de árvores furiosos, pouco podia fazer a desguarnecida Orthank. Aliás, duvido que pudesse impedir a fúria dos ents e huorns se estivesse toda ela alí esperando pra enfrentar a fúria daquelas criaturas milenares e numerosas que decidiram depois de muito tempo encarar uma batalha.


Alguem mais daqui acha que os Ents eram menos sucetíveis aos poderes da voz de Saruman por serem "habitados" por espíritos enviadas por Erú?


Não. Os eldar, os edain, e todos os animais foram espíritos que habitavam corpos com o consentimento de Eru. Os eldar e edain, particularmente, eram os FILHOS de Eru, os primogênitos e os que vieram depois.
 
Concordando com o Eru... não vemos nenhum Maiar lutando por aí soltando bolas de fogo e destruindo exércitos com seus poderes...

Gandalf não faz isso em hora nenhuma.... luta com sua espada o tempo todo...

Nem mesmo Sauron... ele, qdo desce pra batalha, tem que duelar com armas como qualquer outro combatente.
 
Nenhum "Mago" poderia usar suas magias sem o cajado,porem como vimos,Saruman convence o ingenua Barbarvore a lhe deixar ir e,se nao me engano,leva junto seu cajado...

Mas Gandalf não quebrou o cajado dele? :o?:
 
Sauron disse:
Nenhum "Mago" poderia usar suas magias sem o cajado,porem como vimos,Saruman convence o ingenua Barbarvore a lhe deixar ir e,se nao me engano,leva junto seu cajado...

O cajado dos magos servia pra apoio e só...

o resto é puro simbolismo...

olha... pra não ficar repetitivo... eu aconselho q leia a ultima página do tópico O Cajado de Gandalf do Diga Amigo e Entre

http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=27219
 
Sauron disse:
Caso alguem pergunte,nao os anoes nao foram criados com o consentimento de Eru

Foram sim. Se não fossem, os Anões provavelmente não existiriam. Inicialmente não houve consentimento de Eru, mas ele se apiedou-se dos Anões, visto que seu destino era de serem destruídos pelas mãos que os haviam criado, Aulë. A partir daí, houve sim consentimento de Eru.

TúrinTurambar disse:
Para responder essa pergunta, só uma outra.
Se Saruman podia ter feito algo contra os Ents por que não fez?
Túrin

Porque Saruman sempre achou os Ents inofensivos. Ele sabia da extensão de seus poderes, mas nunca imaginou que os Ents poderiam se unir num ataque maciço e tão devastador como o a Isengard.
 
Heceldamar disse:
Sauron disse:
Caso alguem pergunte,nao os anoes nao foram criados com o consentimento de Eru

Foram sim. Se não fossem, os Anões provavelmente não existiriam. Inicialmente não houve consentimento de Eru, mas ele se apiedou-se dos Anões, visto que seu destino era de serem destruídos pelas mãos que os haviam criado, Aulë. A partir daí, houve sim consentimento de Eru.

TúrinTurambar disse:
Para responder essa pergunta, só uma outra.
Se Saruman podia ter feito algo contra os Ents por que não fez?
Túrin

Porque Saruman sempre achou os Ents inofensivos. Ele sabia da extensão de seus poderes, mas nunca imaginou que os Ents poderiam se unir num ataque maciço e tão devastador como o a Isengard.

Aule os criou sem consentimento de Eru,entao,isso quer dizer que ele nao foram CRIADOS com o consentimento de Eru,entretanto puderam viver com seu consentimento...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo