• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Minas Morgul

Amigos,

Continuando a falar sobre minas (já falamos de Moria... :) ), gostaria de saber um pouco mais sobre as Minas Morgul.

No filme SDA, lembro que em uma conversa de Saruman com Galdanf, Saruman diz: "Os nove já sairam de Minas Morgul..." Sobre os nove estamos cansados de saber, são espectros dos 9 Aneis que foram forjados por Celebrimbor com ajuda de Sauron.

Sei que Minas Morgul era parte de Gondor, correto? Como foi que caiu na escuridão? qual era o nome dela antes de ser Morgul?

ate mais...
 
Estas informações adicionais você encontra nos apêndices do Retorno do Rei.

Respondendo suas perguntas: Minas Morgul, sim, já havia feito parte do reino de Gondor, desde a Segunda Era, só tendo caído nas mãos de Sauron lá na metade da Terceira Era (e só se soube que era Sauron muuuuuuuuuuuuito depois).

Minas Morgul foi tomada pelo Rei-Bruxo de Angmar e seus asseclas por volta de 1500 da Terceira Era. Antes disso, ela era chamada Minas Ithil (Torre da Lua), pois era lá que habitava Isildur (que quer dizer Servo da Lua).

:obiggraz:
 
Mas tem algo a ver de as minas Ithil ter caido nas maos de Sauron por causa de Isildur ter ficado com o Anel? Já que era a moradia de Isildur?? E Pq de lá que saem os 9 espectros do Anel??

ate mais...
 
Tauraherion disse:
Mas tem algo a ver de as minas Ithil ter caido nas maos de Sauron por causa de Isildur ter ficado com o Anel? Já que era a moradia de Isildur??

Nope. Veja a contagem dos anos: Isildur morreu no comecinho da Terceira Era, e o Rei-Bruxo (não Sauron) se apoderou de Minas Ithil lá pelos idos de 1500 da T.E.
Teve algo a ver com os constantes ataques que Gondor sofria, deixando pouco a pouco de manter vigilância sobre Mordor - desse modo perdendo terreno, e sendo forçada a recuar lentamente...

Tauraherion disse:
E Pq de lá que saem os 9 espectros do Anel??

ate mais...

Porque eles estavam lá reunidos no começo da Guerra do Anel, oras. :mrgreen:

Mais sobre a saída deles de Minas Morgul no texto "The Hunt for the Ring", no Contos Inacabados (um dos meus favoritos :assobio: )
 
Um detalhe...
Moria era sim uma mina... E ela é chamada de Minas Moria somente em português... Em inglês, por exemplo, já eh Mines of Moria... Mas os demais locais que existem no mapa do SdA que possuem a palavra Minas é no sentido Torre, pois Minas é "Torre" em Sindarin... E em qualquer língua continua o mesmo nome...

Muita gente confunde isso, intaum eu resolvi falá aki... :obiggraz:
 
Thorondil...que legal que vc postou isso! Na verdade, eu achava que minas era minas mesmo sabe.... :) ....mas na verdade, fala-se muito da Torre Branca, da Cidade Branca e tal...mas confesso que sei muito pouco de Gondor...é o lugar que conheço menos da TM.

Mas acredito que isso vai melhorar agora que participo de Valinor! :)

então seria "Torre de Morgul", na verdade né?!

ate mais...
 
Exatamente!! "Torre da Bruxaria" pra ser mais exato ainda...
Ao pé da letra: "Torre da Magia Negra"

Eu sei que muitos não sabem dessas coisas, então eu resolvi postar... Que bom que esclareci uma dúvida sua... Qualquer coisa estou às "órdis" :mrgreen:
 
gondor deixou de contar sobre o territorio de mordor, nem foi mto pelo ataques constantes, pois gondor dps da queda de sauron, c assemelhou em certa forma a falecida numenor, mas por causa da grande peste q dizimou boa parte da populacao(como os da torres de orthanc e da torre ithil), o q facilitou a volta dos espectros ao territorio de mordor e tomar as minas ithil.
minas tirith tinha outro nome, q era torre do sol, minas tirith eh chamada assim desde a tomada de minas ithil, minas tirith significa torre da vigilancia.
 
Amigos...

Aproveitando o topico, gostaria de saber mais de Gondor, ou seja, de sua disposição geografica....ou seja, fala-se de Minas Tirith, Campos de Pelennor, A Cidade Branca, etc...
Osgilath...etc

Mas como esta disposto isso em Gondor? Qual sua "capital", onde fica o rei?

Como ja disse, sei muito pouco da disposição de Gondor...e pelo que sabemos, está quase dentro de Mordor.... :x

ate mais...
 
tipo... oq eu sei sobre morgul e tirith... eh q antes... na fundação de gondor... em kda cidade morava um dos filhos de elendil... q era o rei de arnor..... o reino q tinah ao norte... em MINAS ARNOR... morva anárion... q depois foi mudaod pra MINAS TIRTH,.... que jah teve um lugar com esse nome na primeira era... e este significa TORRE DE GUARDA... jah minas ithil qnd caiu nas mão de sauron mudou pra MINAS MORGUL... q jah tem tradução ali em cima... e o nome de ARNOR foi mudado pra TIRITH se naum em engano dpeois da queda de osgiliath... e asism a trasferencia do governo rpa cidade branca..... naum sei se o q eu falei tah 100% certo... mas foi o q eul lembro de ter lido!!!!!
 
me tirem uma dúvida Minas ithil foi tomado po sauron, mais me digamo que fez a ele não invadir a toda Gondor, porque fica do lado e ele poderia pegar pra aliar... seria um território a mais! se alguem puder me explicar ficaria grato
 
Theonan disse:
me tirem uma dúvida Minas ithil foi tomado po sauron, mais me digamo que fez a ele não invadir a toda Gondor, porque fica do lado e ele poderia pegar pra aliar... seria um território a mais! se alguem puder me explicar ficaria grato

gondor na 2a era tinha um grande poder, tanto q c fala q ela lembrou de certa forma o esplendor de númenor e foi na 2a era q houve a tomada de minas ithil.
reino dos homens começou a decair dps da 3a era, quando os reinos do norte cairam sob angmar e gondor mesma soh nao foi derrotada anteriormente por causa da cavalgada dos rohirrim q salvou gondor da queda iminente diante dos carroceiros, foi a famosa cavalgada de eol o jovem q com mais de 10 mil cavaleiros vindo do norte, travou uma batalha nos campos de celebrant e salvou gondor da destruição(nessa epoca gondor ja estava no fim da linhagem real) e em troca gondor ofereceu os campos de rohan para eles habitarem e ambos juraram lealdade.
 
reino dos homens começou a decair dps da 3a era, quando os reinos do norte cairam sob angmar e gondor mesma soh nao foi derrotada anteriormente por causa da cavalgada dos rohirrim q salvou gondor da queda iminente diante dos carroceiros, foi a famosa cavalgada de eol o jovem q com mais de 10 mil cavaleiros vindo do norte, travou uma batalha nos campos de celebrant e salvou gondor da destruição(nessa epoca gondor ja estava no fim da linhagem real) e em troca gondor ofereceu os campos de rohan para eles habitarem e ambos juraram lealdade.

nessa época jah eram os regentes q governavam gondor... era o regente CIRIAN....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo