• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Era da Confusão

Siginbund

Usuário
NÃO COMPREENDO ABSOLUTAMENTE NADA DAS ERAS DE TOLKIEN..ALGUEM PODERIA ME DIZER COMO SÃO.;O NOME DELAS E TUDO MAIS DE UMA FORMA MAIS SIMPLES POSSIVEL :mrgreen: ???
 
Cara...vou tentar ajudar...se eu estiver errado, me corrigam...Mas temos 4 eras ok?
Pelo que li aqui, a 1 Era foi onde tudo começou correto?! Onde Eru criou o mundo e tal...e mais algumas coisinhas que nossos amigos daqui podem falar... :)

A 2 Era foi a Era em que Sauron foi destruido (não completamente) e o Anel passou a Isildur.

A 3 Era foi a Era da Guerra do Anel, ou seja, no qual o Senhor dos Aneis passa.

A 4 Era pouco sei dela, no entanto, parece que foi quando um pessoal foi para Valinor, e tal...(essa fico devendo... :oops: )

ate mais...
 
Muito Obrigado Tauraherion, O Elfo (apesar de ser Elfo até que vc é confiável!!)
Mas Gostaria que quem tivesse mais informação postasse aki...pois saber numca é demais...Valew! :D
 
Vamos tentar ser bem explicativos.

Quando o universo (Ëa) foi criado, passou a existir o tempo.
Mas ele só passou a ser contado (de certo modo) após a entrada dos Valar em Arda, o Reino da Terra.

Assim, começou a contagem dos chamados "Anos dos Valar" (Valian Years). E essa primeira era foi chamada Era das Lâmpadas, pois os Valar criaram poderosas lâmpadas para iluminar a Terra-média.
Mesmo depois da destruição destas, os Anos dos Valar continuaram a ser contados, mas uma nova era começou, a Era das Árvores, pois em Valinor, no Oeste, foram criadas as maiores obras de Yavanna.

Os elfos, ao chegarem no Oeste, passaram a contar os "Anos das Árvores", que duravam 144 anos dos nossos anos solares. E três "eras" das Árvores se passaram, durante o qual ocorreu o cativeiro de Melkor. E ao fim desse cativeiro, mais alguns anos se passaram, até que aliado a Ungoliant, Melkor destruiu as Árvores.

Assim se passou a Era das Estrelas (que já existia de fato na Terra-média desde o despertar dos elfos).

Pouco tempo depois da morte das Árvores, os noldor partiram para a Terra-média e, com a chegada da hoste de Fingolfin, surgiu a Lua, e uma semana depois o Sol.

E assim começou a contagem de Eras que é utilizada n'O Senhor dos Anéis (as Eras do Sol).

A Primeira Era do Sol durou aproximadamente 500 anos. Nela ocorreu a Guerra das Gemas, dos elfos noldor e seus aliados contra Morgoth, que havia roubado as Silmarils. Essas histórias são contadas no Quenta Silmarillion.

O fim da Primeira Era se deu com a Guerra da Ira, na qual os Valar e suas hostes destruíram o continente de Beleriand para acabar com o mal de Morgoth, e o lançaram no Vazio.

A Segunda Era do Sol durou aprox. 3000 anos foi predominantemente a Era de Númenor - pois os homens do Oeste, que tanto sofreram na Guerra contra Morgoth, receberam dádivas dos Valar e uma ilha lhes foi presenteada, no meio do Grande Mar. Mas também esta foi a Era em que ocorreram as grandes guerras dos elfos contra Sauron, o servo de Morgoth.

O fim da Segunda Era se deu após a Queda de Númenor e o afundamento da ilha - na verdade, alguns anos depois, quando Sauron foi derrotado por Isildur, filho de Elendil.

E assim começou a Terceira Era, na qual se passam as histórias d'O Hobbit e d'O Senhor dos Anéis. Uma era de muitas mudanças, em que os elfos e anões estavam declinando e que mostrava o início das eras dos homens, mais curtas.

O final da Terceira Era do Sol ocorre após os eventos descritos n'O Senhor dos Anéis, que conta a história da Guerra do Anel e do Retorno do Rei.

Sabemos apenas algumas informações sobre a Quarta Era, mas é certo que é uma era em que a "magia" estava cada vez mais abandonando a Terra-média e que muito do que havia estava fadado a mudar. Considerando que a Terra-média seria a Europa em tempos distantes, segundo Tolkien, e que ele mencionou em uma carta que estamos na Sexta Era do Sol, alguns tentam conciliar certos eventos (como o nascimento de Cristo) como sendo o fim da Quinta Era, por exemplo. O fim da Quarta Era deve ter incluído eventos um tanto catastróficos, que teriam mudado a Terra-média para sua forma atual de "Europa".

Espero ter ajudado. :wink:

Dúvidas sobre personagens e histórias citados aqui, dê uma procurada no site da Valinor :)
 
nOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA................

QUI COISA IMENSA............HAJA CABEÇA PRA TUDO ISSO.....
ME DIZ UMA COISA...ISSO TUDO TA NO CONTOS INACABADOS OU NO SILMARILLION(OU COISA PARECIDA)?(QUEM TIVER MAIS EXPLICAÇÕES PODE POSTAR ^^)
 
bem, a maioria dos fatos (alias, todos :mrgreen: ) q o Tar-Palantir citou tao no Silmarillion....... dah uma lida ae q esclarece muuuuuuuita coisa.....
 
sim, tem tudo isso no silma... eu num to com ele aqui, mas eu acho que tem até uma cronologia....
alguém aí sabe quanto durava um ano dos valar?
 
Hum...é uma Pena eu não ter o Silmarillion....Deve sr por isso que eu não sabia nada disso... :lol:
Agradeço a Explicação de Todos...ao menos jah deu pra entender um poquinho e ter uma idéia...
mas quem quiser ficar comentando mais..num tem problema niinhum
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo