• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvidas sobre D20 System [ D&D, Star Wars e Afins...]

Tenho uma duvida a tempos, gostaria de saber qual a dificuldade para soltar magias epara defende-las, como uso isso. Quem puder me responder agradeço.
 
fala galera! novato na area!

queria aprender a jogar pelo sistema D20, mas nao tenho nenhum livro. Alguem conhece um site com tutoriais sobre o assunto? em Portugues

quero jogar usando o RiPG
 
Beledheël disse:
Sério ae pow...akela classe de prestígio é mto show!

Claro que eh show, foi eu que fiz :D
Eh soh clicar no meu banner e baixar a adaptação, a classe ta lah.

Para The Necromancer:
Nao eh preciso teste para soltar magias(to falando do sistema de magia original de D&D3ed), vc seleciona a magia e pinba(exceção para casos especiais como conjurar defensivamente ou portanto armadura). A dificuldade para alguem resistir a sua magia é igual a 10+nivel da magia+o bonus na habilidade relevante(inteligencia, carisma ou sabedoria, depende da classe).
 
KADU disse:
Beledheël disse:
Sério ae pow...akela classe de prestígio é mto show!

Claro que eh show, foi eu que fiz :D
Eh soh clicar no meu banner e baixar a adaptação, a classe ta lah.

Para The Necromancer:
Nao eh preciso teste para soltar magias(to falando do sistema de magia original de D&D3ed), vc seleciona a magia e pinba(exceção para casos especiais como conjurar defensivamente ou portanto armadura). A dificuldade para alguem resistir a sua magia é igual a 10+nivel da magia+o bonus na habilidade relevante(inteligencia, carisma ou sabedoria, depende da classe).
Mas kra, o link ta quebrado, da HTTP 404...

Vlw

Beledheël Henneth Annûn (emocionado c/ a versão estendida...)
 
duvida de mestre de D&D

sou um mestre iniciante tenho um grupo pequeno nas tenho uma duvida tenho um feiticeiro e ñ sei como fasso para ele aprender nova magias sem alguem encina ou ele pode comprar e como fasso a preço :eek:
 
O feitiçeiro pode conseguir magias novas observando a conjuração da magia desejada ou mesmo estudando em algum grimorio ou pergaminho que descreva a magia. Ai entra um pouco de roleplay e vontade do mestre. Mas sempre que i feiticeiro passa de nivel vc deve adicionar algumas magias para ele, são aquelas que ele pode ter desenvolvido naturalmente.
 
Discordo, o Roleplay é importante e se infelizmente o Feiticeiro não conseguiu nem viu nenhuma magia que ele consiga executar, então ele n~~ao deeve aprender nehuma. senão é muito mais vantagem ser Feiticeiro do que mago, afinal não precisa de spellbook, e ainda pode "queimar" magias de level mais alto com level mais baixo. bom, essa é a minha opinião... roleplay para ele ganhar magias, quando ele tiver nível suficiente para as magias, mas não todos os níveis.
 
Beren £ disse:
Discordo, o Roleplay é importante e se infelizmente o Feiticeiro não conseguiu nem viu nenhuma magia que ele consiga executar, então ele n~~ao deeve aprender nehuma. senão é muito mais vantagem ser Feiticeiro do que mago, afinal não precisa de spellbook, e ainda pode "queimar" magias de level mais alto com level mais baixo. bom, essa é a minha opinião... roleplay para ele ganhar magias, quando ele tiver nível suficiente para as magias, mas não todos os níveis.

Nao entendi o "discordo", eu disse que o que roleplay é importante e eu pessoalmente tb uso isso como mestre no caso dos feiticeiros. Mas como a magia deles é inata, inerente ao sangue e a algum fator sobrenatural que carregam, entao conseguir(ou melhor, desenvolver) uma ou outra magia expontaneamente ao passar de nivel pode ser tao natural quanto aprimorar pericias, aumentar seus pontos de vida ou sua habilidade de ataque. Isso tb é uma forma de interpretar a situação baseada em roleplay que tem a sua logica e nao exagera fornecendo ao feticeiro pilhas de magias, como pode acontecer facilmente com um mago quanto adquire uma grande quantidade de pergaminhos ou mesmo ou grimoire.
 
bom, sou novatissimo em rpg, pra falar a verdade nem joguei ainda, apenas peguei o livro do jogador D&D com um amigo q joga e me convidou para jogar.

Tudo q sei eh baseado nas poucas paginas q li até agora do livro e de outros lugares como Diablo e SdA.

Algumas duvidas entao..
Quanto tempo aproximadamente um personagem demora pra avançar de niveis?
Um druida pode, como no Diablo, se trasnformar num lobo, o q aumentaria sua força e destreza, e sair dando patada em todo mundo?

eu sei q sao duvidas bem "newbies", desculpa :)
 
luizfar disse:
bom, sou novatissimo em rpg, pra falar a verdade nem joguei ainda, apenas peguei o livro do jogador D&D com um amigo q joga e me convidou para jogar.

Tudo q sei eh baseado nas poucas paginas q li até agora do livro e de outros lugares como Diablo e SdA.

Algumas duvidas entao..
Quanto tempo aproximadamente um personagem demora pra avançar de niveis?
Um druida pode, como no Diablo, se trasnformar num lobo, o q aumentaria sua força e destreza, e sair dando patada em todo mundo?

eu sei q sao duvidas bem "newbies", desculpa :)

oi luizfar, também sou novo aqui mas rpg já jogo faz 9 anos...rs Quanto a suas dúvidas acho que posso ajudar.
Um pesonagem demora para passar de nivel o tempo necessário para que ele ganhe os pontos de experiência necessários para o próximo nivel, ou seja, vai depender se vc tem um mestre que dê muitos ou poucos pontos por aventura, isso também depende de quão bem o mestre achar que vc tem jogado.
Quantos aos druidas, sim eles quando atingem o nivel 5 (em D&D3°ed) eles podem virar uma criatura selvagem uma vez ao dia e conforme vão ficando mais fortes eles podem virar mais vezes por dia. Não um lobisomem mas um lobo e um urso eles podem sim. Dai no caso vc usa a ficha com as habilidades do animal que virou.
Espero ter ajudado, e qualquer dúvida tento ajudar de novo. rs
 
Salve

sou um tapado no assunto, só joguei gurps...

qualquer dica será valida, atributos, pontos, como dividir, essas coisas

INSANO, porem,
 
INsano*INlove disse:
Salve

sou um tapado no assunto, só joguei gurps...

qualquer dica será valida, atributos, pontos, como dividir, essas coisas

INSANO, porem,

que é que vc quer saber????
 
Por favor,

ALGUÉM que tenha a classe de prestígio GUARDIÃO da ótima adaptação de SdA para o D20, POR FAVOR ME MANDE!!!!!!!!!!! Estou pedidindo pq sempre os links estão quebrados...


Vlw
Beledhëel Henneth Annûn
 
Beledhëel disse:
Por favor,

ALGUÉM que tenha a classe de prestígio GUARDIÃO da ótima adaptação de SdA para o D20, POR FAVOR ME MANDE!!!!!!!!!!! Estou pedidindo pq sempre os links estão quebrados...


Vlw
Beledhëel Henneth Annûn

Deve ser por causa do processo de conversão da Durbatûluk pro PHP... :disgusti: Ainda não testei como andam as coisas desde que começaram. :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo