• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Elijah Wood, o hobbit Frodo, busca outros papéis criativos

Siginbund

Usuário
Existe uma carreira em Hollywood que Elijah Wood, astro de "O Senhor dos Anéis", não quer imitar: a de Mark Hamill. Não que Wood, 22 anos, menospreze o Luke Skywalker de "Guerra nas Estrelas" (1977). Mas ele sabe que interpretar o personagem principal em séries de filmes de sucesso como "Senhor dos Anéis" ou "Guerra nas Estrelas" muitas vezes faz com que os fãs não consigam distinguir entre o personagem e o ator.

No caso de Hamill, ele teve dificuldade em encontrar outros papéis no cinema e acabou perdendo espaço rapidamente depois de "Guerra nas Estrelas". Atualmente ele tem participado de programas de TV e feito desenhos animados e games.

"Há várias razões pelas quais Mark Hamill ficou preso a Luke Skywalker, em parte por causa da dimensão enorme que 'Guerra nas Estrelas' assumiu e porque não havia nada parecido. Também porque ninguém o conhecia antes. As pessoas só conseguiam associá-lo àquele papel", disse Wood à Reuters.

Elijah Wood interpreta o hobbit Frodo, guardião do anel na trilogia de filmes baseada nos livros de J.R.R. Tolkien sobre uma batalha épica pelo controle da Terra Média.

Ele observou que Carrie Fisher, que fazia a princesa Léia em "Guerra nas Estrelas", se deu bem em outros papéis e que Harrison Ford, que foi Han Solo, tem uma carreira de enorme sucesso.

Wood acha que os papéis em filmes diferentes como o ainda inédito "Eternal Sunshine of the Spotless Mind", que descreve como "ligeiramente experimental", devem ajudá-lo a não ter o mesmo destino de Hamill.

O filme foi co-escrito pelo roteirista Charlie Kaufman, de "Quero Ser John Malkovich", e é estrelado por Jim Carrey e Kate Winslet. Elijah Wood tem um papel pequeno interpretando um técnico de uma empresa que apaga a memória das pessoas.

"O mais importante é continuar a trabalhar e ser visto de outra maneira em outros papéis", disse ele.

O ator comentou que admira o modo com que Johnny Depp desenvolveu sua carreira. Depp começou como um ídolo adolescente no programa de TV "21 Jump Street", mas transcendeu aquilo para tornar-se um grande ator de cinema celebrizado por papéis em filmes inovadores como "Edward Mãos de Tesoura" e "Ed Wood".

"Ele vive fazendo trabalhos interessantes e parece se interessar pelas coisas porque está apaixonado pelo papel e pelo projeto, não importa as dimensões. É assim que eu sempre me vi, também", conclui Elijah Wood.





A PERGUNTA É...ELIJAH WOOD SEMPRE SERÁ O FRODO PARA NÓS,ASSIM COMO KEANU REEVES É NEO PARA OS MATRIXVICIADOS,OU SEJA...SEMPRE QUE VERMOS ESSES ATORES IREMOS CHAMÁ-LOS PELO "PERSONAGEM"???E ISSO PODE PREJUDICAR UM ATOR?????[/b]
 
depende do próximo papél que ele irá escolher, nada de filmes de fantasias, papel de bom moço...enfim tem que se livrar do estereótipo do Frodo!

mas como ele (Wood) mesmo disse atores desconhecidos são mais difíceis de se livra das amarras de um personagem marcante. quando vi o Elijah pela primeira vez no papel de Frodo, foi impossível não lembrar de outros filmes que ele fez como o excelente "Anjo Malvado" quando ele ainda era um pirralho ao lado de Maculay Culkin (quando este ainda estava limpo).

vamos ver se se o Elijah saberá administrar bem a vida artística dele... 8-)
 
Bem, pra mim um bom exemplo é o Gandalf e o Elrond. Que não tem nada a ver com Magneto, e o Agente Smith. Esses personagens são feitos por otimos atores, assim, vendo um, vc não lembra do outro. Porque a interpretação deles é fantastica. Eles sabem fazer bem o personagem. E já que um personagem não tem nada a ver com outro, a gente nem lembra do Magneto, vendo o Gandalf. E não lembra do Smith, vendo o Elrond. Agora se fosse com atores piores, seria diferente. Então, tudo depende do ator. :wink:
 
Não acho q keanu reeves esteja marcado, mas acho q um ponto que não foi mencionado é a vontade do própio estúdio em preservar o ator....a franquia matrix está cada vez mais com seu universo saindo do trio "neo morpheus trinity" com os jogos q estão pra sair, com os gibis, com o animatrix, e já tem gente, como eu, que se afeicoa mais com personagens q nem ao menos aparecem no filme, keanu reeves tb sabe se proteger, ano q vem sai "constantine", outro filme com ele que promete identificar o ator com outro personagem marcante, acho que um ator procupado como elijah quase não corre esse risco.
 
Eu acho que depende dos papéis. O Ian Macklen já tinha uma carreira super bem estruturada, fazendo com que o Gandalf se torna-se apenas mais um personagem de tantos outros que ele interpretou. O mesmo aconteceu com Weaving, que soube fazer um grande palpel depois do Agente Smith, desvinculando um pouco a sua carreira do personagem do Matrix. Agora cabe ao Elijah escolher bem os seus próximos papéis para desvincularem-no do Frodo e começarem a valorizá-lo como ator e não como "o portador do Anel". O Mark Hammil nunca conseguiu fazer algum papel para, no mínimo, retornar a mídia. Se eu fosse o Elijah Wood eu faria algum blockbuster seguro, que não fosse fadado ao fracasso.
 
A GRANDE SAÍ PARA SAIR DE UM PERSONAGEM MARCANTE É FAZENDO , E MUITO BEM, OUTRO PERSONAGEM DE BLOCKBUSTER.

PORQUE WEAVING NÃO FICOU MARCADO PELO AGENTE SMITH? PORQUE PARALELAMENTE INTERPRETOU ELROND.

KEANU REEVES, PELO MENOS NA MINHA OPINIÃO, NÃO ESTÁ MARCADO PELO NEO, LONGE DISSO, LEMBRO MAIS DELE FAZENDO VELOCIDADE MÁXIMA, ELE SIM SOUBE ESTRUTURAR A CARREIRA.

SE ELIJAH WOOD, ESTIVER PENSANDO EM FAZER "PONTAS" EM FILMES INEXPRESSIVOS, AÍ SIM VAI SE TORNAR O ETERNO FRODO, E ENTRARÁ PARA LISTA DOS ESQUECIDOS......COMO MARK HAMILL E TANTOS OUTROS.

ELE DEVE SEGUIR UM EXEMPLO DE UM ATOR BEM PRÓXIMO À ELE, CASO DO ORLANDO BLOOM, QUE MAL SAIU DO SDA JÁ ESTÁ EMPLACANDO EM GRANDES FILMES COMO PIRATAS DO CARIBE E O AINDA EM PRODUÇÃO TROY.

MAS EM ESPECIAL PARA NÓS FÃS, POR MAIS QUE SE ESFORCEM, SERÃO SEMPRE FRODO, SAM, PIPPIN, MERRY...

FIQUEM COM ERU...


JIVAGO :lol:
 
ELE DEVE SEGUIR UM EXEMPLO DE UM ATOR BEM PRÓXIMO À ELE, CASO DO ORLANDO BLOOM, QUE MAL SAIU DO SDA JÁ ESTÁ EMPLACANDO EM GRANDES FILMES COMO PIRATAS DO CARIBE E O AINDA EM PRODUÇÃO TROY.

Só para completar o Orlando já tem mais um épico engajado que é o Kingdom of Heaven, um filme sobre as cruzadas.

PS.: Jivago: evite escrever tudo em maiúscula, pq encomoda bastante. :wink:
 
Só para completar o Orlando já tem mais um épico engajado que é o Knights of Heaven, um filme sobre as cruzadas.

É verdade havia me esquecido deste filme e é "Kingdom of Heaven" o novo filme do Ridley Scott, com o Russel Crowe também, enfim, o garoto já está no caminho certo.

E prometo não escrever mais em maiúsculas, incomoda mesmo..... :lol:

Jivago
 
Realmente, já gostava do Elijah Wood bem antes do Senhor do Aneis :D . Na minha opinião, o melhor filme que Elijah fez, depois do SDA, é o Anjo Malvado, com Maculay Culkin. Ele estava muito bem no papel, e se saiu ate melhor que o Culkin, em algumas vezes 8-) :wink: . Tambem me lembro dele em As Aventuras do Hucky Finn, também muito bom. Creio eu que este ator tem tudo pra dar certo e sempre gostei dele, dá a entender ser uma boa pessoa e decente. Torço para que seus próximos projetos dêem certos e ele consiga se tornar o grande ator, o que pra mim não faz diferença pois ele já um um dos atores que mais gosto e prestigio :obiggraz: . Bjos!!! :kiss:
 
Se ele não fizer outros papéis (fora do estilo fantasia) e não os fizer bem, sua carreira vai por água abaixo. Mas acho difícil, ele é um bom ator e tem competência para fazer papéis em outros estilos. A melhor escolha para ele agora seria fazer um drama.
 
Não verei Elijah Wood sempre como Frodo, até porque já o vejo atuar em filmes desde que ele era molequinho, por isso não acredito que ele ficará preso ao personagem, assim como os outros atores da trilogia também não ficarão.
 
perciboy disse:
Realmente, já gostava do Elijah Wood bem antes do Senhor do Aneis :D . Na minha opinião, o melhor filme que Elijah fez, depois do SDA, é o Anjo Malvado, com Maculay Culkin. Ele estava muito bem no papel, e se saiu ate melhor que o Culkin, em algumas vezes 8-) :wink: . Tambem me lembro dele em As Aventuras do Hucky Finn, também muito bom. Creio eu que este ator tem tudo pra dar certo e sempre gostei dele, dá a entender ser uma boa pessoa e decente. Torço para que seus próximos projetos dêem certos e ele consiga se tornar o grande ator, o que pra mim não faz diferença pois ele já um um dos atores que mais gosto e prestigio :obiggraz: . Bjos!!! :kiss:

concordo eu tb já conhecia o trabalho do Elijah através do Anjo Malvado, um filmão diga-se de passagem. ele tb estava naquele filme sobre os cometas caindo na Terra, acho que é "Impacto Profundo", um filme muito bom também! o Elijah é um brilhante ator...torço para vê-lo em outros filmes de boa qualidade. :wink:
 
Citação:

Só para completar o Orlando já tem mais um épico engajado que é o Knights of Heaven, um filme sobre as cruzadas.



É verdade havia me esquecido deste filme e é "Kingdom of Heaven" o novo filme do Ridley Scott, com o Russel Crowe também, enfim, o garoto já está no caminho certo.

E prometo não escrever mais em maiúsculas, incomoda mesmo.....

Jivago

outro filme em q o orlando apareceu eh q tb foi feito pelo Ridley Scott eh o black hawk down(acho q chama falcão negro em perigo aqui no brasil), sobre aquela guerra civil q teve na Somalia, foi um papel pequeno q ele fez naquele filme, mas de qq forma jah naum eh de agora q ele faz filme com o ridley........
 
Menello disse:
Bem, pra mim um bom exemplo é o Gandalf e o Elrond. Que não tem nada a ver com Magneto, e o Agente Smith. diferente. Então, tudo depende do ator. :wink:

Exatamente... DEPENDE MUITO DO ATOR.... Pessoal tem que etr em mente que Por mais que o pessoal de gosta de Guerra nas Estrelas fale ou discuta(eu por exemplo, gosto muito), nós temos que admitir que o Peter Jackson é muito mais diretor de atores do que o George Lucas... e creio que o PJ seja muito mais exigente em relação ao talento dos atores que ele escolhe do que o GL... ESSA É MINHA OPINIÃO.. não me linchem.. mas falar que o Mark hamill trabalha bem.. hm.. é um pouco demais... o único que se salvou foi o Harrison memso... agora, em SDA, além de 'já ter mudado a vida de muita gente, tem muitos por ai que garanto que vão continuar a fazer filmes por muito tempo.. inclusive o Elijah...é claro que todo mundo vai lembrar do Frodo quando ver a kra do Elijah, mas ele mesmo já disse em uma entrevista que sabia que isso ia acontecer...agora é esperar pra ver.. so abrindo um (), não é que quando eu vi o Piratas do Caribe, ouvi metade do cinema falando, olhá lá o Legolas... hmmmm.... e era o Legolas, neh?!
 
CONCORDO plenamente c/ TODO mundo q disse q quando o ator é EXCELENTE vc desvencula totalmente a imagem de um personagem do otro...assitindo ao Magneto, sinceramente em NENHUM momento pensei em Gandalf... :D , pois REALMENTE ñ parece....e agora muito menos assistindo "Priscila: A Rainha do Deserto"...lembrei de Elrond... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Elijah é um ator mirim que conseguiu se safar da "maldição-dos-atores-mirins", que geralmente não decolam suas carreiras depois que crescem... e é muito talentoso.

Não acho que ele vá sofrer o mesmo destino que Mark Hamill... mas por um bom tempo pode ser que seja vinculada à sua imagem a de Frodo, dado o estrondoso sucesso que a triologia de Tolkien adaptada pelo PJ fez no mundo todo...

acho que ele 'sai dessa'... :mrgreen:
 
eu já admirava o trabalho dele há muito tempo, ele fez também impacto profundo, prova final, a arvore dos sonhos, e mais alguns ele é um bom ator, versátil, vai conseguir sair da imagem de frodo, :D
 
Ithilien disse:
so abrindo um (), não é que quando eu vi o Piratas do Caribe, ouvi metade do cinema falando, olhá lá o Legolas... hmmmm.... e era o Legolas, neh?!

Exatamente, eu também ouvi um pessoal comentando isso. Mas isso é natural, depois de um filme de tanto sucesso. Mas com certeza o Orlando Bloom tá no caminho certo, fazendo uma porção de filmes, e atuando brilhantemente em todos eles.
 
num adianta, qdo se interpreta um personagem muito bom ele vai ser lembrado por akele personagem, querendo ou naum...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo