• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pedra de Visão de Saruman

Pessoal:

Não citei o nome daquela "pedra" que Saruman usa para se comunicar com Sauron pq esqueci o nome...mas qual a historia dela..até onde sei, Gandalf diz a ele que não foram todas encontradas as pedras videntes..e que qq um poderia estar olhando...o que significa isso?

Outra coisa...(vou aproveitar o topico... :D )...Sauron, Saruman, Gandalf são da mesma "raça" correto? São Maia, é isso? Que são originários dos Vala...é isso mesmo? :)


è que tem alguns nomes ainda qu me confundem....... :mrgreen:

Agradeço a paciencia de todos.... :wink:

ate mais...
 
São as palatir"as q enxergam longe ou algo assim"elas vieram de Numenor e servia como um meio de comunicacão entre os reinos do norte.So q uma foi tomada por Sauron E outra por Saruman, tem mais palatir perdida por ai.

Ta certo, so q tem uma coisinha:
Maia é singular, Maiar é plural,ou seja, é os Maiar e ñ os Maia blz?
mesma coisa pros Valar,plural, e Vala, singular. :wink:
 
Tauraherion disse:
Não citei o nome daquela "pedra" que Saruman usa para se comunicar com Sauron pq esqueci o nome...mas qual a historia dela..até onde sei, Gandalf diz a ele que não foram todas encontradas as pedras videntes..e que qq um poderia estar olhando...o que significa isso?

Lê aqui antes:

http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=225&o=1

Se não for o suficiente, tente dar uma lida no capítulo "The Palantíri" do Contos Inacabados (o meu é em inglês, por isso não me arrisquei a traduzir o nome do capítulo, que deveria ser "Os Palantíri"). O livro foi lançado pela Martins Fontes já há uns bons dois anos.

Tauraherion disse:
Outra coisa...(vou aproveitar o topico... :D )...Sauron, Saruman, Gandalf são da mesma "raça" correto? São Maia, é isso? Que são originários dos Vala...é isso mesmo? :)

ate mais...

Correto, os três são Maiar, como o Sam explicou. Eles não são "originários" dos Valar.

Na verdade, Maiar e Valar são da mesma raça: Ainur (singular Ainu), ou "Os Sagrados" (anjos). Os Maiar seriam anjos menores, enquanto os Valar seriam "os Poderes", confundidos com deuses pelos mortais.

Espero ter ajudado :wink:
 
Ahm... não, não é bem assim. Bom, certo, as pedras são as Palantíri. Plural: Palantíri, singular: Palantír. Elas são usadas para a comunicação entre si. Sim, usadas em Númenor. Bom, a terceira Palantír estava com Gil-Galad... Em Mithlond... E aí se perdeu de alguma forma... Acho que é isso, se não for me avisem.

Gandalf e Saruman não são Maiar. Eles são Istari, que são algo mais inferior aos Maiar, porém maiores que os elfos. São como... O 3° "ranking" de seres divinos. Sauron, esse sim é um Maia. Não confundam: ISTARI NÃO É MAIA. Gandalf, Saruman, Radagast, Allatar e Palando (os magos) são ISTARI. Sauron é MAIA (mais poderoso do que eles). Maia são os seres divinos menores que os Vala, que são os "Poderes", como já foi dito pelo Tar-Palantír.
 
exato.. como o Tar-Palantir acabou de explicar, a melhor forma d vc entender bem os Palantiri, é olhar o capitulo dos Contos Inacabados, q como o Tar tb falou, se chama Os Palantiri... lah explica td sobre eles.. ateh a forma certa d usá-los!! e sempre q vc kiser algo mais complementar pode pedir aki, pois mtas koisas naum estão nos livros publicados aki no Brasil..... ainda tem muito material para se consultar! sempre q tiver duvidas pode pedir.. naum precisa se acanhar! :wink:
 
mfs1990 disse:
Ahm... não, não é bem assim. Bom, certo, as pedras são as Palantíri. Plural: Palantíri, singular: Palantír. Elas são usadas para a comunicação entre si. Sim, usadas em Númenor. Bom, a terceira Palantír estava com Gil-Galad... Em Mithlond... E aí se perdeu de alguma forma... Acho que é isso, se não for me avisem.

Gandalf e Saruman não são Maiar. Eles são Istari, que são algo mais inferior aos Maiar, porém maiores que os elfos. São como... O 3° "ranking" de seres divinos. Sauron, esse sim é um Maia. Não confundam: ISTARI NÃO É MAIA. Gandalf, Saruman, Radagast, Allatar e Palando (os magos) são ISTARI. Sauron é MAIA (mais poderoso do que eles). Maia são os seres divinos menores que os Vala, que são os "Poderes", como já foi dito pelo Tar-Palantír.

Gandalf e Saruman saum Maiar sim! Istari saum os Maiar q vieram para a Terra Media, com o objetivo de derrotar Sauron! acho q no Silmarillion ou no CI explica ateh q Saruman era Maia de Aule, e por ai adiante. ISTARI É MAIA SIM!... saum os maiar q vieram para a Terra média. Assim como Valar saum Ainur, mas saum os Ainur q entraram em Arda!
 
É verdade... Essas edições brasileiras da Martins Fontes omitem muita coisa importante... No Contos Inacabados não deve falar da diferença entre Istari e Maia... Porque o povo tá dizendo que os magos (Gandalf, Saruman, Radagast, Alatar e Palando) são Maiar... :? Tenho edições da Europa América, não aquelas velhas de capa altamente destrutível... São umas novas, com runas pretas em cima e em baixo, numa faixa dourada... Essas mostram tudo... E eu tenho o Contos Inacabados em inglês também, pra tirar qualquer dúvida restante.

DICA: Se você é um fanático por Tolkien, não compre versões brasileiras. Faça um esforcinho para comprar em inglês :roll: ou em português de portugal, pois são versões muito mais completas, e as capas são muito melhores. A Martins Fontes lançou um Contos Inacabados mil anos depois da Europa América com menos conteúdo 8O e o mesmo desenho na capa... Tuor e Ulmo em Vinyamar :tsc: falta de originalidade!
 
Ôpa! :stop: Se os Istari forem isso mesmo, desculpem-me, mas eu queria saber onde que isso é falado nos livros... Qualquer referência é bem vinda! Eu não lembro de ter lido que os Istari são Maiar... :think:
 
mfs1990 disse:
Ôpa! :stop: Se os Istari forem isso mesmo, desculpem-me, mas eu queria saber onde que isso é falado nos livros... Qualquer referência é bem vinda! Eu não lembro de ter lido que os Istari são Maiar... :think:

Tenta ler o capitulo Valaquenta do Silmarillion ... na parte dos Maiar vai falar pelo menos de Olorin(Gandalf) e Curuno(Saruman)

No Contos Inacabados... capitulo Istari.. vc vai achar mais informações sobre isso.
 
mfs1990 disse:
Ok obrigadão... vou dar uma olhada... afinal... eu não sou Tolkien, non sabo d tudo.. :roll:

hehehe... realmente, sobre a obra d Tolkien eh meio dificil saber tudo, naum sendo o proprio Tolkien!
ahn.. eu tb keria pedir desculpas se ao seu ver eu fui rude, dizendo q os Istari saum Maiar!.hehehe... eh q eu eskeci de por uns emoticons! :mrgreen: :mrgreen:
mas, reafirmando novamente, tem varios lugares onde vc pode confirmar q os Istari suam Maiar, ok? :wink:
fuie!!
 
os istari sao maiar sim, q foram escolhidos cada um por seus "mestres"(os valar).
sauron era de aule assim como saruman, radagast de yavanna, gandalf nao me lembro mas acho q era de manwe e os magos azuis nao me vêm a memoria.
 
mfs1990 disse:
DICA: Se você é um fanático por Tolkien, não compre versões brasileiras. Faça um esforcinho para comprar em inglês :roll: ou em português de portugal, pois são versões muito mais completas, e as capas são muito melhores. A Martins Fontes lançou um Contos Inacabados mil anos depois da Europa América com menos conteúdo 8O e o mesmo desenho na capa... Tuor e Ulmo em Vinyamar :tsc: falta de originalidade!

Opa, você pode até considerar a edição da Europa-América melhor, e o original sempre é o melhor, mas a Martins Fontes não omitiu nada não. Está lá o texto integral de todos os livros, com diferença apenas na tradução. As informações são absolutamente as mesmas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo