• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Brincos

Ta bom... pode ate nao ter nos elfos, mas na terra media existem varias raças... mesmo dentre os humanos eu nao vi relatos de brincos...

Quem sabe no oriente !! :P

no caso das tatoos eu reintero o que eu ja falei... na epoca de tolkien isso era completamente inaceitavel... ainda mais na europa tao conservadora !!!
 
Láthspell disse:
Ágata disse:
Não seria um diadema?

Bueno...

Mulher normalmente entende mais de jóia que homens, hehehe... deve ser uma diadema, então...

Pra mim, Diadema era cidade... :oops:

Eu tb conehcia só a diadema cidade :mrgreen:
Mas tem várias partes do SdA em que eles descrevem diademas...inclusive,eles falam que a Galadriel usa um diadema.Até na parte das Sendas dos Mortos,lá no Tom Bombadill,o Pippin está enterrado com um diadema prateado,não está? :think: (to sem meu livro aqui :roll: )

A partir dai,diadema pra mim são aquelas coisinhas parecidas com tiaras :mrgreen:
 
Forfirith disse:
túro disse:
eles não vêem necessidade de marcar seus corpos os furá-los para saberem que são bonitos ou uma raça abençoada

Pra que usar diademas e colares enton?

Eu juro que não sei explicar isso muito bem, mas acho que seja mais ou menos assim: diademas, colares, anéis seriam uma forma de expressar seus dons como bons artesãos do ouro, prata e pedras preciosas. E tb pra dar um "realce" ao posto de rei e rainha, né?... :mrgreen:
 
imaginem o Aragorn com um dragão chinês no braço direito.... inaceitável, né.... mas seria legal alguns terem... seria bem interessante, mas acho q na era Tolkiana (rs...) era pouco difundida e até pouco aceitada...... hehehe
 
Eeeeeeh. eu tb axo q tatuagens seriammm legaiss e talz. agora, brincos? ahahahahah, eu nuncaaaam imaginei um elfo d brinco.. axo q por causa da forma da orelhaa..
 
exatamente pela forma das orelhas q é legal imaginar..... hehehehe..... queria ver um hobbit com uma tatu no peito do pé.... pra cobrir aquele pé todo vai uma grana, heim........
 
theodred son of theoden disse:
imaginem o Aragorn com um dragão chinês no braço direito
Acho que se fizessem tatoos nao fariam tatoos como nós, não é? :roll:

theodred son of theoden disse:
exatamente pela forma das orelhas q é legal imaginar
Fariam brioncos que cominassem com suas orelhas, temos que lembrar que não necessariamente seriam adornos exatamente como os nossos...

turo disse:
diademas, colares, anéis seriam uma forma de expressar seus dons como bons artesãos do ouro, prata e pedras preciosas. E tb pra dar um "realce" ao posto de rei e rainha

Bem, pensando dessa forma...mas pra que fazer todas essas jóias só pra provar seus dotes artífices?Acho que pra isso TAMBÉM, e talvez até principalmente, mas acho que não apenas...
 
Eu acho que os brincos iam combinar bem com os anões, mas não com elfos, e nem com humanos, já que as obras de Tolkien tem uma grande característica medieval, e que eu saiba, no periodo medievo homens ainda não usavam brincos. Mas por acaso os orcs não usam brincos... pelo menos acho que no filme eu vi isso. Quanto a descrições dadas por Tolkien... não sei não. :mrgreen:
 
Última edição:
meu caro, não tenha dúvida q se os elfos usassem brincos, seria um brinco q combinasse com o formato da orelha, mas já q não se pode imaginar (pelo menos no meu caso...) um brinco q se adequasse, é divertido imaginar como seria um convencional.........
 
Ágata disse:
Acho que eles não usavam brincos simplismente por que não havia esse costume de perfurar o corpo ou coisa parecida.Talvez eles não tivessem nem a idéia de furar as orelhas por motivos estéticos,apesar de serem bem avançados na fabicação de jóias...

Concordo com você. Acho que brincos e tatuagens nem existiam na Terra Média. Até porque seria meio dificil furar orelhas ou fazer tatuagens definitivas sem os acessórios necessários.
 
eu apenas acho que tolkien deveria como disse o the bersek numa sociedade que restringia tudo isso e por isso ele só teve pensamento pro mundo que ele criou na kbça e ele talvez num pudesse demonstrar isso em livros por causa da sensura que na época deveria ser um porre! e num divia permitir nada...
 
Primeiro acho que é bom lembrar que os Elfos viveram há mutio tempo e talvez não fosse uma coisa muito aceite. Se repararem, nos filmes, quem aparece com brincos piercings são os orcs, por isso os brincos poderiam ter alguma relação com o mal por danificarem o corpo. Acho também que os elfos não precisariam de brincos, as jóias que possuiam eram suficientes. Quanto às tatuagens, é outra forma de marcar o corpo e como eles eram belos não tinham essa necessidade. Além disso, como eram imortais a tatuagem ficaria marcada até ao fim dos tempos e eles depois poderiam ficar fatos dela.

A única dúvida que tenho é: porque é que os elfos não podiam ser negros? :( Os elfos e não só! Já que não existe nenhum personagem negro, execpto aqueles mestiços no sudeste. A única explicação que encontro é o facto dos livros terem sido escritos no século passado! :obiggraz: Que grande conclusão! Mas também acho que é melhor não porem um negro a porem-no a fazer ou papel de mal ou com um papel secundário ou meramente figurante!

N axam? 8-)
 
Tolkien fala de cintos de prata e ouro que ornamentavam os vestidos lembro tb de mencionar tiaras mas brincos realmente acho que não tem não 8-)

Imagino que em termos das roupas e tudo mais tolkien se inspirou nas vestimentas medievais, e creio que nos acessorios tb afinal na idade media não se usava tatuagens, quanto a brincos ralmente eu não sei :o?:
 
Vcs não acham que a adoração à uma beleza pura combina com os elfos?

Sim, acho que eles ja eram extremamente belos sem jóias, então eles não prescisariam de uma que perfurasse as suas orelhas pontudas.
Há também o fato de que os elfos se recuperavam mais rapidamente que as outras espécies, então talvez não valesse a pena perfurar suas orelhas, porque se ficassem algum tempo sem usar brincos talvez os buracos se fechassem. :think:

Eu queria saber se alguem sabe se outras raças usavam brincos, pois não me vem a mente isto ter sido citado em nenhum livro.
 
fabiobski disse:
diadema é cidade ou joia? os dois?

Os dois. Só que "O" diadema é a jóia e só Diadema é a cidade. pra simplificar, escreve a cidade com letra maiúscula! :mrgreen:

Forfirith disse:
Bem, pensando dessa forma...mas pra que fazer todas essas jóias só pra provar seus dotes artífices?Acho que pra isso TAMBÉM, e talvez até principalmente, mas acho que não apenas...

Eu tenho assistido a muito especiais dos filmes e um dos produtores de arte, em algum deles, disse que os elfos fazem coisas bonitas e perfeitas porque tiveram muito tempo para isso. Eu concordo. Os elfos aprenderam muito com seu contato com os Valar. E por viverem muito tempo puderam aperfeiçoar, ao seu modo, o que aprenderam.
Acho que os elfos nunca fizeram brincos porque nunca tiveram contato com esse tipo de coisa. Mas coroas e cintos são mais usuais (e anéis sempre foram sinal de opulência na Idade Média, se levarmos em conta Tolkien ter tentado recriar a atmofera dessa época). Bom acho que é isso. :mrgreen:
 
nossa eu comentei isso com o Tauron hoje.

bom, NO FILME, na versão estendida de ADT a Eowyn usa um brinco em forma de estrela se não me engano. e foi uma coisa que me chamou atenção, pq além dela só alguns orcs usavam.

agora, NO LIVRO, nunca vi nehuma descrição de um brinco, em nehum personagem. Acho que como Tolkien se inspirou muito na Idade Média, onde eu acredito que ainda não se usavam brincos, consequentemente em sua obra ninguem usa. Como naquela época era mais comum aneis, colare e diademas, existem os mesmos no livro. E além do mais, para usar um brinco a pessoa tem que fazser um furo em sua orelha. isso quer dizer que ela tem que se cortar. e acho que isso de de ficar se cortando, Tolkien conseiderava um ato "barbaro", vamos dizer, por isso acho que ele estaria ligado mais a criaturas maleficas.


Imaginem só se alguem decide usar um brinco na TM ? Chega um cara com uma espada, encosta na orelha do outro e fala: "Não vai doer nada....."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo