• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Bem, o que poderia ser??
A lógica seria o Fëanor falando das silmarils, mas ele usou as silmarils abertamente quando ia nas festas que haviam em Valinor.
Depois eu pensei no anel de Barahir, porque afinal de contas ele se tornou herança, mas também não é, porque Beren o usou abertamente...
Já que é pra chutar, vou chutar seria a Lúthien falando do Nauglamir com a silmaril engastada? Porque ela o usou por pouco tempo e meio que oculto, já que ela foi morar lá em Ossiriand e a silmaril se tornou herança, já que passou pra mão de Díor, e depois para Elwing....

FLW

Fëanor
 
Bom, eu pensei nesses aí... Mas vô com a opção B...

Seria Beren falando do Anel de seu pai, Barahir...
*Palermo cobra o pênalti!!* :lol: :roll:
 
Siëlenor disse:
Primeira coisa: boa sorte no Vestibular!!!
Ãh, Elu Thingol falando do colar com a Silmaril, feito pelos anões? Ele ficou pouquíssimo tempo com o colar: mau viu, já foi morto. :|
ISSO É UM CHUTE!

Primeiramente, obrigado Siëlenor! agora eh soh esperar o resultado!
Mas, depois de tanto tempo, como ninguém ainda acertou, vou dar a resposta:
É Tuor, referindo-se ao seu grande machado, Dramborleg, o qual ele somente usou em Gondolin, e que mais tarde tornou-se herança do povo de Númenor, que mais tarde viria a afundar, levando consigo então o machado! Se alguém quiser conferir, acho que tá lá nos apêndices do CI. Me desculpem se tava meio difícil :mrgreen: .

Bem, agora eu não sei como fica, mas acho que é a vez de outro postar né?
Ahn, e obrigado a todos por terem a paciência de me esperar até hoje.
 
Última edição:
Haldir de Lórien disse:
Me ajudem nessa charada!
Na noite certa aparecerei
Para aquele que souber me achar.
Nas noites erradas me ocultarei
E não adianta nem me procurar.

Não sei se alguém já te respondeu essa, mas será que não seriam as runas da lua dos anões, inscritas no mapa de Thror (ou é Thrain :o?: ) que foram lidas por Elrond no Hobbit?
Bem, poderia se encaixar, mas pode não ser! Espero ter ajudado.
 
Última edição:
Não, o que se encaixa mesmo são as letras da lua, porque os tengwar no portão de moria aparecem para quem disser as palavras certas, não tem nenhuma influencia pela fase da lua.
O [_Feanor_] acertou, são as letras da lua no mapa mesmo...
 
tah, mas acho que agora alguém precisa fazer uma nova né? pq essa ai ninguém sabe mesmo ao certo... se vcs quiserem continuar com essa acho melhor que seja em outro lugar, ou por mp ou então criem um tópico, só pra ñ bagunça com o jogo.
 
tah, então vou eu mesmo...

somos duas irmãs
como ouro e prata
nossos últimos pedaços então nos astros
pois o fim chegou em oito patas


tah meio tosca mesmo
 
seriam as árvores de valinor?????
se eu acertei alguém pode fazer por mim, pq não tenho mta inspiração p/ isso...apenas p/ tentar desvendar.... :mrgreen:
 
Já que está em aberto: :twisted:

Sempre obedeci meu mestre
Mas ele me tratava mal,
então por fim me cansei
E em minha servidão coloquei um final.
mas nunca a aproveitei.

quem ou o que está falando e qual é esse mestre?
 
tava fácil msm... ateh eu acertei (soh q acabei de achar esse tópico 8O )... o q vcs acharam da das letras-da-lua, fui eu q fiz prum tópico parecido com esse em outro fórum... fico mto facil ou mto generalizada???
vlw.
eu jah to pensando em algo aki... :think:
daki a poco começa a sai fumacinha... :lol:
 
Grima falando de quando ele matou seu mestre saruman............... nunca aproveitou pois foi morto em seguida

se tiver certa alguém pode potar um no meu lugar, pois eu sou pessimo pra criar
 
sei lah... essa tah dificil... seria a Ungoliant e o Melkor??
*Roberto Baggio cobra o pênalti* (deve ter ido longe :lol: )
 
Uma pescaria
Um amigo
Uma morte fria

Tão pouco comigo ficou
Quando o apreciava
Então ele roubou


Quem eh e do q ele ta falando?
fiz agora agora mesmo, espero q tenha ficado legal :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo